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Vectra CPERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

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Brates
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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Brates » 28 Nov 2019, 16:05

Pessoal, venho fazer um alerta e tirar uma dúvida. Alguém sabe onde fica o bocal que aspira o ar para a caixa do filtro de ar do VC 2011? Pergunto, porque minha cunhada tem um Ônix 2014 com 15.000 Km. O bocal de aspiração do ar fica em cima da roda dianteira direita sobre o protetor plástico do para lamas. Está em um local extremamente baixo! Sábado, após uma chuva forte e ao passar por uma lâmina d'agua de apenas 10 cm, o motor aspirou água pelo filtro de ar e conclusão...calço hidráulico! Chegou a trincar um pistão. Motor pro lixo. Retífica completa. Procurando na internet, vi inúmeros relatos de donos de Ônix que tiveram o mesmo problema. Cuidado. Esse bocal precisa estar o mais alto possível dentro do cofre para que não ocorra o mesmo problema. Alguém sabe informar onde fica o do VC 2011?
Obrigado!

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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por chirola » 28 Nov 2019, 21:52

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, venho fazer um alerta e tirar uma dúvida. Alguém sabe onde fica o bocal que aspira o ar para a caixa do filtro de ar do VC 2011? Pergunto, porque minha cunhada tem um Ônix 2014 com 15.000 Km. O bocal de aspiração do ar fica em cima da roda dianteira direita sobre o protetor plástico do para lamas. Está em um local extremamente baixo! Sábado, após uma chuva forte e ao passar por uma lâmina d'agua de apenas 10 cm, o motor aspirou água pelo filtro de ar e conclusão...calço hidráulico! Chegou a trincar um pistão. Motor pro lixo. Retífica completa. Procurando na internet, vi inúmeros relatos de donos de Ônix que tiveram o mesmo problema. Cuidado. Esse bocal precisa estar o mais alto possível dentro do cofre para que não ocorra o mesmo problema. Alguém sabe informar onde fica o do VC 2011?
Obrigado!

oi amigao
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onix 2015 o resonador realmente sai para baixo e faz uma curva fica na altura da parte superior da roda ou do parachoque .
e preso por duas abrazadeiras e na ponta tem uma borracha que encaixa pode ser que tenha soltado algo deijando o bocal acia abaixo ou pode ter algo errado.

no vectra C o sistema e diferente fica bem acima do radiador
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Almeidão
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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Almeidão » 29 Nov 2019, 14:09

O Vectra B também fica ali igual o C, porem mais pra frente e na lateral na frente do para lamas a caixa de ressonância que tem apenas um encaixe simples sem vedação, mas para entrar água ali no Vectra B precisa ser muita água. Estranho esta falha no Onix. Será que não está errado estes 10 cm de água? Tomada de ar não pode ser dentro do motor, ou escondida etc, tem que pegar ar puro, ar frontal tipo o Vectra que mostra claramente que recebe o ar frontal, oxigênio puro. Ou o que pensamos ser puro.
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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por chirola » 29 Nov 2019, 15:26

sim no vectra b tem atrais da alma metalica do parachoque e tem outra entrada acima do radiador , no C e no astra fica acima.
logico que nao foi 10 centimetros o pneu com 60 de altura ou 65 mais o aro ja daria essa altura .
a sospeita pode ser que tenha ficado a mangueira da toma de ar mal colocada ou solta apontando para baixo e nao como na foto.
se ficar sonta sim pode ficar na altura da parte mais baixa do parachoque se for asim e problema de montagem para conferir ou trabalhar ali tem que retirar o parachoque .
fica a dica para o pesoal que tem onix prisma montana frente prisma(tem o mesmo resoador) dar uma olhada nao custa conferir. uma pena que por um defeito simples ou de montagem o usuario tenha que arcar com uma retifica completa de um carro praticamente novo.

