O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaIsolamento Ar condicionado [VECTRA B]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ADAPTAÇÂO] Correia do alternador sem ar condicionado

por Felipelplp » 19 Set 2019, 18:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu nçao sei realmente sua ideia, mas sim nas caixas as correias trás o numero e quantidade de gornes. um Exemplo 6PK1891 é a largura para o Vectra que é 6 e os gornes correspondente e este 1891 significa um metro, oitenta e nove centímetro e um milimetro. Normalmente a Original do Vectra e 6PK1900, este 1900 significa um metro e noventa. Sim, saiu Vectra sem ar condicionado.


a ideia é que tem uma barulho de algo batendo, e o meu mecanico disse que era o compressor, e como esta com problema e não uso o ar, pensei em isolar ele.. então seria mais pelo o barulho ja que não consigo desembolsar mais de 3 pra fazer o ar..

esse que saiu sem ar é o 2.0 16v? ou 8v mesmo? se for o 16v provavelmente é so colocar la ignorando o ar correto?

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[ADAPTAÇÂO] Correia do alternador sem ar condicionado

por Felipelplp » 19 Set 2019, 18:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Felipelplp escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu ar condicionado não esta funcionando, fiz um orçamento para arrumar ficou mais de 3 conto!!

recentemente mexi no motor tambem, mas ele tem um barulho batendo que o mecanido diz ser do compressor do ar, então pensei na solução de isolar o compressor, alguem ja fez isso, sabe uma o correia que encaixe la perfeitamente, ja que vectra não saiu sem ar, fica dificil achar uma compativel...

estou pensando em medir com um barbante, ver o comprimento e comparar com alguma de corsa, so que não sei se nas caixas diz a medida das correias...

ja estou pensando em alguns cavalinhos a mais... kkk
carro em questão: vectra 2.0 16v

pode medir e tem em consideraçao que tem que descontar um pouco uns 2cm do que mede porque a coreia encaija nas estrias das polias e tem o esticador que da um centimetra ou 2 de regulagem
na caixa tem a medida exemplo do 2.0 16v a caixa diz 6PK1900
6PK e o numero de estrias que tem a polia pode contar direto na polia ou na correia velha
1900 e o comprimento da correia em milimetros entao 1900 seria um metro noventa
vc mede desconta um centimetro e meio (aprox) e procura a que chega mais perto no vectra nao mais fiz a adaptaçao na versales de um camarada
o custo para arrumar o ar em 3000 e pouco so se tiver que trocar o compressor vaporador e algo mais
um compressor delphi novo custa menos de 900 reais cuanto cobra a mao de obra ?????????
faz orçamento em outras oficinas

isso que imaginei, ter uma folga quase minima para o esticador regular isso, legal! quando eu realmente for fazer esse processo deixarei tudo registrado aqui para quem quer tira um "peso morto" quando o ar estiver ruim.

sim... o compressor, mangueiras e mais algumas coisas.... acabei perdendo o orçamento porque faz um tempo... o cara que fez esse orçamento me garantiu que tinha um preço muito bom porque so pegava carros de oficinas e não particulares, e ia pegar o meu porque eu trabalhava com a esposa dele... mas sabe como é, todo mundo quer vender seu peixe kkk

então meu pensamento pode dar certo? medir o percurso da correia sem o compressor, e comprar uma correia na medida?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[ADAPTAÇÂO] Correia do alternador sem ar condicionado

por Almeidão » 20 Set 2019, 07:34

É aqui não dá para tirar peso morto do ar não, ontem na sombra aqui estava 38,5º, já disse uma vez quando vi um fritando um ovo no asfalto que aqui a galinha já bota ele cozido.
Eu não me lembro onde, mas aqui tem um que fez isto dá uma procurada, eu nçao consegui achar mas procurei pouco porque estou bem ocupado estes dias.
Você tem certeza que o compressor que faz o barulho? Se for é fácil trocar o rolamento do compressor e manter ele somente para segurar a correia.
Não é o esticador? O esticador também faz barulho
Sobre o esticador, ele compensa 2 cm e se pode colocar um esticador mecânico no alternador ele irá compensar uns 4 cm, dando a possibilidade de usar mais de uma correia diferente, e o esticador que eu uso é um que dizem ser do Opala mas eu tenho duvida que seja, muito bom e ajuda muito nas trocas dela ou outras coisas mais.
O meu é muito parecido a este do link abaixo sem esta engrenagem.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0d3c055b33
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Isolamento Ar condicionado [VECTRA B]

por Ju_Bueno » 20 Set 2019, 08:03



Trouxe sua postagem para um tópico já existente sobre o assunto (deve ser esse que o Almeidão estava tentando lembrar). Além do que o pessoal já te respondeu, tem mais informações desde o início do tópico. E respondendo uma de suas perguntas, apenas o Vectra GL (2.0 8v) saiu sem ar condicionado. Contudo, creio que para a correia do alternador não existe diferença entre 8 e 16v - ambos com AC, é claro.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Isolamento Ar condicionado [VECTRA B]

por Almeidão » 20 Set 2019, 09:49

Perfeitamente isto Ju_Bueno, e o glauco83ferreira explica perfeitamente como é e quem já mexeu ali saberá como fazer, mas se tiver que ficar comprando correia e testando, poderá ficar caro.
Imagem

Samukinha
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2021, 19:37
Nome Completo: APARECIDO TEODORO DE JESUS JUNIOR
Cidade: Leopolis
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Isolamento Ar condicionado [VECTRA B]

por Samukinha » 17 Ago 2021, 19:42

glauco83ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Vectra 97 CD 2.0 16v.
Boa noite. Tive um problema parecido. Meu compressor travou e cozinhou a correia até arrebentar a mesma. Como no momento nao tenho $$$$ pra trocar o compressor, e não tem condições de ficar sem o carro, estudei :9: uma forma de passar a correia isolando o compressor.
Ficou da seguinte maneira. Após testar vários tamanhos de correias... :13:
Achei uma correira 5pk 1345 pois aki na regiao nao encontrei a 6pk. Mas serviu direitinho até encontrar a 6pk. :102:











A= alternador
V= Virabrequim
DH= Bomba da Direção Hidráulica
E= Esticador
AC= Compressor do Ar Condicionado.

Só será necessário soltar dois parafusos (chave 13) atrás da bomba da direção para poder levantar levemente a polia e passar a correia.
O esticador só terá a função de evitar o contato da correia com o suporte do motor. E trabalhará ao contrário e sem esforço.
Ao colocar a correia, fiz na seguinte ordem, coloquei na DH, A, V, e por último passei por cima do E, voltando ao DH.
Não consegui upar o diagrama que fiz. Quem quiser dá um salve que mando por email. :118:

manda pramim por favor samukinhabrinquedos@gmail.com

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.