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Vectra BAjuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

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Almeidão
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Ativar ar quente com válvula e solenoide.

por Almeidão » 17 Mar 2018, 13:19

Eu não faria isto com estas válvulas que estão no mercado, eu fiz no meu e a cada 3 meses elas estouram porque são de quinta linha, comprei inclusive da Ford, depois de caminhonete, aliás a melhorzinha foi de caminhonete, mas na verdade só deu certo mesmo quando em 2009 eu fiz minha válvula de alumínio e está até hoje e ainda mantenho segredo sobre o funcionamento dela.
Sinceramente eu não sabia que um solenoide custa tão caro assim, tenho 1 guardada viu vigiar la melhor. Mas tem algumas usadas no ML por 20, e esta peça dificilmente dá defeito e mesmo usada funciona bem. IMPORTANTE, TEM QUE SER 3 VIAS, conforme o link abaixo.

Bem, a ligação dela tem o cabo ali perto do motor do limpador, e se for uma válvula de ar quente duas vias, será preciso um relê, porque sempre que o carro tiver ligado e ar quente desligado, o solenoide será acionado, ao acionar o ar quente, desliga o solenoide e o vácuo passa para abrir a válvula de ar quente. Se for válvula de ar quente 3 vias já funcionará ao contrário, porem com duas vias que estão no mercado é uma porcaria, com 3 pior ainda.

Solenoide 3 vias, atrás dele tem um tubinho, os de duas vias atrás se vê apenas o metal. Primeiro link 3 vias, segundo link 2 vias e já informei que duas vias não dá certo nesta modificação.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2005-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -omega-_JM

A melhor válvula testada foi esta aqui, mas observe que a vedação dela está no arame de metal é um anelzinho de silicone que veda, ou seja todas muito frágeis.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 941997-_JM
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danrmp
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Ativar ar quente com válvula e solenoide.

por danrmp » 17 Mar 2018, 17:16

A válvula de 4 vias do 2004 posso usar paralela ou melhor procurar uma genuína?

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Ju_Bueno
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Ju_Bueno » 17 Mar 2018, 19:30


Mensagens movidas para tópico já existente sobre o assunto!
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por AdrianoS » 02 Jun 2018, 21:27

Boa noite pessoal,

Também estou começando a ter problema com vazamento nos engates rápidos que vão na parede corta fogo, e como a válvula do ar quente já tem 12 anos, estou pensando em trocar todo o conjunto.
Alguém mais conseguiu encontrar o conjunto de 4 vias original GM 93315394, que já vem a válvula com as mangueiras? Ou sabem de algum revendedor que possa ter?
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Nigazz » 03 Set 2019, 19:18

Diogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!

O meu ex Vectra era 2002 e eu troquei o conjunto completo.

Veja as fotos do conjunto de 4 vias:

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Precisei comprar também essas mangueiras de engate rápido :

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Abraços.

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Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por AdrianoS » 08 Set 2019, 00:32

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.



Já procurei por muito tempo, o kit que existia, original GM, em que vinham as três mangueiras junto com a válvula do ar quente de três vias, porém sem sucesso. Tentei então procurar as 4 peças separadas, as 3 mangueiras e a válvula, das 4, só encontrei duas mangueiras originais GM, a terceira mangueira a maior delas que tem a junção bifurcada encontrei paralela, e a válvula encontrei da marca AJE.
Tentei procurar até mesmo o conjunto de 4 vias, que é melhor que o de 3 pois já ouvi dizer que veda melhor não deixando passar água quente e consequentemente esquentar o console interno na região das pernas, porém sem sucesso também...
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Adrianocorreasimao » 05 Fev 2021, 20:29

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
Diogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!

O meu ex Vectra era 2002 e eu troquei o conjunto completo.

Veja as fotos do conjunto de 4 vias:

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Precisei comprar também essas mangueiras de engate rápido :

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Abraços.

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Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.



Já procurei por muito tempo, o kit que existia, original GM, em que vinham as três mangueiras junto com a válvula do ar quente de três vias, porém sem sucesso. Tentei então procurar as 4 peças separadas, as 3 mangueiras e a válvula, das 4, só encontrei duas mangueiras originais GM, a terceira mangueira a maior delas que tem a junção bifurcada encontrei paralela, e a válvula encontrei da marca AJE.
Tentei procurar até mesmo o conjunto de 4 vias, que é melhor que o de 3 pois já ouvi dizer que veda melhor não deixando passar água quente e consequentemente esquentar o console interno na região das pernas, porém sem sucesso também...

Estou com meu vectra 2003 2.2 16 val parado presiso de conexao de 4 vias aond vc achou

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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por chirola » 06 Fev 2021, 02:43

O que VC chama de conexão de 4 vias?
Se for a válvula da uma procurada no mercado libre
Só que procura pela válvula do corsa 4 vias se não to enganado e a mesma ,só que não sei ao certo pelo ano do seu carro .
O acionamento e PoR vácuo?

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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por danrmp » 08 Fev 2021, 18:33

Se precisar, tenho a mangueira curta do cabeçote ao flange, do 16V, código 93331748 disponível para venda.

