O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVectra GSi - Fumando.

56 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 09 Ago 2019, 14:58

Imagem
Imagem
paso uma imagem para que se entenda melhor sao os dois motivos posiveis um e a guia desgastadacomo na primeira imagem o pe da valvula carbonizado.
e a segunda imagem e a haste desgastada a haste fica manchada e raspada .
tambem pode ser erro de montagem se trocar guias e valvulas e montar com folgas muito justas pode ter um desgaste prematuro na guia
acredito que com a micro camera vc pode olhar o estado das valvulas e ver a posivel causa ao ver a haste dela se tem deposito so na base dela e guia e se a haste estever toda manchada e valvulaiso com a valvula em admiçao (aberta ) e no maximo tirar o coletor de admiçao para ver , e nao tirar o cabeçote espero que consiga ver e poste o resultado abraço

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 09 Ago 2019, 15:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Outro detalhe que esqueci, ele não baixa óleo
entao me amigo, se fuma algo tem que baixar seja agua oleo ou a gasolina no tanque,mais algo tem que baijar um minimo que seja, porque se nao baixar fluido nao deveria fumar, meu crro fumaba e baixaba uma miseria de oleo cuase imperseptivel.
vc testo os bicos porque as opçoes vao disminuindo ao empousar fluido acima das valvulas noa tem muito jeito de chegar ali, uma é o cabeçote rachado mais por acontecer em 3 cilidros descartaria e outro é as guias das valvulas, se trocaram as guias e deichar as valvulas velhas pode pasar oleo pelo desgaste na haste dela, a sospeita e porque sao sempre os mesmos cilindros, tenta ver se foram trocadas as valvulas e guias se algum deles nao foi trocado te o posivel sospeito, se nao for oleo testa os bicos marca eles para ver cual e do cilindro 2 e tudos deveriam funcionar como ele na maquina de limpeza.
eu apostaria nas valvulas desgastadas tenho minhas duvidas que tenham cido trocadas abraço comenta para poder ajudar


Opa, então, às guias foram trocadas, mas nenhuma válvula foi trocada, tanto é que na nota está "retífica de válvulas". Mesmo se for desgaste nas válvulas, não deveria passar pelo retentor certo? Isso que acho estranho. Realmente, não percebo baixar óleo, sempre está do mesmo jeito, e andei bastante com o carro já. Bicos cheguei a usar os do vectra 8v de um amigo emprestado, mas fizeram a mesma coisa

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 09 Ago 2019, 15:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Imagem
Imagem
paso uma imagem para que se entenda melhor sao os dois motivos posiveis um e a guia desgastadacomo na primeira imagem o pe da valvula carbonizado.
e a segunda imagem e a haste desgastada a haste fica manchada e raspada .
tambem pode ser erro de montagem se trocar guias e valvulas e montar com folgas muito justas pode ter um desgaste prematuro na guia
acredito que com a micro camera vc pode olhar o estado das valvulas e ver a posivel causa ao ver a haste dela se tem deposito so na base dela e guia e se a haste estever toda manchada e valvulaiso com a valvula em admiçao (aberta ) e no maximo tirar o coletor de admiçao para ver , e nao tirar o cabeçote espero que consiga ver e poste o resultado abraço


Com a microcâmera consigo ver, às válvulas estão normais, pelo menos na vedação, tanto é que acumula esse líquido em cima delas.
Retirei a TBI, e dentro do coletor, está escorrendo o líquido verde (não sei se é combustível ou se é óleo, pois uso gasolina aditivada). Não sei se é normal dentro do coletor de admissão escorrer esse líquido

