O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVectra GSi - Fumando.

56 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 22 Ago 2019, 12:18

[quote="DuM-DuMUV"]Fuente del Mensaje [quote="chirola"]Fuente del Mensaje
a valvula antichama efica na mangueira fina de respiro que vai da tampa de valvulas ate o coletor ela deixa pasar ar sentido coletor nao deixando voltar o ar para o motor em caso de contrexploçao,fica ligada embaixo da borboleta ,se ela tampa o motor comença a puxar ar pelo respiro que vai ligado na mangueira do filtro e puxa oleo junto na maioria dos casos empousa oleo no coletor e o tbi ou borboleta fica sujo de oleo tambem,
vc consegue com uma haste ou algo similar chegar ate o fluido que junta no coletor ?
asim poderia ver que tipo de fluido é pelo tato ou pelo cheiro se conseguir identificar o que é fica mais facil ver de aonde pode estar vindo um abraço meu camarada espero noticias

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 22 Ago 2019, 12:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
a valvula antichama efica na mangueira fina de respiro que vai da tampa de valvulas ate o coletor ela deixa pasar ar sentido coletor nao deixando voltar o ar para o motor em caso de contrexploçao,fica ligada embaixo da borboleta ,se ela tampa o motor comença a puxar ar pelo respiro que vai ligado na mangueira do filtro e puxa oleo junto na maioria dos casos empousa oleo no coletor e o tbi ou borboleta fica sujo de oleo tambem,
vc consegue com uma haste ou algo similar chegar ate o fluido que junta no coletor ?
asim poderia ver que tipo de fluido é pelo tato ou pelo cheiro se conseguir identificar o que é fica mais facil ver de aonde pode estar vindo um abraço meu camarada espero noticias


Internei o GSi hoje de manhã numa mecânica de preparação. Perto de casa pelo menos. Contei toda a história que eu passei, o mecânico disse pra ficar tranquilo que ele vai resolver. Em breve retorno

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 22 Ago 2019, 14:03

tomara de jeito fico aguardando noticias abraço

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 23 Ago 2019, 17:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tomara de jeito fico aguardando noticias abraço


Nem acredito no que vi, cheguei na mecânica, o cara colocando No Smoke no motor (pra engrossar o óleo) deu um monte de desculpas. Tirei o carro de lá na hora. Nem acredito numa coisa dessas
Até anunciei na Olx pra venda, desanimei

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 23 Ago 2019, 20:13

oha a safadesa do cara para colocar melado no motor vc mesmo colocaba

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 25 Ago 2019, 22:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oha a safadesa do cara para colocar melado no motor vc mesmo colocaba

É foda cara, é foda! Chequei o nível e continuou igual. Será que tem a possibilidade de ser fumaça de excesso de combustível? que eu saiba seria preta, e essa é preta azulada

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Vectra GSi - Fumando.

por Brates » 26 Ago 2019, 09:54

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje tomara de jeito fico aguardando noticias abraço


Nem acredito no que vi, cheguei na mecânica, o cara colocando No Smoke no motor (pra engrossar o óleo) deu um monte de desculpas. Tirei o carro de lá na hora. Nem acredito numa coisa dessas
Até anunciei na Olx pra venda, desanimei
O mecânico que faz um nogócio desses, é um criminoso. Um bandido. Vergonha...vergonha!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 26 Ago 2019, 12:56

DuM-DuMUV escreveu:
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oha a safadesa do cara para colocar melado no motor vc mesmo colocaba

É foda cara, é foda! Chequei o nível e continuou igual. Será que tem a possibilidade de ser fumaça de excesso de combustível? que eu saiba seria preta, e essa é preta azulada

oi para falar verdade a fumaça do exesso ja foi preta so que cada vez menos, a gasolina tem cada vez mais alcool e carro a alcool cuando da exesso nao fuma preto fuma branco , vc ja vio cuando carro a alchool esta frio, fuma mesmo.
por iso fale para ver se com uma haste vc consegue molhar no liquido que junta na admiçao para tentar sentir o cheiro que tem para ver o que é.
olha o video
https://www.youtube.com/watch?v=BQ2ABnbp6x8
logico o carro do video ta dando um bruto exesso mais pode ver que a fumaça do gastrol nao e mais preta , pelomenos no brasil

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 26 Ago 2019, 16:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oha a safadesa do cara para colocar melado no motor vc mesmo colocaba

