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Vectra CVazamento de Oleo de Motor - Vectra C

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Loran
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Loran » 26 Set 2017, 22:18

Junta da tampa como já relatado aqui no forum tem que ser genuína GM, retentor talvez o mecanico instalou ele errado ou acabou estragando na hora de instalar. Um cuidado que se deve ter e com o nivel de oleo do carro nunca deixe ele no maximo, procure deixar o nivel no meio da vareta entre o min e max, se o nivel estiver muito alto acaba forçando os retentores ocasionando vazamentos.
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Almeidão
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Almeidão » 27 Set 2017, 12:16

Você não está colocando óleo em excesso? Se for isto os retentores vão estourando.

Dicas, limpar o tubo do suspiro do motor, tirar fora e limpar de verdade, as vezes gasta se um litro de gasolina para deixar ele perfeito. Sobre o retentor pode se sabó sem problemas, mas ao trocar um deve trocar os dois para carros com 8 V e 3 para os carros de 16 válvulas, ou seja retentor do Virabrequim e do comando.

Cuidado se tiver usando excesso de óleo, isto não é bom para o motor.
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Heliodias
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Heliodias » 07 Out 2017, 18:03

Parceiro será que não tem respiro do motor entupido. Gerando pressão e vazamentos

cancillierolucas
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por cancillierolucas » 27 Abr 2018, 11:06

Onde fica esse respiro?

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Brates
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Brates » 15 Out 2019, 15:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Do lado da correia dentada tem dois retentores, um na polia inferior (virabrequim)e outro na polia superior (comando de válvula), são pequenos, barato e fácil de trocar depois que destapar tudo ali na correia dentata e até é preciso tirar o protetor interno da correia. Do outro lado tem um grandão que é do volante do motor e para trocar, só tirando o motor fora ou a caixa.

O custo para eliminar este problema do carter para mim é até barato, bastando usar um silicone de cor laranja, marca Siloc que deve ser usado em cima da junta antiga depois de bem limpa, existe outro negro mas ele é tão bom que fica difícil de desmontar depois que usar ele ali e este Siloc laranja é o suficiente para vedar sem problemas. Na minha opinião e experiencia própria fica melhor que trocar a junta inteira. Mas quem não quiser acreditar pode tentar trocar a junta para eliminar este problema e não esquecer que o Vectra mais novo em dois carter.

Para o nosso amigo que informa sobre o vazamento quando ele está com excesso, não esquecer que 200ML de excesso de óleo é 100 vezes pior que 500ML menos e com certeza se tiver excesso ele vai querer sair e feliz daquele que tem a sorte de não sair pelo retentor do volante que com certeza por ser maior é o primeiro a estourar por está com este excesso.

Sds
Amigos, boa tarde! Terei que trocar a carcaça da válvula termostática que está apresentando um mínimo vazamento de água. Para aproveitar a mão de obra (minha bomba d'água, tensor e correia dentada tem 30.000 KM), comprei somente a correia dentada e comprei os dois retentores das polias da correia dentada para trocar, mesmo não apresentando vazamento. A mão de obra para trocar esses dois retentores e a correia dentada é aproveitada para se chegar à carcaça da válvula termostática ou fiz besteira?

Almeidão
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Almeidão » 16 Out 2019, 07:43

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Do lado da correia dentada tem dois retentores, um na polia inferior (virabrequim)e outro na polia superior (comando de válvula), são pequenos, barato e fácil de trocar depois que destapar tudo ali na correia dentata e até é preciso tirar o protetor interno da correia. Do outro lado tem um grandão que é do volante do motor e para trocar, só tirando o motor fora ou a caixa.

O custo para eliminar este problema do carter para mim é até barato, bastando usar um silicone de cor laranja, marca Siloc que deve ser usado em cima da junta antiga depois de bem limpa, existe outro negro mas ele é tão bom que fica difícil de desmontar depois que usar ele ali e este Siloc laranja é o suficiente para vedar sem problemas. Na minha opinião e experiencia própria fica melhor que trocar a junta inteira. Mas quem não quiser acreditar pode tentar trocar a junta para eliminar este problema e não esquecer que o Vectra mais novo em dois carter.

Para o nosso amigo que informa sobre o vazamento quando ele está com excesso, não esquecer que 200ML de excesso de óleo é 100 vezes pior que 500ML menos e com certeza se tiver excesso ele vai querer sair e feliz daquele que tem a sorte de não sair pelo retentor do volante que com certeza por ser maior é o primeiro a estourar por está com este excesso.

Sds
Amigos, boa tarde! Terei que trocar a carcaça da válvula termostática que está apresentando um mínimo vazamento de água. Para aproveitar a mão de obra (minha bomba d'água, tensor e correia dentada tem 30.000 KM), comprei somente a correia dentada e comprei os dois retentores das polias da correia dentada para trocar, mesmo não apresentando vazamento. A mão de obra para trocar esses dois retentores e a correia dentada é aproveitada para se chegar à carcaça da válvula termostática ou fiz besteira?


