O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema câmbio automático - Vectra C

639 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por chirola » 26 Set 2019, 15:07

FabianoElias escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje quilometragem

Obrigado pela dica. Comprei o carro. único dono. A última revisão em concessionária foi com 50 mil, em 2014. Depois só fez em oficinas. Puxei a vareta do nível de óleo da transmissão e o óleo parece meio acobreado. O nível parece estar bom. Tinha até uma ferrugem na parte de dentro da tampa da vareta e dentro do tubo da vareta. Parece um sinal de que nunca ou faz muito tempo que teve o nível verificado. As trocas estão boas, engates precisos e boa aceleração. O antigo dono não se recorda de ter feito a troca mesmo. O carro está com 90 mil kms.
Liguei na concessionária para agendar a troca de óleo e o mecânico me disse que eles não tem a máquina de esgotamento do carter da transmissão e que o ideal, já que eles não possuem a máquina e não tenho notícia de que aqui na cidade tenha essa máquina, seria fazer trocas a cada 15 dias de todo o sistema (7 litros por vez).
Alguém pode me sugerir o que fazer?

Bortolini Curitiba
(41) 3014-8646. whatsApp : (41) 9177-8646
da uma ligadaou manda um sap para se informar

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 27 Set 2019, 07:50

FabianoElias escreveu:Fuente del Mensaje
... o ideal, já que eles não possuem a máquina e não tenho notícia de que aqui na cidade tenha essa máquina, seria fazer trocas a cada 15 dias de todo o sistema (7 litros por vez).
Alguém pode me sugerir o que fazer?

Neste tópicos tem informações sobre a troca parcial, que a propósito, alguns a realizam em casa mesmo:

viewtopic.php?f=39&t=1578&p=189405&hilit=troca+parcial#p189405

viewtopic.php?f=46&t=3194&p=189282&hilit=troca+parcial#p189282
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

FabianoElias
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Jul 2019, 20:57
Nome Completo: Fabiano Elias
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema câmbio automático - Vectra C

por FabianoElias » 28 Set 2019, 21:52

Ju_Bueno escreveu:Neste tópicos tem informações sobre a troca parcial, que a propósito, alguns a realizam em casa mesmo:

viewtopic.php?f=39&t=1578&p=189405&hilit=troca+parcial#p189405

viewtopic.php?f=46&t=3194&p=189282&hilit=troca+parcial#p189282


Valeu, obrigado!! Vou lá dar uma olhada.

mauricioo19777
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2019, 10:47
Nome Completo: mauricio s de souza
Cidade: itaborai
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 47

Cambio automatico do vectra elite nao entra ré

por mauricioo19777 » 30 Set 2019, 11:06

Bom dia.estou com problema no cambio meu carro é um elite 2006 2.4 16v fiz o motor do carro tem 1 uns 20 dias só ande uns 70km com ele agora do nada parou de entrar a ré pra frente anda normal mas quando engata a ré eu acelero e não sai do lugar as vezes ele vai devagarzinho como se estivesse sem força ,alguém tem ideia do que pode ser..nem me imagino gastar um dindin com a caixa de marcha agora .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cambio automatico do vectra elite nao entra ré

por chirola » 30 Set 2019, 12:40

mauricioo19777 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.estou com problema no cambio meu carro é um elite 2006 2.4 16v fiz o motor do carro tem 1 uns 20 dias só ande uns 70km com ele agora do nada parou de entrar a ré pra frente anda normal mas quando engata a ré eu acelero e não sai do lugar as vezes ele vai devagarzinho como se estivesse sem força ,alguém tem ideia do que pode ser..nem me imagino gastar um dindin com a caixa de marcha agora .

a ta na mensagem do chat nao falaba que era automatico, vc fez as trocas de oleo da caixa no tempo certo antes de facer o motor funcionaba normal?
olha a cor do oleo da caixa tem que ser bermelho, chera para ver se tem cheiro de queimado, mesmo asim olha os cabos de vela se estao nao posiçao correta e se a marcha lenta é regular ou acila,
da uma olhada neste topico opode ser que tenha alguma dica
viewtopic.php?t=4984

mauricioo19777
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2019, 10:47
Nome Completo: mauricio s de souza
Cidade: itaborai
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 47