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AdrianoS
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por AdrianoS » 09 Fev 2021, 12:19

Adrianocorreasimao escreveu:Fuente del Mensaje
AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
Diogo Jaderson escreveu:Fuente del Mensaje Fala Fábio!

O meu ex Vectra era 2002 e eu troquei o conjunto completo.

Veja as fotos do conjunto de 4 vias:

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Precisei comprar também essas mangueiras de engate rápido :

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Boa noite, sei que já faz um tempo esse tópico, mas hoje me estou com esse mesmo problema, na válvula e nas mangueiras do ar quente do meu Vectra B, modelo GLs 2.2 8v, fui até na Accioly em São Paulo e não tem nem mesmo a válvula e também me disseram que não tem como encomendar, será que alguém já sabe onde encontrar original o kit com as mangueiras de engate e a válvula? Obrigado.



Já procurei por muito tempo, o kit que existia, original GM, em que vinham as três mangueiras junto com a válvula do ar quente de três vias, porém sem sucesso. Tentei então procurar as 4 peças separadas, as 3 mangueiras e a válvula, das 4, só encontrei duas mangueiras originais GM, a terceira mangueira a maior delas que tem a junção bifurcada encontrei paralela, e a válvula encontrei da marca AJE.
Tentei procurar até mesmo o conjunto de 4 vias, que é melhor que o de 3 pois já ouvi dizer que veda melhor não deixando passar água quente e consequentemente esquentar o console interno na região das pernas, porém sem sucesso também...

Estou com meu vectra 2003 2.2 16 val parado presiso de conexao de 4 vias aond vc achou



Boa tarde Adriano,

então eu consegui encontrar procurando muito no Mercado-Livre, comprei as três mangueiras com vendedores diferentes, foi uma procura cansativa e sem ter 100% de sucesso, pois buscava peças originais GM.
É nítida a baixa qualidade do engate rápido da paralela, o corpo interno das originais GM eram em alumínio, essas paralelas são inteirinhas de plástico e o o'ring vai encaixado nesse interior de plástico.
E para minha surpresa essa válvula da AJE que troquei em 2018 deu vazamento novamente com apenas 2 anos e a troquei ontem novamente, não encontrei outra marca diferente para testar, tive que por AJE novamente, vamos ver quanto tempo vai durar, porque a anterior que estava antes de 2018 era AJE também, que troquei em 2006, ou seja, aguentou 12 anos mesmo sendo paralela. Vamos ver quanto tempo vai aguentar essa nova, mas já deu para perceber a queda de qualidade e durabilidade.
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Almeidão
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por Almeidão » 09 Fev 2021, 15:34

Minha experiência com válvula de ar quente. Meu carro veio sem a válvula, é um modelo que vem de fabrica sem ela e meu martírio começou a partir do momento que comprei uma não sei que marca e coloquei no carro, deve ter durado uns 2 meses e isto sem usar porque aqui é um calor terrível. Não satisfeito consegui uma original, durou 6 a 8 meses. Ainda nçao satisfeito comecei a adaptar uma da Ford e outra não sei de que e todas duravam 5 a 8 meses e começavam a vazar sem contar que nenhuma delas fecham 100%. Eu acabei fazendo a minha em 2009, gastei no protótipo na época R$ 450,00 e recente abri ela para dar uma geral, fiz de alumínio e com retentor e continua perfeita abrindo uma polegada de vez e fecha 100% uma polegada,
Eu cheguei a conclusão que se eu não fizesse esta válvula eu iria voltar meu carro como era antes com ar quente e sem a válvula, iria voltar como veio de fábrica. Continuando a ter o ar quente, porem sem esta maldita que até hoje só vejo dar problemas. Minha ideia é se alguns carros veio sem ela e já que elas nunca são boas. Porque não viver sem elas?
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Ajuda com válvula do Ar Quente - Vectra 01(resolvido)

por João Eduardo Sobiecki » 14 Out 2021, 21:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não, nada disso. Ele não tem válvula mesmo, a água circula direto pelo radiador de ar quente assim que o carro for ligado. O botão do ar quente ao girar tem um cabo de aço que vai abrindo uma tampa, (portinhola), estas tampa está na frente do radiador e nesta situação desligada aberta para entrar o ar frio vindo do ventilador e ao ser acionada ela tampa o duto de ar frio de um lado e libera do outro que passa pelo radiador e assim que é aberta e ligar o ventilador interno, este ventilador assopra através do radiador e sai o ar quente do outro lado.

Todos os carros são assim, porém os que tem válvulas, no caso do meu, ao começar a girar o botão, um contato interno que todos tem já com o sinal negativo é cortado para desarmar o solenoide e assim abrir a válvula e a água circular, a diferença que o que não tem esta válvula e mesmo o radiador sendo tapado pela portinhola que todos tem, ainda assim passa muito calor pelo painel. Este cabo e o movimento dele pode ser visto tirando a tampa do console do lado carona.

Este conector com o sinal negativo e que se corta para zero ao começar girar o botão, fica bem ali perto do motor do limpador de para brisas embaixo da proteção plástica. Foi ele que eu usei para desarmar o solenoide e assim ligar a válvula quando em tempo frio. Desarmar porque ao ligar o carro o solenoide arma e assim fechando para não ter o vácuo para armar a válvula, ao girar o botão o solenoide desarma e assim abre a via para o vácuo passar e tudo funcionar.

