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Vectra CPane ao ligar vectra C

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julio rj
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Pane ao ligar vectra C

por julio rj » 09 Jun 2016, 23:33

boa noite pessoal; pesso a ajuda dos senhores p a seguinte situação: ao ligar a chave os ponteiros de velocidade/rpm/combustivel não se movem e a luz do combustivel fica piscando. Tambem ocorreu esta situaçao com o veiculo andando....q pane...alguem pode ajudar///; essa pane apareceu com dias frios, tanto que ao passar do dia ela nao se apresenta. ex: ocorreu ontem pela manhã e novamente hoje pela manhã...fui ao mecanico e me passou que poderia ser aterramento, mas..complicado...estou desconfiando que seja o miolo da ignição, alguem sabe qual produto indicado para lubrifica-lo//
Editado pela última vez por julio rj em 10 Jun 2016, 13:36, em um total de 2 vezes.

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Pane no painel do vectra C

por Arquiteto » 10 Jun 2016, 12:42

julio de mais informaçoes tipo

o carro morre e não pega ?

ao virar a chave estas luzes ficam piscando e o carro não pega ?

tem alguns sintomas ai de imobilizador e contactor/ miolo de chave ...

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julio rj
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Pane ao ligar vectra C

por julio rj » 10 Jun 2016, 13:43

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje julio de mais informaçoes tipo

o carro morre e não pega ?

ao virar a chave estas luzes ficam piscando e o carro não pega ?

tem alguns sintomas ai de imobilizador e contactor/ miolo de chave ...

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contactor é o miolo da chave??? em relação ao carro pegar não tem problema pois tenho gnv, então o sistema by passa o combustivel,, como falei no topico (editei), acho que seja o miolo....como lubrifica ele???

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Pane ao ligar vectra C

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2016, 13:51

julio rj escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje julio de mais informaçoes tipo

o carro morre e não pega ?

ao virar a chave estas luzes ficam piscando e o carro não pega ?

tem alguns sintomas ai de imobilizador e contactor/ miolo de chave ...

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contactor é o miolo da chave??? em relação ao carro pegar não tem problema pois tenho gnv, então o sistema by passa o combustivel,, como falei no topico (editei), acho que seja o miolo....como lubrifica ele???

Coloca um pouco de micro óleo na chave (pode ser até óleo Singer) e ponha a chave no contato.

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Pane ao ligar vectra C

por julio rj » 10 Jun 2016, 14:04

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
julio rj escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje julio de mais informaçoes tipo

o carro morre e não pega ?

ao virar a chave estas luzes ficam piscando e o carro não pega ?

tem alguns sintomas ai de imobilizador e contactor/ miolo de chave ...

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contactor é o miolo da chave??? em relação ao carro pegar não tem problema pois tenho gnv, então o sistema by passa o combustivel,, como falei no topico (editei), acho que seja o miolo....como lubrifica ele???

Coloca um pouco de micro óleo na chave (pode ser até óleo Singer) e ponha a chave no contato.

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bateria tem 4 meses..ta ok, melhor oleo ou grafite/wd???

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Pane ao ligar vectra C

por Alcir Andreoni » 10 Jun 2016, 14:17

julio rj escreveu:Fuente del Mensaje
Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
julio rj escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje julio de mais informaçoes tipo

o carro morre e não pega ?

ao virar a chave estas luzes ficam piscando e o carro não pega ?

tem alguns sintomas ai de imobilizador e contactor/ miolo de chave ...

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contactor é o miolo da chave??? em relação ao carro pegar não tem problema pois tenho gnv, então o sistema by passa o combustivel,, como falei no topico (editei), acho que seja o miolo....como lubrifica ele???

Coloca um pouco de micro óleo na chave (pode ser até óleo Singer) e ponha a chave no contato.

Já mediu sua bateria?

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bateria tem 4 meses..ta ok, melhor oleo ou grafite/wd???

Nem que o mundo acabe você colocar grafite, PELAMOR...
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Pane ao ligar vectra C

por Arquiteto » 10 Jun 2016, 20:27

democraticamente dou testemunho que

nos meus ponho grafite ha anos e ate hoje o mundo não acabou

:76:

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Pane ao ligar vectra C

por Tiagomos1 » 10 Jun 2016, 22:32

Eu coloquei grafite na chave e funcionou, só que achei tão bom o resultado que coloquei mais (muito mais, borrifei dentro do miolo). Resultado, a chave não virava. Limpei e coloquei vaselina branca e ficou tão bom quanto com o grafite.

O problema é o excesso, no caso do grafite pode travar. No caso de líquidos como o óleo é dar problema na parte dos contatos elétricos (se escorrer neles). Estou falando de defeito causado por excesso de grafite ou óleo.

Tirando o excesso, ambos são bons lubrificantes para chave (sendo o grafite mais recomendado por chaveiros). Mais é o caso de passar na chave, jamais faça igual eu fiz e borrife na fechadura ou na ignição.

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por julio rj » 11 Jun 2016, 13:04

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Eu coloquei grafite na chave e funcionou, só que achei tão bom o resultado que coloquei mais (muito mais, borrifei dentro do miolo). Resultado, a chave não virava. Limpei e coloquei vaselina branca e ficou tão bom quanto com o grafite.

O problema é o excesso, no caso do grafite pode travar. No caso de líquidos como o óleo é dar problema na parte dos contatos elétricos (se escorrer neles). Estou falando de defeito causado por excesso de grafite ou óleo.

Tirando o excesso, ambos são bons lubrificantes para chave (sendo o grafite mais recomendado por chaveiros). Mais é o caso de passar na chave, jamais faça igual eu fiz e borrife na fechadura ou na ignição.

