O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPartidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

59 mensagens
Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Mantenedor » 01 Out 2015, 10:09

A todos bom dia
A pouco mais de 30 dias vinha notando uma demora e lentidão para fazer o motor entrar em funcionamento, principalmente nas partidas pela de manhã.
A princípio levei o carro para fazer uma revisão na injeção e ignição.
Foram trocados os cabos de velas e jogo de velas. Imagem
Foi troca o filtro de combustível, limpeza dos bicos injetores no Ultrasom e verificado a equalização, substituído os anéis de vedação com a flauta.
Na tbi apenas foi burrifado car 80 para uma limpeza simples.
Mesmo depois de todos estes cuidados , a partida melhorou mas ainda permanecia lenta .
Desconfiei da bateria , quem acompanha sabe que sempre utilizo Bateria Impact , e nunca fiquei na mão por usar está marca.
Imagem
Até ela de um dia para outro apagar e morrer com 14 meses de vida.
Achei que poderia ser um defeito de fabricação e acionei a garantia mesmo já ter sido vencida.
Deixei minha bateria na loja onde comprei e me emprestaram outra bateria até ter resposta da fábrica , e durante uma semana a lentidão nas partidas continuaram até o dia em que não havia mais partida!
O motor não ligava , apenas acendia o painel de instrumentos , como estava na rua fiz o motor pegar no tranco.
Levei no eletricista e comprovado bateria ótima , miolo da chave perfeito cabos e corrente chegando até o motor de arranque.
Motor de arranque travado ! Após 12 horas na oficina para avaliação da situação foi identificado e reparado os seguintes defeitos:
Imagem

O custo da manutenção ficou
Em R$420,00 com desconto!

Obs: A última manutenção que fiz neste motor de arranque foi em 20/10/ 2010 no mesmo eletricista , aproximadamente 5 anos atrás é mole ....

O Resultado não poderia ser melhor , partidas rápidas e instantânea .
Vídeo:
Quando vou ligar o carro pela 1° vez , a 2° ignição na partida já faz o motor entrar em funcionamento e após aquecido a 1° ignição já é o suficiente para ligar o motor.
Para quem ainda não sabe o motor do meu carro não possui partida frio e roda exclusivamente no álcool.
O meu intuito é relatar aqui uma experiência particular para supostos defeitos que torram os nossos neurônios e
Passamos dias tentando encontralos.
Ainda percebo que pode melhorar um pouco mais este sistema de ignição .
Pergunta aos Amigos:
Existe a possibilidade deste defeito no motor de arranque ter comprometido a vida útil ou mesmo acabado com a bateria.

Abraço a todos!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Rodney Eugenio » 05 Out 2015, 21:11

Boa noite amigo!

Eu que tenho uma pergunta pra te fazer, rsrsrs
O seu demorava a virar na primeira partida e a partir da segunda já funcionava normalmente?
Pois o meu na primeira só vira se continuar forçando, aí eu desviro a chave e quando viro pela segunda vez funciona rápido.

Desde já obrigado!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Mantenedor » 06 Out 2015, 01:29

Olha só o defeito que apresentava era partidas lentas aquelas partidas que achamos que a bateria está fraca . Na verdade não tinha nada de fraca era o motor de arranque que estava já com as buchas de bronze gastas e sem lubrificações , até o ponto de comprometer o conjunto de escovas .
Antes do conserto a situação era muito ruim , desanimadora de ver , eu até evitava de andar com o carro.
Geralmente de manhã com motor frio. Ligo o motor pela1a vez deixo virando uns 3 seg. e desligo.
Tento uma 2a vez e o motor já liga sem problemas.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Rodney Eugenio » 06 Out 2015, 08:01

Mantenedor escreveu:Olha só o defeito que apresentava era partidas lentas aquelas partidas que achamos que a bateria está fraca . Na verdade não tinha nada de fraca era o motor de arranque que estava já com as buchas de bronze gastas e sem lubrificações , até o ponto de comprometer o conjunto de escovas .
Antes do conserto a situação era muito ruim , desanimadora de ver , eu até evitava de andar com o carro.
Geralmente de manhã com motor frio. Ligo o motor pela1a vez deixo virando uns 3 seg. e desligo.
Tento uma 2a vez e o motor já liga sem problemas.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.


Isso mesmo q tem acontecido com o meu, sei q ñ é bateria pois troquei tem poucos dias, na hora d ligar é exatamente isso q acontece, partida lenta, pega na segunda tentativa.
Vou ver se dou uma olhada no arranque, obrigado pela dica!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Almeidão » 06 Out 2015, 08:25

Resposta para sua pergunta: 100% correto que arranque pesado acaba com a bateria.

O que tem neste Vidro Radiex? Tenho medo demais desta marca, bem consigo ler Agua em Ingles.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Mantenedor » 06 Out 2015, 13:41

Almeidão escreveu:Resposta para sua pergunta: 100% correto que arranque pesado acaba com a bateria.

O que tem neste Vidro Radiex? Tenho medo demais desta marca, bem consigo ler Agua em Ingles.

