O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por SirChico » 07 Ago 2019, 10:02

Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

Imagem

Imagem

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 07 Ago 2019, 14:16

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje

Postagem trazida ao tópico apropriado já existente com o assunto.


Preciso aprender a usar o fórum.
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tucho batendo - Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Ago 2019, 14:36

Segue o tutorial para utilizar a ferramenta de pesquisa:

viewtopic.php?f=98&t=10556
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 07 Ago 2019, 16:14

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

Imagem

Imagem


Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.
Imagem

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por SirChico » 07 Ago 2019, 16:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

Imagem

Imagem


Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.



Eh verdade...

No meu caso resolveu. Naum quer dizer que pra todo mundo vai ser a mesma coisa. Correto!

A sujeira que tinha no meu era incrível. Parecia areia. Não era atoa q o oleo naum circulava pelo tucho de forma correta...
Quando fizer um outro post com mais detalhes coloco as outra fotos.

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 09 Ago 2019, 14:25

SirChico escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
SirChico escreveu:Fuente del Mensaje Com o balancim ele não precisa se preocupar... é um 16v.

Tens que ver qual a marca de tucho que foi colocada.
Já vi aqui no forum o pessoal reclamando de algumas.
Falam bem da marca INA que, pelo que pesquisei na época que mexi no meu, eram os mais caros. Em torno de R$600,00 o jogo completo, se não me engano.

Tive problema de tucho batendo tb. Desmontei todos eles (dah um trabalho...) e fiz a limpeza com gasolina e Car80. Ficaram novos!

Ainda tenho que fazer um post completo falando como foi o processo, mas segue duas imagens abaixo soh pra mostrar "o antes e depois" da limpeza.

obs.: o preto na primeira imagem não eh problema de iluminação (sombra), era a cor q estava mesmo.

Imagem

Imagem


Este trabalho feito foi perfeito, mas vale lembrar que nem todos eles ficam assim com esta borra, uns podem talvez ter sido mais cuidado com óleo ou até mesmo sorte etc e ao invés de sujar, foi mantido limpo e realmente sofrido um desgaste e sendo assim não adianta limpar, mas que vale a penas checar antes de comprar um jogo novo, com certeza que sim, afinal esta própria borra entope eles de vez em quando e eles começam a bater.



Eh verdade...

No meu caso resolveu. Naum quer dizer que pra todo mundo vai ser a mesma coisa. Correto!

A sujeira que tinha no meu era incrível. Parecia areia. Não era atoa q o oleo naum circulava pelo tucho de forma correta...
Quando fizer um outro post com mais detalhes coloco as outra fotos.


Eu acabei desistindo da compra, justamente por esse problema, vou procurar um outro .
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Tucho batendo - Vectra B

por AdrianoS » 16 Ago 2019, 19:18

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Uma coisa é certa, não use Aplic, jamais, senão poderá se arrepender amargamente...fiz o motor completo há 3 anos, pedi para o mecânico substituir por peças GM e o bendito me usa kit de tuchos justamente de qual marca? A mais famosa de todas, por ser a pior, que dá mais problemas, resultado? Até hoje a bateção de tucho me atormenta!!



Só atualizando o post, não aguentei tanta bateção a cada partida, mesmo com motor quente, e depois de 3 anos comprei o kit completo da GM, tuchos, balancins e escoras, e resolvi de uma vez por todas.
Já faz 1 ano e meio que o motor da nave voltou a trabalhar suave como deve ser.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Tucho batendo - Vectra B

por Nigazz » 18 Ago 2019, 16:39

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Uma coisa é certa, não use Aplic, jamais, senão poderá se arrepender amargamente...fiz o motor completo há 3 anos, pedi para o mecânico substituir por peças GM e o bendito me usa kit de tuchos justamente de qual marca? A mais famosa de todas, por ser a pior, que dá mais problemas, resultado? Até hoje a bateção de tucho me atormenta!!



Só atualizando o post, não aguentei tanta bateção a cada partida, mesmo com motor quente, e depois de 3 anos comprei o kit completo da GM, tuchos, balancins e escoras, e resolvi de uma vez por todas.
Já faz 1 ano e meio que o motor da nave voltou a trabalhar suave como deve ser.