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pane permanece; apenas pela manhã; com temperatura baixa, sera que é aterramento?
alguem sabe onde fica terra do painel/conta giro....??

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por Tiagomos1 » 11 Jun 2016, 14:37

julio rj escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Eu coloquei grafite na chave e funcionou, só que achei tão bom o resultado que coloquei mais (muito mais, borrifei dentro do miolo). Resultado, a chave não virava. Limpei e coloquei vaselina branca e ficou tão bom quanto com o grafite.

O problema é o excesso, no caso do grafite pode travar. No caso de líquidos como o óleo é dar problema na parte dos contatos elétricos (se escorrer neles). Estou falando de defeito causado por excesso de grafite ou óleo.

Tirando o excesso, ambos são bons lubrificantes para chave (sendo o grafite mais recomendado por chaveiros). Mais é o caso de passar na chave, jamais faça igual eu fiz e borrife na fechadura ou na ignição.

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pane permanece; apenas pela manhã; com temperatura baixa, sera que é aterramento?
alguem sabe onde fica terra do painel/conta giro....??

Explique melhor, ele bate mais não liga ou nem da a partida?

O aterramento do painel, se não me engano fica atrás do porta luvas. Ou é do airbag? Tem que olhar

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por Alcir Andreoni » 11 Jun 2016, 15:33

O aterramento que o eletricista falou foi o do motor.

Isso é recorrente no Vectra...
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por julio rj » 11 Jun 2016, 16:06

liga, so nao movimenta os ponteiros de rpm/vel/gas e o odometro tbm fica apagado, carro liga/anda, mas sem indicaçoes....

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Pane ao ligar vectra C

por douglas.martins » 18 Jun 2016, 17:59

Cara verifica os fusíveis, aconteceu com um amigo meu e era fusível.

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Pane ao ligar vectra C

por alexsantoselite2011 » 13 Jul 2019, 18:54

Boa noite galera meu nome é alexandre e tenho um vectra Elite 2011 e está acontecendo uma coisa estranha, com o carro rodando o marcador de combustível, conta giros velocimetro e marcador de temperatura não funcionam e as luzes indicadora de freio de mão, indicador de reserva de combustível e indicador do cinto de segurança ficam piscando mas o carro funciona normalmente e após algum tempo volta ao normal todos os instrumentos funcionam e as luzes apagam, alguém já viu este problema e como faço para arrumar, obrigado.

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Pane ao ligar vectra C

por Ju_Bueno » 15 Jul 2019, 08:12

Já experimentou lubrificar a chave como o pessoal orienta acima?
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Pane ao ligar vectra C

por MAUROC89 » 15 Jul 2019, 15:10

Também tenho esse problema no meu GT 2011 desde que comprei, tirando e recolocando o fusível 22 o painel volta a funcionar normal, até já tem um tópico sobre o assunto aqui : viewtopic.php?f=39&t=15776

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Pane ao ligar vectra C

por Almeidão » 15 Jul 2019, 16:38

Então é um problema elétrico gerado por falha no fusível. Tive um problemas deste na tomada do ar condicionado, tirava e recolocava e tudo ficava normal até deixar o carro parado 15 dias e ter que refazer outra vez. Comprei graxa de silicone, coloquei nos contatos e acabou o problema, talvez seja isto, e precisa algo neste fusível 22 tipo uma lubrificação para ele não perder a energia. Tempos atrás os eletricistas chamavam isto de fusível encantado, sou seja estava lá, mas perdia o contato.
Tenta ai colocando graxa, uma camada muito fina nas laminas do fusível que deve resolver.
Detalhe, limpa contacto não serve, poque as laminas dos fusíveis e onde ele entra normalmente não oxida.
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Pane ao ligar vectra C

por MAUROC89 » 16 Jul 2019, 08:51

Almeidão, acredito que não seja isso, pois o fusível 22 serve para outros equipamentos do carro conforme o manual : Sinalizador de advertência, módulo temporizador, (Multitimer), painel de instrumentos e condicionador de ar , mas só os instrumentos que param de funcionar, ai se tirar o fusível desliga tudo, mas a dica tá valendo e vou testar.

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por Almeidão » 16 Jul 2019, 13:58

MAUROC89 escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, acredito que não seja isso, pois o fusível 22 serve para outros equipamentos do carro conforme o manual : Sinalizador de advertência, módulo temporizador, (Multitimer), painel de instrumentos e condicionador de ar , mas só os instrumentos que param de funcionar, ai se tirar o fusível desliga tudo, mas a dica tá valendo e vou testar.


Concordo contigo, mas não comento só no 22, eu quando acontece uma pane, primeiro que faço é tirar todos os fusíveis e com a mão uso graxa de silicone, só uma camada fina nas laminas (uso silicone porque tenho e gosto) mas já usei graxa também porque é uma camada tão fina que não vai borrar, depois tiro todos os relês e faço o mesmo com ele e logo voltou ao normal e da ultima vez que fiz isto já tem 5 anos que não faço e sem dar problema. Nas tomadas redondas de porta e umas ali na bateria, uso WD 40 e nunca foi resolvido com limpa contato que seca a lamina e deixa ela como estava ou ainda pior. O ultimo problema que tive foi com um fusível grande atrás da bateria e volta e meia o carro não pegava, dava um tranco e parava o arranque. Para chegar nele, tive que passar por todos e ele estava perfeito só que não deixava as vezes passar a corrente como se fosse um cabo de bateria solto. Ou seja não faça só no 22, faça em todos e se tiver duvidas de onde pode ser colocado, faça de um a um ou tire uma foto para não errar na montagem.
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