O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação/garagem - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

263 mensagens
Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Apresentação/garagem - André

por BrunoExp » 19 Jul 2019, 10:39

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos!

Imagem

Bom, dois anos sem atualizar o estado do meu Vectra volto aqui para mostrar como ele está, o que já foi feito e o que ainda falta fazer!

Imagem
Imagem

Alguns já sabem mas a pouco mais de um ano atrás, enquanto eu estava me preparando ( $ ) para pintar esse carro acabou aparecendo um outro Vectra que acabei comprando também para reformar e eu, ingenuamente, achei que seria mais fácil e rápido do que o meu "primeiro", então eu dei uma pausa neste aqui para finalizar o "segundo", porém apesar do outro estar realmente em melhor estado que esse aquele estava também com muitos problemas e isso demandou muito mais tempo e energia ( $ ) que eu imaginava, então acabou que esse meu primeiro ficou um pouco de lado por um tempo.

Imagem
Imagem
A pintura do paralamas dianteiro esquerdo e da coluna "C" estão feias!
Imagem

De lado mas não abandonado! Óbvio que o outro por ser novidade acabou tendo bem mais atenção do que ele, mas recentemente eu fiquei no dilema entre qual deles pintar, o GLS ou o Opel. O GLS merecia e precisava bem mais que o outro, porém a minha vontade é fazer uma pintura de qualidade e com certeza não sairá barato, então eu resolvi fazer no outro primeiro e aí eu praticamente termino ele e espero mais um pouco para dar uma pintura que o GLS merece!

ImagemImagemImagem

O interior está praticamente 100%, de mudança desde que comprei eu instalei apoio central de braço, porta-copos importado, rádio toca-fitas DC607 original novo, volante de quatro raios com airbag e controle do rádio e airbag do passageiro (não funcionais). E guardado para ele eu tenho os puxadores das portas dianteiras e uma grade dianteira original novinha!

Em relação ao volante, airbag e porta copos eu instalei porque eu achava - e acho - que aqueles "nichos", apesar de úteis, não ficam esteticamente bonitos, porém minha percepção em relação a isso recentemente mudou e provavelmente eu reverta para a versão original, com volante "calcinha", já que a minha intenção é buscar a "praca pleta"...

Imagem

O painel foi substituído por um novo, zero bala, porém com a atualização da km original (apesar da sugestão do técnico em "melhorar" a quilometragem!), o TID foi trocado por um reparado (já deu problema como aparece nas fotos, mas vou levar lá para trocar), todas as molduras do ar estão perfeitas, as coifas do câmbio e freio são novas, assim como os acabamentos dos pedais. O retrovisor fotocrômico foi instalado (como era originalmente), os pára-sóis, acabamentos e puxadores das portas, bancos e cintos e toda a parte interna estão perfeitos!

Imagem

:105:

Imagem

Na "casa de máquinas" muita coisa mudou em relação ao Vectra que eu peguei há alguns anos atrás, desmontei o motor, fiz o cabeçote, troquei alguns sensores (já tem três anos que não acende a luz de injeção neste carro!), refiz o arrefecimento inteiro ( ! ), enfim fiz uma "geral"!

Recentemente troquei a manta térmica do capô por uma outra nacional, completamente diferente da anterior, muito boa! Outra coisa também que comprei foi uma capa térmica de bateria nacional...

ImagemImagemImagem

Mecanicamente ele está praticamente pronto, fiz a caixa de direção, troquei os amortecedores e buchas, servo-freio, discos e pastilhas... aliás.. em relação a freio ele nunca foi tão bom em toda a historia que tivemos com esse carro!

A única coisa que eu sinto é alguma pequena folga na articulação da barra de direção e em pisos irregulares você percebe o barulho e algumas vezes ainda tem dificuldade de engatar a ré, mesmo passando a primeira ou segunda, daí é preciso um leve deslocamento à frente e a ré entra.

Imagem

Na parte externa os faróis e lanternas são originais Arteb e Valeo, pneus novos e parachoques originas que substituíram os parachoques paralelos com faróis de neblina.

Outro dia "tirei a poeira" do carro e viajei com ele (estou aqui com ele agora) por 300km e serviu para além de matar a saudade ter uma comparação com o outro, agora também com suspensão renovada.