Mestre Almeidão me ajudou a entender esse sistema do Vectra 97 que eu nuca entendi, agora sei porque sempre fico esquentando minha perna no lado do painel mesmo com o ar frio rsrs
Só queria saber, se o ar quente é ligado direto, por que ele tem 3 mangueiras de água que vão para dentro da cabine (1 quente e 2 frias que encaixam no tubo d'água), a terceira mangueira sai embaixo dos tubos do ar-condicionado, pra que ela serve?

Almeidão
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por Almeidão » 15 Out 2021, 07:38

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não, nada disso. Ele não tem válvula mesmo, a água circula direto pelo radiador de ar quente assim que o carro for ligado. O botão do ar quente ao girar tem um cabo de aço que vai abrindo uma tampa, (portinhola), estas tampa está na frente do radiador e nesta situação desligada aberta para entrar o ar frio vindo do ventilador e ao ser acionada ela tampa o duto de ar frio de um lado e libera do outro que passa pelo radiador e assim que é aberta e ligar o ventilador interno, este ventilador assopra através do radiador e sai o ar quente do outro lado.

Todos os carros são assim, porém os que tem válvulas, no caso do meu, ao começar a girar o botão, um contato interno que todos tem já com o sinal negativo é cortado para desarmar o solenoide e assim abrir a válvula e a água circular, a diferença que o que não tem esta válvula e mesmo o radiador sendo tapado pela portinhola que todos tem, ainda assim passa muito calor pelo painel. Este cabo e o movimento dele pode ser visto tirando a tampa do console do lado carona.

Este conector com o sinal negativo e que se corta para zero ao começar girar o botão, fica bem ali perto do motor do limpador de para brisas embaixo da proteção plástica. Foi ele que eu usei para desarmar o solenoide e assim ligar a válvula quando em tempo frio. Desarmar porque ao ligar o carro o solenoide arma e assim fechando para não ter o vácuo para armar a válvula, ao girar o botão o solenoide desarma e assim abre a via para o vácuo passar e tudo funcionar.

Mestre Almeidão me ajudou a entender esse sistema do Vectra 97 que eu nuca entendi, agora sei porque sempre fico esquentando minha perna no lado do painel mesmo com o ar frio rsrs
Só queria saber, se o ar quente é ligado direto, por que ele tem 3 mangueiras de água que vão para dentro da cabine (1 quente e 2 frias que encaixam no tubo d'água), a terceira mangueira sai embaixo dos tubos do ar-condicionado, pra que ela serve?


Primeiro de tudo, alguns carros nem tem a válvula de ar quente mas tem a agua quente circulando ali e uma portinhola para separar o ventilador quando frio e quando quente. Os que tem a valvula de ar quente tambem tem as portinholas separando, mas com a valvula fechada a agua não circula e fica menos quente naquele local. Outra coisa que esquenta muito ali é a descarga e o catalizador, aquele protetor de aluminio amassa e não deflete bem o calor porque encosta na lataria, mas há um jeito de incrementar uma chapa ali e eu até fiz algo e comprei umas formas baratas para cortar e fazer algo para ajudar e com cereza o aluminio deflete bem o calor deste que ele não seja encostado em nenuma parte, ou seja entre a lata e a descarga, talvez por isto o aluminio que vem não deflete tão bem porque com o tempo ele encosta na lataria e assim perde o poder de defletor de calor.

Vamos as mangueiras, não entendi muito sua duvida, mas pra dentro do carro entra uma mangueira e sai outra ou seja somente duas, um pouco abaixo tem uma mangueira de saida de agua do ar condicionado e só é um saida pra fora. Carros que tem valvulas de ar quente alguns usam valvula de duas vias chegando uma mangueira, uma retornando para o tubo de agua, outra entra no carro, já os de duas vias vem uma na valvula e da valvula para dentro do carro, neste caso este carro tem na frene do alternador saida para duas mangueiras, um ja vai direto para o tubo como retorno e a outra saida vai para dentro do carro ou passa pela valvula ou não se não tiver. É mais ou menos assim os de 8 Valvulas, e todas as valvulas vendidas no paralelo são 100% inconfiável, vaza com pouco tempo. Sinceramente não tenho a minima ideia de como é uma original. Eu tive que fazer a minha.
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por Ju_Bueno » 15 Out 2021, 08:20

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje agora sei porque sempre fico esquentando minha perna no lado do painel mesmo com o ar frio rsrs

Uma coisa que fiz foi revestir o compartimento do radiador do ar quente com papel alumínio e por dentro do console coloquei um feltro (manta) para dar uma amenizada nesse calor, visto que o Vectra A nem vinha com válvula.
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por chirola » 16 Out 2021, 02:14

Meu carro não tem válvula , não esquenta muito o console mais acredito que se colocasse uma válvula o ar condicionado melhoraria bastante acredito que a portinhola não veda bem e acaba atrapalhando cuando logo o ar condicionado

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