O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBobina de ignição - Vectra B

43 mensagens
Gilmar Luiz
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:51
Nome Completo: Gilmar Luiz dos Santos
Cidade: Juatuba
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Bobina de ignição - Vectra B

por Gilmar Luiz » 17 Set 2014, 08:23

Bom dia pessoal.

Meu vectra esta na oficina, e o eletricista me informou que a bobina de ignição esta queimada e devo trocar, mas tem um dilema pois ele me falou que a peça que ele tem la e origina bosch e de cod 0221503011, e custa 490,00 reias.

Encontrei uma peça com o cod F000ZS0203 tambem da bosch a 170,00 reais mas sera que serve. O cod que foi passado nenhuma loja disse que existe o que eu faço. :61:

Magno Iussan
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Ago 2013, 12:27
Nome Completo: Magno Iussan da Cunha
Cidade: Catalão
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bobina de ignição

por Magno Iussan » 17 Set 2014, 12:53

Pode comprar essa Bosh F000ZS0203. que vai dar certo!

confirmei a aplicação com o codigo.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Bobina de ignição

por Last_Warrior » 17 Set 2014, 18:58

Se for Bosch, o plug servir, manda ver!! Não vai na conversa de vendedor porque são pouquíssimos os que sabem o que tem na prateleira, a grande maioria só vê o que tá escrito no "sistema" da loja e pronto.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Powertech
Organizador
Organizador
Mensagens: 266
Registrado em: 05 Abr 2013, 18:37
Nome Completo: Maurílio Marra de Oliveira Júnior
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Bobina de ignição

por Powertech » 09 Jan 2015, 01:34

Galera, desenterrando esse tópico aqui hehehe

Seguinte, no meu Vectra eu tive que trocar a bobina, pois após medir no multímetro as resistências obtive 0,8ohm no Primário e em torno de 12,5k a 13kohm no secundário da bobina antiga e como a Bosch 0221503011 custa 490 Dilmas aqui em Brasília eu acabei comprando a F000ZS0203, onde as medições padrão são 1,5ohm no primário e 10kohm no secundário.

Aí que tá o X da questão. Os encaixes são diferentes, porém eu fiz a adaptação no meu chicote pra poder usar os dois tipos de bobina, só que usando a F000ZS0203 percebo que ela as vezes da tiro contrário na partida e em baixas rotações entre 1200 e 1600rpm o motor fica falhando muito... será que é a bobina com problema que comprei ou a certa mesmo pro meu carro (2.0 16V 97) tem que ser obrigatoriamente a 0221503011?
Atuais: Vectra CD 97 2.0 16V 136cv
Jetta 2008 2.5 20V 170cv
Ex: Vectra Expression 2002 2.2 8V 123cv

carlos santana
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2015, 21:24
Nome Completo: carlos santana miranda
Cidade: vargem grande paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Bobina de ignição

por carlos santana » 10 Out 2015, 23:03

Powertech escreveu:Galera, desenterrando esse tó? pico aqui hehehe

Seguinte, no meu Vectra eu tive que trocar a bobina, pois após medir no multímetro as resistências obtive 0,8ohm no Primário e em torno de 12,5k a 13kohm no secundário da bobina antiga e como a Bosch 0221503011 custa 490 Dilmas aqui em Brasília eu acabei comprando a F000ZS0203, onde as medições padrão são 1,5ohm no primário e 10kohm no secundário.

Aí que tá o X da questão. Os encaixes são diferentes, porém eu fiz a adaptação no meu chicote pra poder usar os dois tipos de bobina, só que usando a F000ZS0203 percebo que ela as vezes da tiro contrário na partida e em baixas rotações entre 1200 e 1600rpm o motor fica falhando muito... será que é a bobina com problema que comprei ou a certa mesmo pro meu carro (2.0 16V 97) tem que ser obrigatoriamente a 0221503011?


Amigao vc consegui resolver esse seu problema ai?

Kleandros
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Set 2016, 21:45
Nome Completo: KLEANDROS SAMPAIO DE SOUSA SANTOS
Cidade: Hortolândia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Kleandros » 02 Mar 2017, 19:30

DESENTERRANDO MAIS AINDA O TÓPICO!

É o seguinte meus queridos, a bobina F000ZS0203 é mais quadrada e os encaixes não servem de forma alguma no vectra 2.0 16v 97 , talvez o modelo F000ZS0203 seja para 8v , porem o 97 16v é que ultiliza uma bobina diferente e bem mais cara, essa aqui oh, 0221503011!

Tentar se aventurar em colocar bobina errada na ignição pode cuasar grandes perdas no veiculo, o barato sai caro.