às 2 fotos:

https://photos.app.goo.gl/PVN3xYhLNzoqK8CMA

https://photos.app.goo.gl/pDmrwwiSwtSWhTmv9

:61:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 10 Ago 2019, 11:47

entao pode descartar o cabeçote amigao a fumaça nao vem dele, so sobro ocolector de admiçao, liquido verde que eu conhesa e refrigerante aditivo cuando seca fica verde escuro, e misturado com gasolina velha ou oleo fica uma cor aceitona, baixa um pouco de agua no meu carro baixaba meio copo no correr de des dias ou 15 as vezes, era muito pouco mais fumaba cuando pisaba fundo, vc pode facer dois test peimeiro pode isolar a mangueira que faz circular agua na tbi (no vectra B e ligada na tbi)ou no coletor de admiçao dependendo do modelo, e ver como se comporta, se nao funcionar tenta isolando a mangueira de respiro de oleo que vai da tampa ate a valvula pcv para conferir se esta funcionando, e o ultimo com os respiros ligados olha se o motor ligado asopra pelo cano da vareta de oleo iso indicaria algum respiro entupido o que faria subir oleo na TBI faz o test e vamos arrumar a caranga o carro tem que ser para curtir e pasear com a familia abraço meu querido espero resposta agora tem dever de casa para o final de semana kakakakaka

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 10 Ago 2019, 11:51

esquesi a valvula PCV ela deve puxar na lenta entao tira ela da tampa e com o dedo entope a ponta ela deveria sugar nao muito forte mais da para sentir

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 12 Ago 2019, 21:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao pode descartar o cabeçote amigao a fumaça nao vem dele, so sobro ocolector de admiçao, liquido verde que eu conhesa e refrigerante aditivo cuando seca fica verde escuro, e misturado com gasolina velha ou oleo fica uma cor aceitona, baixa um pouco de agua no meu carro baixaba meio copo no correr de des dias ou 15 as vezes, era muito pouco mais fumaba cuando pisaba fundo, vc pode facer dois test peimeiro pode isolar a mangueira que faz circular agua na tbi (no vectra B e ligada na tbi)ou no coletor de admiçao dependendo do modelo, e ver como se comporta, se nao funcionar tenta isolando a mangueira de respiro de oleo que vai da tampa ate a valvula pcv para conferir se esta funcionando, e o ultimo com os respiros ligados olha se o motor ligado asopra pelo cano da vareta de oleo iso indicaria algum respiro entupido o que faria subir oleo na TBI faz o test e vamos arrumar a caranga o carro tem que ser para curtir e pasear com a familia abraço meu querido espero resposta agora tem dever de casa para o final de semana kakakakaka


será que pode ser isso? coloquei aditivo a pouco tempo, e ele sempre fumou antes e depois de fazer o motor. Conseguiu ver às imagens? Acha que água da tbi faria isso? Confiro o óleo todo santo dia, e não baixa nada

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 12 Ago 2019, 21:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje esquesi a valvula PCV ela deve puxar na lenta entao tira ela da tampa e com o dedo entope a ponta ela deveria sugar nao muito forte mais da para sentir


ele tem duas mangueiras na tampa, uma fina que vai depois da tbi, e uma grossa que seria o anti chamas. Já andei com as duas desligadas e fica do mesmo jeito. A fina suga forte o ar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 13 Ago 2019, 13:01

entao pela cor esverdeada no coletor apostaria ao refrigerante amigao pode simuma pequena trinca deijar pasar agua o coletor tem duas mangueiras que pasa agua para esquentar a peça
Imagem
a imagem e da TBI de um 16v nao sei se muda no seu motor mais sao as duas mangueiras de agua e da para ver a cor do liquido de arrefecimento parecido com a sua foto
vc pode tentar de isolar as mangueiras ou enmendar uma na outra para que circule agua sem pasar pela tbi nao vai afetar nada no motor o unico que pode acontecer e aumentar minima coisa o consumo muito pouco mais e um test.
o refrigerante e meio oleoso o oleo ferve a mais temperatura e congela a menos por iso se chama de anticongelante tambem nao deija que enferruche os peças do sistema
porque descartamos os suspiros de oleo ja que os dois estao funcionando corretamente e o motor e cabeçote tambem foi descartado ficando como posivel culpavel tbi ou coletor o coletor nao tem pasagem de oleo entao eu descartaria da uma checada nas mangueiras que fale acima se nao estao na TBI procura no coletor em alguma parte tem mangueira de agua o vazamento deve ser minimo por iso so fuma cuando acelera fote e cuando o motor suga com mais força .
lembra de tampar os furos no coletor se for testar espero resposta abraço estamos chegando perto

