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Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas no meu novo Vectra elite 2006

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Rodolfo Santos
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Problemas no meu novo Vectra elite 2006

por Rodolfo Santos » 06 Nov 2019, 08:55

Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Recentemente adquiri um vectra elite 2006, e aos poucos vou descobrindo alguns defeitos, no momento estou com problema de:

Vazamento de óleo, eu sei que esta vazando na tampa do cabeçote, creio que pode estar vazando nas 2 juntas do cárter também.

Fumaça azul de queima de óleo na primeira partida, mesmo se eu deixar o carro parado por pouco tempo e der partida ele solta uma fumaça de queima de óleo bem rápido e para, a principio pensei nos retentores de válvulas mas com poucas horas parado não poderia sujar a pistão, estou achando que pode ser o anti chamas, esse é o problema que mais me incomoda, se alguém tiver uma dica

Outra coisa que achei estranha se alguém puder me ajuda, quando carro está quente o ponteiro da temperatura marca normal pouco pra baixo do meio, ou no meio com a ventoinha ligada, quando eu desligo para abastecer por exemplo, quando vou ligar novamente a temperatura subiu, o ponteiro ja marca mais quente, isso é normal?

Problemas no alarme e nas travas, quando aciono o alarme ou mesmo quando começo a andar com o carro quando ele vai travar as portas, ele faz os barulhos de travar e destravar em seguida, se eu apertar o alarme algumas vezes 4 ou 5x ai ele trava, obs que não é problema de porta aberta, pq quando ligo alarme com alguma porta que não esta fechada corretamente ele não sobe os vidros, outra coisa é que percebi que a porta do motorista não trava mesmo com o alarme é acionado após apertar 4 ou 5x, mas se eu travar ela na chave ele tranca todas as portas fiquei bem confuso com isso.

Outra coisa que percebi foi no conta giros, as vezes acontece do conta giros marcar errado, aconteceu 3x, percebo pq o carro esta na lenta normal 800x giros mais ou menos, e o conta giros marca 200 ou aconteceu de marcar 0 e quando acelero ele sobe para 1000x e o certo seria 2000x mais ou menos ja aconteceu isso com alguém?

Bom é isso por enquanto rs se tiverem dicas para dar eu agradeço muito, obrigado a todos, abraço

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Ju_Bueno
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Problemas no meu novo Vectra elite 2006

por Ju_Bueno » 06 Nov 2019, 09:11

Rodolfo Santos escreveu:Fuente del Mensaje Outra coisa que achei estranha se alguém puder me ajuda, quando carro está quente o ponteiro da temperatura marca normal pouco pra baixo do meio, ou no meio com a ventoinha ligada, quando eu desligo para abastecer por exemplo, quando vou ligar novamente a temperatura subiu, o ponteiro ja marca mais quente, isso é normal?

Normal. A água parou de circular e trocar calor, mas continua recebendo o calor do bloco e do cabeçote que demoram pra esfriar.

Quanto às travas, esse é um dos sintomas de problema no comutador de ignição. Há grande possibilidade de precisar trocá-lo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
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Rodolfo Santos
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Problemas no meu novo Vectra elite 2006

por Rodolfo Santos » 11 Nov 2019, 19:42

Ninguem tem umas dicas?

Almeidão
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Problemas no meu novo Vectra elite 2006

por Almeidão » 11 Nov 2019, 22:45

Rodolfo Santos escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Recentemente adquiri um vectra elite 2006, e aos poucos vou descobrindo alguns defeitos, no momento estou com problema de:

Vazamento de óleo, eu sei que esta vazando na tampa do cabeçote, creio que pode estar vazando nas 2 juntas do cárter também.

Fumaça azul de queima de óleo na primeira partida, mesmo se eu deixar o carro parado por pouco tempo e der partida ele solta uma fumaça de queima de óleo bem rápido e para, a principio pensei nos retentores de válvulas mas com poucas horas parado não poderia sujar a pistão, estou achando que pode ser o anti chamas, esse é o problema que mais me incomoda, se alguém tiver uma dica

Outra coisa que achei estranha se alguém puder me ajuda, quando carro está quente o ponteiro da temperatura marca normal pouco pra baixo do meio, ou no meio com a ventoinha ligada, quando eu desligo para abastecer por exemplo, quando vou ligar novamente a temperatura subiu, o ponteiro ja marca mais quente, isso é normal?

Problemas no alarme e nas travas, quando aciono o alarme ou mesmo quando começo a andar com o carro quando ele vai travar as portas, ele faz os barulhos de travar e destravar em seguida, se eu apertar o alarme algumas vezes 4 ou 5x ai ele trava, obs que não é problema de porta aberta, pq quando ligo alarme com alguma porta que não esta fechada corretamente ele não sobe os vidros, outra coisa é que percebi que a porta do motorista não trava mesmo com o alarme é acionado após apertar 4 ou 5x, mas se eu travar ela na chave ele tranca todas as portas fiquei bem confuso com isso.

Outra coisa que percebi foi no conta giros, as vezes acontece do conta giros marcar errado, aconteceu 3x, percebo pq o carro esta na lenta normal 800x giros mais ou menos, e o conta giros marca 200 ou aconteceu de marcar 0 e quando acelero ele sobe para 1000x e o certo seria 2000x mais ou menos ja aconteceu isso com alguém?

