O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

422 mensagens
Avatar do usuário
Cristk
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2019, 02:25
Nome Completo: CRISTIANO SANTOS KORNDORFER
Cidade: Taquari
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade: 47

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Cristk » 10 Dez 2019, 04:24

Meu câmbio dá uns trancos quando engato, pouca coisa isso é normal ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Arquiteto » 11 Dez 2019, 17:05

Cristk escreveu:Fuente del Mensaje Meu câmbio dá uns trancos quando engato, pouca coisa isso é normal ?

troque o oleo a cada 40mil km ...
se nunca trocou pode estar andando com uma bomba relogio

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Tiagomos1 » 28 Dez 2019, 21:34

Cristk escreveu:Meu câmbio dá uns trancos quando engato, pouca coisa isso é normal ?
O tranco pode ser o óleo que já passou da hora de trocar. Mas pode ser coisa mais grave devido à falta de troca d óleo no tempo.
Vamos explicar....
Quando o óleo vai ficando velho, os ciclos de esquenta e esfria do carro, fazem com que ele se degrade. A partir d um momento, o óleo está tão degradado (velho) que perde suas características, que são a viscosidade, capacidade de troca térmica e lubrificação.

Isso vale para o óleo do motor também.


No câmbio, um óleo com menor viscosidade fará o motorista sentir o câmbio patinando, mas é porque o conversor de torque perde eficiência em passar a força do motor para o câmbio.
Então, esse é a primeira falha q o dono sente... Carro mais lento

A segunda falha, são os trancos
Essa eficiência de passar a força do motor para o câmbio e consequentemente para as rodas, vai piorando a medida que o óleo piora. Chegando ao ponto do giro do motor estar muito fora do da caixa e ocorre trancos nas mudanças.

Terceira falha
Os trancos ocorrem com o carro parado, mudando a seletora d N pra D ou N para R (sendo N pra R mais sentido). Neste caso, o óleo já tem bastante sujeira (detritos de desgaste natural do câmbio e o óleo se queimando e virando uma espécie de carvão).
Com o óleo sujo, as válvulas começam a funcionar de forma errada, dando esses trancos com o carro parado e trancos maiores com o carro andando.

Até aqui, o câmbio ainda tem salvação com a troca de óleo, mas tem q ser feita troca parcial, caso o óleo esteja assim... Ja muito sujo.

Agora, se o câmbio entra em modo emergência e para d passar as marchas, ou acusa erros no mid... A troca de óleo já passou muito e provavelmente não adianta trocar o óleo... Você pode tentar, nada é 100%, mas a chance de ter que reparar o câmbio é grande.


Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

astro1
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2020, 22:50
Nome Completo: Felipe Lima
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por astro1 » 06 Fev 2020, 23:01

Gente eu comprei um Vectra GT 2010 AT é o seguinte, eu to querendo muito trocar o oleo desse cambio, aparentemente as marchas passando normalmente mas o oleo está marrom já, provavelmente o antigo dono nem mexeu com isso ou se mexeu está na hora de trocar novamente.

Minha duvida é simples, eu fui em algumas lojas aqui na minha cidade achei alguns oleos que aparentemente são adequados para o cambio, porém eu encontrei apenas os que são sintetico tem algum problema eu fazer a troca pelo sintetico? Um rapaz no mercado livre me disse que no ano de fabricação do meu carro saiam apenas com oleo mineral e to com essa duvida, quero fazer a troca sabado agora já pra me livrar de um problema mais sério, alguem pode me ajudar?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ju_Bueno » 07 Fev 2020, 08:47

Creio eu que o mais importante é que o óleo atenda à especificação Dexron III - que é o que saia de fábrica, ou então fazer o upgrade para Dexron IV.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

janduir10
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Ago 2014, 14:36
Nome Completo: Janduir Medeiros de Morais
Cidade: SBCampo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por janduir10 » 07 Fev 2020, 11:04

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio eu que o mais importante é que o óleo atenda à especificação Dexron III - que é o que saia de fábrica, ou então fazer o upgrade para Dexron IV.

Tenho um 2010 e quando comprei com 30.000km (eu fiz 3 trocas parciais em seguida) para o Dexrom VI. E depois disso troco 3 litros a cada 20.000 km. Carro já vai pra 100.000km sem nenhum problema e o óleo está vermelhinho. Segui a dica de um Taxista que rodou 360.000 km com uma Zafira e trocava 3 litros a cada 20.000 km

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por FabioBarrosDBA » 07 Fev 2020, 12:14

janduir10 escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio eu que o mais importante é que o óleo atenda à especificação Dexron III - que é o que saia de fábrica, ou então fazer o upgrade para Dexron IV.

