O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTROCA DE BICOS INJETORES
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

38 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 04 Jul 2018, 13:05

faca feliz de ter achado as velhas sao as melhores bem superiores. ate duram mais.
nos dias atuais 90% sao imitaçoes chinas que vendem como originai se aproveitando da boa fe das pesoas.
aqui original so as super mais nao de 4 sino de 3 pontas en breve trocarei as minhas pq o carro ta dando uma tremidinha na lenta e a descarga esta comensando a ficar preta pela falta de combustao, aqui acha os cabos delco originais ainda e nao sao caros custan 80 reais,
e ojogo de cabos e velas delco custam 150 reais so que as velas originais aqui eram delco de duas pontas que sao as que etao no carro.
tenho um jogo de bosch super de 3 pontas vou colocar para ver como se comportan.
os bicos lipei em febreiro cuando fuimos para o brasil para visitar os filhos da minha esposa e estao 100% melhorou o consumo e comportamento do carro(sao os velhos e silenciosos gordinhos).
acredito que em conjunto com as velas e os cabos que eu vo trocar vai ficar melhor ainda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 04 Jul 2018, 15:38

O conceito de velas boas, as vezes se tem erradamente, ao colocar as super 4 e isto faço há uns 20 anos atrás, eu não vi muito dela de imediato porque as que tinham no carro era comum, mas eram novas, então nunca usei uma destas tendo no meu carro umas comuns ruins. O que percebi ao longo do tempo é que elas sempre funcionam iguais sejam velha ou sejam novas e confesso que eu ainda nunca troquei uma porque estragou e ao colocar novas o carro segue igual e farei isto esta semana com um jogo destes que comprei. A que eu mais rodei foram dois anos e ao colocar 4 novas ainda senti o carro igual, isto comprovou pra mim que elas são super boas e com certeza a queima é realmente melhor, embora não seja sentido isto ao dirigir. Sobre a irídio, eu não sei se dei azar, mas coloquei uma e logo deu problemas, fiquei dois dias com elas e senti o carro bem pior, voltei para a super 4 e ele voltou a ser o que sempre foi que é ser bom. Um jogo velho que tirei do meu carro, um amigo pegou e colocou em um Omega, isto faz uns 3 anos e a 30 dias atrás encontrei com ele e segue as melas velas.

Uso meu carro todos os dias, bem diferente de uns que usam nos fins de semana e com minha experiencia em usar estas velas, não me vejo usando outra.
Imagem

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

TROCA DE BICOS INJETORES

por Israel r » 02 Out 2019, 13:23

Boa tarde. To com uma duvida .sera que eu posso colocar bicos injetores 1.8 no vectra 2.0 sera que vai dar algum problema. Ganhei 4 bicos bosch novo mais so que e 1.8 e o meu e 2.0 e ai pessoa sera que da algum problema no carrro..vectra A.2.0 8v

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 02 Out 2019, 17:20

Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde. To com uma duvida .sera que eu posso colocar bicos injetores 1.8 no vectra 2.0 sera que vai dar algum problema. Ganhei 4 bicos bosch novo mais so que e 1.8 e o meu e 2.0 e ai pessoa sera que da algum problema no carrro..vectra A.2.0 8v

os bicos do 2.0 tem maior vazao os do 1.8 pode dar falta de gasolina facer o motor esquentar e no pior dos casos furar um pistao por falta abraço
eu nao colocaria

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

TROCA DE BICOS INJETORES

por Israel r » 04 Out 2019, 16:28

Ok obrigado.

ibraim1987
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Abr 2016, 12:05
Nome Completo: Paulo Ibraim Alves Tuma Junior
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

TROCA DE BICOS INJETORES

por ibraim1987 » 07 Mai 2020, 18:50

Bico Injetor meu vectra VCD 2.2 16v ano 99 travado aberto. Os que estão nele é branco numeração 0280155822. Esse é o código correto dele? Além desse, tem algum outro que também da certo, tipo do 2.0 flex ou 2.4 flex?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 07 Mai 2020, 23:43

ibraim1987 escreveu:Fuente del Mensaje Bico Injetor meu vectra VCD 2.2 16v ano 99 travado aberto. Os que estão nele é branco numeração 0280155822. Esse é o código correto dele? Além desse, tem algum outro que também da certo, tipo do 2.0 flex ou 2.4 flex?

o codigo esta certo 2.2 16v os vicos dependendo do modelo pode mudar a vazao eu nao trocaria por outri modelo.
um bico do seu carro custa uns 200 reais ou menos novo e uns 80/ 100 reais usado acha tranculo no mercado libre