Depois de muito ler, pensar e conversar com pessoas, decidi não embarcar na aventura de comprar um 16V, o dono do carro trocou todos os tuchos orignais e mesmo assim assim continuou batendo, o que me levou a não optar pelo 16V foi seguinte questão: por se tratar de um carro já antigo, mesmo que esteticamente e de lataria estava muito bom, eu iria ter um gasto muito alto para mexer com motor já que o problema não se resolveu trocando os tuchos, optei por um 8v com 124mil KM, porém com alguns detalhes de estética para fazer.
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 19 Ago 2019, 08:32

Eu também não compraria um carro usado neste caso um Vectra 16 V. Bem, ai vem aquela velha pergunta. O que eu acho de um 16V? A resposta é curta e simples. Ótimo motor, muito melhor que um de 8V. Mas ai eu daria a mesma resposta para um 8V, eu não compraria um carro que o motor foi feito, mas aceitaria sem problema um de 8V com cabeçote feito e não um com 16 válvula na mesma situação.
Minha forma de pensar é simples, ninguém cuida dos carros como deveriam, e para acertar um cabeçote com 16 V que já foi mal cuidado, é muito difícil.
Pessoal, eu já vi um cara reclamando do preço de uma lampada de freio, algo absurdo. Acho que haveria suicídio se fosse lampada do farol. Eu nem quero imaginar como está o motor deste carro e como foi cuidado.
Imagem

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Tucho batendo - Vectra B

por AdrianoS » 19 Ago 2019, 22:20

Almeidão escreveu:Eu também não compraria um carro usado neste caso um Vectra 16 V. Bem, ai vem aquela velha pergunta. O que eu acho de um 16V? A resposta é curta e simples. Ótimo motor, muito melhor que um de 8V. Mas ai eu daria a mesma resposta para um 8V, eu não compraria um carro que o motor foi feito, mas aceitaria sem problema um de 8V com cabeçote feito e não um com 16 válvula na mesma situação.
Minha forma de pensar é simples, ninguém cuida dos carros como deveriam, e para acertar um cabeçote com 16 V que já foi mal cuidado, é muito difícil.
Pessoal, eu já vi um cara reclamando do preço de uma lampada de freio, algo absurdo. Acho que haveria suicídio se fosse lampada do farol. Eu nem quero imaginar como está o motor deste carro e como foi cuidado.



Exatamente Almeidão, só complementando, não sei como eram em épocas anteriores, mas hoje em dia ninguém mais faz manutenções preventivas, apenas as reativas e mesmo assim não raramente utilizando peças mais baratas possíveis e consequentemente de baixíssima qualidade, o impacto disso é que adquirir um carro usado hoje está dificílimo, o que mais tem é bomba relógio.
Existem os bem cuidados, de proprietários zelosos, mas são moscas brancas que requer muita procura e paciência para encontrar.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Ago 2019, 07:47

Eu diria que antigamente era muito parecido, porem com a quantidade menor de carros era mais fácil identificar um melhor entre os ruins, sem contar que o pessoal era mais conhecido e sabia se mais sobre todo mundo. Existiam os aproveitadores como sempre existiu de usar um óleo mais grosso para enganar o possível comprador etc. Por outro lado existiam mecânicos capazes de ajustar um carro e eram muitas oficinas para você escolher e ficava mau faladas as que te oferecia um serviço e não cumpria. Como já disse que não existiam tantos carros como hoje, e os que tinham eram sempre os mesmos, opala, fusca, corcel e os derivados destes e assim mais fácil de consertar, apesar que era assustador saber que todos os mecânicos tinham uma marreta para sacar qualquer pivô de qualquer carro.
Era óbvio ver quando um queria aproveitar de uma venda e enganar o próximo, pois era visto isto nos pneus carecas, sem alto falantes e uma tampinha de radio no lugar do mesmo, e muitas vezes os pneus bons que estavam no carro era trocado quase de graça com outro ruim com um amigo que já queria levar vantagem nisto, o toca fica as vezes muito simples ficava perdido depois em casa, e muitos deixavam os carros perigosos ao tentar arrancar outras coisas que comprometiam a segurança etc, ou seja coisa de vagabundo mesmo, eu chamo isto de BAD BLOOD e nunca consegui achar um nome melhor.
Resumindo, não mudou nada com referencia ao comportamento de destruição e depois tentar arrancar o máximo que pode em uma possível venda.
Imagem

Pedrux
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Dez 2019, 02:02
Nome Completo: Pedro Brandão
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 27

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por Pedrux » 15 Jan 2020, 23:19

Boa noite pessoal!

