O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

88 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 03 Dez 2019, 12:39

Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
larussosan escreveu:Fuente del Mensaje
Possível é sim amigo, pois já tem a peça original do carro... vc vai ter que trocar o defletor que serve de suporte para as pinças, as pinças e as pastilhas, e talvez uma parte da mangueira do fluido...
O cabo do freio de mão é encaixado no defletor...

Abs!!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

o defletor do vectra elite serve no vectra elegance????? o cubo de roda pode ser reutilizado o mesmo do elegance 4 furos????
Antecipo agradecimentos

e asi, por exemplo
se seu carro tem roda de 5 furos, seu cubo tem 4 furos tambem, vc tem que colocar , o defletor e o disco de 5 furos , pinza e as zapatas do freio de mao
se seu carro tem 4 furos, tem cubo com 4 furos e roda 4 furos, vc coloca defletor, disco 4 furos, pinça etc....
sempre mantendo a furaçao que tem no carro entende.
se seu carro tem 5 furos e o doador e de 4 furos tudo vai encaixar menos o disco que nao vai coincidir os buracos do cubo e do disco
os defletor sao tudos iguais ate da zafira astra vectra b C etc, as pinças tambem o freio de mao tambem .
o que muda e cubo e disco tem de 4 ou 5 furos entao vc vai colocar o disco da mesma cuantidade do foros que tem sua roda e seu cubo


sim, deixa eu ver se consigo explicar melhor. no tutorial que tem no youtube o cara troca o defletor e mantém o cubo. Como tu falou que todos defletores são iguais poderia eu colocar o defletor e pinças do elite e manter o cubo do elegance de 4 furos? meu plano é de comprar os discos originais 4 furos.
Minha principal dúvida é: posso colocar o conjunto pinças e defletores do elite e manter o cubo do meu que é 4 furos?


Eu não posso lhe dar 100% de garantia por não ter visto ainda o de 5 furos, mas acredito que um dá o outro caso o tambor seja igual. O tambor que digo é a parte do disco onde entram os parafusos, isto porque ali usa lona para freio de mão, se a medida do disco for a mesma, com certeza dará ali.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 03 Dez 2019, 13:09

pode manter seu cubo 4 furos e colocar um disco de 4 furos , manter seu cubo .

vectra Veículos Compatíveis:
•Chevrolet Montana de 2004 em diante
•Chevrolet Astra de 1999 a 2011
•Chevrolet Vectra de 1997 a 2012
•Chevrolet Meriva de 2002 a 2012
•Chevrolet Zafira de 2001 a 2012
e uma lista de compativilidade de zapatas de frio de mao e defletores.

as pinzas desconosco que gm brasil tenha utilizado outra pinça de freio no periodo 97- 2012 entao sao todas iguais
e como ja falo o almeidao os flexiveis de freio sao mais compridos (coloca novos)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 04 Dez 2019, 13:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode manter seu cubo 4 furos e colocar um disco de 4 furos , manter seu cubo .

vectra Veículos Compatíveis:
•Chevrolet Montana de 2004 em diante
•Chevrolet Astra de 1999 a 2011
•Chevrolet Vectra de 1997 a 2012
•Chevrolet Meriva de 2002 a 2012
•Chevrolet Zafira de 2001 a 2012
e uma lista de compativilidade de zapatas de frio de mao e defletores.

as pinzas desconosco que gm brasil tenha utilizado outra pinça de freio no periodo 97- 2012 entao sao todas iguais
e como ja falo o almeidao os flexiveis de freio sao mais compridos (coloca novos)


Na verdade possa ter uma diferença interna, aliás meu carro já me deparei com este problema de comprar uma pastilha sendo o mesmo tamanho e furos diferentes. Já as pinça e forma de montar são todas iguais, com esta peculiaridade com as pastilhas e o meu segue igual do Omega que tem o mesmo tipo de piça. Meu carro inclusive também não sei dizer o motivo o disco traseiro é maior que o dianteiro e nunca tive a curiosidade de reparar em outro Vectra, sendo que o meu eu tirei de um Vectra em um desmanche, aparentemente uns dois anos mais novo e sempre que comprei algo mais caro, eu sempre exigi que pagaria depois que eu tirasse.
Outro detalhe que reparei é que o Vectra 2006 pra frente tem o cabo de aço do freio de mão na parte de cima da roda enquanto o meu 97 tem na parte debaixo. Pra falar a verdade eu acho que colocaria um do novo no meu sem medo, achei o sistema simples demais, tirei o meu inteiro e coloquei os que comprei gastando uns 40 minutos e troquei com cubo, na época eu não sabia que o cubo do meu serviria, logico que ao desmontar eu percebi isto.

Eu não acredito que dará errado, mas sei de mim, das minha ferramentas e possibilidade de mudar se for preciso, no entanto não posso dizer 100% para o nosso amigo. Eu fiz um How to, que sempre achei ser um How to do kakakkaka trocando reparo e tem várias fotos aqui sobre este freio que aliás será reparado outra vez no fim deste mês.

