Powertech escreveu:Galera, desenterrando esse tó? pico aqui hehehe
Seguinte, no meu Vectra eu tive que trocar a bobina, pois após medir no multímetro as resistências obtive 0,8ohm no Primário e em torno de 12,5k a 13kohm no secundário da bobina antiga e como a Bosch 0221503011 custa 490 Dilmas aqui em Brasília eu acabei comprando a F000ZS0203, onde as medições padrão são 1,5ohm no primário e 10kohm no secundário.
Aí que tá o X da questão. Os encaixes são diferentes, porém eu fiz a adaptação no meu chicote pra poder usar os dois tipos de bobina, só que usando a F000ZS0203 percebo que ela as vezes da tiro contrário na partida e em baixas rotações entre 1200 e 1600rpm o motor fica falhando muito... será que é a bobina com problema que comprei ou a certa mesmo pro meu carro (2.0 16V 97) tem que ser obrigatoriamente a 0221503011?
jone teixeira escreveu:Fuente del Mensaje boa noite meu vectra deu ruim na bobina nem pegar mais quer .o que eu queria saber é o seguinte eu tenho uma bobina de 4 pinus e a que ta no carro é de 3 pinus será que tem como adaptar??
Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia .sou novo aqui no clube .estou com uma duvida estava olhando meu vectra A 95 e vi que na bobina tem dois encaixe do chicote ..gostaria de saber para que serve o encaixe de baixo ja que o chicote esta encaixado no de sima .Obrigado e bom dia...
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi chico aproveitando seu aporte ao topico deijo um video de como testar a bobina eu utilizo e serve para ver se a bobina esta chegando ao fim da vida
https://www.youtube.com/watch?v=XQQhNABDMqA
a de 4 fios comparada com a de 3 fios tem diferença na resistencia o que pode mudar a voltagem de saida, e gerar faiscas mais fracas a bobina carrega e se descarrega dependendo das resistencia tem a capacidade de facer iso com mais ou menos velocidade a velocidade de carga e descarga influi na força da faisca ou voltagem de saida.
e um erro comum em carros mexidos, nao adianta uma bobina muito forte (12mil volts) se nao consegue atender a demanda a 8mil giros estaria dando descargas sem estar completamente carregada e a faisca seria fraca a esse regimen.
deixo umas fotos das bobinas de 3 e 4 fios com as resistencias para poder comparar e testar de acordo com o video
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)
estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.
o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.
o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?
alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?
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