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 08 Mai 2020, 15:00

Pra não gastar dinheiro a toa, eu testei no meu carro que é 97 2.0 aqueles amarelos de plástico Vectra C também 2.0 e sem testar economia mas eles funcionam acendendo a luz de injeção a cada 30 segundos, ficavam uns 10 acesa. Já os do Astra bicos azuis plástico também funcionam perfeitamente, porém eles são muito barulhentos é um tic, tic muito forte, bem diferente dos gordinhos originais do meu carro. Pra isto tive que alterar no meu carro a peça que prende a flauta e assim posso usar os mais novos que são plásticos e mais curtos e com certeza foi só para teste mesmo porque os originais dele são muito melhores.
Não esqueça, bico travado aberto, trocar o bico e o óleo também porque foi contaminado com gasolina.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 08 Mai 2020, 17:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pra não gastar dinheiro a toa, eu testei no meu carro que é 97 2.0 aqueles amarelos de plástico Vectra C também 2.0 e sem testar economia mas eles funcionam acendendo a luz de injeção a cada 30 segundos, ficavam uns 10 acesa. Já os do Astra bicos azuis plástico também funcionam perfeitamente, porém eles são muito barulhentos é um tic, tic muito forte, bem diferente dos gordinhos originais do meu carro. Pra isto tive que alterar no meu carro a peça que prende a flauta e assim posso usar os mais novos que são plásticos e mais curtos e com certeza foi só para teste mesmo porque os originais dele são muito melhores.
Não esqueça, bico travado aberto, trocar o bico e o óleo também porque foi contaminado com gasolina.

sim a LUZ DA INJECAO INTERMITENTE A CADA 30 SEGUNDOS E A CORRECAO DA SONDA LAMBDA ACUSANDO MISTURA RICA OU PRBRE , ja aconteceu com um astra na oficina

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Renan Perez » 30 Out 2023, 23:35

Pessoal ve se voces podem me ajudar. O meu vectra 97 2.0 16V automatico, tem 3 bicos gm 0280150452 e 1 bico gm 0280150962. Os 3 bicos são de cor marrom e injetam em leque. O outro é amarelo e injeta em um unico fluxo reto. Meu carro está fraco e beberrão. Voces sabem dizer qual destes 2 é o correto? Por eliminação acho que é o marrom, porém vi numa tabela que este é para o vectra 2.2; e o amarelo para o vectra 2.0; me ajudem aí

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 31 Out 2023, 09:04

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal ve se voces podem me ajudar. O meu vectra 97 2.0 16V automatico, tem 3 bicos gm 0280150452 e 1 bico gm 0280150962. Os 3 bicos são de cor marrom e injetam em leque. O outro é amarelo e injeta em um unico fluxo reto. Meu carro está fraco e beberrão. Voces sabem dizer qual destes 2 é o correto? Por eliminação acho que é o marrom, porém vi numa tabela que este é para o vectra 2.2; e o amarelo para o vectra 2.0; me ajudem aí


Você já inverteu o amarelo de posição para testar se o problema não é no carro? O bico amarelo injeta em leque e pra ser sincero nem sabia que existia um que injetasse em fluxo constante, só quando ele tiver defeituoso. Estes bicos precisam de manutenção, se não fizrr esta manutenção simples de troca destes filtrinho que ele tem, chega um momento que a peneirinha se destroi, até ai tudo bem, mas se quebrar a armação da peneirinha igual aconteceu comigo, o bico pode ficar assim como este seu.

Talvez este video lhe ajuda, algum momento eu injeto forte apesar que ainda não seria a força de uma bomba. Sim, com certeza o amarelo é em leque.
https://www.youtube.com/watch?v=o4gZXcmlAIM

Este deste video me deu trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 31 Out 2023, 13:21

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje vectra 97 2.0 16V

meu carro é 2.0 16v so que manual e os bicos dele são marrom com a numeração 0280150452 , pela informação que eu tenho nunca foi trocados os bicos dele.
Imagem
se vc tever tempo tira as velas do carro sem misturar a ordem delas e checa para ver se todas tem a mesma coloraão na parte da porcelana do eletrodo e saber se queiman todas por igual , o bico sem importar seu modelo tem que esguichar un eque e nçao um chato de gasolina .
Imagem
facer a manutenção dos bicos é uma boa ja que esta mexendo neles o reparo não é caro e é facil de facer .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 31 Out 2023, 13:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje vectra 97 2.0 16V

meu carro é 2.0 16v so que manual e os bicos dele são marrom com a numeração 0280150452 , pela informação que eu tenho nunca foi trocados os bicos dele.
Imagem
se vc tever tempo tira as velas do carro sem misturar a ordem delas e checa para ver se todas tem a mesma coloraão na parte da porcelana do eletrodo e saber se queiman todas por igual , o bico sem importar seu modelo tem que esguichar un eque e nçao um chato de gasolina .
Imagem
facer a manutenção dos bicos é uma boa ja que esta mexendo neles o reparo não é caro e é facil de facer .


