O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na trava eletrica - Vectra C

202 mensagens
Avatar do usuário
Kaneko1984
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2014, 21:14
Nome Completo: Bruno Daniel Kaneko de Brito
Cidade: Barueri
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Kaneko1984 » 08 Dez 2019, 12:37

Boa tarde pessoal!

Estou com problema nas travas elétricas do meu Vectra GT 09/10 desde ontem (07/12/19).

Parou de funcionar assim que estacionei, (não travam mais) reparei que não destravou as portas quando tirei a chave da ignição, porém as portas destravaram assim que abri a porta do motorista.

Testes que já realizei:

- Os vidros estão funcionando normalmente.
- As portas não travam nem pelo alarme, muito menos pelo botão de acionamento no painel.
- É possivel fechar a porta do motorista pela chave, mas somente ela.
- Quando o alarme é acionado os vidros sobem normalmente, as setas piscam, porém a buzina não toca caso eu deixe alguma porta aberta.
- Todas as portas estão indicando no painel quando estão abertas.
- O sistema antivacuo dos vidros não está funcionando quando abre as portas.
- Não é possivel abrir o porta malas pelo acionamento elétrico, somente internamente pelo sistema mecanico dele.


O que já foi feito:

- Reset desligando a bateria.
- Troca do comutador.

Algum tem alguma sujestão do que ainda possa ser feito?

claudiogo1234
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2016, 13:10
Nome Completo: claudio rodrigo meneghim
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema na trava eletrica - Vectra C

por claudiogo1234 » 19 Jan 2020, 20:49

claudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensaje
claudiogo1234 escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra Expression 2007, sem alarme, apenas com o modulo conforto, que controla as travas e os vidros elétricos.

Problema 1 - Alivio pressão interna (Anti-vácuo)
O anti-vácuo é acionado sempre que alguma das portas é aberta; abrindo uma fresta na vidro elétrico das portas dianteiras.
Revezando entre a porta do motorista e a do do passageiro; hora uma... hora outra..., isto funciona corretamente!
Exceto quando abro a porta do passageiro dianteira, ai o Anti-vácuo não funciona.
Antes que aluguem diga que é problema no sensor de porta aberta que fica na fechadura, afirmo que todos estão funcionando corretamente.
- Quando abro porta do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do motorista, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do traseira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo funciona!(inclusive na porta dianteira do passageiro)
- Quando abro porta do dianteira lado do passageiro, liga a luz de teto e a indicação de porta aberta, Anti-vácuo não funciona!

Problema 2 - Quando desligo a chave, as portas abrem e fecham em seguida, antes que eu tenha a chance de abrir a porta.
Li e re-li dezenas de vezes esse forum!
Troquei o suporte da trava do volante e garanto que a trava esta saltando perfeitamente quando solto a chave.
O radio desliga corretamente, as travas abrem... só não consigo entender porque eles voltam a fechar.

Alguém pode me ajudar no diagnostico?

Continuando a pesquisar sobre o problema do meu Vectra, hoje desmontei a trava para só para entender como ela funciona, aproveitei e fiz um diagrama elétrico desta trava, caso alguém precise.

Resolvido:
Problema 1: 1 diodo queimado dentro da trava do lado do passageiro! esta trava envia 2 sinais (terra) de porta aberta, um para a luz de teto e outro para acionar o Anti-vacuo, este estava com um diodo aberto e não enviava informação de porta aberta para o modulo.
Nem precisou trocar a trava, só instalar um diodo novo no local do queimado.
Problema 2: fim de curso dentro da trava do lado do motorista (sinal travado/destravado), não encontrei o fim de curso para trocar, substitui somente a trava e resolveu o problema.
Obrigado a todos que contribuíram

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 20 Jan 2020, 08:24

Que bom que conseguiu resolver, e obrigado por ter postado a solução! Isso é valioso para o fórum!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

vinicius de lima leal
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2016, 09:00
Nome Completo: vinicius de lima leal
Cidade: Tapejara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Trava das porta só trava depois do sexto toque na chave.

por vinicius de lima leal » 08 Mar 2020, 10:16

Bom dia, tenho um Vectra elegance 2006 ele esta com o seguinte defeito, ele so tranca as porta depois de 6 tentativa de trancar tanto no botão da chave ou memo tracando com a chave na porta.