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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Brates » 29 Nov 2019, 16:35

É pessoal...então dessa estamos livres. Com relação aos 10 cm de lâmina d'água, não haveria razão alguma para mentiras. E se procurarem pela internet, verão casos em que o mesmo problema ocorreu, sem que a pessoa relate lâminas d'água. Apenas de transitar em rodovias a entrada de ar sugou água e houve o calço hidráulico. Não sou eu quem estou dizendo. Apenas aconteceu um caso na família e procurando an internet, vi inúmeros casos semelhantes. Falha grosseira da GM nessa tomada de ar do Ônix. Certeza...

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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por chirola » 29 Nov 2019, 19:57

Brates escreveu:Fuente del Mensaje É pessoal...então dessa estamos livres. Com relação aos 10 cm de lâmina d'água, não haveria razão alguma para mentiras. E se procurarem pela internet, verão casos em que o mesmo problema ocorreu, sem que a pessoa relate lâminas d'água. Apenas de transitar em rodovias a entrada de ar sugou água e houve o calço hidráulico. Não sou eu quem estou dizendo. Apenas aconteceu um caso na família e procurando an internet, vi inúmeros casos semelhantes. Falha grosseira da GM nessa tomada de ar do Ônix. Certeza...

olhando esa mangueira de entrada de ar presa no parabarro ja da para ver que e meio grosero .
nao seria a primeira vez que uma montadora por economizar faz alguma mer@# ,
realmente eteve olhando e tem relatos variados de encontrar todo tipo de folhas terra agua etc dentro da caixa do filtro, tento imaginar como chega a agua ate ali se por salpico ou escorre pelo parachoque ou alguma enmenda .
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na caixa de roda junta bastante sujeira mais bem no bocal esta limpo o que aumenta minha sospeita de que a agua pode escorre de outro lugar ou a mangueira furada .
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supostamente es para escoar mais nada garante que sugue . uma linda merda que a garantia nao cobre.
por outro lado vc pode ficar trancuilo o vectra tem um sistema bem disenhado e nao dara dor de cabeça nos vectra B tambem nao dara dor de cabeça se a agua nao ultrapasar a altura dos farois de milha.
a soluçao seria trocar o local da entrada de ar para nao ficar em stress cada vez que chove
link do club do onix falando do asunto forte abraço
https://clubedoonix.com.br/topic/13975- ... io/?page=8

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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Brates » 29 Nov 2019, 21:09

Exato, Chirola. Isso mesmo.
Valeu pela dedicação.

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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Almeidão » 02 Dez 2019, 08:44

Com certeza uma forma de escoar uma possível água que entra ali no momento que estejam lavando o carro, não em funcionamento normal que se supõe que não irá água ali. Devemos lembrar também que estes 10 cm de água não é bem 10 cm como o povo comenta kakakakakakakaka
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PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Brates » 02 Dez 2019, 11:44

Almeidão, como havia dito e vc pode confirmar em relatos da internet, o que ocorreu com meus familiares foi com 10 cm de lâmina d'água. Na internet, vc acha casos semelhantes sem que haja qualquer tipo de lâmina d'água. Ou seja...apenas rodando com chuva forte o motor aspirou água pelo filtro de ar. Agora, se vc preferir achar que havia mais de 10 cm de água, tudo bem. Rsrsrs...

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por chirola » 02 Dez 2019, 13:20

eu nao sei cuanta agua poderia ter a rua mais acredito que nao foi por caus diso e sim agua que chega ali por salpicoe acaba sendo aspirada , pode ver que a caixa de roda nao tem vedaçao alguma , capaz que a agua chegaba ao meiofio e paso a uma velocidade alta vai agua ate o pescozo .
o capo da frente nao tem borracha de vedaçao e o carro esta disenhado para chuva que cai de cima para baixo no maximo latera.
se vc pasa na agua a velocidade a agua vem de baixo para cima facilitando a entrada de agua
ate a janela se jogar agua de baixo para cima com a bap cuando lava entra agua
o sistema e tao doido que tem ate ralo para escoar cois que nunca tinha visto
ate acredito nos 10 cm de agua talvez pouca coisa a mais um aproximado , so que a velocidade tem muito a ver e mais com essa caixa de roda doida que se ve na foto tem lama ate aonde nao da para ver.

