O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BSubir e descer vidros no alarme - Vectra B

87 mensagens
jone teixeira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2017, 23:26
Nome Completo: jone teixeira
Cidade: nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por jone teixeira » 17 Mar 2017, 16:09

boa tarde amigos eu sou novo no clube tenho um vectra cd 2.0 16v ano96/97 quando comprei o vidro subia com os comandos da porta traseira agora derrepente não ta abrindo mais, sera que tem algum esquema que eu não saiba . alguem poderia me ajudar?

jone teixeira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2017, 23:26
Nome Completo: jone teixeira
Cidade: nova friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por jone teixeira » 17 Mar 2017, 16:12

boa tarde amigos eu sou novo no clube tenho um vectra cd 2.0 16v ano96/97 quando comprei o vidro subia com os comandos da porta traseira agora derrepente não ta abrindo mais, sera que tem algum esquema que eu não saiba . alguem poderia me ajudar? a mais um detalhe meu controle corujinha não ta aciondo nada ele acende mais não funciona ja tentei de dentro do carro como tinha visto no yotubi mais nada

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Vek22 » 17 Mar 2017, 18:23

No console perto do cambio há um interruptor que corta e energia para os botoes das portas traseiras, já verificou se ele está funcionando?
Verificou a bateria do telecomando? caso não seja, tente reprogramar o alarme
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

bruno beladelli
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2016, 00:09
Nome Completo: Bruno Beladelli
Cidade: sarandi
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por bruno beladelli » 08 Abr 2017, 00:27

Nicodemo29 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, não sei se vou ajudar a todos mas consegui fazer os vidros do meu vectra descer pelo alarme, só que meu vectra não possui mais o corujinha e esta com um POSITRON instalado, desta maneira usei a saida auxiliar do alarme para fazer a descida dos vidros. Usei para isso apenas 4 RELES MINI, UM PORTA FUSIVEL e mais ou menos 2 METROS DE FIO 2x2-1/2, um lado para positivo direto e outro para o pulso negativo da saida auxiliar. Eu queria um esquema que não afetasse a instalação do carro e consegui com esse esquema.
http://imgur.com/DGNkH5w
Imagem

boa noite o rele que voce usou e de quantos anperes

Robsoncds
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2017, 18:17
Nome Completo: Robson dos santos
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Robsoncds » 22 Ago 2017, 20:12

Nambi escreveu:Fuente del Mensaje Se a intenção e de subir ao ativar e de baixar ao desativar o alarme. Isso eh bem fácil e barato. Fiz no meu Gls gastando menos de 20 reais.

Agora se for Querer que baixe so quando segurar o botão por determinado tempo. ai fica mais complicado.

Como fez amigo por gentileza

gilsongiovani
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2016, 12:03
Nome Completo: Gilson Giovani de Oliveira Machado
Cidade: Carazinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por gilsongiovani » 12 Jan 2018, 14:53

MAIATO escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, sou novo aqui no vc mas estou com um projeto pra descer o vidro pelo alarme original, já fiz o projeto elétrico agora falta tempo para comprar os materiais e instalar, se realmente funcionar postarei para quem tem interesse.

Tenta Fazer Isso:
https://www.youtube.com/watch?v=wPN26YNY_5k

Avatar do usuário
clayton souza
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2017, 20:43
Nome Completo: clayton Pinheiro de souza
Cidade: pombal
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por clayton souza » 17 Ago 2018, 22:51

Ernane 70753 escreveu:Fuente del Mensaje
JoseEVieira escreveu:Fuente del Mensaje Analisando o video que eu postei, alias que já havia sido postado, e aquele primeiro vídeo onde o rapaz sobe e abaixa o vidro no alarme original cheguei á seguinte conclusão:
Identifiquei os fios do jumper para os vidros subirem ao travar as portas
Imagem
Imagem
Agora resta descobrir qual conectar para:
1. subir os vidros após a segunda travada. (Desconfio pino 10 conector de 28 vias)
2. descer os vidros após a segunda destravada( aí complica pois não possui um segundo pulso para destravar)
Se algúem tiver uma dica será de grande valia.

sossirb escreveu:Fuente del Mensaje Ola a todos, eu so liguei dois fios entre eles no lado da porta do condutos e fecha tudo, vidros e tecto abrir com o alarme original, não desmontei mais nada que a protecção ao lado do banco, vou procurar a cor dos fios e amanha escrevo.
Eu queria isso a algum tempo e comecei a desmontar do lado do pendura, passar fios, mas descobri isto e foi 5 minutos e um pouco de fio.
Se alguem estiver interessado digam que hoje procuro os fios no carro.