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 20 Ago 2019, 12:19

consiguio olhar ??
fique curioso

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 20 Ago 2019, 16:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje consiguio olhar ??
fique curioso


Opa então, se eu entendi, você diz que é aditivo do arrefecimento? Não é, pois andei esse tempo todo com água somente, e coloquei aditivo faz uma semana, e a cor dele é vermelha ainda. E outra, o carro não baixa água também.

Estou achando que pode ser cabeçote mesmo, talvez as válvulas foram trocadas algumas, e os retentores são de tamanhos diferentes e faz fumar. Só não entendo o porquê não fuma na partida.

Esse vídeo do dono do tópico, meu GSi faz igualzinho, tanto na cor da fumaça quanto no modo que acelera. Realmente, não sei se é fumaça de excesso ou de óleo, eu não sei de mais nada!

https://www.youtube.com/watch?v=YXEiR1LqfeE

Vou upar o vídeo do meu que fiz esses dias, já coloco o link junto.

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 20 Ago 2019, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje consiguio olhar ??
fique curioso


Olha aí o vídeo do meu:

https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi fumando com motor ZERO, NOVO, RETIFICADO = SÓ FALTA BENZER

por DuM-DuMUV » 20 Ago 2019, 16:53

Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:

Aqui o vídeo dele fumando: https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0

Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote: https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixl

Comprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)

Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.

Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo! :15:

Porém o carro simplesmente fuma :61: , motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.

Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.

Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.

Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.

O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.

Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.

óleo 15w40 semisintético GULF.

Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.

Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.

na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.

Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.

retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual

nível do óleo sempre verifico e não baixa nada

Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?

NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi fumando com motor ZERO, NOVO, RETIFICADO = SÓ FALTA BENZER

por chirola » 20 Ago 2019, 19:46

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:

Aqui o vídeo dele fumando: https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0

Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote: https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixl

Comprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)

Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.

Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo! :15:

Porém o carro simplesmente fuma :61: , motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.

Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.

Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.

Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.

O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.

Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.

óleo 15w40 semisintético GULF.

Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.

Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.

na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.

Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.

retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual

nível do óleo sempre verifico e não baixa nada

Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?

NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER

mandei mensagem no topico velho se e verde e refrigerante que pode pasar pela admicao da uma checada no outro topico e comenta abraco

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi fumando com motor ZERO, NOVO, RETIFICADO = SÓ FALTA BENZER

por DuM-DuMUV » 20 Ago 2019, 20:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, venho aqui relatar o problema do meu GSi que nem eu, nem o mecânico, nem outro mecânico não sabem o quê pode estar causando a bendita fumaça que ele faz! Aqui vai a história:

Aqui o vídeo dele fumando: https://www.youtube.com/watch?v=qk8FtfqcJB0

Aqui fotos do motor velho, do motor novo, do cabeçote: https://drive.google.com/open?id=1TSlSg ... yUU0kRZixl

Comprei um bloco novo parcial GM do astra flex 2011. Mandei meu cabeçote pra retífica e mandei fazer tudo. (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1)

Única modificação que fiz foi mandar fazer as cavas das 4 válvulas que o C20XE têm original.

Ou seja, estou sim usando o cabeçote C20XE Coscast 16v no bloco do astra flex 2011 8v, quem diz que não da certo está mentindo! :15:

Porém o carro simplesmente fuma :61: , motor foi desmontado 3 vezes já, trocado anéis por desencargo e colocado KS original, conferido pistões, cabeçote foi conferido pelo rapaz que fez e por outra retífica e disseram que não encontraram nada de errado. Foi trocado os retentores de válvulas por desencargo de consciência.