Cambio automatico do vectra elite nao entra ré

por mauricioo19777 » 30 Set 2019, 12:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
mauricioo19777 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia.estou com problema no cambio meu carro é um elite 2006 2.4 16v fiz o motor do carro tem 1 uns 20 dias só ande uns 70km com ele agora do nada parou de entrar a ré pra frente anda normal mas quando engata a ré eu acelero e não sai do lugar as vezes ele vai devagarzinho como se estivesse sem força ,alguém tem ideia do que pode ser..nem me imagino gastar um dindin com a caixa de marcha agora .

a ta na mensagem do chat nao falaba que era automatico, vc fez as trocas de oleo da caixa no tempo certo antes de facer o motor funcionaba normal?
olha a cor do oleo da caixa tem que ser bermelho, chera para ver se tem cheiro de queimado, mesmo asim olha os cabos de vela se estao nao posiçao correta e se a marcha lenta é regular ou acila,
da uma olhada neste topico opode ser que tenha alguma dica
viewtopic.php?t=4984

Oque aconteceu foi o seguinte eu andei uns 70km e precisei trocar a juntas do coletor e quando desceu do macaco nao entrou a ré dai mandei trocar o oleo peguei o carro pra andar e nao entra mais a ré,e o carro nao morre na lenta porem se eu coloco em Drive e ando quando deixo em lenta ele esta morrendo,achei que fosse o gnv

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por chirola » 30 Set 2019, 20:31

[quote="mauricioo19777"]Fuente del Mensaje [quote="chirola"]Fuente del Mensaje [quote="mauricioo19777"]Fuente del Mensaje
enta eu acredito que esteja mais relacionado com falha no carro que com o cambio
Modelo automático: AF-20
Automático de 4 velocidades à frente (3 programas: Econômico/Esportivo/
Antipatinação)
Relação de marchas:
Primeira: 3,67:1
Segunda: 2,10:1
Terceira: 1,39:1
Quarta: 1,00:1
Ré: 4,02:1
Diferencial: 2,86:1
pode ver que a re e mais reducida que a primeira e seja nesesario mais esforso do motor, como se comporta o motor cuando da re?
ele perde rotacao(cuando perde rotacao ao acelerar parece que o motor vai perdendo forca a medida que vc acelera, parece que vai morrendo) ou patina ebreagem (cuando patina o giro sobe junto com o acelerador)

Jeefberto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2019, 22:28
Nome Completo: Jefferson bertho
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 30

Problema câmbio automático - Vectra C

por Jeefberto » 01 Out 2019, 23:07

Estou com este mesmo problema, se tiver alguma informação e puder me passar agradeço

Odenir
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2019, 00:47
Nome Completo: Odenir Fernando dos Santos
Cidade: Cuiabá
Estado: Mato Grosso
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 38

Problema câmbio automático - Vectra C

por Odenir » 04 Out 2019, 01:02

Meu carro quando engata a ré não sai do lugar e fica com a lenda alta alguém sabe o que pode ser

fjribeiro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2016, 05:49
Nome Completo: FLAVIO JOSE RIBEIRO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema câmbio automático - Vectra C

por fjribeiro » 28 Out 2019, 01:52

Gostaria de deixar aqui minha experiência com um problema que apareceu no meu Vectra elite 2010, tentaram roubar a antena, mas só levaram a capa, e desde então depois de uma chuva, começou a aparecer uma luz igual a uma ferramenta no painel, e comecei a sentir que o câmbio estava patinando, principalmente em primeira, mas funcionava no modo manual. O problema desapareceu quando troquei a antena, e tenho certeza que era por isso que o problema aparecia, de algum modo afetava a parte eletrônica do câmbio.
Espero que essa informação ajude aos colegas, que como eu vieram buscar informações sobre o problema.

CristianoHC
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2016, 02:07
Nome Completo: Cristiano Arruda
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema câmbio automático - Vectra C

por CristianoHC » 19 Nov 2019, 03:24

rafael.rgarcia escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, galera!