Abraço, luis

Boa noite amigo explica como vc fez certinho e quais as cores dos fios obrigado
bom dia Mestre , afinal quais fios vc ligou para isso dar certo? Pode ajudar, obrigado.

jo.santos-nogueira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2015, 06:40
Nome Completo: Joseval Santos Nogueira
Cidade: Santos Dumont-mg
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por jo.santos-nogueira » 24 Ago 2018, 18:53

Nambi escreveu:Fuente del Mensaje Se a intenção e de subir ao ativar e de baixar ao desativar o alarme. Isso eh bem fácil e barato. Fiz no meu Gls gastando menos de 20 reais.

Agora se for Querer que baixe so quando segurar o botão por determinado tempo. ai fica mais complicado.

Amigo,tem como me passar o esquema,o meu já fiz para subir ao acionar as travas e também apagar o farol.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 09 Dez 2019, 12:50

Aproveitando este tópico, eu fiz um esquema para abrir a garagem usando o controle Positron que é o que uso no meu carro. Devo lembrar que a garage é em frente minha casa, então eu tenho que sair dela e fechar novamente. Usar uma central positron, nunca porque a garage é coletiva e eu não vou dar isto de brinde para eles.
Compartilho a ideia pra ver se alguém tem alguma melhor usando este mesmo controle.
1 - usarei um botão no carro para chegar e abrir e poderei fechar quando sair. Não usarei o farol alto, provável usar o botão trava no painel, já que meu carro só trava ali e não destrava ali.
2 - Usarei um controle de portão normal colado no carro, usando o sinal negativo do botão trava para armar um relê que na saída 87 + 30 fio soldado lado direito e esquerdo do botão do controle do portão. Ótimo, simples demais e dentro do carro resolvido o problema, mas eu preciso sair da garage que é independente da minha casa.
3 - Usarei o botão auxiliar que emite uma saída negativa para habilitar o mesmo relê, pra isto usarei o fio cinza do alarme com pulso negativo onde vai o fio do botão trava.
4 - Há um problema, este botão auxiliar só emite sinal com carro desligado e alarme desativado.
5 - Logo ele irá funcionar assim, ao sair do carro, fecho o portão e ativo o alarme, ao chegar na garage desativo o alarme e com o auxiliar abro o portão e isto é muito fácil porque estando fora da garage eu ativo e desativo o alarme sem problema.

Já está definido, irei fazer assim não suporto mais aquele controlão, mas aceito sugestão se alguém tem uma ideia melhor pode mandar. Aceitaria também a possibilidade de fazer a saída auxiliar funcionar mesmo com o alarme acionado.

Sds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 15 Dez 2019, 22:21

To de volta, funcionou mais faltou algo. Ao apertar o botão auxiliar, tenho que segurar por 2 segundos, porem o sinal prende o relê se eu seguir segurando e eu preciso soltar para o portão abrir, na verdade eu contro até 4 e solto o botão e abre, mas é chato ficar contando até 4 heheheheh.
No teste feito com uma lampada T10, ao aperar por dois segundos ela pisca, mas como eu disse o relê permanece armado se eu segurar o botão e não sei o motivo que assim o portão não abre, e sim ao soltar o botão, acho ser interferência. Ao colocar a lampada e o relê junto que seria uma solução ai ela e o relê não funciona, eu precisaria de uma resistência, mas ainda não sei qual é, também não testei com uma lampada T5 e já estou pensando neste teste.
Preciso de um relê temporizador tempo de 1 ou no máximo de 2 segundos. Aí está um problema, onde achar este bendito kakakakakakak
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por zackspeed » 15 Mai 2020, 13:00

JoseEVieira escreveu:Fuente del Mensaje Analisando o video que eu postei, alias que já havia sido postado, e aquele primeiro vídeo onde o rapaz sobe e abaixa o vidro no alarme original cheguei á seguinte conclusão:
Identifiquei os fios do jumper para os vidros subirem ao travar as portas
Imagem
Imagem
Agora resta descobrir qual conectar para:
1. subir os vidros após a segunda travada. (Desconfio pino 10 conector de 28 vias)
2. descer os vidros após a segunda destravada( aí complica pois não possui um segundo pulso para destravar)
Se algúem tiver uma dica será de grande valia.



Boa tarde amigos do clube!
Espero que estejam bem!
Resolvi nesta quarentena fazer alguns ups com a ajuda do clube...

Meu alarme é um pósitron concept antigo, porem funciona bem.

Com o esquema postado acima, fiz a modificação para subir os vidros ao acionar o alarme!