É foda cara, é foda! Chequei o nível e continuou igual. Será que tem a possibilidade de ser fumaça de excesso de combustível? que eu saiba seria preta, e essa é preta azulada

oi para falar verdade a fumaça do exesso ja foi preta so que cada vez menos, a gasolina tem cada vez mais alcool e carro a alcool cuando da exesso nao fuma preto fuma branco , vc ja vio cuando carro a alchool esta frio, fuma mesmo.
por iso fale para ver se com uma haste vc consegue molhar no liquido que junta na admiçao para tentar sentir o cheiro que tem para ver o que é.
olha o video
https://www.youtube.com/watch?v=BQ2ABnbp6x8
logico o carro do video ta dando um bruto exesso mais pode ver que a fumaça do gastrol nao e mais preta , pelomenos no brasil


Cara, não é muito diferente da fumaça que o meu faz, se for olhar o vídeo que mandei no outro post.

A propósito, o carro continuou fumando mesmo assim depois que sai da mecânica.

Outra coisa que não falei, o cara conseguiu devolver o carro falhando e com a luz de injeção acesa, o que não estava antes. Fiz o auto diagnóstico e acusou sensor TPS, removi a caixa de ar SFI e desliguei o chicote do TPS, pra minha surpresa tinha um fio arrebentado, não sei como conseguiu fazer isso ainda. Enfim, fui comprar um chicote novo pra refazer a ponta e no fim tive uma ideia, desliguei todos os sensores da injeção, deixei somente sensor de rotação, de temperatura da água, TPS, detonação e o de fase, o resto deixei tudo desligado e ainda deixei fora a caixa de ar, ou seja, estou andando somente com a TBI de fora, sem filtro, sem mangueira sem nada, e somente com esses sensores que relatei, pois desse jeito o carro é obrigado a admitir mais ar, e em tese diminuir o excesso de combustível. Fiz um reset no módulo de injeção, tudo isso no sábado.
Hoje de manhã dei partida e não notei fumaça, vim trabalha tranquilo, sem pisar, quando cheguei onde estaciono ele, dei uma aceleradas, e por incrível que pareça não vi fumaça, sendo que o motor estava quente e com ventoinha ligada. Não sei se foi impressão ou o que, mas o carro não fumou, acelerei umas 5 vezes pra garantir e não saiu fumaça!

Agora a dúvida:

Se por acaso parou de fumar, é por causa do smoke ou por que estou sem filtro de e sem nada entrando ar direto na TBI? Quando sai da mecânica, o carro estava fumando ainda, ou seja, teoricamente o não fez efeito o smoke do mexânico.

Amanhã vou andar com ele novamente, pelo menos 20km, e quando chegar em casa vou dar uma acelerada pra ver se vai fumar, porque se parou de fumar por causa do excesso, eu nem acredito que seja isso

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 26 Ago 2019, 18:05

olha sem o filtro de ar ele flui com mais facilidade, agora um detalhe se o tps (ele marca a posiçao dos comandos , o que da o tempo de injeçao) estever ruim o carro da exeso sim, eu me ligue cuando mandei o meu caro no mecanico porque nao tinha como eu facer e esqueseu de ligar o sensor e eu notei aumento de consumo causa do exesso
derrepente o sensor esta com mal contato e o ignorante so termino de estragar o que estaba ruim.
o do video esta mandando muuuuito exesso se for menos a fumaça sera menos logico mais chamo a minha atençao que cuando acelera aumenta igual que o seu
se tiver algum bico pingando explicaria o acumulado no coletor e valvulas por iso pergunte se tinha como vc chegar ate la com alguma haste o algo para sentir o cheiro
se for exesso e mais facil de resolver

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 28 Ago 2019, 20:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha sem o filtro de ar ele flui com mais facilidade, agora um detalhe se o tps (ele marca a posiçao dos comandos , o que da o tempo de injeçao) estever ruim o carro da exeso sim, eu me ligue cuando mandei o meu caro no mecanico porque nao tinha como eu facer e esqueseu de ligar o sensor e eu notei aumento de consumo causa do exesso
derrepente o sensor esta com mal contato e o ignorante so termino de estragar o que estaba ruim.
o do video esta mandando muuuuito exesso se for menos a fumaça sera menos logico mais chamo a minha atençao que cuando acelera aumenta igual que o seu
se tiver algum bico pingando explicaria o acumulado no coletor e valvulas por iso pergunte se tinha como vc chegar ate la com alguma haste o algo para sentir o cheiro
se for exesso e mais facil de resolver