Seguinte, estou com o GTX faz exatamente 1 ano e logo depois que comprei (uns 2 meses depois) comecei a perceber que logo que saio de casa pela manhã o cambio não muda para a segunda marcha sem que eu tenha que tirar o pé do acelerador e pisar novamente.
Depois que ele muda a primeira vez para a 2ª marcha (após tirar o pé do acelerador) volta tudo ao normal, e dai posso parar, desligar o carro ou o que for, que ele muda de marcha normalmente. Mas no dia seguinte acontece a mesma coisa, sempre.
Testei deixar o carro ligado por 5 minutos antes de sair e o problema não acontece, ele muda de marcha normalmente. Só acontece mesmo com o carro frio.

Já fui 3 vezes na concessionária e sempre que pego o carro de volta é a mesma coisa: "não detectamos nenhum problema"
:13:
Da ultima vez eles fizeram uma atualização de software no cambio, só que o problema continuou.
E o pior é que não gostei do novo escalonamento das marchas com essa nova configuração.

Isso acontece com o cambio no D, lembrando que o modo sport não está ativado e o carro está com menos de 19mil km.

Alguém já teve esse problema?

Não acho que seja um problema tão sério assim, mas é algo meio chato e que não era para eu ficar me preocupando com isso.

Abraços!

Ola rafael conseguiu resolver? Abraco? O meu ta com o mesmo problema

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por Brates » 19 Nov 2019, 04:52

Isso não é problemas, amigos. O carro estando frio, obviamente que o cambio tbm estará. Até que atinja a temperatura ideal de funcionamento o cambio esticará um pouco mais as marchas. tão logo aquecido, passará a trocar as marchas com o giro do motor menor. E saliento que forçar o câmbio ainda frio, provocará um desgaste desnecessário em todos os componentes. Tanto é verdade, que se vc ligar o carro e deixar ele aquecer parado, quando sair as trocas acontecerão em giros mais baixos. Cuidado. Preserve o cambio do seu carro. Qualquer manutenção que precisar custará uma boa grana...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema câmbio automático - Vectra C

por Ju_Bueno » 19 Nov 2019, 10:52

De fato! Conforme já postado pelo Arquiteto há algum tempo (imagem abaixo), isso é totalmente normal e até informado no manual:

JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

CLAUDIO42
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:10
Nome Completo: CLAUDIO FERREIRA DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

CÂMBIO AUTOMÁTICO VECTRA ELITE 2010

por CLAUDIO42 » 29 Nov 2019, 16:10

Prezados Senhores,
Estou com umas dúvidas em relação ao câmbio automático do meu Vectra Elite 2010.
De uns dias pra cá, venho percebendo que o o câmbio está mais solto/leve, antes quando manuseava o câmbio, parecia ser mais pesado, agora não, ele está quase deslizando praticamente, parece que também está com alguma folga sei lá, quando manuseia. E também, está dando uns estalos lá na parte do motor quando se faz a troca das marchas, coisa que eu não percebia antes. Inclusive quando estou manuseando o câmbio as luzes de todas as posições as vezes acende tudo..
Será que é algum sintoma de algo ruim que está para acontecer?
Alguém pode me informar alguma coisa?
Grato!

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

CÂMBIO AUTOMÁTICO VECTRA ELITE 2010

por Brates » 29 Nov 2019, 16:41

Amigo...baseado em relatos na net, quanto acende toas as luzes na alavanca de marchar é sinal de algum problema sim...Fica esperto. Quanl a KM do carro? Vc já efetuou a troca do óleo desse cambio alguma vez? Tenho um VC 2011 com 92.000 km e já troquei o óleo da caixa 2 vezes. Todo cuidado é pouco...O custo de reparo é alto...Já a trocado óleo, é barato.

CLAUDIO42
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:10
Nome Completo: CLAUDIO FERREIRA DIAS
Cidade: DUQUE DE CAXIAS
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema câmbio automático - Vectra C

por CLAUDIO42 » 03 Dez 2019, 16:59

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Amigo...baseado em relatos na net, quanto acende toas as luzes na alavanca de marchar é sinal de algum problema sim...Fica esperto. Quanl a KM do carro? Vc já efetuou a troca do óleo desse cambio alguma vez? Tenho um VC 2011 com 92.000 km e já troquei o óleo da caixa 2 vezes. Todo cuidado é pouco...O custo de reparo é alto...Já a trocado óleo, é barato.


