Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E}u já faz bastante tempo uso Bosch, deve custar aqui uns 500 e sempre uso 75Amp. Moura, Heliar são boas também. MÁS, não podemos comparar durabilidade simplesmente pelo tempo e nada mais, Uma coisa é um carro como o meu que sai da garage todos os dias, aqui com um calor tremendo quase sempre ar ligado etc. Outra coisa é um carro que se usa esporadicamente tipo fim de semana etc. A durabilidade também tem a ver com o uso constante ou não. Ultimamente esta minha Bosch que tem garantia de um ano e 6 meses, dura em média 1 ano e 7 meses kakakakakak, nunca consigo ter uma de garantia.
Um dos problemas que a minha enfrentava algumas vezes era umas viagens que faço e deixo o carro 15 dias em um estacionamento perto do aeroporto, a cada vez que eu chegava o carro pegava meio que nem querendo pegar, ai eu mudei minha tática, desligo o cabo da bateria e ao voltar funciona perfeito e acho que vai durar um pouco mais esta ultima que comprei.
Penso que uma bateria nova em um carro que fica parado muito tempo e se perde a carga, ao ligar o carro ela volta a carregar e andar uns Kms ela fica normal, mas uma que não é tão nova, ao descarregar ela volta a carregar não tão perfeita como uma nova, por isto ao deixar meu carro 15 dias parado, desligo o cabo negativo e fica tudo normal, fiz isto recente quando cheguei dia 16/11.
Neste caso, fica muito difícil relatar uma marca que suporte formas diferentes de usar um carro.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o link não abre, mas estou pensando em comprar um engate rápido para bateria, um só resolve pra o negativo. Hoje eu tranco o carro com a chave e capô aberto, solto o cabo e deixo lá a chave 10 em cima da bateria, fecho o capô e vou deixando informações do carro e como fazer caso aconteça algo na viagem. Acredito que um engate rápido resolverá
tipo este abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0ffd9dd7cd
Obrigado
nosferatusmg escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal..
qual a durabilidade da bateria (acdelco, moura ) no veículos de voce's ?
no meu carro, tenho somente som basico, radio pioneer ( desliga na chave ) e auto falantes originais, mais nada.
carro pega facil normalment e 1 ou 2 voltas do motor ja pega, no entando na dura a bateria, ultima acdelco durou somente 2anos e 3 meses..
Alguma dica ?
Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje Eu creio que, por ser a terceira bateria seguida a ser trocada prematuramente, deve estar ocorrendo sim algum problema com o seu carro. O histórico de duração de baterias do meu Vectra AT 2011 é o seguinte: bateria original AC Delco (18 meses); Heliar 65 Ah (29 meses); Moura 70 Ah (26 meses).
O Vectra C consome uma bateria com força. Bateria 2ª linha, em regra, passou o período de garantia de 01 ano, ou um pouco mais, e ela já satura.
Normalmente uma bateria Heliar de 60 Ah deve durar um pouco mais de, no mínimo, 02 anos, que é o tempo de garantia que ela tem.
Eu não vejo nada de errado em você colocar uma bateria Heliar de 60 Ah. Todavia, se eu hoje fosse colocar uma bateria nova no meu Vectra, eu mandaria ver outra Heliar de 65 Ah, que foi a que mais rendeu nele até o momento.
[s]
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 167 visitantes