Tenho um 2010 e quando comprei com 30.000km (eu fiz 3 trocas parciais em seguida) para o Dexrom VI. E depois disso troco 3 litros a cada 20.000 km. Carro já vai pra 100.000km sem nenhum problema e o óleo está vermelhinho. Segui a dica de um Taxista que rodou 360.000 km com uma Zafira e trocava 3 litros a cada 20.000 km


Também faço isso, troco de 20 em 20 mil km, é aparenta esta muito bom, já fiz uma revisão geral nele, pois tinha um pequeno vazamento (marejamento) no câmbio e sempre tive um relatório positivo de peças que não estão desgastadas e óleo também não está sujo, ele esta com 185 mil km.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ju_Bueno » 10 Fev 2020, 10:02

Opa, pessoal... eu digitei errado: quis dizer Dexron VI, e não IV rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

diegohelio
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2020, 09:30
Nome Completo: Diego Hélio da Silva
Cidade: Itapema
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 31

Transmissão automática - Óleo Dexron III-E ACDelco

por diegohelio » 20 Abr 2020, 09:38

Bom dia pessoal, eu tenho um vectra elite 2006 2.4 16V, baixei o manual dele que achei aqui no fórum mesmo, e no manual ele informa que o óleo da transmissão automática é o Dexron III-E ACDelco.

O que eu não sei é o que significa esse E depois do III, porque eu pesquisei pra comprar esse óleo, só que eles só informam a numeração, mas não tem na descrição se ele é o E ou outro tipo, alguém sabe o que significa esse E ou se eu posso comprar qualquer um que for o III que não faz diferença?

Obrigado desde já.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por chirola » 20 Abr 2020, 14:34

diegohelio escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, eu tenho um vectra elite 2006 2.4 16V, baixei o manual dele que achei aqui no fórum mesmo, e no manual ele informa que o óleo da transmissão automática é o Dexron III-E ACDelco.

O que eu não sei é o que significa esse E depois do III, porque eu pesquisei pra comprar esse óleo, só que eles só informam a numeração, mas não tem na descrição se ele é o E ou outro tipo, alguém sabe o que significa esse E ou se eu posso comprar qualquer um que for o III que não faz diferença?

Obrigado desde já.

as letras detras do tipo de oleo sao as evolucoes dele e segue a orden alfabetico tipo o dexron 3 h e uma evolucao do dexron f e asi vai uma das ultimas do dexron 3 se nao me engano e o (H)

nos oleos do motor e o mesmo so que pouca gente olha iso um exemplo para vc entender tem oleo 20W50 sae sf e tem por exemplo uma atualisacao dele que seria 20w50 sae sj o SJ e mais atual as evolucoes vao surgindo junto com as regras de contaminacao e coisas do tipo
o oleo dexron3 deixo de ser utilizado a uns 10 ano vai ser dificil achar dexron 3 e , pode colocar dexron 3 (f) ou (h) e o mesmo oleo so que uma vercao mais atualizada.
Imagem
po ver na imagen depos do nome do produto tem a especificacao h
atf e fluido de transmicao automatica e dexron pode estar es crito ou pode aparecer como atf DX III ou simplesmente atf DIII

diegohelio
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Abr 2020, 09:30
Nome Completo: Diego Hélio da Silva
Cidade: Itapema
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 31

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por diegohelio » 20 Abr 2020, 15:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
diegohelio escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, eu tenho um vectra elite 2006 2.4 16V, baixei o manual dele que achei aqui no fórum mesmo, e no manual ele informa que o óleo da transmissão automática é o Dexron III-E ACDelco.

O que eu não sei é o que significa esse E depois do III, porque eu pesquisei pra comprar esse óleo, só que eles só informam a numeração, mas não tem na descrição se ele é o E ou outro tipo, alguém sabe o que significa esse E ou se eu posso comprar qualquer um que for o III que não faz diferença?

Obrigado desde já.

as letras detras do tipo de oleo sao as evolucoes dele e segue a orden alfabetico tipo o dexron 3 h e uma evolucao do dexron f e asi vai uma das ultimas do dexron 3 se nao me engano e o (H)

nos oleos do motor e o mesmo so que pouca gente olha iso um exemplo para vc entender tem oleo 20W50 sae sf e tem por exemplo uma atualisacao dele que seria 20w50 sae sj o SJ e mais atual as evolucoes vao surgindo junto com as regras de contaminacao e coisas do tipo
o oleo dexron3 deixo de ser utilizado a uns 10 ano vai ser dificil achar dexron 3 e , pode colocar dexron 3 (f) ou (h) e o mesmo oleo so que uma vercao mais atualizada.
Imagem
po ver na imagen depos do nome do produto tem a especificacao h
atf e fluido de transmicao automatica e dexron pode estar es crito ou pode aparecer como atf DX III ou simplesmente atf DIII


Muito obrigado chirola, matou minha dúvida, forte abraço!

Nasserabl
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2020, 20:06
Nome Completo: Nasser Abdel
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Nasserabl » 18 Mai 2020, 20:24


Boa noite pessoal
Tenho um Vectra Elite 2.0 8V 2010 aut
Porém ele deu um problema, eu engato, a marcha entra ele sai do lugar antes de esquentar, depois que esquenta o câmbio ele acelera em falso e patina, a marcha não entra. Passei o scanner hoje mas não detectou nada. Alguém teve esse problema e poderia ajudar?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por danrmp » 18 Mai 2020, 20:46

Muito provavelmente há perda de pressão e com isso, os pacotes de discos não são aplicados com a força correta. Neste caso, só abrindo e reformando o cambio.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 22:01

Nasserabl escreveu:Fuente del Mensaje
Boa noite pessoal
Tenho um Vectra Elite 2.0 8V 2010 aut
Porém ele deu um problema, eu engato, a marcha entra ele sai do lugar antes de esquentar, depois que esquenta o câmbio ele acelera em falso e patina, a marcha não entra. Passei o scanner hoje mas não detectou nada. Alguém teve esse problema e poderia ajudar?

