O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

13 mensagens   •   Página 1 de 1
JoséGustavo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2019, 07:09
Nome Completo: José Gustavo Gonçalves Tiburcio
Cidade: Santa Rita do Passa Quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 27

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por JoséGustavo » 19 Jul 2019, 09:00

Bom dia amigos,

Esse é meu primeiro post, não sei se estou na área correta e peço desculpas caso não esteja,

Meu problema é o seguinte, tenho um Vectra elite 2.4 16v 2006, algum tempo atras ele estava com problemas na partida, ele não ligava de maneira alguma, chamei um mecânico e ele disse que o problema era devido a troca do combustível, álcool para gasolina e tinha confundido o computador de bordo,
O mesmo passou o aparelho e o problema sumiu, ficou ótimo durante 1 semana, continuei usando Gasolina Aditivada no carro, porem ontem a noite fui abastecer o carro e coloquei Gasolina Aditivada e o mesmo começou a falhar novamente e hoje pela manhã ele não pegava.
Parece que está afogado.

(Obs: Troquei a bateria tambem, nao tem uma semana de uso!)

Alguém já teve esse problema ou poderia dar uma ajuda.

Grande Abraço a todos!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por Almeidão » 19 Jul 2019, 12:30

Eu nunca tive este problema e nem todos aqui tem um Elite, mas com certeza o mecânico deu sorte no que ele fez por uns dias, na verdade seu carro não confundiu e nem tem este sensor para isto, caso houver um erro de leitura de combustível que é feito pela sonda lambda, ele poderá funcionar mau, mas se confundir com o combustível nunca. Checa com certeza se ele está afogando ou se falta combustível, precisamos mais informações se tem centelha na hora que não pega etc.
Assim de pronto sem está por perto, eu diria que é o sensor de rotação, por outro lado se estiver afogando já seria impossível ser esta peça. Se tiver afogando, ele vai ter cheiro forte de gasolina ali no motor.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por chirola » 19 Jul 2019, 13:09

complicado diagnosticar a distancia no meu carro o sensor de rotaçao deu problema e o carro tinha horas que pegaba e horas nao se ele nao pegaba era so desplugar o sensor plugar ele e pegaba, coloque um bosch e deu.
se afoga pode ser outro problema, regulador de preçao, bico trancado, entrada falsa de ar na descarga,
a lenta ocila??

JoséGustavo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2019, 07:09
Nome Completo: José Gustavo Gonçalves Tiburcio
Cidade: Santa Rita do Passa Quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 27

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por JoséGustavo » 19 Jul 2019, 13:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje complicado diagnosticar a distancia no meu carro o sensor de rotaçao deu problema e o carro tinha horas que pegaba e horas nao se ele nao pegaba era so desplugar o sensor plugar ele e pegaba, coloque um bosch e deu.
se afoga pode ser outro problema, regulador de preçao, bico trancado, entrada falsa de ar na descarga,
a lenta ocila??

Sim a lenta as vezes da uma oscilada. Paro na esquina por exemplo ele já fica falhando um pouco

JoséGustavo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jul 2019, 07:09
Nome Completo: José Gustavo Gonçalves Tiburcio
Cidade: Santa Rita do Passa Quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 27

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por JoséGustavo » 19 Jul 2019, 13:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu nunca tive este problema e nem todos aqui tem um Elite, mas com certeza o mecânico deu sorte no que ele fez por uns dias, na verdade seu carro não confundiu e nem tem este sensor para isto, caso houver um erro de leitura de combustível que é feito pela sonda lambda, ele poderá funcionar mau, mas se confundir com o combustível nunca. Checa com certeza se ele está afogando ou se falta combustível, precisamos mais informações se tem centelha na hora que não pega etc.
Assim de pronto sem está por perto, eu diria que é o sensor de rotação, por outro lado se estiver afogando já seria impossível ser esta peça. Se tiver afogando, ele vai ter cheiro forte de gasolina ali no motor.