O how to do é troca lona freio, mas se pode ter uma ideia completa de como é o sistema, como regular freio de mão etc.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 04 Dez 2019, 13:50

que salada, cara conselho para nao se incomodar da uma esperada e compra tudo junto vc pode procurar no mercado libre como sucata vectra filtrar as cidades que fica mais perto de vc e perguntar para os vendedores se tem as peças , um eixo traseiro completo de vectra C ronda os 700\800 reais (geralmente eles cortam os flexiveis para tirar), asim evitaria dores de cabeça.
ou tem outra opçao sai um pouco mais caro so que e tudo novo anuncio com frete gratis
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 83bcd06f56

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 04 Dez 2019, 18:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode manter seu cubo 4 furos e colocar um disco de 4 furos , manter seu cubo .

vectra Veículos Compatíveis:
•Chevrolet Montana de 2004 em diante
•Chevrolet Astra de 1999 a 2011
•Chevrolet Vectra de 1997 a 2012
•Chevrolet Meriva de 2002 a 2012
•Chevrolet Zafira de 2001 a 2012
e uma lista de compativilidade de zapatas de frio de mao e defletores.

as pinzas desconosco que gm brasil tenha utilizado outra pinça de freio no periodo 97- 2012 entao sao todas iguais
e como ja falo o almeidao os flexiveis de freio sao mais compridos (coloca novos)

gracias amigo. achei um elite em um desmanche mas os caras estão se encolhendo pra desmontar, querem me vender tudo, dependendo do preço vou lá negociar com eles estou aguardando orçamento. Muito obrigado pela dica e se der certo o brique informo aqui com detalhes como ficou

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 05 Dez 2019, 08:27

Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode manter seu cubo 4 furos e colocar um disco de 4 furos , manter seu cubo .

vectra Veículos Compatíveis:
•Chevrolet Montana de 2004 em diante
•Chevrolet Astra de 1999 a 2011
•Chevrolet Vectra de 1997 a 2012
•Chevrolet Meriva de 2002 a 2012
•Chevrolet Zafira de 2001 a 2012
e uma lista de compativilidade de zapatas de frio de mao e defletores.

as pinzas desconosco que gm brasil tenha utilizado outra pinça de freio no periodo 97- 2012 entao sao todas iguais
e como ja falo o almeidao os flexiveis de freio sao mais compridos (coloca novos)

gracias amigo. achei um elite em um desmanche mas os caras estão se encolhendo pra desmontar, querem me vender tudo, dependendo do preço vou lá negociar com eles estou aguardando orçamento. Muito obrigado pela dica e se der certo o brique informo aqui com detalhes como ficou


Se for comprar desmonta você mesmo ou peça alguém que saiba e leva tudo que precisas como cano de freio etc, caso contrário eles cortam tudo e só lhe sobrará o disco e pinça
Imagem

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 14 Out 2020, 14:13

Pedro Facioli escreveu:Fuente del Mensaje Imagem
agora foi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá. teria como mostrar a adaptação feita no freio de mão?
O meu não ficou muito bom

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 15 Out 2020, 09:27

Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro Facioli escreveu:Fuente del Mensaje Imagem
agora foi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá. teria como mostrar a adaptação feita no freio de mão?
O meu não ficou muito bom


Eu não sei como você fez o seu, mas lembro que isto não é uma adaptação é uma mudança de tambor para disco. O maior erro está na regulagem, que tem que ser feita na roda, depois de regulado na roda, ai sim ajusta a alavanca e nunca mais regula na alavanca até ter que trocar o cabo. Regular nas rodas primeiro e depois colocar o cabo.
É muito simples entender isto, se você ajustar na roda e depois na alavanca, ao puxar o freio e soltar, a lona vai e volta (alavanquinha na roda vai e volta) Se ajustar na alavanca de mão vai enforcar esta alavanquinha que será puxada e não fará efeito, pois ela vai e ficará no fim de curso. Seria o mesmo que ajustar um pedal de freio no fim, se ele está no fim como irei pisar mais nele sem arrebentar o fundo?
Imagem

Cleiton ferreira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2021, 20:17
Nome Completo: CLEITON FERREIRA VIEIRA
Cidade: Paraopeba
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 32

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Cleiton ferreira » 06 Mai 2021, 16:29

Olá boa tarde alguém poderia me ajudar, se o freio a disco traseiro do Vectra GT serve no expressiom 2008
Com a mesma função

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 07 Mai 2021, 07:38

Cleiton ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde alguém poderia me ajudar, se o freio a disco traseiro do Vectra GT serve no expressiom 2008
Com a mesma função


Os freios a disco nos Vectras são todos iguais, o que muda são os tamanhos dos discos e/ou furação nas rodas que uns são 4 furos e outros 5.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 07 Mai 2021, 07:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Cleiton ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde alguém poderia me ajudar, se o freio a disco traseiro do Vectra GT serve no expressiom 2008
Com a mesma função


Os freios a disco nos Vectras são todos iguais, o que muda são os tamanhos dos discos e/ou furação nas rodas que uns são 4 furos e outros 5.

