O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CPERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

26 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por chirola » 03 Dez 2019, 19:29

P Q P cara olha o video que ache simplesmente um aspirador
cuando vc olhar vai entender porque oaspiro no um litro , seria mais um balde de agua ,
https://www.youtube.com/watch?v=FmjhTSDxVnQ
o video esta em espanhol mais so olhando da para entender.
a ponta do duto fica bem perto do local que fica ubicada a mola que seria a parte mais bulneravel a entrada de agua pelo parabarro por ser um lugar que nao da para fechar ou vedar , e com o spray que levanta a roda dependendo da velocidade pode facer que aspire agua trancuilamente pode entrar muita agua .
realmente um projeto duvidoso.
olha as foto do ju como no vectra a e bem isolado o duto e ele aponta para a frente e para abaixo

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Brates » 03 Dez 2019, 20:21

Parabéns, Chirola. Deus me livre de um carro desse...vídeo mostra que não precisa muito para o motor aspirar água suficiente para um calço hidráulico.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Almeidão » 04 Dez 2019, 08:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje P Q P cara olha o video que ache simplesmente um aspirador
cuando vc olhar vai entender porque oaspiro no um litro , seria mais um balde de agua ,
https://www.youtube.com/watch?v=FmjhTSDxVnQ
o video esta em espanhol mais so olhando da para entender.
a ponta do duto fica bem perto do local que fica ubicada a mola que seria a parte mais bulneravel a entrada de agua pelo parabarro por ser um lugar que nao da para fechar ou vedar , e com o spray que levanta a roda dependendo da velocidade pode facer que aspire agua trancuilamente pode entrar muita agua .
realmente um projeto duvidoso.
olha as foto do ju como no vectra a e bem isolado o duto e ele aponta para a frente e para abaixo


Agora sim vi a inteira tomada de ar do onix a qual eu vi no filme anterior mas não tinha certeza se era realmente acima da casca de coco. Muito mal projetada, impensável usar ali. Se ele tiver sorte de ficar velho e muitos gostarem dele, com certeza uns parecido com a gente irá mudar este local, coisa que vários engenheiros juntos não conseguiram.
Imagem

unBond
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Fev 2016, 20:20
Nome Completo: Rodrigo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por unBond » 06 Dez 2019, 18:56

essa história tá estranha, pq mesmo se entrasse água, ia bater no filtro de papel e não entraria em peso para o motor. Com a modinha do filtro esportivo, já não sei dizer.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por Almeidão » 07 Dez 2019, 17:47

unBond escreveu:Fuente del Mensaje essa história tá estranha, pq mesmo se entrasse água, ia bater no filtro de papel e não entraria em peso para o motor. Com a modinha do filtro esportivo, já não sei dizer.


Pra calço hidráulico também acho estranho, ele teria que ter a caixa do filtro cheia de água e sabemos que aspirar tamanha quantidade seria muito difícil, mas aconteceu comigo já algumas coisas estranhas não relacionada a água que me faz pensar antes de dizer ser impossível, difícil eu já disse e aina digo que é kakakaka.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

PERIGO! Onde fica o bocal de entrada do ar para o filtro de ar?

por chirola » 09 Dez 2019, 13:05

para mim fico claro que nao foi uma pousa de agua , e sim uma rua alagada ,
e que a velocidade nao era 20kmh de primeira , e sim tava mais para uns 60 com giro um pouco alto . o motor pode chegar a mais de 20 libras de vacuo trancuilamente , um aspirador
um motor 1.4 pela capacidade volumetrica de 70% 75% em dois giros de motor aspira trancuilamente um litro de agua agora multiplica iso a 3mil giros .
depois que a vela molha perde a faisca e p motor nao elimina liquido pelas valvulas so fases ou ar. so acumula agua ate estourar.
o filtro de ar e para poriera ,nao para agua pensa que o filtro de gasolina por dentro tem um filtro de papelao e a gasolina corre trancuilamente .

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:17