Amigos, boa tarde! Terei que trocar a carcaça da válvula termostática que está apresentando um mínimo vazamento de água. Para aproveitar a mão de obra (minha bomba d'água, tensor e correia dentada tem 30.000 KM), comprei somente a correia dentada e comprei os dois retentores das polias da correia dentada para trocar, mesmo não apresentando vazamento. A mão de obra para trocar esses dois retentores e a correia dentada é aproveitada para se chegar à carcaça da válvula termostática ou fiz besteira?Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Do lado da correia dentada tem dois retentores, um na polia inferior (virabrequim)e outro na polia superior (comando de válvula), são pequenos, barato e fácil de trocar depois que destapar tudo ali na correia dentata e até é preciso tirar o protetor interno da correia. Do outro lado tem um grandão que é do volante do motor e para trocar, só tirando o motor fora ou a caixa.
O custo para eliminar este problema do carter para mim é até barato, bastando usar um silicone de cor laranja, marca Siloc que deve ser usado em cima da junta antiga depois de bem limpa, existe outro negro mas ele é tão bom que fica difícil de desmontar depois que usar ele ali e este Siloc laranja é o suficiente para vedar sem problemas. Na minha opinião e experiencia própria fica melhor que trocar a junta inteira. Mas quem não quiser acreditar pode tentar trocar a junta para eliminar este problema e não esquecer que o Vectra mais novo em dois carter.
Para o nosso amigo que informa sobre o vazamento quando ele está com excesso, não esquecer que 200ML de excesso de óleo é 100 vezes pior que 500ML menos e com certeza se tiver excesso ele vai querer sair e feliz daquele que tem a sorte de não sair pelo retentor do volante que com certeza por ser maior é o primeiro a estourar por está com este excesso.
Sds
Brates escreveu:Fuente del MensajeAmigos, boa tarde! Terei que trocar a carcaça da válvula termostática que está apresentando um mínimo vazamento de água. Para aproveitar a mão de obra (minha bomba d'água, tensor e correia dentada tem 30.000 KM), comprei somente a correia dentada e comprei os dois retentores das polias da correia dentada para trocar, mesmo não apresentando vazamento. A mão de obra para trocar esses dois retentores e a correia dentada é aproveitada para se chegar à carcaça da válvula termostática ou fiz besteira?Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Do lado da correia dentada tem dois retentores, um na polia inferior (virabrequim)e outro na polia superior (comando de válvula), são pequenos, barato e fácil de trocar depois que destapar tudo ali na correia dentata e até é preciso tirar o protetor interno da correia. Do outro lado tem um grandão que é do volante do motor e para trocar, só tirando o motor fora ou a caixa.
O custo para eliminar este problema do carter para mim é até barato, bastando usar um silicone de cor laranja, marca Siloc que deve ser usado em cima da junta antiga depois de bem limpa, existe outro negro mas ele é tão bom que fica difícil de desmontar depois que usar ele ali e este Siloc laranja é o suficiente para vedar sem problemas. Na minha opinião e experiencia própria fica melhor que trocar a junta inteira. Mas quem não quiser acreditar pode tentar trocar a junta para eliminar este problema e não esquecer que o Vectra mais novo em dois carter.
Para o nosso amigo que informa sobre o vazamento quando ele está com excesso, não esquecer que 200ML de excesso de óleo é 100 vezes pior que 500ML menos e com certeza se tiver excesso ele vai querer sair e feliz daquele que tem a sorte de não sair pelo retentor do volante que com certeza por ser maior é o primeiro a estourar por está com este excesso.
Sds
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...
Obrigado, Almeidão.Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...
Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
Brates escreveu:Fuente del MensajeObrigado, Almeidão.Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...
Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
denis.valeretto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos,
Estou completamente irritado com um problema de vazamento de óleo do motor que tenho em meu Vectra 2006 Elite 2.4 16v.
Fui instruído no primeiro momento de limpar todo o motor do carro, (parte de cima e de baixo) tirar o protetor de carter, para assim descobrir de onde vem o vazamento de óleo.
Assim descobri que o problema estaria na parte de baixo do motor, e segundo dois mecânicos que fui, disseram que poderia ser a junta do carter, troquei a junta, e nada foi resolvido.
Como terei logo logo de trocar a Correia dentada do carro, acredito que seja viável também a manutenção do motor em busca do vazamento.
Gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso, tem alguma dica de onde pode ta ocorrendo este vazamento (algum retentor, junta....)
Normalmente o vazamento se intensifica quando o óleo esta no nível alto, ou quando estaciono o carro em alguma descida.
Vocês conseguem me ajudar?
Obrigado!
juliano zamai escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal , comprei um vectra elite 2006 o carro ta zerado apenas 56mil km original , o carro era de uma senhora andou muito pouco , apos uma semana com ele vi pouças de oleo no chão levei no mecanico ele trocou a junta do coamndo de vavula , apos 1 mesoutraspouças de oleo levei la denovo ele disse q era o retentor do virabrequinho troquei tbm , apos mais um mes esta vazando denovo na tampa e no retentor , alguem pode me ajudar isso tem concerto ou não . ou sera q os mecanicos nao estao dando conta do serviço , obs o carro esta zerado mesmo
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você não está colocando óleo em excesso? Se for isto os retentores vão estourando.
Dicas, limpar o tubo do suspiro do motor, tirar fora e limpar de verdade, as vezes gasta se um litro de gasolina para deixar ele perfeito. Sobre o retentor pode se sabó sem problemas, mas ao trocar um deve trocar os dois para carros com 8 V e 3 para os carros de 16 válvulas, ou seja retentor do Virabrequim e do comando.
Cuidado se tiver usando excesso de óleo, isto não é bom para o motor.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.
Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.
donruanbrasil escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.
Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.
Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado
Chirola, obrigado pela sua participação. Já havia trocado tudo. A mionha bomba d'agua está com 30.000 km. Nâo sei a vida útil dela...mas agora já foi, amigo. O mecânico já trocou a carcaça da termostática, a correia dentada, os retentores do comando e do virabrequim e o fluído do radiador. Cobrou R$ 176,00. Tá caro? É o preço?chirola escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del MensajeObrigado, Almeidão.Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...
Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
oi Brates e so uma opinhao , mais como vc vai desmontar tudo e trocar retentores correias e esticador nao compensa trocar a bomba de agua e garantir que esa parte do motor esta completamente nova e garantir pelomenos 50mil kilometros ou mais sem mecher, eu geralmente cuandotroco as correias troco junto a bomba ja para garantir.
e so uma opinhao derrepente a sua bomba foi trocada recentemente e eu to falando a toa
Brates escreveu:Fuente del MensajeChirola, obrigado pela sua participação. Já havia trocado tudo. A mionha bomba d'agua está com 30.000 km. Nâo sei a vida útil dela...mas agora já foi, amigo. O mecânico já trocou a carcaça da termostática, a correia dentada, os retentores do comando e do virabrequim e o fluído do radiador. Cobrou R$ 176,00. Tá caro? É o preço?chirola escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del MensajeObrigado, Almeidão.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
oi Brates e so uma opinhao , mais como vc vai desmontar tudo e trocar retentores correias e esticador nao compensa trocar a bomba de agua e garantir que esa parte do motor esta completamente nova e garantir pelomenos 50mil kilometros ou mais sem mecher, eu geralmente cuandotroco as correias troco junto a bomba ja para garantir.
e so uma opinhao derrepente a sua bomba foi trocada recentemente e eu to falando a toa
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajedonruanbrasil escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.
Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.
Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado
2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajedonruanbrasil escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.
Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.
Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado
2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor
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