Imagem

Em relação ao Opel 1.6 esse tem, obviamente, um desempenho superior (nada absurdamente também!), algo que eu já tinha percebido, porém continua a impressão que a relação de câmbio é muito curta, o que tem um lado bom e um ruim. O bom é que você consegue dirigir precisando reduzir menos as marchas, inclusive ultrapassando a 100km/h em quinta marcha sem precisar reduzir com facilidade, já o ruim é que nos mesmos 100km/h o motor está a praticamente 2900rpm, e o 2.2 8V do Vectra é um pouco áspero e acima de 120km/h fica um pouco barulhento.

A impressão que dá é que a GM depois de ouvir muita reclamação da falta de torque dos primeiros Vectras disse "Ah é? Deixa esses cornos comigo!"

Imagem

Então é isso, apesar da aparência externa o carro está muito bom de andar, e é até engraçado quando alguém entra no carro e percebe que a aparência e o rodar do carro não condizem com a aparência externa dele, mas se Deus quiser (e a 'esquerda' deixar o "Homi" trabalhar!) ele vai ficar bonito também!

Bom então é isso, que quiser ver a história o irmão mais novo do meu GLS, uma história muuuito longa e bem detalhada - o meu GLS eu tinha muita vergonha de como o carro estava e tirei pouca foto no início! - o link é: viewtopic.php?f=70&t=17092

Então é isso pessoal, valeu pela paciência e por terem chegado até aqui, obrigado!

:88:



Ah eu tava doido pra ver essa garagem também. Obrigado pelo presente! rsrsrs
É clichê, mas sua garagem é espetacular, os dois Vectras e o Civic são belíssimos.
E é ótimo acompanhar a evolução das duas raridades.

Abss...
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Apresentação/garagem - André

por Benchimol » 19 Jul 2019, 16:51

Muito bacana esse GLS. Atualmente eu estou procurando um outro carro para o dia a dia, não tenho como deixar o Vectra parado nem 1 dia para fazer nada, mantenho mesmo só as manutenções preventivas do meu, mas logo logo pego algum Uno ou Gol e vou dar o devido carinho ao meu prateado.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 19 Jul 2019, 18:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Lembrando que isso também influi negativamente no consumo. Já viu o tópico que debate o "alongamento" da relação de marchas?

Vi sim amigão! Meu irmão sempre fala para eu fazer isso, para eu trocar o trambulador do cambio pelo sistema de cabos, ou colocar a caixa de 6 marchas do Onix, esse tipo de coisa, mas eu não curto mudar mecanicamente o carro não, mesmo entendendo que seria apenas a quinta mais longa, maior economia e menos barulho na estrada, eu considero essa a "personalidade" do carro, e pra mim está de boa!

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje

Ainda que concorde que o Airbag (tanto no volante quanto no lado do passageiro) fique esteticamente melhor, tamb[em n'ao curto o fato de ter um equipamento n'ao operacional.

Mas eu também! Quando resolvi instalar os airbags a intenção seria instalar todo o sistema e deixar-lo funcional, inclusive comprei com módulo, chicote, pre-tensionadores dos cintos e tal! Talvez eu estivesse emaconhado ou mexendo com crack, mas para mim seria apenas uma questão de ligar a alimentação e pronto! Agora que eu larguei as drogas pesadas eu percebi que o módulo do airbag se comunica com o da injeção para ter informações de velocidade e tal, e como eu comprei o Opel que já tem airbag instalado e operacional toda a questão estética do painel deixou de ter tanta importância e a intenção realmente será reverter para o padrão original, mas isso sem pressa pois apesar de ainda ter o nicho do porta-luvas e do console central eu passei meu volante pra frente e agora vou ter que procurar um novo, mas isso não será prioridade no momento, "muita dinheirinha"pra gastar com outras coisas...

:62:

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Quando mandei consertar a engrenagem do hodômetro do 4.1, pedi para acrescentar uns 2 mil km para compensar o período não marcado. Pelo menos o cara não me olhou com cara feia. ehehehe

Ele também não me olhou de cara feia, mas com certeza achou estranho eu não aceitar ele reduzir a km do carro... segundo ele "valorizaria" o veículo!