Estou com um barulinho no motor que esta me incomodando muito e antes de levar no mecanico gostaria de uma opinião de vocês. Quando meu carro esquenta percebo que começa a dar um barulho parecido com uma maquina de costura no motor, gravei um video e vou deixo o link do youtube do mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=nvyO6uy ... e=youtu.be

Caso alguém ja tenha passado por agora parecido, me de uma luz!! :62: :62: :62: :62:

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por chirola » 15 Jan 2020, 23:37

cara ja ouvi algo parecido
pelo barulho parece tucho trancado se for tucho o barulho deveria acelerar cuando vc acelera o motor
mais tem muitos casos de parecer motor ou comando batendo e na verdade e a valvula de purga do canister, ele faz um barulho do casetabem similar ao seu carro

Pedrux
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Dez 2019, 02:02
Nome Completo: Pedro Brandão
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 27

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por Pedrux » 16 Jan 2020, 00:17

Opa Chirola, tudo certo amigo?

Então, quando eu acelero o carro ele aumenta a frequencia da batida mesmo como voce disse. Os tuchos desse carro ainda são os originais que vieram de fabrica.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por chirola » 16 Jan 2020, 00:27

pode ser tucho um cabecote tem tempode vida aproximadamente uns 100mil 150 mil km o meu teve que facer com 165 mil.
mesmo asim da uma checada na valvula do canister os barulhos sao bem parecidos ja vi condenar motor por uma valvula

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por chirola » 16 Jan 2020, 00:30

o filtro canister fica no paralama dereito e sai uma mangueira parece mais um caninho plastico que vai ate o coletor de admica seguindo ese cano vc vai dar com a valvula nao sei nos 2.2 o local certo mais se localizar o cono bai achar ela

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por wallacer95 » 16 Jan 2020, 00:45

O meu tbm faz esse barulho só quando esquenta, com ele frio não faz e os tuchos são novos não tem nem 10k de km depois da retifica do motor, será que é o filtro do canister mesmo?

Pedrux
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Dez 2019, 02:02
Nome Completo: Pedro Brandão
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 27

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por Pedrux » 16 Jan 2020, 01:29

Muito obrigado pelas resposta Chirola! Amanhã pela manhã vou tentar achar o canister e ver se o barulho é dele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Barulho no Motor - 2.2 16v

por Almeidão » 16 Jan 2020, 08:25

É muito difícil acertar o que seja um ruído no carro, apesar que este do vídeo claramente parece vir dos tuchos e que seja algo relacionado aos tuchos. Ouço como uma sequencia e neste caso não seria um, o correto é medir a pressão da bomba de óleo pra ver se ela está boa e se nçao tem nada obstruindo a passagem ou pescador com sujeira. Se tiver tudo normal a possibilidade dos tuchos terem já cumprido o círculo de vida é muito grande.
Um ruido muito parecido com este seria um parafuso quebrado no coletor de descarga, mas ali é fácil de ver se está vazando ar etc.

Por ser um 16V, fica muito difícil opinar que seja óleo fino demais, mas como outros tem este mesmo problema, talvez possa ser óleo muito fino e assim não se mantém os tuchos carregados com a mesma pressão de quando novo.
Imagem

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Tucho batendo - Vectra B

por AdrianoS » 18 Jan 2020, 16:16

Concordo com o Almeidão, parece muito com barulho de tucho, o meu fazia barulho muito semelhante, se não for exatamente igual, após retificar o motor (2.2 8 válvulas) foram utilizados tuchos da marca Aplic, para resolver tive que trocar novamente, por conta própria, kit de tuchos, balancim e pastilhas de válvulas GM, o motor silenciou novamente como era antes da retifica.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:43