chirola escreveu:Fuente del Mensaje complicado diagnosticar a distancia no meu carro o sensor de rotaçao deu problema e o carro tinha horas que pegaba e horas nao se ele nao pegaba era so desplugar o sensor plugar ele e pegaba, coloque um bosch e deu.
se afoga pode ser outro problema, regulador de preçao, bico trancado, entrada falsa de ar na descarga,
a lenta ocila??
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu nunca tive este problema e nem todos aqui tem um Elite, mas com certeza o mecânico deu sorte no que ele fez por uns dias, na verdade seu carro não confundiu e nem tem este sensor para isto, caso houver um erro de leitura de combustível que é feito pela sonda lambda, ele poderá funcionar mau, mas se confundir com o combustível nunca. Checa com certeza se ele está afogando ou se falta combustível, precisamos mais informações se tem centelha na hora que não pega etc.
Assim de pronto sem está por perto, eu diria que é o sensor de rotação, por outro lado se estiver afogando já seria impossível ser esta peça. Se tiver afogando, ele vai ter cheiro forte de gasolina ali no motor.
Almeidão escreveu:Amigo, pode ser algumas coisas e normalmente muitas delas acontecem depois de parar o carro, se você tiver um pouco de experiencia pode fazer uns testes e o primeiro é não dar partida mais sem conferir a correia. Caso não tenha experiencia para isto, melhor chamar um mecânico.
1 - mais sério, afastar a capa da correia dentada em cima, mandar alguém dar a partida, só começar nada de girar muito como o teste do vídeo, olhar por dentro da capa protetora e ver se a correia está girando junto com o comando em cima. Se tiver girando, ótimo não é nada com a correia dentada, se nçao girar o problema será ela.
2 - estando girando a correia, soltar a entrada de gasolina na flauta, fica do lado do carona, mandar um dar a partida e verificar se vai sair gasolina, se não sair o problema será a bomba, há muita possibilidade de ser ela.
3 - Correia dentada ok, bomba ok, Vamos para testar os cabos de velas. Soltar um conector da vela, se aproximar ele do motor, tipo i milimetro sem encostar e mandar um dar a partida, se tiver faísca, está ok, se não tiver, poderá ser A bobina, ou o sensor de rotação ou o MAP. desconecta o Map, se for 8V, ele fica atrás da TBI, tirre somente o cabo e dê a partida, se funcionar com ele desconectado, o problema poderá ser ele.
Este é o básico de uma verificação, lembrando que primeiro de tudo a correia dentada, porque se for ela, o problema pode ficar grande ao ficar tentando ele pegar.
Outro detalhe, nçao se apegue a bomba pelo ruido dela, mesmo ouvindo ela funcionar, é preciso ainda verificar se ela está jogando gasolina na entrada da Flauta. E sobre o teste nos cabos de vela, segure ele pela borracha, assim evitas choques e não mexa em nada se tiver marcapasso,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre a flauta, a entrada desta é no meio por baixo, difícil de mexer ali. Minha opinião é levar em um mecânico bom ou até mesmo a concessionária mais próxima. O problema pode ser simples e virar um bem maior.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 457 visitantes