Pessoal, muitíssimo obrigado pelos comentários, TMJ!!!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 19 Jul 2019, 18:30

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje
Ah eu tava doido pra ver essa garagem também. Obrigado pelo presente! rsrsrs
É clichê, mas sua garagem é espetacular, os dois Vectras e o Civic são belíssimos.
E é ótimo acompanhar a evolução das duas raridades.

Abss...

Ah amigo assim você me deixa metido!!!!

Muito obrigado pelas palavras!!!

Grande abraço!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 19 Jul 2019, 18:31

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Muito bacana esse GLS. Atualmente eu estou procurando um outro carro para o dia a dia, não tenho como deixar o Vectra parado nem 1 dia para fazer nada, mantenho mesmo só as manutenções preventivas do meu, mas logo logo pego algum Uno ou Gol e vou dar o devido carinho ao meu prateado.

Faça isso amigão, o Prateado merece!!!!
Grande abraço!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por danrmp » 19 Jul 2019, 18:41

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje mas para mim seria apenas uma questão de ligar a alimentação e pronto! Agora que eu larguei as drogas pesadas eu percebi que o módulo do airbag se comunica com o da injeção para ter informações de velocidade e tal,


Vc estava certo mexendo com drogas ehehhe. O módulo de AirBag, além dos disparadores pirotécnicos e da alimentação, só é conectado ao painel (luz indicadora) e à tomada de diagnóstico. Não há ligação com ECU, sensor de velocidade, etc.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 19 Jul 2019, 18:53

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje mas para mim seria apenas uma questão de ligar a alimentação e pronto! Agora que eu larguei as drogas pesadas eu percebi que o módulo do airbag se comunica com o da injeção para ter informações de velocidade e tal,


Vc estava certo mexendo com drogas ehehhe. O módulo de AirBag, além dos disparadores pirotécnicos e da alimentação, só é conectado ao painel (luz indicadora) e à tomada de diagnóstico. Não há ligação com ECU, sensor de velocidade, etc.

Então, eu não lembro aonde vi isso mas eu lembro de ter visto algo sobre o airbag levar em consideração a velocidade do carro, mas eu não lembro exatamente, mas como nessa época eu cheirava maconha posso estar enganado!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 19 Jul 2019, 21:54

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Vc estava certo mexendo com drogas ehehhe. O módulo de AirBag, além dos disparadores pirotécnicos e da alimentação, só é conectado ao painel (luz indicadora) e à tomada de diagnóstico. Não há ligação com ECU, sensor de velocidade, etc.

Aproveitando: você acha possível instalar o airbag em carro originalmente sem?
Abs!!!!!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por danrmp » 20 Jul 2019, 09:48

A aceleração é calculada pelo próprio módulo de controle do airbag, por meio de acelerômetros.

Sim, é possível instalar. Mas é preciso utilizar um chicote para airbag, que já vem com os condutores e com blindagem correta. E também utilizaria bolsas e elementos pirotécnicos do cinto novos. O módulo de controle poderia ser usado, desde que nunca tenha sido disparado.

Aí começa a entrar naquela região que é possível, mas começa a ficar inviável.

Avatar do usuário
BrunoExp
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Jul 2019, 11:06
Nome Completo: Bruno Pereira de Araujo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Apresentação/garagem - André

por BrunoExp » 20 Jul 2019, 11:13

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje
Ah eu tava doido pra ver essa garagem também. Obrigado pelo presente! rsrsrs
É clichê, mas sua garagem é espetacular, os dois Vectras e o Civic são belíssimos.
E é ótimo acompanhar a evolução das duas raridades.

Abss...

Ah amigo assim você me deixa metido!!!!

Muito obrigado pelas palavras!!!

Grande abraço!!!!

:88:

Fica nada... Tem que ficar orgulhoso rsss
Abss
- Vectra Expression (futuro Midnight) 2.0 2007

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 20 Jul 2019, 15:21

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje A aceleração é calculada pelo próprio módulo de controle do airbag, por meio de acelerômetros.

Sim, é possível instalar. Mas é preciso utilizar um chicote para airbag, que já vem com os condutores e com blindagem correta. E também utilizaria bolsas e elementos pirotécnicos do cinto novos. O módulo de controle poderia ser usado, desde que nunca tenha sido disparado.

Aí começa a entrar naquela região que é possível, mas começa a ficar inviável.