Almeidão, aproveitando o tópico. Acha que o disco de freio traseiro do Vectra A serve no Astra 95? Será que seria muito trampo essa adaptação? Meu pai tem um Astra 95 e queria adaptar os discos atrás...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 07 Mai 2021, 11:47

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Cleiton ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá boa tarde alguém poderia me ajudar, se o freio a disco traseiro do Vectra GT serve no expressiom 2008
Com a mesma função


Os freios a disco nos Vectras são todos iguais, o que muda são os tamanhos dos discos e/ou furação nas rodas que uns são 4 furos e outros 5.

Almeidão, aproveitando o tópico. Acha que o disco de freio traseiro do Vectra A serve no Astra 95? Será que seria muito trampo essa adaptação? Meu pai tem um Astra 95 e queria adaptar os discos atrás...


Eu acho que sim, mas teria que ser o conjunto inteiro, ou seja futuramente ao comprar um disco você iria comprar o do Astra 95 porque o de Vectra A é diferente. De qualquer maneira eu nunca vi como é um de Astra, mas acredito ser o mesmo sistema mudando somente o disco. Vou dar uma olhada por ai se vejo um para confirmar, minha duvida está no freio de mão.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 07 Mai 2021, 14:40

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, aproveitando o tópico. Acha que o disco de freio traseiro do Vectra A serve no Astra 95? Será que seria muito trampo essa adaptação? Meu pai tem um Astra 95 e queria adaptar os discos atrás...

oi cara o astra tinha verçao com freio a disco de fabrica o que facilita a adaptaçao no modelo que vc citou , o monza e kadette tambe tinham no kadette a pinça era diferente ela tem ao freio de mao na pinça e nao com fita como no vectra.
mais cualquer um da para adaptar no seu carro seja ele de astra vectra etc so adapta as pontas de eixo com discos pinças flexiveis cabo etc ...
o que tem que olhar na hora de comprar e a cuantidade de furos da roda porque tem freio de 4 e 5 furos para a roda

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 08 Mai 2021, 14:24

Obrigado Almeidão e Chirola, vou passar pro meu pai pra ver o que ele faz. Acho que compensa fazer, mesmo que seja complicado...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 08 Mai 2021, 16:50

Sobre o freio de mão, eu preferiria que fosse na pinça, pra se sincero não gostei muito do freio de mão do Vectra com freio a disto, achei que a lona perde fácil o freio depois de ajustado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 09 Mai 2021, 04:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o freio de mão, eu preferiria que fosse na pinça, pra se sincero não gostei muito do freio de mão do Vectra com freio a disto, achei que a lona perde fácil o freio depois de ajustado.
E a vantagem que vejo nas pinças do cadete GSI o freio e como no golf acionado direto na pinça eu também gosto mais

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 09 Mai 2021, 19:45

Então é melhor adaptar o do Kadett e não do Vectra pelo que disseram?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 10 Mai 2021, 00:33

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Então é melhor adaptar o do Kadett e não do Vectra pelo que disseram?

A funcionalidade e a mesma a diferença e o acionamento de freio de mao na pinça no kadette e com lonas dentro do disco no vectra , se conseguir do vectra as pontas de eixo trasero completas montadas e só instalar ,
Não sei a disponibilidade de peças do Kadett e GSI a do vectra acha muito ainda , em cualquer ferro velho VC acha vectra com freio a disco e por um preço razoável ate compra o eixo traseiro inteiro e só nagociar

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Júnior Borges » 10 Mai 2021, 05:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Então é melhor adaptar o do Kadett e não do Vectra pelo que disseram?

A funcionalidade e a mesma a diferença e o acionamento de freio de mao na pinça no kadette e com lonas dentro do disco no vectra , se conseguir do vectra as pontas de eixo trasero completas montadas e só instalar ,
Não sei a disponibilidade de peças do Kadett e GSI a do vectra acha muito ainda , em cualquer ferro velho VC acha vectra com freio a disco e por um preço razoável ate compra o eixo traseiro inteiro e só nagociar

Pois é Chirola, também acho que seja bem mais fácil conseguir do Vectra e creio que seja mais barato também!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 10 Mai 2021, 12:12

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje também acho que seja bem mais fácil conseguir do Vectra e creio que seja mais barato também!


acredito que os preços nao tenham aumentado muito da epoca que trabalhe em desmanche mais uma ponta de eixo completa (cubo disco , pinça etc ) deveria rondar entre 400 a 500 reais cada uma se os discos etao em bom estado se os discos estao gastinhos calculo uns 300\ 350 reais no chorinho.
ja as pinças do kadete calculo facinho uns 250 reais cada pinça .
e se estever montado no carro tem que pedir para nao cortar os flexiveis e simcortar no cano de freio , geralmente os flexiveis estao em bom estado ainda so que e o mais facil de cortar .
acredito que no caso do astra do seu pai o melhor seria conseguir o freio do vectra mesmo

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:59