Almeidão é só água mesmo ! Não é possível que até a água vai ferrar o meu sistema , pelo amor do meus filhinhos

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Alcir Andreoni » 06 Out 2015, 13:48

Da Radiex, nem na água eu confio!! :9:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Thiago Menezes » 06 Out 2015, 14:04

Bom não sei se a água é boa, mas o aditivo não é bom! Então já causa aquela dúvida... :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Partidas lentas Defeito : Motor de arranque

por Mantenedor » 06 Out 2015, 17:52

Caraca , agora deu medo! Deus no comando !!!!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

RaulMendes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Dez 2014, 08:57
Nome Completo: RaulMendes
Cidade: Brumadinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por RaulMendes » 12 Dez 2016, 19:10

Uso o coolant 11 alguma restrição galera.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

salimnm
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Mai 2015, 09:32
Nome Completo: tulio cammarano rodrigues
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por salimnm » 14 Jun 2017, 15:39

A partida do meu começou a ficar lenta ha mais ou menos 2 semanas, o meu também roda no álcool por isso acaba rodando um pouco a mais pela manhã com o motor frio, mas como já aconteceu uma vez comigo, já fui comprar as escovas e amanhã vou trocá-las!
Vecão B GL 97

Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Motor de Arranque do Vectra 2.2 16V 2004

por bruno241281 » 26 Jun 2018, 21:46

Boa noite, tenho tido alguns problemas e sumi do grupo......

Descobri que num passado longínquo, antes de pegar o carro, instalaram um arranque de corsa 1.6 no pesadão.....sempre virou pesado, mas depois de destruir uma bateria, decidi verificar o arranque.....saldo da investigação: Estou precisando do arranque completo do Vectra 2.2 16V automático, alguém no Rio de Janeiro? Aproveitando, sabem informar qual a diferença do 08 válvulas?

Descobri que o motor de arranque do meu carro é o DELCO, mais caro....arrumei o BOSCH mais em conta, original.

A pergunta, se comprar o BOSCH original, cabe? É mais fraco que o DELCO?
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Motor de Arranque do Vectra 2.2 16V 2004

por Loran » 26 Jun 2018, 22:14

Diferença que eu saiba do arranque do 16v para o 8v é só o bendix ou impilsor que possui um dente a mais. Mais fraco acredito que não seja, pois tbm saiu vectra com motor da bosch.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Almeidão » 27 Jun 2018, 07:48

bruno241281 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, tenho tido alguns problemas e sumi do grupo......

Descobri que num passado longínquo, antes de pegar o carro, instalaram um arranque de corsa 1.6 no pesadão.....sempre virou pesado, mas depois de destruir uma bateria, decidi verificar o arranque.....saldo da investigação: Estou precisando do arranque completo do Vectra 2.2 16V automático, alguém no Rio de Janeiro? Aproveitando, sabem informar qual a diferença do 08 válvulas?

Descobri que o motor de arranque do meu carro é o DELCO, mais caro....arrumei o BOSCH mais em conta, original.

A pergunta, se comprar o BOSCH original, cabe? É mais fraco que o DELCO?


Pode usar este modelo do link abaixo. É muito bom, eu uso no meu 97 8 Válvula, ele é pequeno mais dentro dele é igual uma caixa de marcha. Ótimo este arranque. Link como exemplo, pode procurar igual e acharás mais barato. É plug and play

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nal-gm-_JM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por chirola » 29 Jun 2018, 12:03

e do melhor que pode colocar o que almeidao indica ele tem uma redusida que faz ele virar legal e o que utiliza o vectra diesel aqui na argentina

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Brates » 21 Ago 2019, 07:59

Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por luckyd » 21 Ago 2019, 11:56

Hehehe botou para lascar hein Brates

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Almeidão » 21 Ago 2019, 12:21

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.


Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por chirola » 21 Ago 2019, 13:13

[quote="Brates"]Fuente del Mensaje
aconteceu varias do tipo conmigo em viagens, e indignadisimo sempre consegui resolver, uma vez pulo um distribuidor de um gol e o cara queria 50 reais para apertar uma porca e botar no ponto, era muito mais que dos 2,50 reais que pague na chave no 1,99 sacanagem ,
a melhor foi na mudanza do brasil para argentina carro carregado ate o talo queimo a junta pensa cuanto o cara queria para trocar a junta e pleinar o cabeçote de um CHT ha treis anos queria coisa de 1500R $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e mais um pouco estaba perto da fronteira do rio grande do sul e argentina e a placa era de santa catarina uns mil kilometros acho que o valor do trabalho ele cobra por distancia da sua casa kakakakakak.
e suma os dias de hotel e gasto fltava 1000 km ainda para chegar.
tinha que traser de carro mesmo era presiso traser as coisas de trabalho para poder comensar aqui, e carreto de 2000km era imposivel para meu bolso o mesmo que comprar tudo novo aqui me lavaria a falenci e algo que aprendi no BR foi achar uma soluçao para tudo mesmo que paresa ridicula o importante e que funcione.
de esa safe por ter as ferramentas, no total gaste 80 reais deu trabalho mais casete que pagaria 1500. deu trabalho mais o carro nao esta andando estrago a caixa de marchas e abandone ele mais o motor pega ate hoje. olha encontre as foto o valor foi na epoca 15R mototaxi 15R a junta, 10 o vidro, 15 a lixa e a cola nao lembro e mais .
Imagem
olha em esta foto da para ver e a mesma chave que compre para o distribuidor do gol kakakakakakaak ainda tenho ela
Imagem
Imagem
acrdito que por iso nao tiro muita foto cuando arrumo depois olho e da calafrio, pleinar um cabeçote num posto de gasolina no meio do mato PQP nao e lembrança que goste de ter de uma viagem.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Partidas lentas Defeito : Motor de arranque - Vectra B

por Brates » 21 Ago 2019, 14:23

Almeidão, é exatamente como esse aqui...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM

59 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:48