O engraçado que foi só eu abastecer ontem que o problema apareceu, abasteci e quando cheguei em casa ele ja começou dar uma falhada na lenta, ai desliguei ele normal, hoje pela manhã nada do carro pegar, ele até ligou, ai ficou falhando um pouco e já morreu.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por chirola » 20 Jul 2019, 13:25

as veces sao coincidencias que deu pane e vc abasteceu.
pode ser algo relacionado com a bomba que esteja dando umas trancadinhas, sujeira, as peças tem uma vida util a temperatura do carro como se comporta
cuando abastece tem gente que enxe ate a tampao que pode obstruir o canister e gerar falhas.
falta de preçao na linha de combustivel daria tipo pequenos trancos.
exeso de gasolina daria uma catinga legal na descarga e no cofre mesmo.
cuantos anos tem a bomba de gasolina filtro regulador de preçao etc????
ve se consegue identificar algum sintoma mais como para disminuir os posiveis culpados

mwyayo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jul 2019, 22:03
Nome Completo: Henrique Borgi
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

2006 2.4 Não da Partida

por mwyayo » 17 Set 2019, 11:14

O carro de ontem pra hoje nao quer ligar, segue vídeo https://youtu.be/oU9HqmHdb5k


Sent from my iPhone using Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

2006 2.4 Não da Partida

por Almeidão » 17 Set 2019, 12:04

Amigo, pode ser algumas coisas e normalmente muitas delas acontecem depois de parar o carro, se você tiver um pouco de experiencia pode fazer uns testes e o primeiro é não dar partida mais sem conferir a correia. Caso não tenha experiencia para isto, melhor chamar um mecânico.
1 - mais sério, afastar a capa da correia dentada em cima, mandar alguém dar a partida, só começar nada de girar muito como o teste do vídeo, olhar por dentro da capa protetora e ver se a correia está girando junto com o comando em cima. Se tiver girando, ótimo não é nada com a correia dentada, se nçao girar o problema será ela.
2 - estando girando a correia, soltar a entrada de gasolina na flauta, fica do lado do carona, mandar um dar a partida e verificar se vai sair gasolina, se não sair o problema será a bomba, há muita possibilidade de ser ela.
3 - Correia dentada ok, bomba ok, Vamos para testar os cabos de velas. Soltar um conector da vela, se aproximar ele do motor, tipo i milimetro sem encostar e mandar um dar a partida, se tiver faísca, está ok, se não tiver, poderá ser A bobina, ou o sensor de rotação ou o MAP. desconecta o Map, se for 8V, ele fica atrás da TBI, tirre somente o cabo e dê a partida, se funcionar com ele desconectado, o problema poderá ser ele.

Este é o básico de uma verificação, lembrando que primeiro de tudo a correia dentada, porque se for ela, o problema pode ficar grande ao ficar tentando ele pegar.
Outro detalhe, nçao se apegue a bomba pelo ruido dela, mesmo ouvindo ela funcionar, é preciso ainda verificar se ela está jogando gasolina na entrada da Flauta. E sobre o teste nos cabos de vela, segure ele pela borracha, assim evitas choques e não mexa em nada se tiver marcapasso,
Imagem

mwyayo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jul 2019, 22:03
Nome Completo: Henrique Borgi
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

2006 2.4 Não da Partida

por mwyayo » 17 Set 2019, 15:19

Almeidão escreveu:Amigo, pode ser algumas coisas e normalmente muitas delas acontecem depois de parar o carro, se você tiver um pouco de experiencia pode fazer uns testes e o primeiro é não dar partida mais sem conferir a correia. Caso não tenha experiencia para isto, melhor chamar um mecânico.
1 - mais sério, afastar a capa da correia dentada em cima, mandar alguém dar a partida, só começar nada de girar muito como o teste do vídeo, olhar por dentro da capa protetora e ver se a correia está girando junto com o comando em cima. Se tiver girando, ótimo não é nada com a correia dentada, se nçao girar o problema será ela.
2 - estando girando a correia, soltar a entrada de gasolina na flauta, fica do lado do carona, mandar um dar a partida e verificar se vai sair gasolina, se não sair o problema será a bomba, há muita possibilidade de ser ela.
3 - Correia dentada ok, bomba ok, Vamos para testar os cabos de velas. Soltar um conector da vela, se aproximar ele do motor, tipo i milimetro sem encostar e mandar um dar a partida, se tiver faísca, está ok, se não tiver, poderá ser A bobina, ou o sensor de rotação ou o MAP. desconecta o Map, se for 8V, ele fica atrás da TBI, tirre somente o cabo e dê a partida, se funcionar com ele desconectado, o problema poderá ser ele.