Compre a original (muito caro! Minimo 700 pilas nova) porém é o certo, ou sem dúvidas vale a pena tentar desmanches.

jone teixeira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2017, 23:26
Nome Completo: jone teixeira
Cidade: nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por jone teixeira » 31 Mar 2017, 23:24

boa noite meu vectra deu ruim na bobina nem pegar mais quer .o que eu queria saber é o seguinte eu tenho uma bobina de 4 pinus e a que ta no carro é de 3 pinus será que tem como adaptar??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por Almeidão » 01 Abr 2017, 22:40

jone teixeira escreveu:Fuente del Mensaje boa noite meu vectra deu ruim na bobina nem pegar mais quer .o que eu queria saber é o seguinte eu tenho uma bobina de 4 pinus e a que ta no carro é de 3 pinus será que tem como adaptar??


Não tem como adaptar não amigo. Mas você em certeza mesmo que é a bonina? Sensor de rotação tem quase o mesmo sintoma.
Imagem

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bobina de ignição - Vectra B

por Israel r » 04 Set 2019, 06:18

Olá bom dia .sou novo aqui no clube .estou com uma duvida estava olhando meu vectra A 95 e vi que na bobina tem dois encaixe do chicote ..gostaria de saber para que serve o encaixe de baixo ja que o chicote esta encaixado no de sima .Obrigado e bom dia...

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 04 Set 2019, 08:34

Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia .sou novo aqui no clube .estou com uma duvida estava olhando meu vectra A 95 e vi que na bobina tem dois encaixe do chicote ..gostaria de saber para que serve o encaixe de baixo ja que o chicote esta encaixado no de sima .Obrigado e bom dia...


Olá Israel r, seja bem vindo.

Se atente ao fato de que você está fazendo uma pergunta sobre Vectra A na parte do forum reservada para Vectra B.
Aqui vai ser difícil você encontrar a resposta.
Mas daqui a pouco algum administrador move a sua pergunta pro lugar correto.

Contudo, evite esse tipo de erro.

Ate!

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 04 Set 2019, 09:39

Aproveitando a "deixa" do amigo vou compartilhar uma experiência em relação a bobina.

Quando tive problemas do carro falhar...
(mais detalhes nesse tópico: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=17403)
...uma das coisas que fui verificar foi a bobina de ignição.

Tenho o motor do Vectra 2.0 16v 97 no meu carro e foi bem confuso pra mim entender o que tinha sido feito no carro em relação a essa peça.
Quando fui procurar os códigos de referência dessa peça, apropriada para esse motor é claro, sempre me apontava/mostrava uma bobina com conector de 4 vias arredondado.
Infelizmente, eu batia o olho na peça que estava no meu carro e via que era um conector retangular de 3 vias.

Em conversa com algumas Auto Elétricas e revendas de peças na cidade me informaram que alguns carros, desse mesmo modelo, saíram de fábrica com conectores diferentes para a bobina.
Achei um pouco estranho, mas nada impossivel de se acreditar.
Mesmo assim resolvi pesquisar mais e também encontrava informações conflitantes pela internet (pra variar...).

Acabei mandando uma mensagem pro antigo dono do carro perguntando sobre a bobina.
Foi aí que ele me disse que, na época em que ele fez a troca da peça, ele não conseguiu encontrar essa bobina de 4 vias (que é a correta pra esse modelo). Daí ele acabou trocando pela bobina de 3 vias.

Considerando o preço da bobina correta, dá pra entender o porquê dessa "adaptação".
Pelo menos não foi difícil pra mim encontrar a peça certa.

Entretanto, pelo visto é possível fazer essa troca*. É importante notar que, apesar do conector possuir 4 vias, existe apenas 3 fios ativos e que a ordem deles é diferente em relação ao de 3 vias.

Segue abaixo imagem mais detalhada:

Imagem

Essa é apenas uma parte de um manual postado aqui no forum.

*Retornando ao "é possível fazer a troca"...

1 - Primeiramente, eu nunca teria feito isso caso fosse preciso trocar a bobina.
Já peguei ele assim.

2 - Meu carro está funcionando?
Está.

3 - Existe uma REAL diferença entra as bobinas além do conector?
Não sei.
Segundo o post do colega acima (usuário Powertech), parece que existe uma diferença de resistência.

3.1 -Mas essa diferença foi testada em duas bobinas novas? Ou será que o resultado só deu diferente porque uma era usada?
Não sei. Não há detalhes no post sobre isso e ele também não deu mais retorno quando lhe foi perguntado. Talvez alguém tenha a resposta.

Infelizmente não posso comparar o uso de uma bobina com outra já que tive experiência apenas com uma delas.
O Porwertech disse que notou diferença...

Alguém mais já passou por isso ou tem mais alguma informação pertinente pra compartilhar?