Exatamente isto, se for gasolina pura ele afoga e sendo um só pistão deveria falhar em algum momento e ela é injetada tipo uma nuvem e entra nas câmaras como vapor e o bico Amarelo é do 2.0. Um outro detalhe os bicos do Astra 1.8 e Astra 2.0 são os mesmo, inclusives dá no Vectra 2.0 também, no caso do 16 V usa um marrom 2.0 comprovado por Chirola que também é usado no 2.2, então o carro 2.2 deve aceitar o amarelo do 2.0, caso não fosse aceitar ele acenderia a luz de injeção, então é problemas em um dos bicos mesmo.
Acredito que o amarelo e o Marrom são iguais, eu precisaria ter um jogo para testar kakakkak, mas as montadoras gostam de diferenciar alguma coisa por fora e manter internamente igual. Existem no Vectra vários relês reversores com 5 terminais e são usados como auxiliar com 4 terminais, deixando o quinto sem conexão.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 31 Out 2023, 15:13

bom como gosto de aprender fui atrais de informação e tem uma pequena diferença na vazão dos bicos imagino que deve ser porque o 16v gira um pouco mais do que o 8v e muda a impedancia tambem não sei se influi muito por mudar pouco mais como ´o motor é um conjunto pode atrapalhar os outros cilindros ao tentar compensar e piora a situação por um cilindro ter menos vazao e ainda em forma de jato
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 31 Out 2023, 16:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bom como gosto de aprender fui atrais de informação e tem uma pequena diferença na vazão dos bicos imagino que deve ser porque o 16v gira um pouco mais do que o 8v e muda a impedancia tambem não sei se influi muito por mudar pouco mais como ´o motor é um conjunto pode atrapalhar os outros cilindros ao tentar compensar e piora a situação por um cilindro ter menos vazao e ainda em forma de jato
Imagem


Eu sinceramente não entendo esta parte técnica deles, talvez eu nem tenha escrito algo sobre, mas de forma nenhuma deve se misturar, porem eu acho que trocando os 4, digamos assim colocando os 4 marrom no meu carro ele pode se adequar e acho que o amarelo se adequaria com o seu com 16V, afinal não é por ser 16V que ele iria consumir mais. Isto se não acender a luz, porque eu tentei um do Vectra mais novo, um amarelo de plastico e funcionava bem e acendia a luz a cada 30 segundos e apagava, mas com diferença de apedancias ou outras peculiaridades eu acho que ao misturar um com outro daria ruim.
Com um resumo geral, a vazão deles pode ser na abertura ou tempo de abertura (tempo de injeção) e não nos furos deles, mas também não tenho esta certeza, apenas suponho. Eu vejo na verdade os furos todos iguais e a unica diferença que vi até hoje seria de outros carros com 3 furos e procuro seguir usando o meu amarelo que aliás tenho 4 de reserva e nem procuro misturar os 4 apesar que sei que nao daria errado, mas misturar um outro acho que não daria certo.
Imagem

Renan Perez
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Nov 2020, 21:52
Nome Completo: Renan Augusto Perez
Cidade: Várzea Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Renan Perez » 10 Nov 2023, 18:19

Fala pessoal, realmente na teimosia troquei o injetor amarelo e agora tá os 4 marrom, melhorou e muito o consumo. Acho que realmente o 2.0 16V é esse marrom.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por chirola » 11 Nov 2023, 17:47

Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, realmente na teimosia troquei o injetor amarelo e agora tá os 4 marrom, melhorou e muito o consumo. Acho que realmente o 2.0 16V é esse marrom.

confirmo o do 16v e marrom mais ao ter um amarelo misturado a ijeção corrige mais fica doida porque não consegue igualar os 4 cilindros

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCA DE BICOS INJETORES

por Almeidão » 11 Nov 2023, 21:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Renan Perez escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, realmente na teimosia troquei o injetor amarelo e agora tá os 4 marrom, melhorou e muito o consumo. Acho que realmente o 2.0 16V é esse marrom.

confirmo o do 16v e marrom mais ao ter um amarelo misturado a ijeção corrige mais fica doida porque não consegue igualar os 4 cilindros


Ótima informação, estas coisas de misturarem peças fica ruim até para pneus.
Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.