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por chirola » 02 Dez 2019, 13:22

e tem mais uma esa mangueira de admiçao nao e nem de borracha parece ate de papelao se tocar

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por Almeidão » 02 Dez 2019, 14:47

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, como havia dito e vc pode confirmar em relatos da internet, o que ocorreu com meus familiares foi com 10 cm de lâmina d'água. Na internet, vc acha casos semelhantes sem que haja qualquer tipo de lâmina d'água. Ou seja...apenas rodando com chuva forte o motor aspirou água pelo filtro de ar. Agora, se vc preferir achar que havia mais de 10 cm de água, tudo bem. Rsrsrs...


Na verdade o pessoal sempre aumenta um pouquinho kakakkakaka. Sobre a mangueira, qualquer engenheiro aprovaria este sistema no meio dela, isto porque com certeza esta parte furada é para sair uma possível água com ele desligado e lavando o motor e sinceramente não acredito que ela tenha entrado somente ali, por isto acho estes 10 cm muito pouco.
Bom lembrar que o motor puxa o ar do lado mais aberto, se tapar estes furo ele puxa o outro lado que esta aberto na ponta, se tapar a ponta em cima ele puxa pelo furo. Pensa comigo o que iria acontecer se esta parte do furo tivesse com água cobrindo ele, logicamente que não iria acontecer nada, porque a outra entrada esta aberta e seria sugado o ar da ponta, para água entrar ali e ser aspirada, precisaria está esta mangueira inteira submersa ou entrar um litro ali na ponta que é entrada principal.
Um calço hidráulico tem que entrar mais de 100 ML em um pistão, então julgo que precisaria empurrar ali mais de um litro para poder passar esta quantidade para o Calço hidráulico, já que boa parte ficaria encharcada no filtro. Não vejo nada impossível tipo passar água, molhar o filtro e o carro morrer etc. O problema que não estou conseguindo entender é o calço hidráulico,
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por Brates » 02 Dez 2019, 16:51

Blz.

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por chirola » 02 Dez 2019, 17:05

agora trozo de merd!@$#!@ tendo espaço no cofre nao dava para facer algo parecido ao do vectra e puxar ar da frente do carro
gm tem bastantes relatos de dar calço hidraulico por bico trancando aberto .
pelo que me informe agua na altura do meio fio dependendo da velocidade pode entrar agua ate pela frente do carro e com esa caixa de roda cuase sem vedaçao sei la mais ja teve varios carros com problemas similares que foram corregido como civic antigo e picasso
olha a foto nao e um onix mais da para ver o que tento falar se eu pegar uma poça de agua asim com o vectra entra agua no farol dereito que esta com problema de vedaçao (ta na lista de pendentes srsrrsrsrsr)
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da uma procurada no youtube tem videos que o cara escorre o filtro de ar e parace um pano de chao

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por Almeidão » 02 Dez 2019, 17:37

Esta foto por exemplo passou na poça e a água acaba, diferente de insistir em um local alagado que se mantem a água constante por muito tempo e por insistência em aceleração forte, se assim foi, ai os 10 cm de água vira um metro, mas passar e acabar a água, acho muito difícil de acontecer. Estes alagamentos de ruas nas cidades, é um risco para qualquer carro e tem uns que acham que acelerando forte vão ter menos problemas e na verdade o correto é manter uma velocidade mas baixa para água não levantar tão alto.
Aguá bem mais baixa que esta, já desliga qualquer chevette que tem o distribuidor muito baixo
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por chirola » 02 Dez 2019, 19:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta foto por exemplo passou na poça e a água acaba, diferente de insistir em um local alagado que se mantem a água constante por muito tempo e por insistência em aceleração forte, se assim foi, ai os 10 cm de água vira um metro, mas passar e acabar a água, acho muito difícil de acontecer. Estes alagamentos de ruas nas cidades, é um risco para qualquer carro e tem uns que acham que acelerando forte vão ter menos problemas e na verdade o correto é manter uma velocidade mas baixa para água não levantar tão alto.
Aguá bem mais baixa que esta, já desliga qualquer chevette que tem o distribuidor muito baixo

