O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSuspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Christian Vanicore » 28 Jul 2013, 08:58

Tudo bom pessoal?

Recentemente fiz a suspensão inteira do meu Vectra.
Ficou super confortável, trocados os kits e os amortecedores, buchas...

Quando saio com o carro e passo em uma lombada com ele frio ele faz um barulho que parece do amortecedor mesmo..andando com o carro durante alguns minutos ele para o barulho ao passar em lombadas.
o que pode ser ou o que ocorreu? Amortecedor com defeito?
Imagem

Avatar do usuário
kikompb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2013, 10:41
Nome Completo: Cleidson Bitencourt Lopes
Cidade: Portão
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por kikompb » 28 Jul 2013, 09:36

Bom dia amigo! Esse barulho é uma espécie de rangido? Se for verifique as bieletas. O meu estava com esse problema devido terem colocado bieletas de má qualidade elas secam e começam a rangir. quando esquenta tende a sumir ou diminuir e com o tempo pode começar a fazer barulho quando meche com o volante... Abraço!

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Christian Vanicore » 28 Jul 2013, 21:27

Elas foram trocadas também, coloquei da marca Monroe...
É barulho de amortecedor mesmo, não um rangido, tipo um vuck vuck kkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por JoãodoValle » 30 Jul 2013, 15:37

Christian Vanicore escreveu:Elas foram trocadas também, coloquei da marca Monroe...
É barulho de amortecedor mesmo, não um rangido, tipo um vuck vuck kkkkkk


Esse negócio de vuco vuco aí ta estranho, pede pra dar um reaperto em tudo ai colega, se fez tudo não tem porque dar problema se tiver sido bem feito!

Monroe não fabrica bieletas, fabrica?

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Christian Vanicore » 04 Ago 2013, 09:41

vou ter que dar uma olhada...sim, eles fabricam.
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Christian Vanicore » 07 Ago 2013, 12:23

Além das buchas hidráulicas e das bandejas, qual mais vai na suspensão do Vectra? Tanto na parte dianteira quanto na traseira..?
Imagem

Higorlemos05
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2017, 10:36
Nome Completo: HIGOR NOBRE LEMOS
Cidade: COTIA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Higorlemos05 » 29 Mar 2017, 10:40

Olá, o meu está com um rangido quando está frio e após para também . Por experiência de um barulho similar com o Astra vou verificar a borracha da barra estabilizadora , do astra troquei e ficou zero .

Kauedovectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2020, 13:39
Nome Completo: Kauê aparecido de Paulo Medeiros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005
Idade: 30

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Kauedovectra » 22 Jul 2020, 13:48

Boa-tarde amigos, estou com o mesmo problema eu fiz a embreagem do vectra 2005 e troquei os batentes bieleta, e começou esse barulho do lado direito do motorista 3minutos andando com o carro ele para, só faz com o carro frio em lombada ou imperfeições no asfalto

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Brates » 22 Jul 2020, 16:27

Olha...bati cabeça por conta desse barulho que acontecia comigo tbm quando o carro estava frio. Estava ficando louco com isso! lhe: a minha suspenção era toda nova, de cabo à rabo. Depois de muita luta e pesquisa, fui descobrir que eram as buchas do eixo traseiro. Troquei o par e o sossego voltou. Se o barulho for atrás, pode ir direto nelas. Ressecadas e frias, fazem um barulho infernal. E depois de um tempo, não para mais. Vai fazer frio ou quente. É só ir usando que vc verá.

Kauedovectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2020, 13:39
Nome Completo: Kauê aparecido de Paulo Medeiros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005
Idade: 30

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Kauedovectra » 24 Jul 2020, 16:20

Brates escreveu:Olha...bati cabeça por conta desse barulho que acontecia comigo tbm quando o carro estava frio. Estava ficando louco com isso! lhe: a minha suspenção era toda nova, de cabo à rabo. Depois de muita luta e pesquisa, fui descobrir que eram as buchas do eixo traseiro. Troquei o par e o sossego voltou. Se o barulho for atrás, pode ir direto nelas. Ressecadas e frias, fazem um barulho infernal. E depois de um tempo, não para mais. Vai fazer frio ou quente. É só ir usando que vc verá.