Valeu pessoal!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 04 Set 2019, 13:10

oi chico aproveitando seu aporte ao topico deijo um video de como testar a bobina eu utilizo e serve para ver se a bobina esta chegando ao fim da vida
https://www.youtube.com/watch?v=XQQhNABDMqA
a de 4 fios comparada com a de 3 fios tem diferença na resistencia o que pode mudar a voltagem de saida, e gerar faiscas mais fracas a bobina carrega e se descarrega dependendo das resistencia tem a capacidade de facer iso com mais ou menos velocidade a velocidade de carga e descarga influi na força da faisca ou voltagem de saida.
e um erro comum em carros mexidos, nao adianta uma bobina muito forte (12mil volts) se nao consegue atender a demanda a 8mil giros estaria dando descargas sem estar completamente carregada e a faisca seria fraca a esse regimen.
deixo umas fotos das bobinas de 3 e 4 fios com as resistencias para poder comparar e testar de acordo com o video
Imagem
Imagem
:88:

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 08 Set 2019, 09:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi chico aproveitando seu aporte ao topico deijo um video de como testar a bobina eu utilizo e serve para ver se a bobina esta chegando ao fim da vida
https://www.youtube.com/watch?v=XQQhNABDMqA
a de 4 fios comparada com a de 3 fios tem diferença na resistencia o que pode mudar a voltagem de saida, e gerar faiscas mais fracas a bobina carrega e se descarrega dependendo das resistencia tem a capacidade de facer iso com mais ou menos velocidade a velocidade de carga e descarga influi na força da faisca ou voltagem de saida.
e um erro comum em carros mexidos, nao adianta uma bobina muito forte (12mil volts) se nao consegue atender a demanda a 8mil giros estaria dando descargas sem estar completamente carregada e a faisca seria fraca a esse regimen.
deixo umas fotos das bobinas de 3 e 4 fios com as resistencias para poder comparar e testar de acordo com o video
Imagem
Imagem
:88:


E ai chirola, blz?

Kra... onde é que tu conseguiu essas informações da bobina?
Tava querendo ver mais informações técnicas sobre cada uma, principalmente tensão gerada na saída.
Tu pode me indicar onde tem isso ou compartilhar aqui com o pessoal?
Já procurei e não achei... :(

Valeu!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 09 Set 2019, 14:07

[quote="SirChico"]Fuente del Mensaje [quote="chirola"]Fuente del Mensaje
oi chico teve que estudar o asunto um tempo atrais um amigo tem uma GM cavalier equipada com motor v6 de omiga australiano e na dificuldade de achar bobinas originais testamos um par de bobinas duplas e nao daba o rendimento esperado falando com um conhecido que prepara motores me explico como funciona o tempo de carga e descarga das bobinas e que depende da aplicaçao, cuando fala em preparaçao todo faz diferença e os calculos vao ao extremo ate de calcular cuantas faiscas por minuta vai utilizar cada vela para colocar uma bobina adecuada e extraer o maximo de potença de cada exploçao, nao adianta uma bobina de 45mil volts se nao consegue acompanhar o tempo do motor , nunca carregaria a maxima potença, paso uma materia bem legal que explica tudo coloca no google pdf Tudo sobre bobinas de ignição - BERU e um PDF para download e o primeiro que aparece na lista do google e descarga direta nao abre pagina aperta e descarrega . ali tem a explicaçao de como calcular a bobina ideal para seu carro e com esa informaçao tem como procurar o que chega mais perto do ideal se procurar pelo numero de peça geralmente em sites como ebay ou amazon os vendedores colocam as especificaçoes nos anuncios e fica mais facil nao e como aqui em latinoamerica o anuncio diz bobina corsa vectra astra s10 omega 8 16v 1.8 2.0 etc como se fose tudo igual, e vc vai ver que pode tirar um par de cavalos ou melhorar o consumo so com a escolha do conjunto bobina, cabos e vela ideal para o modelo, tem gente que coloca cabos de 8mm achando que vai melhorar algo e na verdade disminui a potença da faisca.
se conseguir as especificaçoes podemos procurar uma bobina que encaixe no projeto marcas de competiçao geralmente inclui os datos tecnicos no produto.

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 11 Set 2019, 11:05

Já achei o material que você comentou chirola.
Não deu tempo de ler, mas dei uma olhada por cima.
A hora que der tempo vou ver com mais cuidado.

