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Manutenção, Mecânica & ElétricaAcDelco Dexron III
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por Arquiteto » 10 Nov 2016, 10:39

eu esperaria mais uns km ate atingir uns 150 km ...

ou ate vc perceber que o oleo não esta sujando mais ou seja ja se misturou completamente

lembre - se fazer a troca com o cambio aquecido ...

:88:

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por Arquiteto » 10 Nov 2016, 10:42

rada mais tipo 150 km ....

o oleo ainda esta se misturando

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por Glaucio Vectra Elite » 12 Nov 2016, 08:22

ok, obrigado!

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frbv02
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por frbv02 » 28 Mar 2017, 14:06

Qual a chave exata para soltar os parafusos tork do protetor do carter ? é a TORK E-08 ?

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frbv02
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por frbv02 » 01 Abr 2017, 11:46

boa tarde, eu fiz uma pergunta ai em cima qual seria a chave torx para retirar os parafusos do protetor do carter do vectra, pra quem nao souber é a chave torx E12.
após ser retirado o protetor utilizei uma chave estrela 24 para soltar o bujao do oleo do cambio. drenei certa de 3 litros.. completei com mais 3 litros e medi pela vareta e ficou no meio entre as marcas minimo e maximo.. vou andar uns 200 km e vou realizar uma nova troca pelo bujao. as marchas engataram sem nenhum problema, do mesmo jeito que sempre foi.. esse texto foi um relato do dia de hoje, o carro está com 199540 mil km, firme e forte e ainda se Deus quiser rodará mais o dobro.. obrigado à todos que de alguma forma me ajudaram. abraços qualquer duvida estou à disposição.

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por Marcatto » 07 Abr 2017, 03:09

Embora os parafusos do protetor de carter do Vectra C seja tork, eu consigo retirar/colocar eles com uma chave biela de 10 mm. Fica a dica.
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por helker86 » 09 Mai 2017, 16:26

Ola pessoal, Sou novo aqui, recentemente adquiri um vectra Elegance AT 2009/2009 com 85 mil km rodados, e estou fazendo as manutençoes preventivas nele para ficar tranquilo, hoje troquei oleo de motor, correia dentada e tensor, estou querendo trocar o oleo da transmissao automatica porem na minha cidade nao encontrei o oleo original descrito no manual, e pesquisando na internet encontrei 2 tipos Tutela Dexron III - H e Mobil ATF Dexron III - H, posso utilizar algum deles sem medo???

Obrigado.

OBS: o vectra e meu primeiro carro GM, Optei por ele pois queria um veiculo automatico e comprei atraves de amigos que ja tiveram e falam que e um veiculo de manutençao nao muito cara e confiavel

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por Marcatto » 10 Mai 2017, 00:14

helker86, olá! Repondo: estes 02 tipos de óleo que você pesquisou na internet, ambos Dexron lll-H, servem sim. Repare que eles são superiores que o indicado no manual, Dexron lll-E.
No meu Vectra, eu já empreguei 02 marcas de óleo: Texamatic Dexron lll-E e o Total Dexron lll-G.

E ainda, concordo com seus amigos, e acrescento: além de dar pouca dor de cabeça, o Vectra têm boa oferta de componentes no mercado de reposição, o que barateia o custo de manutenção.

Parabéns, boa sorte e abraço!
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por 16590105 » 26 Dez 2017, 10:39

Bom dia.. Irei realizar a troca do Óleo de Cambio Automático do meu Vectra, porem no manual informa para usar o Dexron III, posso usar o Dexron V? Tem algum problema em relação a viscosidade?

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por Marcatto » 26 Dez 2017, 23:51

Boa noite!

Você deve estar se referindo ao Dexron VI (desconheço Dexron V).
Pelo que eu já li, sim, o Dexron VI substitui perfeitamente o Dexron III-E, fluído original da transmissão automática do Vectra C.
Aliás, na próxima vez que for comprar fluído para o meu Vectra, pretendo comprar Dexron VI, que, ao contrário de anos atrás, se encontra com preço pouca coisa acima do Dexron III, pelo que eu ando pesquisando no Mercado Livre.

[s]
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 27 Dez 2017, 10:21, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
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por Last_Warrior » 10 Jul 2019, 22:04

Pessoal, a linha Dexron é diferente de óleo de motor. O Dexron VI, pode ser semissintético ou 100% sintetico. Porém, o 100% sintético é totalmente compatível com o III mineral que sobrar, fica sossegado. Eu mesmo já fiz uma troca parcial com o VI no omega 99, que sai originalmente com o III. Rodei uns 2 anos e depois fiz outra troca, ai sim ficou “tudo VI”. Mas não tive nenhum problema misturando.

Como foi dito, o VI apresenta enorme vantagem do III em todos os aspectos, tem um teste da GM em que o VI dobra a durabilidade dos materiais de fricção, não lembro qual o câmbio usaram pra teste.

Mas, se a grana for curta, vai no III mesmo que a diferença de preço é considerável.

Mas não se preocupem, pode misturar à vontade III com VI.

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por Brates » 11 Jul 2019, 11:09

Exato. Troquei o óleo do cambio do meu VC 2011 e coloquei Dexron VI 100% sintético. Troquei com 60.000 Km e já está com 85.000 Km. Com 90.000 Km, trocarei novamente.

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por Brates » 27 Ago 2019, 09:28

Estou com 88.000 KM. Conforme dito, quando atingir os 90.000 km vou trocar novamente. E em casa mesmo.

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