Medi compressão dos cilindros (tem a foto no aparelho no link das fotos), e estão os 4 com 230 PSi.

Injeção eletrônica não acusa erros e nem lâmpada acessa.

Com uma micro câmera, através da passagem dos bicos, consigo ver às válvulas de admissão fechadas, e em cima delas fica um líquido verde, não sei dizer se é óleo ou se é gasolina pois uso aditivada. Detalhe, só faz isso no cilindro 1, 4 e 3 (nessa ordem, do pior pro melhor), o 2 não acumula nada em cima. Antes de fazer o motor e trocar o bloco completo, pelo cabeçote conseguia ver que a queima era ruim nesses mesmos cilindros (ou seja, parece que nem foi mexido), então parece que não é pistões nem bloco.

O carro não fuma na partida, ele começa a fumar conforme o motor esquenta.

Outro detalhe, se segurar a aceleração, ele não fuma, só fuma quando fica acelerando, solta e acelera novamente, ou se da uma pisada de uma vez. Se descer o cacete nele acelerando, batendo marcha atrás da outra, não fuma, somente na primeira pisada, depois limpa, porém vai andando de boa e se pisar de novo, fuma de novo.

óleo 15w40 semisintético GULF.

Se deixar parado na marcha lenta um bom tempo, fuma bastante e depois vai fumando pouco novamente.

Antichamas desentupido e desligado, e continua o mesmo problema.

na partida, sai cheiro de motor normal, de motor bom, passam 30 segundos e começa um cheiro ruim, e depois que esquenta começa a fumar.

Se eu desligar o carro com ele fumando, e ligar em seguida, ou ainda ligar só no outro dia, ele não fuma.

retirei os bicos, estão gotejando, coloquei outros e o problema continuou igual

nível do óleo sempre verifico e não baixa nada

Alguém sabe me dizer se é fumaça de óleo ou de excesso de combustível?

NÃO SEI MAIS O QUÊ FAZER

mandei mensagem no topico velho se e verde e refrigerante que pode pasar pela admicao da uma checada no outro topico e comenta abraco


Opa também respondi lá kkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 20 Ago 2019, 20:28

se for o cabecote nao juntaria na admicao, se nao for ole nem aditivo da agua so poso pensar na gasolina ruim com muito alchool, algum bico bazando .
pelo que vc fala nao baixa nem oleo nem agua.nas 3 vezes que vc desmoto sempre os mesmos cilindro deram problema
se for oleo a descarga deveria estar melada e o cheiro de oleo queimado e inconfundivel coloca a mao perto da descarga cuidado para nao queimar fale perto nao colada,
se for vapor ou gasolina a mao fica suada se for oleo vai ficar melada grudienta .
mais uma coisa e certa se fuma e nao e condensacao da descarga tem que ter algum fuido baixando agua oleo fluido de freio (pode pasar pelo servo se cilindro esta cansado).
se surgir alguma ideia nova paso para vc

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 21 Ago 2019, 06:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se for o cabecote nao juntaria na admicao, se nao for ole nem aditivo da agua so poso pensar na gasolina ruim com muito alchool, algum bico bazando .
pelo que vc fala nao baixa nem oleo nem agua.nas 3 vezes que vc desmoto sempre os mesmos cilindro deram problema
se for oleo a descarga deveria estar melada e o cheiro de oleo queimado e inconfundivel coloca a mao perto da descarga cuidado para nao queimar fale perto nao colada,
se for vapor ou gasolina a mao fica suada se for oleo vai ficar melada grudienta .
mais uma coisa e certa se fuma e nao e condensacao da descarga tem que ter algum fuido baixando agua oleo fluido de freio (pode pasar pelo servo se cilindro esta cansado).
se surgir alguma ideia nova paso para vc