sim mais nao e tudo mundo que sabe como agir nesa situaçao o ideal e colocar uma marcha baixa e manter aceleraçao constante , coisa que nas autoescolas nao ensinan.
vc tem mais experiencia dirigindo e conhece o funcionamento do motor entao saberia como agir , mais muita gente nao sabe iso se for so seu carro se tem carros pasando do lado ou em sentido contrario a alta velocidade piora a situaçao semana pasada chuva muito forte pasou um pel meu lado que chego a entrar agfua pela minha janela e o engraçado e que estaba fechada. deve ser por iso que a garantia nao cobre e uma situaçao que pode mudar dependendo do jeito de dirigir , o manual fala nao circular se a agua chegar na metade da roda mais nunca fala uma velocidade indicada para um bom escoamento da agua pela carroceria .
se fose um chevette dava para facer uma pisina no pe carona so com a agua que cai por tras do portaluvas rrsrsrsrsrsr.
se fose um fusca nem falo (ja teve) entra agua ate pelos parafusos do paralama

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por Almeidão » 03 Dez 2019, 12:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta foto por exemplo passou na poça e a água acaba, diferente de insistir em um local alagado que se mantem a água constante por muito tempo e por insistência em aceleração forte, se assim foi, ai os 10 cm de água vira um metro, mas passar e acabar a água, acho muito difícil de acontecer. Estes alagamentos de ruas nas cidades, é um risco para qualquer carro e tem uns que acham que acelerando forte vão ter menos problemas e na verdade o correto é manter uma velocidade mas baixa para água não levantar tão alto.
Aguá bem mais baixa que esta, já desliga qualquer chevette que tem o distribuidor muito baixo

sim mais nao e tudo mundo que sabe como agir nesa situaçao o ideal e colocar uma marcha baixa e manter aceleraçao constante , coisa que nas autoescolas nao ensinan.
vc tem mais experiencia dirigindo e conhece o funcionamento do motor entao saberia como agir , mais muita gente nao sabe iso se for so seu carro se tem carros pasando do lado ou em sentido contrario a alta velocidade piora a situaçao semana pasada chuva muito forte pasou um pel meu lado que chego a entrar agfua pela minha janela e o engraçado e que estaba fechada. deve ser por iso que a garantia nao cobre e uma situaçao que pode mudar dependendo do jeito de dirigir , o manual fala nao circular se a agua chegar na metade da roda mais nunca fala uma velocidade indicada para um bom escoamento da agua pela carroceria .
se fose um chevette dava para facer uma pisina no pe carona so com a agua que cai por tras do portaluvas rrsrsrsrsrsr.
se fose um fusca nem falo (ja teve) entra agua ate pelos parafusos do paralama


Falta preparo de milhares de motorista em v árias situações e uma delas é a chuva. Um dia em Miami, eu com carro alugado deu aquela tempestade que aparece as vezes por lá tipo 30 minutos de chuva e alaga tudo, eu cheguei em um local e todos os carros parados, olhei uns carros estacionados então não era ainda um lago, coloquei primeira em um automático e fui abrindo caminho, estava mais que meia roda, mas era alugado mesmo. Olhei para trás e veio aquela fila fazendo igual, mas observei que era igual mesmo parece que leram o que eu estava fazendo kakakakak
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por chirola » 03 Dez 2019, 13:39

pois e deve ter gente que nao tem ideia para que serve d1 d2 e d3 no cambio automatico

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por Ju_Bueno » 03 Dez 2019, 15:13

Vendo essas postagens me lembrei de como é no Vectra A:

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Ali embaixo não é aberto assim, mas tb não chega a ser vedado. Vai esse acabamento ali:

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JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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por Brates » 03 Dez 2019, 16:01

Pois é...a velocidade em que a minha cunhada passou na água, eu não sei. Mas que eram 10 cm de água, isso era. Agora vc imagina se mesmo com qualquer conselho de manual, auto escola ou o que quer que seja, passar com um ônix desse com água na metade da roda. Aí, ferra com tudo...rsrsrs...

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