Não é excesso
consegui pegar o líquido que acumula em cima das válvulas, e realmente é óleo.
o rapaz que fez o cabeçote alega que não têm problema nas guias nem retentores, disse que é certeza que não tem problema nisso.
Entretanto, esse óleo vem por onde? tem nem como subir pelo pistão e acumular em cima da válvula fechada
resumindo, vou tirar o cabeçote de novo, provavelmente mês que vem, e levar pra alguém que entenda bem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por Almeidão » 29 Ago 2019, 07:58

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha sem o filtro de ar ele flui com mais facilidade, agora um detalhe se o tps (ele marca a posiçao dos comandos , o que da o tempo de injeçao) estever ruim o carro da exeso sim, eu me ligue cuando mandei o meu caro no mecanico porque nao tinha como eu facer e esqueseu de ligar o sensor e eu notei aumento de consumo causa do exesso
derrepente o sensor esta com mal contato e o ignorante so termino de estragar o que estaba ruim.
o do video esta mandando muuuuito exesso se for menos a fumaça sera menos logico mais chamo a minha atençao que cuando acelera aumenta igual que o seu
se tiver algum bico pingando explicaria o acumulado no coletor e valvulas por iso pergunte se tinha como vc chegar ate la com alguma haste o algo para sentir o cheiro
se for exesso e mais facil de resolver

Não é excesso
consegui pegar o líquido que acumula em cima das válvulas, e realmente é óleo.
o rapaz que fez o cabeçote alega que não têm problema nas guias nem retentores, disse que é certeza que não tem problema nisso.
Entretanto, esse óleo vem por onde? tem nem como subir pelo pistão e acumular em cima da válvula fechada
resumindo, vou tirar o cabeçote de novo, provavelmente mês que vem, e levar pra alguém que entenda bem


Eu não sei como está ai porque de longe é difícil opinar ou ter uma ideia real. Mas se o óleo vir debaixo, vir pelo pistão tem sim possibilidade de ir pra cima das válvulas, na verdade ao passar pelos anéis ele molha tudo por ai e a válvula fechada guardará este óleo. Outra coisa, você deve observar a vela, tirar elas fora e ver se tem vestígio de óleo nela, se tiver passando óleo, com certeza ela terá a parte de rosca com este óleo.
Sempre recomendo que ao mexer em velas, que seja com o carro 100% frio, e ao recolocar, nunca apertar mais de 1/4 de volta, vela veda fácil e nçao precisa ser tão apertada.
Ainda sobre o óleo, só temos uma forma de saber se está consumindo ou não, é medindo a quantidade ao esgotar lo, olhando a vareta é impossível ter este cálculo.
Use 4 litros, assim terás a certeza que não tem excesso.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 29 Ago 2019, 13:06

eu acredito que pode ser o cabeçote o bloko vc monto e foi conferido o cabeçote o rapas diz , e dificilmente o pesoal asume o erro,
cada dia esta mais dificil achar mao de obra de cualidade a um preço justo

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 03 Set 2019, 12:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu acredito que pode ser o cabeçote o bloko vc monto e foi conferido o cabeçote o rapas diz , e dificilmente o pesoal asume o erro,
cada dia esta mais dificil achar mao de obra de cualidade a um preço justo


Sim, agora é certeza, é cabeçote sim. Mas não vou mexer agora, tenho reta final da faculdade e estudar pra alguns concursos, logo não tenho tempo de ficar sem carro e nem desmontar o cabeçote de novo.
Aliás, como sabia que meus bicos estavam ruins, aproveitei e comprei uns borsh 42lbs, estou andando com o MAF desligado pois se não o carro não dá lenta, e ainda 80% etanol, sem caixa de Ar, o resultado é surpreendente, o carro ta andando demais mesmo! Perdi um pouco da raiva depois disso kkkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 03 Set 2019, 12:34

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu acredito que pode ser o cabeçote o bloko vc monto e foi conferido o cabeçote o rapas diz , e dificilmente o pesoal asume o erro,
cada dia esta mais dificil achar mao de obra de cualidade a um preço justo