lucascorpions
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Set 2017, 19:29
Nome Completo: lucas de oliveira madeira
Cidade: sete lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema na trava eletrica - Vectra C

por lucascorpions » 29 Mar 2020, 13:35

Boa tarde pessoal blz tenho um Vectra elegance 2007 ele está com problema na trava da porta traseira lado do passageiro quando eu aciono o alarme o carro tranca só que a porta abre normalmente e dispara o alarme. Não sei o que fazer me ajudem.mt obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por chirola » 29 Mar 2020, 16:29

lucascorpions escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal blz tenho um Vectra elegance 2007 ele está com problema na trava da porta traseira lado do passageiro quando eu aciono o alarme o carro tranca só que a porta abre normalmente e dispara o alarme. Não sei o que fazer me ajudem.mt obrigado.

pode ser defeito na fechadura ou algum ferrinho de acionamento desengatado e a fechadura so pucha o pino para baixo e nao tranca

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por dennis_suzano » 20 Fev 2021, 13:05

O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 20 Fev 2021, 17:38

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .


Dennis, cara foi exatamente por isto que coloquei as minhas portas abrindo todas mesmo trancada. E coloquei a minha dando um toque na maçaneta ela destranca tudo, outro toque ela abre a porta e lembro que se um passageiro sair e fechar a porta ela continuará trancada se eu ainda não abri a minha. Mas que eu vi uma maçaneta minha desta sendo quase destruída para abrir a porta, isto eu vi. Detalhe uso a trava Tury que seu ando ele trava, a maçaneta destrava ou desligar o carro destrava e o botão só serve para travar.
Sobre o seu, não pode ser problema da trava elétrica porque ela funciona no botão, acredito que seja comutador ou o miolo da ignição se ele não está voltando todas as vezes que você desliga o carro.
Imagem

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por dennis_suzano » 20 Fev 2021, 23:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .


Dennis, cara foi exatamente por isto que coloquei as minhas portas abrindo todas mesmo trancada. E coloquei a minha dando um toque na maçaneta ela destranca tudo, outro toque ela abre a porta e lembro que se um passageiro sair e fechar a porta ela continuará trancada se eu ainda não abri a minha. Mas que eu vi uma maçaneta minha desta sendo quase destruída para abrir a porta, isto eu vi. Detalhe uso a trava Tury que seu ando ele trava, a maçaneta destrava ou desligar o carro destrava e o botão só serve para travar.
Sobre o seu, não pode ser problema da trava elétrica porque ela funciona no botão, acredito que seja comutador ou o miolo da ignição se ele não está voltando todas as vezes que você desliga o carro.


Eu creio que seja comutator mesmo , mas eu gostei da ideia dessa trava, tem como postar o link dela ou uma imagem , mas o miolo ao encostar no senti de desligar faz a função de destravar e aí escuto um tlec vindo do miolo, vou providenciar o comutator e ao comprar eu retorno se a solução foi resolvida , mas de antemão obrigado .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 21 Fev 2021, 11:27

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje O meu vectra GT-X está com o mesmo problema ao sair com o carro trava as porta a 20kl OK. Ao chegar no destino e desligar a chave sem tirar do miolo ele destrava e em seguida já trava novamente, comutator não é novo e o miolo da chave está com uma certa folga, mas ao tirar a chave escuto o cleck do cilindro normalmente.
Agora não sei o que trocar primeiro o miolo da chave o comutator ou a fechadura da porta .
Aí tenho que ao chegar no destino destacar a porta pelo botão senão quebram o cabo da maçaneta porque o raça é ruim esses passageiros vc nem desliga o carro direito e fulano já quer puxar a maçaneta .


Dennis, cara foi exatamente por isto que coloquei as minhas portas abrindo todas mesmo trancada. E coloquei a minha dando um toque na maçaneta ela destranca tudo, outro toque ela abre a porta e lembro que se um passageiro sair e fechar a porta ela continuará trancada se eu ainda não abri a minha. Mas que eu vi uma maçaneta minha desta sendo quase destruída para abrir a porta, isto eu vi. Detalhe uso a trava Tury que seu ando ele trava, a maçaneta destrava ou desligar o carro destrava e o botão só serve para travar.
Sobre o seu, não pode ser problema da trava elétrica porque ela funciona no botão, acredito que seja comutador ou o miolo da ignição se ele não está voltando todas as vezes que você desliga o carro.