Era o que eu imaginava!
O chicote eu comprei junto, apesar de que tem alguns fios que foram "amputados" então não sei aonde iriam e o quanto falta de fio. As bolsas e pre-tensionadores eu até deixaria os que comprei pois nem sei se acharia novos dele (acho que não), mas a vontade inicial era deixa-lo operacional, mas fico com medo de em caso de algum problema a bolsa disparar do nada, esse tipo de coisa, talvez seja melhor mesmo deixar isso pra lá...

BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
BrunoExp escreveu:Fuente del Mensaje
Ah eu tava doido pra ver essa garagem também. Obrigado pelo presente! rsrsrs
É clichê, mas sua garagem é espetacular, os dois Vectras e o Civic são belíssimos.
E é ótimo acompanhar a evolução das duas raridades.

Abss...

Ah amigo assim você me deixa metido!!!!

Muito obrigado pelas palavras!!!

Grande abraço!!!!

:88:

Fica nada... Tem que ficar orgulhoso rsss
Abss


Valew amigão!!!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Ju_Bueno » 22 Jul 2019, 08:44

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje eu passei meu volante pra frente e agora vou ter que procurar um novo, mas isso não será prioridade no momento, "muita dinheirinha"pra gastar com outras coisas...

Já pensou em apenas trocar a capa do volante para manter esse de 4 pontas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 22 Jul 2019, 14:40

agora entendi como vc lida com a ansiedade da espera do opel,
tem o outro brinquedo para se distrair kakakakaka
asim que puder da noticias do opel para ver como fico
vlw andre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 22 Jul 2019, 19:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Já pensou em apenas trocar a capa do volante para manter esse de 4 pontas?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2002-_JM?

Então, seria ótimo, mas esse acabamento só serve em volante específico sem airbag e não no meu... :62:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje agora entendi como vc lida com a ansiedade da espera do opel,
tem o outro brinquedo para se distrair kakakakaka
asim que puder da noticias do opel para ver como fico
vlw andre

Agora eu faço igual no final do desenho Scooby Doo quando o bandido, já nas mãos da polícia, dizia "..se não fosse essas crianças e esse maldito cachorro eu teria conseguido..!"
kkkkkkkkkkkkkkk
Bem assim!!!!
Vai lá no outro que eu tenho notícias!!!!

Valew pessoal!!!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Apresentação/garagem - André

por luckyd » 23 Jul 2019, 10:56

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje ou colocar a caixa de 6 marchas do Onix,


Sinceramente não é uma má ideia. Só nunca ouvi antes, o pessoal só fala em trocar pelo F23, e apenas aqui no forum já vi falarem em alongar a quinta marcha ou trocar pelo câmbio do vectra A. Cara para mim é um carro que merece um up na mecânica (sem exageros). Lá vou eu com essa história de sair da originalidade do carro. Não se preocupe que eu não vou acabar colocando o adesivo do coelhinho da Playboy no meu Vectra kkkkk

Já pensou: 6 marchas e com um turbo entregando o torque a 1500 rpm que nem alguns carros novos com turbo de fábrica (novo passat por exemplo, o Fusion salvo engano entrega o torque a mais rpm). Um carro de mais de R$ 150.000 por +- R$ 60.000,00. Ah se u tivesse $...

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 23 Jul 2019, 11:49

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje ou colocar a caixa de 6 marchas do Onix,


Sinceramente não é uma má ideia. Só nunca ouvi antes, o pessoal só fala em trocar pelo F23, e apenas aqui no forum já vi falarem em alongar a quinta marcha ou trocar pelo câmbio do vectra A. Cara para mim é um carro que merece um up na mecânica (sem exageros). Lá vou eu com essa história de sair da originalidade do carro. Não se preocupe que eu não vou acabar colocando o adesivo do coelhinho da Playboy no meu Vectra kkkkk

Já pensou: 6 marchas e com um turbo entregando o torque a 1500 rpm que nem alguns carros novos com turbo de fábrica (novo passat por exemplo, o Fusion salvo engano entrega o torque a mais rpm). Um carro de mais de R$ 150.000 por +- R$ 50.000,00. Ah se u tivesse $...