A mão de obra neste caso é a mesma, embora ele tenha que tirar a polia interna inferior, mas já está ali mesmo não altera muito. Eu sempre dou a dica que é para apertar o parafuso desta polia interna, parafuso único no centro do eixo com uma ferramenta pneumática. Nunca deu certo comigo apertando com uma chave normal e ali usa a chave caixa 17.
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por Brates » 16 Out 2019, 16:37

Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...

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por Almeidão » 17 Out 2019, 09:56

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...


Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
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por Brates » 17 Out 2019, 14:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...


Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
Obrigado, Almeidão.

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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por chirola » 18 Out 2019, 14:37

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...


Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
Obrigado, Almeidão.

oi Brates e so uma opinhao , mais como vc vai desmontar tudo e trocar retentores correias e esticador nao compensa trocar a bomba de agua e garantir que esa parte do motor esta completamente nova e garantir pelomenos 50mil kilometros ou mais sem mecher, eu geralmente cuandotroco as correias troco junto a bomba ja para garantir.
e so uma opinhao derrepente a sua bomba foi trocada recentemente e eu to falando a toa

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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 19 Out 2019, 21:16

denis.valeretto escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos,

Estou completamente irritado com um problema de vazamento de óleo do motor que tenho em meu Vectra 2006 Elite 2.4 16v.

Fui instruído no primeiro momento de limpar todo o motor do carro, (parte de cima e de baixo) tirar o protetor de carter, para assim descobrir de onde vem o vazamento de óleo.

Assim descobri que o problema estaria na parte de baixo do motor, e segundo dois mecânicos que fui, disseram que poderia ser a junta do carter, troquei a junta, e nada foi resolvido.

Como terei logo logo de trocar a Correia dentada do carro, acredito que seja viável também a manutenção do motor em busca do vazamento.

Gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso, tem alguma dica de onde pode ta ocorrendo este vazamento (algum retentor, junta....)

Normalmente o vazamento se intensifica quando o óleo esta no nível alto, ou quando estaciono o carro em alguma descida.

Vocês conseguem me ajudar?


Obrigado!

Vejo se é os retentores pois estou com esse problema , já troquei 2 vzs da marca sabó e mesmo assim voltou a vazar e o eixo não está riscado , o mais engraçado é que começou a vazar apos volta a utiliza o 5w30 pois antes eu utilizava o 5w40 , toda vez que coloco giro no motor ele vaza pelo retentor , em baixa não vaza como pode certo ?
Agora comprei os 2 genuínos da GM e vou troca -los e volta a utiliza o 5w40 , e um defeito que engana pois uma hora vaza e outra não.

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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 19 Out 2019, 21:23

juliano zamai escreveu:Fuente del Mensaje ola pessoal , comprei um vectra elite 2006 o carro ta zerado apenas 56mil km original , o carro era de uma senhora andou muito pouco , apos uma semana com ele vi pouças de oleo no chão levei no mecanico ele trocou a junta do coamndo de vavula , apos 1 mesoutraspouças de oleo levei la denovo ele disse q era o retentor do virabrequinho troquei tbm , apos mais um mes esta vazando denovo na tampa e no retentor , alguem pode me ajudar isso tem concerto ou não . ou sera q os mecanicos nao estao dando conta do serviço , obs o carro esta zerado mesmo

Cara eu com esse mesmo problema viu , com os retentores .

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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 19 Out 2019, 21:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Você não está colocando óleo em excesso? Se for isto os retentores vão estourando.

Dicas, limpar o tubo do suspiro do motor, tirar fora e limpar de verdade, as vezes gasta se um litro de gasolina para deixar ele perfeito. Sobre o retentor pode se sabó sem problemas, mas ao trocar um deve trocar os dois para carros com 8 V e 3 para os carros de 16 válvulas, ou seja retentor do Virabrequim e do comando.

Cuidado se tiver usando excesso de óleo, isto não é bom para o motor.

Bom eu vou relata comigo o acontecido , os 2 retentores foram trocados (sabó ) trocado do jeito certo fazendo uma luva com a garrafa pet ou chapa de raio x dah tbem , esse lance de empurra o retentor e bater e a pior coisa a fazer , bom o engraçado e que no meu caso vazou apos uma troca de óleo , antes eu utilizava o 5w40 a anos e resolvi muda para o 5w30 ( indicado ) devemos apenas lembrar que os hondas que utiliza os óleos 0w20 os retentores são totalmente diferentes dos retentores de carros que usam oleo mais viscoso isso um mecânico me relatou , a questão é eu gosto de manter o primeiro numero que é o oleo na sua partida a frio , o segundo numero já prefiro um pouco mais viscoso, a questão é vazar depois de uma troca de óleo é estranho e as vezes o vazamento para e depois volta , bom agora comprei os 2 retentores originais genuínos e para minha surpresa sao sabo , pois já troquei 1 vz e não quero ter que desmonta toda hora isso , pelo que ví parece ser o retentor de cima .Sobre a quantidade de oleo eu sempre usei até a marca de cima e nunca vazou 4,5 com filtro .