Este é o básico de uma verificação, lembrando que primeiro de tudo a correia dentada, porque se for ela, o problema pode ficar grande ao ficar tentando ele pegar.
Outro detalhe, nçao se apegue a bomba pelo ruido dela, mesmo ouvindo ela funcionar, é preciso ainda verificar se ela está jogando gasolina na entrada da Flauta. E sobre o teste nos cabos de vela, segure ele pela borracha, assim evitas choques e não mexa em nada se tiver marcapasso,



Eu fiz o da correa e esta funcionando, as duas giram simultaneamente quando se da a partida.
Eu nao consegui localizar essa entrada de gasolina na flauta, pode me ajudar a localizar?
Vou dar uma limpada na TBI,
Encontrei essa mangueirinha ali arrebentada, tenho que trocá-la? E o que é ela?
Eu tirei o cabo de velas mas n entendi o que quer dizer, eu tenho que encostar na parte de cima mesmo nA tampa de válvulas?
O meu é 16v
ImagemImagem


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

2006 2.4 Não da Partida

por chirola » 17 Set 2019, 17:01

nao a tampa do 16v e de plastico, almeidao diz para ver se tem faisca vc aprosima o cabo de vela perto de alguma parte de metal que este ligado a terra pode ser o coletor de escape ou o parafuso do protetor da descarga(sempre longe da linha de combustivel) deixando a ponta do cabo bem perto sem encostar deveria pular faisca ao dar partida no carro para evitar levar choque tem que pegar o cabo pela parte eborrachada . se nao se sentir seguro pode colocar uma vela velha mesmono cabo e encosta a vela em alguma parte metalica do carro (metalica sem pintar pode ser parafuso bloko do motor etc)
a mangueira de gasolina e ligada na flauta o rampa de injectores na ponta dela marque na foto aonde procurar a flauta e o cano preto redondo.
cuidado coloca a mangueira dentro de uma garrafa ou pote se funciona sai gasolina com um pouuco de preçao entao da so um toke na igniçao cuidado para nao espirra na cara.
Imagem
a mangueirinha tem cara de ser vacuo o que poderia criar uma entrada falsa de ar e se nao me engano vai ligado com um T nas outras que estao do lado troca um T vc consegue em cualquer autopeças eé barato.
almeidao esta falando para vc testar o nesesario para o carro ligar correia( ar ) gasolina e faisca se tiver os 3 teria que ligar ou pelomenos dar sinal de vida dependendo cual nao funcione ok daria para ter umaideia do que poderia ser

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

2006 2.4 Não da Partida

por Almeidão » 18 Set 2019, 07:33

Sobre a flauta, a entrada desta é no meio por baixo, difícil de mexer ali. Minha opinião é levar em um mecânico bom ou até mesmo a concessionária mais próxima. O problema pode ser simples e virar um bem maior.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por chirola » 18 Set 2019, 14:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a flauta, a entrada desta é no meio por baixo, difícil de mexer ali. Minha opinião é levar em um mecânico bom ou até mesmo a concessionária mais próxima. O problema pode ser simples e virar um bem maior.

valeu a correçao da flauta continuo aprendendo cada dia mais um pouco obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas ao dar partida no Vecta Elite 2.4 16v 2006

por Almeidão » 18 Set 2019, 15:30

Sim, os carros mais novos são de plástico, usa uma entrada somente, as vezes em uma ponta e as vezes por baixo. Eles não tem mangueira de retorno como os mais antigos que saem do lado da flauta, o alívio de pressão é feito dentro do tanque onde fica o regulador de pressão. Eu prefiro o modelo antigo, mas pra baixar custos fazem de tudo. Sem importar com quem será prejudicado.
Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:25