O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaHaste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Jamil Soares
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Mai 2014, 08:13
Nome Completo: Jamil de Andrade Soares
Cidade: mogi das cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Haste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro

por Jamil Soares » 05 Jan 2017, 09:15

Prezados, Bom dia

Meu limpador do passageiro parou de funcionar, levei ao meu mecanico de segurança. abrindo o compartimento, percebemos que o braços se desgastou e com isso não pega mais pressão.

Preciso comprar um novo braço, mais fui na chevolet aqui de mogi e o vendedor disse que só vende o kit inteiro com o motor.. mais o motor do meu carro está otimo, eu precisava apenas das HASTES mesmo. Ligamos para outras lojas e ninguem tem..

Vocês conseguem me ajudar? vectra Elegance 2011 - segue foto https://www.dropbox.com/s/bbzh7m07o7i2g3m/IMG_4847.JPG?dl=0

Avatar do usuário
Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Mensagens: 98
Registrado em: 17 Jun 2015, 07:26
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Haste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro

por Rafael Rodrigues » 05 Jan 2017, 11:03

Ou procura no desmanche ou manda fazer uma de nylon com um torneiro. Peça bem simples de fazer no torno.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Haste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro

por Almeidão » 05 Jan 2017, 17:39

Mas já estragou? joguei uns bracinhos destes fora esta semana. A solução mais viável seria comprar uma máquina de vidro de qualquer Vectra e arrancar esta peça plástica e colocar ai e se der sorte, o braço pode ser igual e encaixar direto. Para tirar este plástico inteiro, basta aquecer com aquecedor de cabelos ou aquecedor de peças e tirar lo e logo da mesma forma colocar o outro que esteja bom e usar graxa. Acredito que este ai estragou por falta de graxa mesmo.
Em um desmanche é fácil achar isto e no ML tem um monte, lembrar que pode usar aquecedor, jamais usar fogo.

Seria um plastico igual a este desta haste do link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
Imagem

Falconeri
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Jul 2014, 16:05
Nome Completo: J. A. Falconeri
Cidade: RJ
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Braço direito do limpador de parabrisa - VECTRA C

por Falconeri » 12 Nov 2019, 18:06

Boa tarde, ontem, durante uma chuva forte aqui no Rio de Janeiro, fui surpreendido com a inoperância da haste direita do limpador de parabrisa do meu Elegance 11/11. Por sorte, já estava próximo de casa , e como já era noite, deixei para resolver o problema hoje. Ontem a noite, pesquisei aqui no Forum, e encontrei alguns comentários sobre esse assunto. Todos os indícios levavam a "ela", sim....., ela :62: , a "famigerada" bucha que fica em ambos os extremos do braço de acionamento da haste. Braço este, que só encontrei no Mercado Livre. Como não dispunha de tempo hábil para esperar sua chegada, parti para uma atitude mais radical, ou seja, pus a mão na massa. Antes de retirar a haste do parabrisa, assim que retirarem sua porca de fixação (tomem cuidado para não rachar a sua capa plástica, usem a ponta de uma faca), "marquem" com um pingo de tinta a posição original delas. Isso vai facilitar muito o alinhamento na hora da montagem final. Ato contínuo, retirei o conjunto motor/braços de acionamento (popularmente conhecido aqui no Rio como "Aranha"), e com ele fora do seu compartimento, peguei uma broca de 3,1mm e fiz um furo no eixo onde a bucha é fixada. Neste furo, abri rosca para um parafuso de 4mm, aqui cabe um alerta: Tome cuidado com o alinhamento desse furo. Para fixar o braço, eu furei o fundo da bucha para passar o parafuso, e usinei em Nylon, uma arruela de 15mm de diâmetro por 3mm de espessura. Fim do meu problema, nunca mais ele solta dali. Há, um detalhe, para evitar que o parafuso fique frouxo e venha a se soltar, como no momento, eu não tinha Loctite (trava rosca químico), acabei usando umas gotinhas de SuperBonder. Montem o conjunto no lugar, para checar se nada estáva arrastando na carroceria. Só depois disso, coloquem a "grelha" no lugar.


Imagem Imagem

Imagem Imagem

Bem pessoal, espero poder ter contribuído um pouco para solução desse probleminha. :88:



.
Falconeri - RJ/RJ

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Haste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro

por Ju_Bueno » 13 Nov 2019, 09:24

Excelente contribuição!

Pra quem quiser, segue o link do tutorial de como remover os limpadores: viewtopic.php?f=49&t=5952
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Chicaodj
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2016, 00:38
Nome Completo: Francisco russo
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Haste interna limpador de Parabrisa - Lado passageiro

por Chicaodj » 08 Mai 2020, 23:08

Falconeri escreveu:Boa tarde, ontem, durante uma chuva forte aqui no Rio de Janeiro, fui surpreendido com a inoperância da haste direita do limpador de parabrisa do meu Elegance 11/11. Por sorte, já estava próximo de casa , e como já era noite, deixei para resolver o problema hoje. Ontem a noite, pesquisei aqui no Forum, e encontrei alguns comentários sobre esse assunto. Todos os indícios levavam a "ela", sim....., ela :62: , a "famigerada" bucha que fica em ambos os extremos do braço de acionamento da haste. Braço este, que só encontrei no Mercado Livre. Como não dispunha de tempo hábil para esperar sua chegada, parti para uma atitude mais radical, ou seja, pus a mão na massa. Antes de retirar a haste do parabrisa, assim que retirarem sua porca de fixação (tomem cuidado para não rachar a sua capa plástica, usem a ponta de uma faca), "marquem" com um pingo de tinta a posição original delas. Isso vai facilitar muito o alinhamento na hora da montagem final. Ato contínuo, retirei o conjunto motor/braços de acionamento (popularmente conhecido aqui no Rio como "Aranha"), e com ele fora do seu compartimento, peguei uma broca de 3,1mm e fiz um furo no eixo onde a bucha é fixada. Neste furo, abri rosca para um parafuso de 4mm, aqui cabe um alerta: Tome cuidado com o alinhamento desse furo. Para fixar o braço, eu furei o fundo da bucha para passar o parafuso, e usinei em Nylon, uma arruela de 15mm de diâmetro por 3mm de espessura. Fim do meu problema, nunca mais ele solta dali. Há, um detalhe, para evitar que o parafuso fique frouxo e venha a se soltar, como no momento, eu não tinha Loctite (trava rosca químico), acabei usando umas gotinhas de SuperBonder. Montem o conjunto no lugar, para checar se nada estáva arrastando na carroceria. Só depois disso, coloquem a "grelha" no lugar.


Imagem Imagem

Imagem Imagem

Bem pessoal, espero poder ter contribuído um pouco para solução desse probleminha. :88:



.

Cara, nao acho a peça em lugar nenhum, na verdade achei em SC mas nao enviam, estou interessado em fazer esse lance que vc fez, vc mora no rj?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.