No meu caso , removi um diodo qualquer de uma fonte ATX e liguei nos fios.
Agora acionando o alarme pósitron para trancar o carro o mesmo sobe os vidros automaticamente.
Mas tem alguns cuidados com essa modificação:

1- Ao funcionar o carro , assim que a trava baixar os vidros irão subir automaticamente e as vezes contra a sua vontade. (vão ter que se acostumar .rss)
2-A função de acionar os vidros com um toque com o carro em movimento, deixa de funcionar quando os pinos das portas estiverem baixos.(para utilizar a função, assim que as portas travarem, vão ter que acionar a abertura pelo botão das travas ou manualmente.
3-Ao desligar a bateria do carro, não vão poder deixar a chave na ignição , pois ao religar a bateria o carro vai travar e subir os vidros com a chave dentro.( Aconselho providenciarem chave e controle de alarme reserva).


Segunda parte:


Com o esquema citado abaixo e ligando no auxiliar pósitron tudo ficou perfeito.
Funciona muito bem para descer os 4 vidros após destravar o carro e acionar o 3 botão do controle.

Nicodemo29 escreveu:Boa noite, não sei se vou ajudar a todos mas consegui fazer os vidros do meu vectra descer pelo alarme, só que meu vectra não possui mais o corujinha e esta com um POSITRON instalado, desta maneira usei a saida auxiliar do alarme para fazer a descida dos vidros. Usei para isso apenas 4 RELES MINI, UM PORTA FUSIVEL e mais ou menos 2 METROS DE FIO 2x2-1/2, um lado para positivo direto e outro para o pulso negativo da saida auxiliar. Eu queria um esquema que não afetasse a instalação do carro e consegui com esse esquema.

http://imgur.com/DGNkH5w
Imagem



Obrigado aos que colaboraram com os esquemas citados.

abraço a todos

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Luan dos Santos » 15 Mai 2020, 13:26

jone teixeira escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde amigos eu sou novo no clube tenho um vectra cd 2.0 16v ano96/97 quando comprei o vidro subia com os comandos da porta traseira agora derrepente não ta abrindo mais, sera que tem algum esquema que eu não saiba . alguem poderia me ajudar?


Acredito que necessite reprogramar. Dá uma busca com reprogramar alarme na ferramenta de pesquisa que tu deve encontrar. Não lembro de cabeça como faz.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 15 Mai 2020, 15:16

jone teixeira escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde amigos eu sou novo no clube tenho um vectra cd 2.0 16v ano96/97 quando comprei o vidro subia com os comandos da porta traseira agora derrepente não ta abrindo mais, sera que tem algum esquema que eu não saiba . alguem poderia me ajudar?


E eles sobem com o comando da frente? se sim, checa o botão que desabilita os vidros traseiros que estando em verde eles devem funcionar e se não funcionar, terás que desmontar ali e ver o que aconteceu com este botão.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Ju_Bueno » 15 Mai 2020, 15:21

Pessoal, essa postagem que vcs estão respondendo é de 2017 :lol:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Kafu Santana
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2019, 12:55
Nome Completo: Vanildo Santana
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Kafu Santana » 22 Ago 2020, 14:06

Boa pessoal! Eu vim que quando o vidro estar desregulado e eu aciono o alarme (curuginha original). ele sobe um vidro traseiro do lado do carona.
Se ele sobe só de ACIONA as travas, porque que os quatro vidros não sobe igual ao traseiro! Será que tem como acionar o vidro apertando o alarme uma vez só?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por danrmp » 23 Ago 2020, 08:53

Veja se não tem algum gato (diodo, relé) interligando as travas com este vidro

Fernando Bonetti
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2017, 14:17
Nome Completo: Fernando de Lima Bonetti
Cidade: uniao da vitoria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Fernando Bonetti » 07 Jan 2021, 15:29

Boa Tarde Galera,
Alguem ai ja conseguiu fazer o esquema para os vidros descer quando desativa o alarme (original)?
qualquer coisa chama no zap 42 98847-7120.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 07 Jun 2021, 12:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje To de volta, funcionou mais faltou algo. Ao apertar o botão auxiliar, tenho que segurar por 2 segundos, porem o sinal prende o relê se eu seguir segurando e eu preciso soltar para o portão abrir, na verdade eu contro até 4 e solto o botão e abre, mas é chato ficar contando até 4 heheheheh.
No teste feito com uma lampada T10, ao aperar por dois segundos ela pisca, mas como eu disse o relê permanece armado se eu segurar o botão e não sei o motivo que assim o portão não abre, e sim ao soltar o botão, acho ser interferência. Ao colocar a lampada e o relê junto que seria uma solução ai ela e o relê não funciona, eu precisaria de uma resistência, mas ainda não sei qual é, também não testei com uma lampada T5 e já estou pensando neste teste.
Preciso de um relê temporizador tempo de 1 ou no máximo de 2 segundos. Aí está um problema, onde achar este bendito kakakakakakak


