chirola escreveu:Fuente del Mensaje iso que sempre falo no forum fica tudo arquivado, o wassap e mais inmediato mais nao sei se permite um hidtorial como o forum
o primeiro video tinha visto e é legal ver como eram feitos os carros naquela epoca, a prova no tunel de vento explica o coeficiente aerodinamico baixo que tem os modelos B, que ajuda no desempenho e consumo.
o chicote na verdade nao e muito dificil se marcar tudo, posiçao dos fios no plug e o trajeto que faz, mais vc tem o mesmo problema que eu, o tempo e complicado, e gosta de tudo muito certo como para encontrar um profesional de confianza.
uma boa jornada de trabalho me amigo
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje "GM NÃO tem que ficar com a luz da injeção acesa!"
luckyd escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje "GM NÃO tem que ficar com a luz da injeção acesa!"
Desse problema eu escapei.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
entao andre o mais dificil acredito que vai ser pasar pela parede de fogo em aquele cotuvelo plastico[...]
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
eu nao sei que tipo de fita utilizam para fechar as mangueiras por onde pasam os fios mais nao e fita isolante comum e tipo um esparadrapo preto a fita isolante comum descola em pouco tempo pelo calor[...]
chirola escreveu:Fuente del Mensajepaso outra ideia louca pela minha cabeça nunca mexi em sonda lambda a nao ser para trocar, se conseguir uma sonda com o fio mais longo e colocar um plug aonde esta feita a enmenda do fio (caso o fio de continuidade, testando ele) vc eliminaria a enmenda, tem sonda com fios compridos que poderiam chegar ate a metade do cofre, nao sei aonde esta cortado o fio[...]
chirola escreveu:Fuente del Mensajecuando voltar da uma olhada na chance de colocar o plug facilitari o trabalho e nao ficaria ruim , e uma merda trabalhos desse tipo nao tem profecional capacitado o pelomenos eu nunca encontrei, o cara solda o fio nao podia colocar termocontraivel esticar a malha antirruido e colocar mais uma capa de termocontrivel para ficar um trozo bem feito, iso e so um fio imagina um chicote inteiro o painel vai parecer um pinheirinho de natal de tanta luz piscando
chirola escreveu:Fuente del Mensaje opa novedades
realmente no video acaba ensinando como faz para desmontar o plug.
pelo que da para ver na foto do chicote nao esta tan complicado pasar o fio a nao ser pelo cotuvelo na parede de fogo, a mangueira sanfonada desencaixa o cutuvelo e um pedaço de cano e o T da ponta desmonte tambem, abria que ver as chanses de desmontar sem quebrar ou se estever muito resequido estudar como pasar o fio sem desmontar o resto do trajeto e mais facil e mangueira sanfonada e a capa plastic, cuidado essa capa plastica que tem umas travas de mer#@$%@ e no plug acredito que vc tira de letra . as veses os chicotes vem com os fios enrolados se for asim vai ter que deijar o fio velho o um tramo dele e pasar o novo paralelo , no cutuvelo eu acho que derrepente um pasa fios teria que ver se os fios pasam muito apertados o tem espaço para pasar com ajuda de um pasa fio .
eu si como acaba a historia andre, vc e neurotico ao igual que eu e nao acha um profesional que atenda as suas espectativas indiferente de cuanto pague entao se for para trocar um fio pagar e que nao fique como eu quero acho melhor estudar com calma e eu mesmo facer, a ultima que mande o carro para uma oficina foi porque nao tinha espaço para desmontar o cabeçote com calma e tinha pouco tempo e nao deu otra cuando pegue o carro a primeira folga desmonte a capa de correias e o parabarro para ver se o carro tinha ficado no ponto correto e a correia bem tensada ate eu nao ver nao fique trancuilo. o que poso falar para vc e estudar bem como pasar o fio pelo tramo complicado e um dia com calma meter a cara garanto que o resultado vai ser melhor que se mandar a um dito profesional e encontrar uma gambiarra na hora de pegar o carro ,o no pior dos casos como aconteceu conmigo achar a pintura riscada de ficar encostando no carro e sujo de graxa e de pirar meu amigo deu ate bondade de nao pagar e mandar a merd@
chirola escreveu:olha agora vc me deixo pensando realmente tem a chance de ser chicotes separados, nunca mexi em caixa automatica.
realmente so cuando voltar e estudar o caminho do chicote para ver se tem comunicaçao entre eles o se se comunicam por algum plug o algo similar .
cuase nao tem informaçao falando em cambio automatico .se achar alguma coisa doum berro meu amigo
chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre
realmente um fio paralelo pelo visto e inviabel temos que pensar outras posivilidades
no posivel teria que testar se o fio tem continuidade desde o modulo ate o plug da sonda.
peloque vejo na foto o fio muda na enmenda ele e groso epreto e continua mais fino e preto\cinza
olharia no chicote que tem fora do carro se realmente o fio tem enmenda e muda no trajeto (e posivel, ja vi de tudo)
olha deijo um video que ache iteresante esta em espanhol mais e bem ilustrativo o defeito nao e o mesmo que o do opel mais e mais uma coisa para verificar e cuase imperseptivel o fio estaba cortado por dentro da capa
https://www.youtube.com/watch?v=vxAbieQd6r4
e um dato interesante omtem falando com um cliente noso que e mecanico, comento que as veses o problema pode ser causado pelo sensor de temperatura da admiçao e falo que e ate normal chevrolet dar problema nos maf e acusar lambda confirmando o mito da luz da injeçao ficar asesa eos mexanicos nao identifcam o problema por acusar sonda lambda e nao ser ela a culpavel entao nao e normal GM com luz asesa e sim mexanico ignorante.
https://www.youtube.com/watch?v=6hAto3voyk4
no video e um peugeot com problema no sensor de temperatura e acusa lambda, mais depois do relatu que gm tem costume de falhar sensor na admiçao e acusar sonda seria legal checar se achar mais alguma info paso
Chirola o meu é um desses que usa a de 3 fios, ainda ta funcionando perfeitamente e é a original do carro mesmochirola escreveu:Fuente del Mensaje , mais de 90% dos chevrolet aqui tem sondas de um fio e o meu tem 3 e os que usabam 3 fios cuase nao tem mais sirculando nas ruas por iso a dificuldade
Chirola o meu é um desses que usa a de 3 fios, ainda ta funcionando perfeitamente e é a original do carro mesmo[/quote]chirola escreveu:Fuente del Mensaje , mais de 90% dos chevrolet aqui tem sondas de um fio e o meu tem 3 e os que usabam 3 fios cuase nao tem mais sirculando nas ruas por iso a dificuldade
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
olha que luz sacana filha da mae, deve ser algum carma ela so acende para vc kakakakakakakak.
legal a previa do video , so elogios para o opel e o titulo, forte unico no brasil e realmente nunca tinha visto 1.6 automatico por aqui, opel sim mais nao nessa configuraçao.
meu mais da metade do topico deve ser falando na luz atormentadora , tomara consiga resolver , e mais facil instalar o ar completo que dar fim na luz, sacanagem
avisa cuando leva para a eletrica que acendo um par de velas para ver se algum santo ajuda
to agotando minhas ideias e ela continua acendendo
abraço amigao fico a espera do video para ver os elogios que levo o opel
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