por Almeidão »
17 Set 2019, 13:04
Amigo, pode ser algumas coisas e normalmente muitas delas acontecem depois de parar o carro, se você tiver um pouco de experiencia pode fazer uns testes e o primeiro é não dar partida mais sem conferir a correia. Caso não tenha experiencia para isto, melhor chamar um mecânico.
1 - mais sério, afastar a capa da correia dentada em cima, mandar alguém dar a partida, só começar nada de girar muito como o teste do vídeo, olhar por dentro da capa protetora e ver se a correia está girando junto com o comando em cima. Se tiver girando, ótimo não é nada com a correia dentada, se nçao girar o problema será ela.
2 - estando girando a correia, soltar a entrada de gasolina na flauta, fica do lado do carona, mandar um dar a partida e verificar se vai sair gasolina, se não sair o problema será a bomba, há muita possibilidade de ser ela.
3 - Correia dentada ok, bomba ok, Vamos para testar os cabos de velas. Soltar um conector da vela, se aproximar ele do motor, tipo i milimetro sem encostar e mandar um dar a partida, se tiver faísca, está ok, se não tiver, poderá ser A bobina, ou o sensor de rotação ou o MAP. desconecta o Map, se for 8V, ele fica atrás da TBI, tirre somente o cabo e dê a partida, se funcionar com ele desconectado, o problema poderá ser ele.
Este é o básico de uma verificação, lembrando que primeiro de tudo a correia dentada, porque se for ela, o problema pode ficar grande ao ficar tentando ele pegar.
Outro detalhe, nçao se apegue a bomba pelo ruido dela, mesmo ouvindo ela funcionar, é preciso ainda verificar se ela está jogando gasolina na entrada da Flauta. E sobre o teste nos cabos de vela, segure ele pela borracha, assim evitas choques e não mexa em nada se tiver marcapasso,