Voltei aqui para informar que vi na internet uns comentando que o alarme Positron funciona nas placas das garagens, na verdade alguns funcionam sim, mas não sei dizer quem funciona em quem e com certeza uns não funcionam por nada e quando se vê um vídeo achamos que todos funcionam. Na garage que guardo meu carro que é coletiva eu tomo conta desta função de gravar os controles e o controle que eu uso no meu carro não dá nem sinal, porém fiz uma adaptação em um alarme Positron para minha casa, e tenho o controle que é mais antigo e este em específico eu consegui colocar a casinha a abrir o portão, mas não foi assim tão fácil como vejo nos vídeos e pra quem entende do assunto pra saber se o controle vai funcionar é preciso tentar, mas ao colocar para programar apertar o botão da casinha e a luz da placa não piscar, pode esquecer que não dará certo. Além disto o alarme Positron tem como resetar o controle e mudar para modelo antigo ou colocar o antigo como novo etc, não adiantou comigo, só o controle modelo antigo deu certo e pra mim ficou ótimo deste jeito porque uso o antigo como alarme da casa e está sempre comigo. Acredito que algumas marcas de portão possa aceitar os mais novos, mas qual delas eu não saberia dizer.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 07 Jun 2021, 12:38

E por falar em positron eu comprei um Exact há um pouco mais de um ano, na época percebi que hora ele hora piscava a seta e hora não ao fechar ou abrir. as vezes funcionava 3 dias e depois falhava um dia ao invés de procurar a garantia, resolvi colocar um relê nele para esta ação e deu 100% certo até hoje. Porém recentemente percebi que ao abrir a porta sem desarmar o alarme a sirene começa a tocar e para, as setas continua piscando, dá mais um grito e para. Resumo da ópera não tinha eu testado esta parte, vá ai uma dica ao colar um alarme, testa para ver se está tudo funcionando, inclusive o disparo dele.
Nunca falhou ao fechar porta, subir vidro, travar, destravar, ativar ou desativar, mas veio com dois problemas e eu infelizmente só tinha detectado um, por este motivo tive que comprar uma central que vou instalar acho que sábado e tive que pagar 169,00 por ela.
Positron tem que ser PX ou FX.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Subir e descer vidros no alarme - Vectra B

por Almeidão » 13 Jun 2021, 15:06

Voltei para refazer umas observações. Primeiro de tudo esqueçam tudo que comentei sobre o alarme Exact apesar que não falei muita coisa, embora eu prefira o FX ou PX o exact não foi o culpado do problema. Tempos atrás eu mexendo no carro sem desligar a bateria e consegui um curto nele e estragou a saída negativa do multi timer para a luz de seta do painel, aparentemente foi a unica coisa que estragou. Comprei outra placa e antes dela chegar resolvi o problema usando relê na seta para acender esta luz do painel, chegou a placa eu guardei porque achei ter resolvido o problema. Nesta época comprei um alarme novo Exact e coloquei no carro e percebi que hora ele piscava a luz da seta ao fechar e abrir e hora não, era bem chato este problema e resolvi colocando um relê que recebia o pulso do alarme e jogava positivo para a seta e tinha pra mim ficado 100% perfeito já com um ano de uso até eu resolver testar o alarme abrindo a porta com ele acionado, minha surpresa foi ao ouvir um disparo e logo parou e as setas piscando e nada mais talvez pelo relê que coloquei. Comprei uma central nova, tirei todo a mudança com relê e percebi que o problema permanecia, funcionava normal mas falhava ao fechar e ao abrir que hora piscava as setas e hora não. Ai resolvi tirar também o relê que levava o sinal para acender luz do painel ao acionar as setas, continuou o problema. Por fim, tirei o multi timer e coloque o que eu tinha comprado e problema resolvido e não tenho a minima ideia o que poderia está acontecendo e o que estaria sendo afetado no carro porque não me apareceu nada a não ser problemas no alarme.

A história é longa, mas está ai um problema que aconteceu comigo e por isto percebi que o multi timer precisa está perfeito para que tudo flua perfeito no carro, uma simples saída negativa para uma lampada no painel e me dava este problemas no alarme, ou o que eu saiba o alarme, apesar de não perceber, mas poderia está influenciando outras coisas na elétrica.
Imagem

87 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:28