Pois é a minha suspensão também fiz inteira de ponta a ponta, o barulho começou depois que fiz a embreagem, ele vem do lado esquerdo dianteiro bate como se alguém estivesse solto! O carro esquentou ele para e só faz o barulho em rua de paralelepípedo e lombada. Esse barulho está me deixando careca.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Almeidão » 24 Jul 2020, 20:38

Kauedovectra escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Olha...bati cabeça por conta desse barulho que acontecia comigo tbm quando o carro estava frio. Estava ficando louco com isso! lhe: a minha suspenção era toda nova, de cabo à rabo. Depois de muita luta e pesquisa, fui descobrir que eram as buchas do eixo traseiro. Troquei o par e o sossego voltou. Se o barulho for atrás, pode ir direto nelas. Ressecadas e frias, fazem um barulho infernal. E depois de um tempo, não para mais. Vai fazer frio ou quente. É só ir usando que vc verá.


Pois é a minha suspensão também fiz inteira de ponta a ponta, o barulho começou depois que fiz a embreagem, ele vem do lado esquerdo dianteiro bate como se alguém estivesse solto! O carro esquentou ele para e só faz o barulho em rua de paralelepípedo e lombada. Esse barulho está me deixando careca.


Se foi depois que mexeu na embreagem, vale apenas conferir se apertaram bem o agregado dele, ali tem vários parafusos debaixo para cima que as vezes por descuido não fazem um aperto correto. Ma muita coisa estraga ali na frente como axiais, bieleta, bucha do estabilizador, pivor, ponteira de direção, amortecedor montado errado, coxim amortecedor e as buchas da balança que para um carro andando regularmente como o meu por exemplo que ando todos os dias, no máximo com 3 anos esta da balança já vai folgar.
Sobre algumas buchas que leva lubrificação no parafuso, uma dica boa é lubrificar antes de montar com óleo bardhal Prolong, ele é igual a um mel e se mantem por bastante tempo ali, mas se for rangido de mola é mais complicado.
Imagem

Kauedovectra
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2020, 13:39
Nome Completo: Kauê aparecido de Paulo Medeiros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005
Idade: 30

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por Kauedovectra » 25 Jul 2020, 18:05

Almeidão escreveu:
Kauedovectra escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Olha...bati cabeça por conta desse barulho que acontecia comigo tbm quando o carro estava frio. Estava ficando louco com isso! lhe: a minha suspenção era toda nova, de cabo à rabo. Depois de muita luta e pesquisa, fui descobrir que eram as buchas do eixo traseiro. Troquei o par e o sossego voltou. Se o barulho for atrás, pode ir direto nelas. Ressecadas e frias, fazem um barulho infernal. E depois de um tempo, não para mais. Vai fazer frio ou quente. É só ir usando que vc verá.


Pois é a minha suspensão também fiz inteira de ponta a ponta, o barulho começou depois que fiz a embreagem, ele vem do lado esquerdo dianteiro bate como se alguém estivesse solto! O carro esquentou ele para e só faz o barulho em rua de paralelepípedo e lombada. Esse barulho está me deixando careca.


Se foi depois que mexeu na embreagem, vale apenas conferir se apertaram bem o agregado dele, ali tem vários parafusos debaixo para cima que as vezes por descuido não fazem um aperto correto. Ma muita coisa estraga ali na frente como axiais, bieleta, bucha do estabilizador, pivor, ponteira de direção, amortecedor montado errado, coxim amortecedor e as buchas da balança que para um carro andando regularmente como o meu por exemplo que ando todos os dias, no máximo com 3 anos esta da balança já vai folgar.
Sobre algumas buchas que leva lubrificação no parafuso, uma dica boa é lubrificar antes de montar com óleo bardhal Prolong, ele é igual a um mel e se mantem por bastante tempo ali, mas se for rangido de mola é mais complicado.

Obrigado meu amigo pelas dicas, vou encostar ele no mecânico na terça feira, depois posto o resultado um abraço.

Avatar do usuário
AdrianoS
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 20 Jul 2014, 00:28
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Cidade: Engenheiro Beltrão
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Suspensão frio faz barulho, quando esquenta some! Ajuda!

por AdrianoS » 16 Ago 2020, 19:16

Kauedovectra escreveu:Fuente del Mensaje Boa-tarde amigos, estou com o mesmo problema eu fiz a embreagem do vectra 2005 e troquei os batentes bieleta, e começou esse barulho do lado direito do motorista 3minutos andando com o carro ele para, só faz com o carro frio em lombada ou imperfeições no asfalto



Boa noite Kauê,
no meu fazia uma espécie de rangido na dianteira ao passar em quebra-molas/lombadas, o problema eram as buchas das barra estabilizadora, encontrei originais GM na Aciolly, troquei o par e eliminou o barulho.

Abraço.
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:59