Sim, agora é certeza, é cabeçote sim. Mas não vou mexer agora, tenho reta final da faculdade e estudar pra alguns concursos, logo não tenho tempo de ficar sem carro e nem desmontar o cabeçote de novo.
Aliás, como sabia que meus bicos estavam ruins, aproveitei e comprei uns borsh 42lbs, estou andando com o MAF desligado pois se não o carro não dá lenta, e ainda 80% etanol, sem caixa de Ar, o resultado é surpreendente, o carro ta andando demais mesmo! Perdi um pouco da raiva depois disso kkkkk

oi amigao, pelomenos distrai um pouco, cada um pensa diferente mais eu andaria asim por encuanto e faria com calma mesmo para facer uma vez so, procura comcalma uma retifica seria (dentro do posivel) para conseguir resolver.
o carro nao fuma muito pelo visto no video e nao falha, e sinceramente nao voltaria no lugar que fez o cabeçote realmente nao presta pasaba oleo nos cilindros 1,3,4,e depois do servicio continua a mesma merda, eu acredito que foi trocado unicamente os retentor e no maximo retificado alguma valvula se foi feito algo nas valvulas, lamentavelmente nao vao asumir o error a maioria pensa que o cliente nao entende e ao nao ter como provar, vao colocar a culpa sempre no cliente, vao fala que o oleo , que foi acelerado de mais , que tinha que amaciarque lenga lenga , conselho nao perde teu tempo procura alguem serio e divulga aonde foi feito para nao acontecer com outras pessoas,
um abraço boa sorte nos estudios meu amigo cuando conseguir mexer em algo comparte com a galera

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 03 Set 2019, 12:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu acredito que pode ser o cabeçote o bloko vc monto e foi conferido o cabeçote o rapas diz , e dificilmente o pesoal asume o erro,
cada dia esta mais dificil achar mao de obra de cualidade a um preço justo


Sim, agora é certeza, é cabeçote sim. Mas não vou mexer agora, tenho reta final da faculdade e estudar pra alguns concursos, logo não tenho tempo de ficar sem carro e nem desmontar o cabeçote de novo.
Aliás, como sabia que meus bicos estavam ruins, aproveitei e comprei uns borsh 42lbs, estou andando com o MAF desligado pois se não o carro não dá lenta, e ainda 80% etanol, sem caixa de Ar, o resultado é surpreendente, o carro ta andando demais mesmo! Perdi um pouco da raiva depois disso kkkkk

oi amigao, pelomenos distrai um pouco, cada um pensa diferente mais eu andaria asim por encuanto e faria com calma mesmo para facer uma vez so, procura comcalma uma retifica seria (dentro do posivel) para conseguir resolver.
o carro nao fuma muito pelo visto no video e nao falha, e sinceramente nao voltaria no lugar que fez o cabeçote realmente nao presta pasaba oleo nos cilindros 1,3,4,e depois do servicio continua a mesma merda, eu acredito que foi trocado unicamente os retentor e no maximo retificado alguma valvula se foi feito algo nas valvulas, lamentavelmente nao vao asumir o error a maioria pensa que o cliente nao entende e ao nao ter como provar, vao colocar a culpa sempre no cliente, vao fala que o oleo , que foi acelerado de mais , que tinha que amaciarque lenga lenga , conselho nao perde teu tempo procura alguem serio e divulga aonde foi feito para nao acontecer com outras pessoas,
um abraço boa sorte nos estudios meu amigo cuando conseguir mexer em algo comparte com a galera


Sim isso mesmo, vou esperar as férias, pois eu mesmo vou desmontar de novo. Outra coisa, eu não sei o quê o cara da retífica fez de errado, ou o quê não fez, pois não tem explicação, acumula óleo nas válvulas fechadas, logo, passa pelo retentor ou pelos guias! Falei isso pro cara da retífica, ele concordou que era óleo (levei pra ele ver), porém disse que não é do cabeçote, e insiste falar que é no pistão, ou seja, abandonei esse cara. Sobre não baixar óleo, ele está baixando sim! o problema é que estava acima do nível e eu não tinha percebido. Agora está no nível correto, mas está baixando, Vou curtir o carro, ta andando demais agora kkkkk, final do ano tiro o cabeçudo de volta! E ainda, apareceu umas ITBIS para C20XE a um preço bom, estou quase comprando hehe

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:44