Cara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
Obrigado.
Quanto a fazer o motor todo, é relativo, o meu antigo Corsa fiz o cabeçote somente, a parte debaixo continuou normal, agora se já estiver com algum barulho indicando folgas, ou outro problema é questão de tempo abrir o bico mesmo.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
Obrigado.
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeCara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
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Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeQuanto a fazer o motor todo, é relativo, o meu antigo Corsa fiz o cabeçote somente, a parte debaixo continuou normal, agora se já estiver com algum barulho indicando folgas, ou outro problema é questão de tempo abrir o bico mesmo.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
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Se tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?Nigazz escreveu:Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeCara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk
Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeSe tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?Nigazz escreveu:Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeCara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk
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Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeSe tiver como tirar as velas, olhe elas uma por uma, se não estiver oxidadas, dificilmente tem água passando pelos cilindros, quanto a água no chão, como eu disse pode vir escorrendo pelo motor, então engana a gente de onde ela vem. É muito grande o vazamento?Nigazz escreveu:Lucasfdemoura escreveu:Fuente del MensajeCara é complicado dizer ser cabeçote logo de cara, ideal é testar a compressão dos cilindros um a um, estando ok, pressuriza o reservatório de arrefecimento e com o carro no elevador olha tudo, o vazamento pode estar em vários locais, mangueiras, radiador, selos mecânicos etc. Retira as velas e olha se não estão enferrujadas, isso é o sintoma mais comum de vazamento de água para dentro do motor, da câmara de combustão, é sinal que a junta pode ter rompido passagem para o cilindro. Mas condenar cabeçote de cara é meio complicado, serviço é mais caro e trabalhoso.Nigazz escreveu:Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
Obrigado.
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Lucas primeiramente obrigado pela ajuda, estou pensando em levar em outro mecanicoque me indicaram, mas hoje pela manhã com o carro frio dei uma acelerada e percebi um pouco de água no escapamento e como o de mecânica sou bem leigo, vou acreditando em tudo que falam kkkkkk
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Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Percebi que todas as vezes que para o carro, no outro dia aparecia uma poça de água, levei em alguns mecânicos e depois de vários diagnósticos me disseram que há muita pressão no cabeçote por isso vaza água.
Enfim o mecânico disse que tenho que fazer o cabeçote, a minha dúvida é, é viável somente fazer o cabeçote ou tenho que fazer todo o motor, pois o que escutei é que depois que faz a parte de cima a de baixo geralmente dá problema, essa afirmação realmente é real??
Obrigado.
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.
Realmente o diagnóstico final foi fazer o cabeçote, percebi que estava soltando água no escapamento e quando esfria totalmente, vazava água, quando abria a tampa do reservatório parecia aquelas garrafas de refrigerante com gás, a junta estava com problemas mesmo.
Agora o carro está perfeito sem nenhum vazamento.
chirola escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.
Realmente o diagnóstico final foi fazer o cabeçote, percebi que estava soltando água no escapamento e quando esfria totalmente, vazava água, quando abria a tampa do reservatório parecia aquelas garrafas de refrigerante com gás, a junta estava com problemas mesmo.
Agora o carro está perfeito sem nenhum vazamento.
valeu o retorno comentando a soluçao , no meu carro foi um problema similar so que nao por defeito do carro, foi mais um descuido do dono anterior, ele nao colocaba aditivo na agua e a junta foi corroendo , deijo a dica para vc coloca aditivo refrigerante na agua na proporçao certa ajuda a nao corroer peças como a junta, selos do bloko, e ate o radiador tem a sua vida extendida so por utilizar aditivo alem de ajudar a baijar alguns graus a temperatura .
o almeidao utiliza uma marca que no momento nao lembro mais e muito boa sem ser a mais cara pode perguntar ara ele abraço
Nigazz escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.
chirola escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeNigazz escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera, estou voltando para dar um feedback em relação a esse post e minhas dúvidas.
manda uma mensajem privada para o almeidao e pergunta ele vai falar a marca e a proporçao certa que ele coloca a muito tempo ele utiliza o mesmo e olha que ele testo varios produtos e mais ele e crak no asunto de refrigeraçao sempre tem dicas boas
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O aditivo é Havoline Extended Life. Não é em todo lugar que encontra ele à venda, mas há outras marcas bem recomendadas como Bardhal e Delphi por exemplo. É importante que seja orgânico concentrado. Use 3 litros e pode completar com água de torneira mesmo. Esses produtos são de qualidade e farão o trabalho de proteger contra corrosão mesmo não usando água desmineralizada.
Mais um argumento para não usar a desmineralizada: só faz sentido usá-la quando o motor foi totalmente desmontado, daí não tem nenhum líquido nele, nem no sistema de ar quente e radiador. Se já tem só água comum ou mesmo com aditivo e misturar a desmineralizada, pronto! Jogou dinheiro fora, pois ao se misturar ela já perde suas propriedades.
Eu uso o da GM Ac Delco não é ruim.O long Life Havoline é excelente, mas não acha só no mercado livre.Ju_Bueno escreveu:Se tiver aditivo na água, fica manchado com a cor dele onde estiver vazando, o que ajuda muito a localizar o vazamento. Se não tiver aditivo fica mais difícil encontrar. Se vc procurar bem pelo vazamento e não encontrar, uma opção é mandar um litro de aditivo no sistema. Daí ele vai marcar o ponto do vazamento.
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