Vou verificar o servo freio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por Almeidão » 21 Ago 2019, 07:46

Nunca podemos confundir a fumaça de um carro fumando com a condensação natural que aparecem em descargas longas, principalmente pela manhã nos dias frios.
Sobre um comentário de que se as guias das válvulas estiverem folgadas e mesmo assim os retentores deveriam segurar o óleo, não é verdadeira esta hipótese, isto porque com as folgas as válvulas terão movimentos laterais e nunca em linha reta, neste caso os retentores não farão o serviço correto por não suportarem este tipo de movimento.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 21 Ago 2019, 12:43

pois e almeidao mai o que me intriga e que junta no coletor tambem e nao tem muito cheito para chegar ali, a valvula pcv funciona ok, respiros checados ok, o bloko foi conferido em aneis e folgas 3 vezes, comprovado a taxa de compreçao ok as 4 igual, o cabeçote supostamente foi feito nunca se sabe o que a retifica faz e o que cobra ja vi pasar valvulas retificadas como novas mais se for bem feito nao deveria dar problema, junta sempre nos mesmos 3 cilindros entao e coletor meladao por dentro chega a empousar, por iso acho que nao e do cabeçote a menos que ache um jeito do oleo voltar para ele, nao mistura agua e oleo, nao baixa fluidos ou e cuase imperceptivel.
filtro de ar em mal estado ou obstruido faria puxar ar pelos respiros, pode ser filtro ou as tomas de ar .testaria sem filtro e a mangueira desligada da caixa do filtro para descartar.
poderia ser alguma mangueira ligada errada tipo respiro junto com vacuo.
algumas valvulas que nao lavantam del tudo e volta um pouco de mistura (poderia ser comando gasto, revisaria a luz de valvula entre comandos e tuchos com lamina calibre. tucho trancado, mais fariam barulho.
alguns bicos pingamdo por exeso de preçao sujeira ou trancadinhos desgastados. (checaria em maquina e daria uma checada que sejam tudos igual em furos e mudelo de numeraçao.
cilindro mestre ruim deijando pasar fluido para o coletor, mais baixaria o fluido de freio.
junta do coletor de admiçao.
entrada falsa de ar na descarga antes da sonda aumentaria o tempo de injeçao e daria um pouco de exeso.
pergunta como se comporta o carro amigao, temperatura em cidade estrada, consumo em cidade estrada, asim daria para se orientar se for cabeçote geralmente aumenta um pouco a temperatura, no meu carro aumentaba a temp so que era pouco aumentaba uns dois treis graus, o que fui perceber lendo os topicos que estaba fora do padrao.
o carro anda solto em tudos os giros o tem alguma faixa que da uma queda de performance ?
continuo pensando.
vc consegue identificar o cheiro da fumaça ?se e oleo, fluido, gasolina, ou refrigerante , tudos tem cheiros diferentes