Prezado Brates,
A Quilometragem está em trono de 73.500KM, e logo que peguei esse carro com 50.000KM eu troquei praticamento tudo que se troca quando vc compra uma carro usado, inclusive o óleo de caixa. O que estou percebendo é que antes nas passagens das marchas, vc sentia a passagem das marchas de uma pra outra do P para R, do R para o N, do N para D e assim por diante, mas agora vc não sente essas passagens, o câmbio está deslizando e vc não percebe as mudanças. Estou com receio de vir problemas d ecâmbio pela frente.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema câmbio automático - Vectra C

por Brates » 03 Dez 2019, 18:43

CLAUDIO42 escreveu:
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Amigo...baseado em relatos na net, quanto acende toas as luzes na alavanca de marchar é sinal de algum problema sim...Fica esperto. Quanl a KM do carro? Vc já efetuou a troca do óleo desse cambio alguma vez? Tenho um VC 2011 com 92.000 km e já troquei o óleo da caixa 2 vezes. Todo cuidado é pouco...O custo de reparo é alto...Já a trocado óleo, é barato.


Prezado Brates,
A Quilometragem está em trono de 73.500KM, e logo que peguei esse carro com 50.000KM eu troquei praticamento tudo que se troca quando vc compra uma carro usado, inclusive o óleo de caixa. O que estou percebendo é que antes nas passagens das marchas, vc sentia a passagem das marchas de uma pra outra do P para R, do R para o N, do N para D e assim por diante, mas agora vc não sente essas passagens, o câmbio está deslizando e vc não percebe as mudanças. Estou com receio de vir problemas d ecâmbio pela frente.
Caro Cláudio, tenta ver se essa pecinha está de acordo no seu carro. Pode ser esse o problema...não custa nada e é baratinho.

https://www.youtube.com/watch?v=9Jf1b7oe4NM

Brunomatilla
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2019, 22:53
Nome Completo: BRUNO Matilla
Cidade: São Paulo
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 31

Problemas cambio vectra

por Brunomatilla » 06 Dez 2019, 22:58

Boa noite amigos
Tenho um vectra automático 2008
Fiz o câmbio dele agora ele engata mas da tranco em qualquer marcha .
E não entra nem uma marcha o que pode ser ??
Ele não acendia as luzes da seletora de marcha , acabei vendo outros poste e era o fusivel.
Alguém. Puder da uma orientação
11988011221

mwyayo
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Jul 2019, 22:03
Nome Completo: Henrique Borgi
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Cambio Automatico N para D, pequena patinacao na aceleracao

por mwyayo » 16 Dez 2019, 23:53

Geeente me ajuda por favor, estou sofrendo de uma leve patinacao quando tiro de N, coloco em D e acelero pra sair, isso comecou hoje, sera que pode ser a bucha do cabo que vai em baixo da bateria? Mas a alavanca nao esta boba, eu acho kkk
Desliguei a bateria rapidamente no fim de semana por um minuto, acham que pode ter ocasionado algo? Por esse susto, ja vou trocar o oleo do cambio e filtro. Mas o que pode ocasionar isso na real? Nao consigo encontrar algo especifico a respeito...

paulosq
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2017, 12:33
Nome Completo: Paulo Sergio Quateli
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema câmbio automático - Vectra C

por paulosq » 13 Jan 2020, 22:17

Amigos antecipadamente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, mas a duvida é a seguinte: estou vendo um Vectra C 2007 para comprar e notei que o engate das marchas baixas (1, 2 e 3) é bem suave, porém parece que tem um pouco de folga entre a 1 e o fim de curso da alavanca (desculpem não consigo explicar melhor que isso) e a luz da seletora nem sempre acende. Eu não tenho experiência com esse câmbio, então não sei se ele deve ser mais firme ou se está suavidade é normal. Mas o câmbio está com óleo bom, puxando bem e sem dar trancos, a partir da 2 todas as luzes da seletora estão ok. Algum dos colegas pode me dar mais informações? Será que pode ter algum problema sério neste câmbio? Muito obrigado

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

639 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:07