O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Dúvida - Sensor de Estacionamento
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

128 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação sensor de estacionamento - Vectra B

por Almeidão » 21 Fev 2016, 10:22

Renan Avila da Silva escreveu:bah estava começando a instalar o sensor e quando fui furar o para choque olhei embaixo e vi que tem tipo uma espuma ou isopor encaixado no para choque, sera que tem como remover esse isopor ou tenho que tirar o parachoque para poder instalar, caso tiver podem me informar como faço para tirar o para choque ?


Bah Che. Que problema?

Desculpa ai a brincadeira, você terá que tirar o para-choques para ter acesso ao Isopor ou furar ele e por trás achar um jeito de furar o isopor para passar os fios.

Tirar o para-choques não é difícil, tem um parafuso em cada lado de dentro para fora, no meu é chave 8mm parafusando o protetor e a ponda de cima do para-choques. Logo tem os parafusos plásticos em cima dele logo abaixo onde fecha a mala, na parte debaixo do protetor de lama tem um parafuso em cada lado e embaixo dele dois parafusinhos mais, o resto é encaixado.

mas eu acho que dá para furar e cortar um pouco do isopor por baixo sem tirar o para-choques.

Sds
Imagem

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalação sensor de estacionamento - Vectra B

por Renan Avila da Silva » 23 Fev 2016, 12:49

sotaque gaucho é foda ne admite heheh

pois é to pensando nisso acho que vou fazer uns cortes mesmo e evitar de tirar.
acho que agora nao encomodo mais hehe
abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação sensor de estacionamento - Vectra B

por Almeidão » 23 Fev 2016, 15:43

Renan Avila da Silva escreveu:sotaque gaucho é foda ne admite heheh

pois é to pensando nisso acho que vou fazer uns cortes mesmo e evitar de tirar.
acho que agora nao encomodo mais hehe
abraço


kakkakkakka, valeu. Com certeza não encontrarás dificuldades em fazer isto sem tirar o para-choques que não é nada difícil
Imagem

Artcev
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2013, 00:30
Nome Completo: Rodrigo Marques
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação sensor de estacionamento - Vectra B

por Artcev » 23 Fev 2016, 22:52

Acho interessante tirar o para choque e aproveitar e ver se não existe nenhum ponto de ferrugem. Quero tirar do meu para ver. Mas tenho medo de nao encaixar mais direito. Esses engates costumam quebrar?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Naibert
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jul 2016, 21:06
Nome Completo: Felipe Nogueira Naibert
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sensor de estacionamento apitando sem obstáculo

por Naibert » 02 Ago 2016, 07:51

Também estou com esse problema! No meu caso, um Elite com sensor na frente e atrás, todos originais de fábrica. O da frente é de boa, funciona direito, agora o de trás fica apitando sem parar e mesmo sem nada atrás do carro!!

Avatar do usuário
Reginaldo Amaral
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Dez 2014, 21:39
Nome Completo: Reginaldo Cirico Amaral
Cidade: Naviraí
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Sensor de estacionamento apitando sem obstáculo

por Reginaldo Amaral » 02 Ago 2016, 12:22

Boa tarde, o meu Vectra é um 2003 que eu mesmo adaptei um sensor ficou assim, apitando sem nenhum obstáculo, ... verifiquei que um dos sensores ficou torto e apitava pois identificava o solo como obstáculo, alinhei novamente e problema resolvido.

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

| Dúvida - Sensor de Estacionamento

por lucasdemelo » 06 Set 2019, 09:30

Desenterrando o tópico: no meu (Vectra CD 2002) instalei naquela parte plástica mais molinha na parte inferior do parachoque, acho que chamam de "saia". Não precisei tirar o parachoque nem furar ele, só furei aquele plástico, que é bem fácil de achar caso queira retirar o sensor posteriormente. Tem alguns carros que originalmente tem o sensor naquela parte, por exemplo o Golf mk4,5. Tem foto aí na minha garagem, se alguém se interessar. Funciona 100%, ajuda muito na hora de manobrar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Dúvida - Sensor de Estacionamento

por Almeidão » 06 Set 2019, 12:08

A colocação do sensor é bem chata, pior ainda escolher o sensor certo. O meu um Vectra B, fiz os furos no para choques, usei a altura correta e além de ter ficado feio porque fica aquela abinha pra fora na qual nunca concordei, ele saia disparando simplesmente ao dar ré mesmo sem nada na frente. Resolvi comprar um que fica embutido, mesma coisa sai disparando e para deixar mais ou menos melhor eu tive que tirar dois das laterais ou seja o de embutir ficou ainda pior. O visor dele eu coloquei dentro do relógio na parte inferior, já que o meu só tem a parte de cima como temperatura, relógio e data. Tipo um dia desmontando, cortando e encaixando e nada contente com o que o alerta que vinha mesmo sem ter nada, alertava e parava, pesquisando com amigos descobri que os deles eram perfeitos, só que ninguém sabe que marca era. Resolvi comprar outro, igual o modelo baixo, porem branco, ou seja já é o o quarto, porque o primeiro eu resolvi comprar outro e tentar ajustar e este quarto eu torci para aceitar o visor que o meu tem, e realmente ele aceita, porem com a central que eu tinha e ficou simplesmente fantástico, dá o sinal na hora certa, aparece no visor já mostrando 2 metros etc, mas a abinha dele ainda mais feio que o outro. Ai entrou a minha mente de engenheiro e mandei fazer 4 camisas de Tecnil e no fim com um batente porque este novo tem uma ponta mais fina que o corpo, coloquei as camisas nos buracos do para choques, soldei por trás com tela inox e ferro quente, tirei a camada protetora dos sensores e coloquei no lugar, por trás colei com silicone e não fica difícil empurrar e tirar. Assim que eu pintar o para choques, eles quase não vão aparecer, mas mesmo sem pintar, ficaram 200% melhores que o que compramos por ai, talvez por isto não pintei ainda kakakakak. Ao pintar tiro os sensores e deixo as camisas, pintarei tudo e só aparecerão os sensores depois de pronto.

Usei este do link abaixo, só pra lembrar que eles tem posições e eu sei disto e todas foram tentadas e nada dava certo, os do link abaixo eu recomendo.

Lembro que o meu é branco, sendo do link um preto

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4429011808
Imagem

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 162 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 22:53