Eu creio que seja comutator mesmo , mas eu gostei da ideia dessa trava, tem como postar o link dela ou uma imagem , mas o miolo ao encostar no senti de desligar faz a função de destravar e aí escuto um tlec vindo do miolo, vou providenciar o comutator e ao comprar eu retorno se a solução foi resolvida , mas de antemão obrigado .


Esta do link abaixo, muito simples e fácil de montar, a opção de ligar no fio para travar em 40 km/h eu desisti porque colocar ela como sensor direto por movimento é bem mais fácil, tenho ela há uns 10 anos e nunca deu problemas, não atrapalha o botão trava, não trava com o carro parado com chave ligada para não te deixar fora do carro com ele trancado, destrava umas 10 vezes e volta a travar sem desligar e religar o carro estando ele em movimento. Assim quando sai um passageiro, ela mesma volta a travar outra vez. Destrava pelo botão do carro ou se desligar o carro e não atrapalha travar também pelo botão. É quase inacreditável que ela tão simples faça isto tudo e vi na Americana por 86,00. Alguém daqui do clube me indicou e sinceramente não me lembro quem, só sei que merece meus agradecimentos.

Um cuidado especial porque a Tury tem vairas coisas, e a trava que comento é a C03.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5d579fbd1c
Imagem

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 31 Jul 2021, 16:24

Boa tarde galera,
Estou com um problema nas travas elétricas do meu Elite 2.0 8v 08/09 automático e lendo pelo fórum não consegui achar uma solução.
Espero q possam me ajudar!?RS
Bom as travas/vidros/vácuo/sensores de portas abertas tudo funcionando, porém acontece que quando deixo o alarme destravado ele fica fazendo um Tic tic nas 4 portas (como se quisessem travar) mas não chegam a travar. Quando ando com o carro tem dias q após os 20km/h ele trava as portas e tem dias que ao invés de travar fica tbm fzd esse Tic tic. Esses barulho só para se eu aperto do botão para travar as portas e quando eu fecho o carro no alarme.

Me disseram q podia ser comutador e como peguei o carro a 6 meses só e esse problema já veio com ele eu acabei instalando uma nova. Porém mesmo assim o carro não trava qd atinge 20km/h e fica fzd o Tic tic nas 4 portas. Desmontei a central das travas da porta do motorista e mesmo assim o problema persiste. O q acham q posso testar mais?
Será q o comutador que está no carro não é o correto? Ou pode ser na central do alarme? Pior q as vezes fica o dia todo normal, aí vc vai andar a noite fica o tic tic e eu tenho q travar pelo botão. E toda vez q empresto o carro tenho q avisar o povo pra prestar atenção nisso.kkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 01 Ago 2021, 13:41

Este problemas as vezes são complicados de resolver. Eu não enho assim uma ideia no que poderia ser, pode sim ser o comutador, mas acho que sendo ele iria aparecer outros problemas. Eu começaria procurando o terra, e como as portas tem um terra que depende das dobradiças, começaria ali colocando DW40 para ver como se comportará e também soltaria as tomadas das portas e aplicaria WD40 ali também. Só depois disto procuraria outras coisas.
Imagem

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 02 Ago 2021, 22:04

[*]
Almeidão escreveu:Este problemas as vezes são complicados de resolver. Eu não enho assim uma ideia no que poderia ser, pode sim ser o comutador, mas acho que sendo ele iria aparecer outros problemas. Eu começaria procurando o terra, e como as portas tem um terra que depende das dobradiças, começaria ali colocando DW40 para ver como se comportará e também soltaria as tomadas das portas e aplicaria WD40 ali também. Só depois disto procuraria outras coisas.


Almeirão, é MT estranho mesmo pq tudo fora o travamento a 15km/h funciona normal o estranho é ficar fazendo o Tic tic nas travas .

Mas vc pode me dizer onde fica mais ou menos esse terra?