É meu amigo como o danrmp falou, com o óleo mais frio e "viscoso" o cambio tem tração suficiente para fazer o carro andar, porem conforme o fluido esquenta e "afina" perde pressão e patina.
Leve em uma oficina para fazer o orçamento, mas provavelmente deverá ter que abrir o cambio.
Normalmente isso acontece pela falta de troca do fluido, o que acontece é que o filtro fica saturado e entope, caindo a pressão hidráulica e os pistões perdem a capacidade de travar os discos composite fazendo com que eles patinem e se desgastem muito rapidamente entupindo cada vez mais o filtro.
Isso é uma explicação genérica sobre a causa da patinação, no seu caso pode ser outra coisa mas normalmente é isso.
Tomara que seja algo bem simples.
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

raullopesjr2020
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2020, 19:41
Nome Completo: Raul Lopes Junior
Cidade: Cafelândia
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por raullopesjr2020 » 22 Mai 2020, 20:01

Boa noite pessoal. Tenho um Vectra Elite 2010 que adquiri em 2013 com 54.000 km. Todas as revisões, trocas e óleo, suspensão feitas na CSS. Hoje está com 163.000 km. Tenho percebido, as vezes, um tranquinho ao deslocar de ou para o P. Tenho pesquisado sobre a troca do óleo do câmbio. Será que pelo km seria bom desmontar para trocar o filtro? Grato. Raul.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Andrepilot » 22 Mai 2020, 21:29

raullopesjr2020 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal. Tenho um Vectra Elite 2010 que adquiri em 2013 com 54.000 km. Todas as revisões, trocas e óleo, suspensão feitas na CSS. Hoje está com 163.000 km. Tenho percebido, as vezes, um tranquinho ao deslocar de ou para o P. Tenho pesquisado sobre a troca do óleo do câmbio. Será que pelo km seria bom desmontar para trocar o filtro? Grato. Raul.

Pode não ser no cambio em si mas sim no coxim do motor!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

raullopesjr2020
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2020, 19:41
Nome Completo: Raul Lopes Junior
Cidade: Cafelândia
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por raullopesjr2020 » 04 Jun 2020, 12:23

Estou pensando em trocar o óleo pela quilometragem... Na troca utilizaria o do manual (Dexron 3-E) ou o mais moderno (Dexron 6)? Desculpe a demora mas é que imaginei que o fórum mandasse sua resposta no e-mail... Grato. Raul.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Andrepilot » 04 Jun 2020, 14:16

raullopesjr2020 escreveu:Fuente del Mensaje Estou pensando em trocar o óleo pela quilometragem... Na troca utilizaria o do manual (Dexron 3-E) ou o mais moderno (Dexron 6)? Desculpe a demora mas é que imaginei que o fórum mandasse sua resposta no e-mail... Grato. Raul.

Primeira coisa que você tem que saber é quanto tempo esse fluido está no meu carro e quantos km ele rodou. Muitos carros já estão na faixa de 20 anos e nunca tiveram seu fluido substituído,

A cor do fluido novo é ligeiramente vermelha, mais puxado para o cereja, e translúcida. Um fluido usado mas em bom estado já pende para próximo ao marrom mas ainda relativamente translúcido, agora se a cor dele estiver muito escura ou com cheiro de queimado é provável que você tenha problemas com cambio patinando após a troca.

Esse cambio AW5040 começou usando o DEXRON II, depois passou para o III, o IV é uma evolução da linha, um mecânico me disse que ele é melhor que os antigos pois mantém os O'Ring internos flexíveis por mais tempo, então ele é um bom "UPGRADE" sim, mas eu recomendaria você levar para fazer isso em uma oficina especializada de qualidade para avaliar com mais propriedade a qualidade do fluido que você tem hoje em dia no seu carro para evitar surpresas desagradáveis.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Tiagomos1 » 04 Jun 2020, 16:11

No caso, o fluido é o dexron VI... Não o IV.
Até o dexron III, é base mineral. O dexron VI é sintético. Para mudar para o mais novo, tem q ser por máquina. Se fizer troca parcial... Dá merda

Na máquina, troca tudo d uma vez

Sobre a troca e oq pode acarretar.
É o que foi dito, analisar o que está no seu câmbio.
Se estiver muito escuro, já é recomendável troca parcial e aí tem q colocar até o III.
Se tiver cheiro d queimado também... Vai ter que mexer no câmbio

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Andrepilot » 04 Jun 2020, 19:58

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
No caso, o fluido é o dexron VI... Não o IV[...]

Exato!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

422 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.