Bom é isso por enquanto rs se tiverem dicas para dar eu agradeço muito, obrigado a todos, abraço


1 - vazamento na tampa da válvula, não cabeçote, podes tentar trocar a junta, mas dificilmente dará certo, o correto é trocar a tampa nova com a junta. Mas vai ai a dica, trocando a junta e tampa velha ou tampa nova com a junta nova, tirar os parafusos com o carro 100% frio, nem morno deve está. Observar tudo para nçao ter que soltar um parafuso depois porque irá vazar isto for feito. Se for usar a velha, não tenha pena de usar querosene pata limpar, depois lavar com detergente e secar bem antes de colocar a junta nova e limpar bem o local em cima do cavalete. Não usar nada, cola ou qualquer outro produto, junta do carte é outra história e se deve usar silicone para vedar.
2 - Fumaça azul pode ser sim retentor de válvulas e ão resolve o problema ao trocar sem tirar o cabeçote, só a retífica acerta isto. Bem para testar sobre a mangueira do suspiro, basta tirar ela e ligar o carro sem elas conectada.
3 - Ju Bueno já respondeu.
4 - Alarme é terrível, prefiro não pinar, mas o passo abaixo pode resolver.
5 - Conta giro pode ser mal contacto, ai precisas tirar o painel fora, onde tiver contacto limpar bem, se possível borrifar WD, mas o simples tirar e colocar o painel pode já resolver. Olhar o fundo do painel onde fica os pinos dos motores e dois deles serão do conta giros e limpar ali bem. Vale fazer isto tudo em todos os fusíveis, tanto externo no motor como na caixa de fusível, talvez até acerte o alarme ao tirar los, jogar um WD e recolocar, mas tem que ser WD. Se permanecer o problema, ai só um profissional bom para acertar
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Rodolfo Santos
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Idade: 33

Problemas no meu novo Vectra elite 2006

por Rodolfo Santos » 15 Nov 2019, 17:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Rodolfo Santos escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Recentemente adquiri um vectra elite 2006, e aos poucos vou descobrindo alguns defeitos, no momento estou com problema de:

Vazamento de óleo, eu sei que esta vazando na tampa do cabeçote, creio que pode estar vazando nas 2 juntas do cárter também.

Fumaça azul de queima de óleo na primeira partida, mesmo se eu deixar o carro parado por pouco tempo e der partida ele solta uma fumaça de queima de óleo bem rápido e para, a principio pensei nos retentores de válvulas mas com poucas horas parado não poderia sujar a pistão, estou achando que pode ser o anti chamas, esse é o problema que mais me incomoda, se alguém tiver uma dica

Outra coisa que achei estranha se alguém puder me ajuda, quando carro está quente o ponteiro da temperatura marca normal pouco pra baixo do meio, ou no meio com a ventoinha ligada, quando eu desligo para abastecer por exemplo, quando vou ligar novamente a temperatura subiu, o ponteiro ja marca mais quente, isso é normal?

Problemas no alarme e nas travas, quando aciono o alarme ou mesmo quando começo a andar com o carro quando ele vai travar as portas, ele faz os barulhos de travar e destravar em seguida, se eu apertar o alarme algumas vezes 4 ou 5x ai ele trava, obs que não é problema de porta aberta, pq quando ligo alarme com alguma porta que não esta fechada corretamente ele não sobe os vidros, outra coisa é que percebi que a porta do motorista não trava mesmo com o alarme é acionado após apertar 4 ou 5x, mas se eu travar ela na chave ele tranca todas as portas fiquei bem confuso com isso.

Outra coisa que percebi foi no conta giros, as vezes acontece do conta giros marcar errado, aconteceu 3x, percebo pq o carro esta na lenta normal 800x giros mais ou menos, e o conta giros marca 200 ou aconteceu de marcar 0 e quando acelero ele sobe para 1000x e o certo seria 2000x mais ou menos ja aconteceu isso com alguém?

Bom é isso por enquanto rs se tiverem dicas para dar eu agradeço muito, obrigado a todos, abraço


1 - vazamento na tampa da válvula, não cabeçote, podes tentar trocar a junta, mas dificilmente dará certo, o correto é trocar a tampa nova com a junta. Mas vai ai a dica, trocando a junta e tampa velha ou tampa nova com a junta nova, tirar os parafusos com o carro 100% frio, nem morno deve está. Observar tudo para nçao ter que soltar um parafuso depois porque irá vazar isto for feito. Se for usar a velha, não tenha pena de usar querosene pata limpar, depois lavar com detergente e secar bem antes de colocar a junta nova e limpar bem o local em cima do cavalete. Não usar nada, cola ou qualquer outro produto, junta do carte é outra história e se deve usar silicone para vedar.
2 - Fumaça azul pode ser sim retentor de válvulas e ão resolve o problema ao trocar sem tirar o cabeçote, só a retífica acerta isto. Bem para testar sobre a mangueira do suspiro, basta tirar ela e ligar o carro sem elas conectada.
3 - Ju Bueno já respondeu.
4 - Alarme é terrível, prefiro não pinar, mas o passo abaixo pode resolver.
5 - Conta giro pode ser mal contacto, ai precisas tirar o painel fora, onde tiver contacto limpar bem, se possível borrifar WD, mas o simples tirar e colocar o painel pode já resolver. Olhar o fundo do painel onde fica os pinos dos motores e dois deles serão do conta giros e limpar ali bem. Vale fazer isto tudo em todos os fusíveis, tanto externo no motor como na caixa de fusível, talvez até acerte o alarme ao tirar los, jogar um WD e recolocar, mas tem que ser WD. Se permanecer o problema, ai só um profissional bom para acertar

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vectra elite 2006

Muito obrigado mesmo pelas dicas, hoje fui ligar o carro e nao funciona mais o conta giros nem o velocímetro, ele n faz nem aquele auto teste quando gira a chave nem treme nada, vou ver os fusíveis

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