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por Almeidão » 21 Out 2019, 09:09

Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.
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Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 21 Out 2019, 10:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.

Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado

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por Almeidão » 21 Out 2019, 13:36

donruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.

Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado


2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor
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por Brates » 21 Out 2019, 16:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Outra dúvida, Almeidão. Terei que esgotar todo óleo do motor? Troquei o óleo agora...tem 300km rodados com o óleo novo...


Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
Obrigado, Almeidão.

oi Brates e so uma opinhao , mais como vc vai desmontar tudo e trocar retentores correias e esticador nao compensa trocar a bomba de agua e garantir que esa parte do motor esta completamente nova e garantir pelomenos 50mil kilometros ou mais sem mecher, eu geralmente cuandotroco as correias troco junto a bomba ja para garantir.
e so uma opinhao derrepente a sua bomba foi trocada recentemente e eu to falando a toa
Chirola, obrigado pela sua participação. Já havia trocado tudo. A mionha bomba d'agua está com 30.000 km. Nâo sei a vida útil dela...mas agora já foi, amigo. O mecânico já trocou a carcaça da termostática, a correia dentada, os retentores do comando e do virabrequim e o fluído do radiador. Cobrou R$ 176,00. Tá caro? É o preço?

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por chirola » 21 Out 2019, 17:19

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Claro que não, ao tirar os retentores não sairá óleo, o óleo do carte fica abaixo deles.
Obrigado, Almeidão.

oi Brates e so uma opinhao , mais como vc vai desmontar tudo e trocar retentores correias e esticador nao compensa trocar a bomba de agua e garantir que esa parte do motor esta completamente nova e garantir pelomenos 50mil kilometros ou mais sem mecher, eu geralmente cuandotroco as correias troco junto a bomba ja para garantir.
e so uma opinhao derrepente a sua bomba foi trocada recentemente e eu to falando a toa
Chirola, obrigado pela sua participação. Já havia trocado tudo. A mionha bomba d'agua está com 30.000 km. Nâo sei a vida útil dela...mas agora já foi, amigo. O mecânico já trocou a carcaça da termostática, a correia dentada, os retentores do comando e do virabrequim e o fluído do radiador. Cobrou R$ 176,00. Tá caro? É o preço?

tomara nao de mais incomodaçao meu amigo o preço esta bom nao e caro nao , abraço

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por donruanbrasil » 21 Out 2019, 19:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
donruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.

Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado


2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor

Bom ja cortei a molinha cerca de 4mm amanha vou fazer a troca se der .....o mecânico falou almeidão que ñ é aconselhável fazer isso pois a mola pode solta a emenda ou até mesmo marca o eixo , será? Vc já fez no seus carros , já aconteceu isso com vc de troca o retentor e vazar ?

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Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por donruanbrasil » 24 Out 2019, 23:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
donruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Retentores hoje os melhores são sabó e não quer dizer que os outros sejam ruins, simplesmente Sabó é o original nos carros.
Você deu foi azar na troca e talvez por usar tanta proteção na montagem ele deva ter estragado, eu nunca uso nada, mas, antes de colocar eu tiro a molinha dele, corto uns 2 a 3 milimetro, monto nele de volta porque esta molinha entra e sai ali enroscada uma ponta na outra e ele fica melhor para vedar, ficará mais justo. Passe vaselina no eixo, entra com o redentor bem devagar e sem proteção que dará certo e um cuidado especial na hora de encaixar ele no local, ai sim é importante para uma boa vedação.

Sobre o óleo, eu esta semana troquei o meu, depois de escoar todo e não ter mais nada e nem pingando mais estava, eu tirei exatamente 200 ML do fundo do carte com a minha seringa de 50 ML, considerando que nos tuchos deve ficar mais uns 150 ML, se eu colocar 4,5 eu estarei colocando quase 5 litros, meio litros a mais. Eu respeito a vareta, se ele está entre as duas marcas está certo, se está em cima da marca de cima, está com excesso, se está em cima da marca debaixo está com ele baixo. Dentro das duas, nunca mexo e prefiro que ele fique no meio das duas por segurança.

Blz Almeidão eu pensei em fazer exatamente isso q vc falou sobre a mola viu.....mas fiquei com um pouco de receio .....então vc faz toda vez que troca e da certo é isso ? De 2 a 3 cm certo, vou fazer tbém , é muito difícil separar as molas almeidão.....obrigado


2 a 3 mm. Não é difícil separar, ela entra dentro da outra enroscando, você tira ela do retentor, desenrosque um lado e corta o lado que ela entra, porque o lado mais fino precisa estrá outra vez. Tem uns que cortam até 5 mm, 3 mm está bom pelo tamanho deste retentor

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