Ontem desmontei a fechadura do motorista e estava com um pouco de oxidação naquela parte do plug do anti-vacio e tal. Limpei bem e montei. Qd fiz isso andei ontem e hj até início da tarde com o carro e o Tic Tic nas travas não fizeram mais. (Mas o travamento a 15km/h ainda naot funciona). Mas pelo menos tinha parado o Tic Tic.
Descobri q esse barulho vem daquele local onde colocamos o plug q funciona qd vamos abrir/fechar o carro pela maçaneta de fora. Mas após a limpeza parou o barulho. Poremmmmmm.kkk Hj assim q lavei o carro fui nessa porta q desmontei e aínda não tinha montado o forro e reparei q a fechadura estava bem molhada e os plugs tbm. A água entra pela maçaneta de fora. Não sei pq!? Aí então desmontei os forros das outras portas e vi q todas fechadura estavam molhadas e entrando água por todas carcaça nas 4 portas. Então amanhã farei a limpeza das outras e verei se consigo tirar essa questão de entrar água pelas travas. Vc sabe de alguma forma?? Pensei em usar aquele silicone preto da loctate de alta temperatura. E se puder me ajudar nessa questão de onde fica o aterramento eu agradeço muito. Pq com ctza deve estar molhado tbm...
A portas aparentemente nunca foram desmontadas apenas a do motorista as outras estavam com aparência de nunca terem sido mexidas...Obrigado pelo retorno.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Almeidão » 03 Ago 2021, 07:43

O aterramento das portas é a própria dobradiça delas e como eu comentei é manter ali lubrificado e já não se perde. Sobre, pelo que estou percebendo é falta de limpeza, oxidação dos contatos, eu gosto de usar nos contatos ou seja tomadas um descarbonizante e em seguida WD 40 inclusive nas tomadas das portas. Não esquecer que carbonizante agride a pintura e precisa cuidados ao usar.
Sobre a agua, com certeza irá entrar agua ali por mais que tomamos cuidado, afinal as portas não são 100% vedadas, o que é preciso manter é a saída de agua delas limpa, nada de usar silicone porque não conseguirás vedar por inteiro.
Imagem

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 03 Ago 2021, 21:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O aterramento das portas é a própria dobradiça delas e como eu comentei é manter ali lubrificado e já não se perde. Sobre, pelo que estou percebendo é falta de limpeza, oxidação dos contatos, eu gosto de usar nos contatos ou seja tomadas um descarbonizante e em seguida WD 40 inclusive nas tomadas das portas. Não esquecer que carbonizante agride a pintura e precisa cuidados ao usar.
Sobre a agua, com certeza irá entrar agua ali por mais que tomamos cuidado, afinal as portas não são 100% vedadas, o que é preciso manter é a saída de agua delas limpa, nada de usar silicone porque não conseguirás vedar por inteiro.

Entendi Almeidão...
Beleza durante esse semana devo terminar o serviço nelas. E vou usar o Wd40. Estou usando o descarbonizante tbm pq em alguns lugares que ficou meio feio pra limpar. Vamos ver se depois de montado/limpo esse tic tic para. Realmente qd entra água lavando o carro não chega a encher a porta nem nada. Mas em algum lugar a água bate ela espirra bem em cima da fechadura.kkk mas já fiquei feliz de aparentemente ser só esse o problema e por conta da oxidação mesmo. Mas vamos ver depois de montado. Espero que por sorte o travamento a 15km/h de volte a funcionar.kkk Valeu a força.

Mamona
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2015, 19:54
Nome Completo: Antonio Abelardo Marques
Cidade: Suzano
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Mamona » 15 Ago 2021, 12:53

Olá, Eu estou com o mesmo problema na trava elétrica, eu aciono o travamento da porta internamente e só trava por fora, e consigo abrir por dentro. Poderiam me indicar onde esta o defeito?

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 15 Ago 2021, 17:06

Mamona escreveu:Fuente del Mensaje Olá, Eu estou com o mesmo problema na trava elétrica, eu aciono o travamento da porta internamente e só trava por fora, e consigo abrir por dentro. Poderiam me indicar onde esta o defeito?


Boa noite amigo,
Cara tenho o Vectra a pouco tempo, mas pelo q entendi realmente por dentro vc sempre vai conseguir abrir as portas. As de trás vc tem a opção de usar aquela trava de criança, sabe?
Mesmo qd vc começa a andar com o carro e ele faz o acionamento das travas a 15km/h vc irá conseguir abrir as portas por dentro. Espero não estar falando besteira.