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 22 Ago 2019, 07:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e almeidao mai o que me intriga e que junta no coletor tambem e nao tem muito cheito para chegar ali, a valvula pcv funciona ok, respiros checados ok, o bloko foi conferido em aneis e folgas 3 vezes, comprovado a taxa de compreçao ok as 4 igual, o cabeçote supostamente foi feito nunca se sabe o que a retifica faz e o que cobra ja vi pasar valvulas retificadas como novas mais se for bem feito nao deveria dar problema, junta sempre nos mesmos 3 cilindros entao e coletor meladao por dentro chega a empousar, por iso acho que nao e do cabeçote a menos que ache um jeito do oleo voltar para ele, nao mistura agua e oleo, nao baixa fluidos ou e cuase imperceptivel.
filtro de ar em mal estado ou obstruido faria puxar ar pelos respiros, pode ser filtro ou as tomas de ar .testaria sem filtro e a mangueira desligada da caixa do filtro para descartar.
poderia ser alguma mangueira ligada errada tipo respiro junto com vacuo.
algumas valvulas que nao lavantam del tudo e volta um pouco de mistura (poderia ser comando gasto, revisaria a luz de valvula entre comandos e tuchos com lamina calibre. tucho trancado, mais fariam barulho.
alguns bicos pingamdo por exeso de preçao sujeira ou trancadinhos desgastados. (checaria em maquina e daria uma checada que sejam tudos igual em furos e mudelo de numeraçao.
cilindro mestre ruim deijando pasar fluido para o coletor, mais baixaria o fluido de freio.
junta do coletor de admiçao.
entrada falsa de ar na descarga antes da sonda aumentaria o tempo de injeçao e daria um pouco de exeso.
pergunta como se comporta o carro amigao, temperatura em cidade estrada, consumo em cidade estrada, asim daria para se orientar se for cabeçote geralmente aumenta um pouco a temperatura, no meu carro aumentaba a temp so que era pouco aumentaba uns dois treis graus, o que fui perceber lendo os topicos que estaba fora do padrao.
o carro anda solto em tudos os giros o tem alguma faixa que da uma queda de performance ?
continuo pensando.
vc consegue identificar o cheiro da fumaça ?se e oleo, fluido, gasolina, ou refrigerante , tudos tem cheiros diferentes


Comprei bicos novos ontem, devem chegar até sexta que vem.
Quanto a válvula PCV, o quê seria?
hoje vou desligar o hidrovacuo pra ver o quê acontece

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 22 Ago 2019, 07:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e almeidao mai o que me intriga e que junta no coletor tambem e nao tem muito cheito para chegar ali, a valvula pcv funciona ok, respiros checados ok, o bloko foi conferido em aneis e folgas 3 vezes, comprovado a taxa de compreçao ok as 4 igual, o cabeçote supostamente foi feito nunca se sabe o que a retifica faz e o que cobra ja vi pasar valvulas retificadas como novas mais se for bem feito nao deveria dar problema, junta sempre nos mesmos 3 cilindros entao e coletor meladao por dentro chega a empousar, por iso acho que nao e do cabeçote a menos que ache um jeito do oleo voltar para ele, nao mistura agua e oleo, nao baixa fluidos ou e cuase imperceptivel.
filtro de ar em mal estado ou obstruido faria puxar ar pelos respiros, pode ser filtro ou as tomas de ar .testaria sem filtro e a mangueira desligada da caixa do filtro para descartar.
poderia ser alguma mangueira ligada errada tipo respiro junto com vacuo.
algumas valvulas que nao lavantam del tudo e volta um pouco de mistura (poderia ser comando gasto, revisaria a luz de valvula entre comandos e tuchos com lamina calibre. tucho trancado, mais fariam barulho.
alguns bicos pingamdo por exeso de preçao sujeira ou trancadinhos desgastados. (checaria em maquina e daria uma checada que sejam tudos igual em furos e mudelo de numeraçao.
cilindro mestre ruim deijando pasar fluido para o coletor, mais baixaria o fluido de freio.
junta do coletor de admiçao.
entrada falsa de ar na descarga antes da sonda aumentaria o tempo de injeçao e daria um pouco de exeso.
pergunta como se comporta o carro amigao, temperatura em cidade estrada, consumo em cidade estrada, asim daria para se orientar se for cabeçote geralmente aumenta um pouco a temperatura, no meu carro aumentaba a temp so que era pouco aumentaba uns dois treis graus, o que fui perceber lendo os topicos que estaba fora do padrao.
o carro anda solto em tudos os giros o tem alguma faixa que da uma queda de performance ?
continuo pensando.
vc consegue identificar o cheiro da fumaça ?se e oleo, fluido, gasolina, ou refrigerante , tudos tem cheiros diferentes


Os tuchos são novos originais GM, os velhos batiam somente quando esquentava o motor, e era feio a batida.

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 06:04