Mas essas especificações da bobina... das imagens que você postou.
Notei que essa é uma fabricante, FACET. Nunca tinha ouvido falar.
Achei o catálogo deles.
Queria ver isso nas bobinas da Bosch... :/

Comprei a bobina 0221503011 da Bosch, mas quase não deu diferença em termos de resistência no secundário em comparação com a que está no carro no momento. Já no primário deu uma diferença, não muita coisa...
Se bem que não estou confiando muito no multimetro que usei.
Vou fazer mais alguns testes antes de colocar no carro.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 11 Set 2019, 12:39

[quote="SirChico"]Fuente del Mensaje Já achei o material que você comentou chirola.
oi chico encontre alguma coisa e uma tabela de resistencia das bobinas bosch mais nao consigo encontrar valores de voltagem de saida nem capacidade em cuantidade de faiscas de bobinas multiplas
Imagem
acredito que vc saiba mais nunca e demais a imagem mostra como medir a resistencia
Imagem
os valores estão em Kilo homios
se encontrar mais alguma coisa comparto

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por SirChico » 16 Set 2019, 09:14

Bom pessoal...

vou postar algumas fotos e links aqui sobre as bobinas.
Inclusive realcei alguns modelos específicos na imagem das resistências que o chirola compartilhou.

A imagem abaixo peguei no site da fabricante Gauss.
Não conheço a marca (talvez alguém possa opinar sobre ela) mas gostei que o site permitiu fazer um comparativo e colocá-los lado-a-lado.
Obs.: os conectores dessas bobinas são todos diferentes entre si.
Imagem

Abaixo a imagem do chirola...
Imagem

Aqui alguns links de catálogos que vocês mesmos podem consultar.
Bosch: http://br.bosch-automotive.com/media/parts/download_2/ignicao/5363_BR_Catalogo_Bobinas_2016_v6.pdf
Gauss: https://www.gauss.com.br/img/downloads/pt/00000007.pdf
E-Klass: http://www.eklass.com.br/catalago-eklass.pdf

Minha conclusão baseado nas informações acima... não há diferenças significativas entre as bobinas.
Portanto, não vejo problema em fazer um swap nelas.
Só tem que levar em consideração o conector. Coisa fácil de trocar.
Obviamente, eu posso estar errado. Não sou expert no assunto.

Chego nessa conclusão depois de gastar quase 600 "Bolsonaros" em uma bobina nova da Bosch e conector :61:

Mas peça nova é peça nova. Até nem esquento muito com isso.
A bobina que está no meu carro nem consigo identificar de que marca que é, então... quem sabe é melhor trocar mesmo.

Ainda não li aquele material que o chirola comentou, com as explicações mais detalhadas sobre bobinas em geral.
No momento ainda não instalei a bobina nova pois acabei de trocar os cabos de velas por uns de baixa resistência de 10mm.
Melhor testar uma coisa de cada vez...
Caso haja uma mudança significativa com a mudança da bobina, eu volto aqui pra compartilhar. mas não estou esperando que isso aconteça pra ser honesto...

Se alguém tiver mais alguma informação ou experiência que queira compartilhar, por favor...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 16 Set 2019, 12:52

[quote="SirChico"]Fuente del Mensaje
chico pode trocar trancuilo em um carro ou motor standar nao vai ter diferença e eu acho melhor uma nova 100% que uma velha meia boca que vai saber cuanto tempo tem la e no caso do chevette vai saber que carro foi o doador, a bobina velas e cabos facem diferença cuando vc procura tirar 100% em um carro mexido.
tem gente que coloca cabo de 8mm achando que vai melhorar alguma coisa e na real da na mesma se o cabo nao aumenta a capacidade da bobina o ao contrario coloca bobina mais forte e deixa cabo original e o cabo limita a bobina dando na mesma, vc arrumo muita coisa no carro e resolvio muito problemas que tinha nao vai ser diferente com a bobina abraço

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição - Vectra B

por Felipelplp » 16 Set 2019, 15:51

Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)

estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.

o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.

o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?

alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bobina de ignição - Vectra B

por chirola » 16 Set 2019, 18:38

Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera! estou com um problema semelhante.... acontece um seguinte:
Comprei o carro e veio com Bobina de "FORD" 3 pinos. (Como alguem faz isso em um carro GM?)

estou percebendo falhas e perca de potencia em baixa.

o meu conector esta um de 4 Pinos mas um deles esta cortado.

o carro é um vectra B 97 2.0 16v.
Alguem sabe me dizer qual a bobina original 4 ou 3 pinos?

alguem tem um vectra CD 2.0 16v para confirmar essa bendita bobina?

no meu 2.0 16v o conector e de 4 pin so que um e cortado e asim mesmo nao se asuste a bobina dele tem umas mensagens acima mais paso o codigo se vc coloca o codigo no google aparece o modelo.
codigo bosch----> 0221503011
codigo GM-------> 90506102
pode ser tambem sensor de rotçao cabos o velas mesmo da uma conferida antes de gastar a toa mais acredito que a bobina vc vai trocar mesmo asim abraço

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:57