Se a pessoa não se preocupa com originalidade realmente é uma boa idéia, no caso de alongar a quinta eu já não acho porque fica um buraco no escalonamento, é como se o cara pulasse de terceira pra quinta, o cara acaba tendo que esticar mais a quarta porque a quinta "fica longe demais", entende?

Para mim o ideal seria mudar a relação do diferencial, daí subiria todas ao mesmo tempo, ou pelo menos alongar um pouco a terceira, um pouco mais a quarta e aí por final a quinta, aí ficaria um cambio proporcional, o motor pedindo a troca quando a marcha superior está no ponto ideal de assumir, nem acima e nem abaixo.

O engraçado é que no manual a GM recomenda as trocas a 20km/h, 35km/h, 50km/h e 75km/h, mas dependendo do peso e se tiver plano o cara esperar até 75km/h pra trocar para quinta o carro já está gritando!

Eu ainda acho que foi "vingança" da GM (Ahhh, eles estão reclamando de falta de torque...") e deixaram a relação mais curta que o necessário, mas pra mim sinceramente eu convivo com isso de boas, mesmo pegando estrada a gente não pode mais andar a 160km/h mesmo...

Agora, pior que colocar o Coelhinho na Playboy seria colocar aquele emblema dourado horroroso da GM atual (que não merece ornar um legítimo Opel!) , ou volante de Onix (que também não!), fixa, rosca, ar, rodas grandes, GNV, adaptar kit multimídia.... (nada contra quem tem, mas...)

kkkkkkk

Valeu amigo!!!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 23 Jul 2019, 12:02, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Apresentação/garagem - André

por luckyd » 23 Jul 2019, 12:00

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje E pior que colocar o Coelhinho na Playboy seria colocar aquele emblema dourado horroroso da GM atual


Um colega de trabalho colocou esse emblema na traseira do GLS dele, realmente é horrível. Pior que o Vectra dele tem tanto potencial. É do mesmo modelo dos nossos (VB1 não sei o ano exato) com aquele azul mais escuro (Azul Darsena acho).

Rodas é opinião muito pessoal, mas para mim:

VB1: A do GLS é muito mais bonita que o CD, mesmo sendo aro menor.
VB2: Para mim a mais legal é a do CD/Elite, não gosto muito das do Challenge que muitos gostam.
Editado pela última vez por luckyd em 23 Jul 2019, 12:07, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 23 Jul 2019, 12:07

seria bom mais , tem estrada para iso?? acredito que pode se matar trancuilamente em cualquer boraco ou degrau que tem nas pistas se sudamerica
o vectra anda dentro do normal um carro estandar que vai de 0 a 100 em 10 segundos e anda acima dos 200 kmh e tem mais de 20 anos vale menos de 20mil reais faz 10km\litro em cidade e acima de 14 na estrada e bom de mais ate parece mentira

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 23 Jul 2019, 12:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje seria bom mais , tem estrada para iso?? acredito que pode se matar trancuilamente em cualquer boraco ou degrau que tem nas pistas se sudamerica
o vectra anda dentro do normal um carro estandar que vai de 0 a 100 em 10 segundos e anda acima dos 200 kmh e tem mais de 20 anos vale menos de 20mil reais faz 10km\litro em cidade e acima de 14 na estrada e bom de mais ate parece mentira

Verdade mesmo!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 23 Jul 2019, 12:14

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje E pior que colocar o Coelhinho na Playboy seria colocar aquele emblema dourado horroroso da GM atual


Um colega de trabalho colocou esse emblema na traseira do GLS dele, realmente é horrível. Pior que o Vectra dele tem tanto potencial. É do mesmo modelo dos nossos (VB1 não sei o ano exato) com aquele azul mais escuro (Azul Darsena acho).

Rodas é opinião muito pessoal, mas para mim:

VB1: A do GLS é muito mais bonita que o CD, mesmo sendo aro menor.
VB2: Para mim a mais legal é a do CD/Elite, não gosto muito das do Challenge que muitos gostam.

Putz que dó!
Do B1 eu acho a roda do CD mais bonita, mas de uma maneira geral (para mim) no Vectra B1 a roda ideal é a 15", podendo subir ou descer 1", mas 17"eu já acho feio. Obviamente vai ter gente discordando, mas no caso do B2 16" ainda vai de boa, mas 17"pra mim também não fica legal.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

263 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 08:16