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 15 Ago 2021, 17:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O aterramento das portas é a própria dobradiça delas e como eu comentei é manter ali lubrificado e já não se perde. Sobre, pelo que estou percebendo é falta de limpeza, oxidação dos contatos, eu gosto de usar nos contatos ou seja tomadas um descarbonizante e em seguida WD 40 inclusive nas tomadas das portas. Não esquecer que carbonizante agride a pintura e precisa cuidados ao usar.
Sobre a agua, com certeza irá entrar agua ali por mais que tomamos cuidado, afinal as portas não são 100% vedadas, o que é preciso manter é a saída de agua delas limpa, nada de usar silicone porque não conseguirás vedar por inteiro.

Boa noite galera.

Almeidão essa semana fiquei testando o carro e inclusive lavei ele pra ver se após lavar as travas iam voltar a dar problema. E por enquanto estão sem fazer o Tic Tic...kkkk porém qd ando com o carro ela ainda não está fazendo o travamento a 15km/h. Troquei o comutador e coloquei original e mesmo assim continua sem funcionar, porém o restante está tudo ok. Vamos ver no próximos dias. Mas pelo menos o Tic Tic parou...kkk espero ter sido só sujeira mesmo.

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

Problema na trava eletrica - Vectra C

por diegovanuci » 18 Ago 2021, 18:11

Boa noite pessoal,
Bom vamos lá, enfim encontrei e acho q finalizei a saga dessa trava do vectra.
Vou só relembrar como estava o problema do meu carro e por fim o que era no final.
1: O carro parou de travar as portas quando atingia os 15km/h
2: A luz de porta aberta ficava "as vezes" acessa mas bem clarinha e quando abria alguma porta ai ele ficava bem acesa.
3: O carro tinha semanas q fazia e outras que ficavam perfeitos tanto o acionamento das travas a 15km/h tanto a luz de porta aberta que só acendia quando realmente abria a porta.
4: O carro hora sim hora não fazia um TIC TIC como se estivesse querendo acionar as travas.

Porém todos as funções do carro funcionavam normal. Travamento pelo alarme, modulo de conforto, luz de cortesia tudo funcionava.

Como o problema era intermitente fui vendo todos os chicotes "sou leigo" então fiz o que estava ao meu alcance. Olhei para ver fios soltos, desencapados, cortados, essas coisas. E nada tudo perfeito.
Cheguei a trocar o comutador e coloquei um original e nem o acionamento a 15km/h funcionou.

Então desmontei as 5 fechaduras do carro, limpei bem testei com multimetro a parte do anti-vacuo e tudo estava correto. Nessas tentativas o carro voltava a funcionar e depois de alguns dias voltava os 4 problemas acima.

Por fim reparei que o acionamento do alarme do carro sendo feito pela fechadura do motorista usando a chave, só travava as portas e não subia os vidros nem acionava o alarme. Então me arrisquei e comprei uma fechadura nova original motorista e coloquei ontem. Assim que montei tudo voltou ao normal. Travas a 15km/h alarme acionando na fechadura por fora e tudo mais. Andei muito e fiz as travas quase explodirem de tanto que testei. Desliguei e liguei o carro muitas vezes e tudo perfeito. E o TIC tic tbm foi embora. Então creio que o problema devia ser naquele pendulo que vai dentro da trava q é acionando quando vc usa a chave para abrir e fechar o carro e tbm na micro chave que vai ali dentro da parte onde tem o sistema da trava eletrica. Como não sabia testar esses dois componentes fiquei de mãos atadas. Mas por fim deu certo.

Escrevi esse texto imenso pq adoro Vectra/Astra e sei que esse problema acontece com frequencia e muitas vezes levamos em locais onde só gastamos dinheiro e ainda saimos com mais partes plasticas do carro quebradas...kkkkkk brincadeiras a parte espero que isso posso ajudar mais alguém.

Abraço!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Arquiteto » 19 Ago 2021, 07:51

muito bom o relato , com certeza enrique o conteudo do forum,

as travas do vectra c são um ponto recorrente de relatos de manutenção

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:20