O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPainel Apagou - Vectra B

66 mensagens
Avatar do usuário
CRFael24
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2020, 19:30
Nome Completo: Rafael de Oliveira da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade:

Painel Apagou - Vectra B

por CRFael24 » 13 Jan 2020, 18:26

Pô obrigado galera, acabei de testar tudo é realmente queimou uma linha da placa eletrônica e logo a linha que acende a chave de farol e a que acende a luz dos ponteiros, vou trocar ela mas por enquanto vou fazer uma gambiarra mesmo, puxar um fio 12v direto pras luzes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Apagou - Vectra B

por chirola » 13 Jan 2020, 19:00

CRFael24 escreveu:Fuente del Mensaje Pô obrigado galera, acabei de testar tudo é realmente queimou uma linha da placa eletrônica e logo a linha que acende a chave de farol e a que acende a luz dos ponteiros, vou trocar ela mas por enquanto vou fazer uma gambiarra mesmo, puxar um fio 12v direto pras luzes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

se vc se da manha pode soldar um fio pulando a parte da linha queimada ou pegar e soldar um fio direto na placa unindo a linha dos farois e a do painel e o painel ligaria junto com os farois

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Apagou - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2020, 09:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o modulo confort e uma que olha tinha dado pane no meu carro por sorte era mal contato no plug dele e arrume com limpacontato.
na verdade el e uma caixa que dentro teo uma placa com os reles e temporizadores soldados , ele controla ate a luz do teto .
depois de desmontar uma par de veses o painel de intrumentos vai pegando pratica mais e trabalho para o inverno , no verao vc vai e sofrir mais nao pelo trabalho e sim pelo que vai suar dentro do carro kakakakakakakak


E suo muito, porque aqui é uma das cidades mais quente do Brasil kakaka
Mexer no painel sem saber e fazer ligações é complicado, eu sabendo que fazia e mesmo assim queimei a saída que alimentava do painel quando eu dava a seta. Logo ali não piscava e por sorte o resto tudo funcionava e eu queria colocar um relê para fazer um ruido maior ao dar esta seta, ai já tive que fazer mesmo, usando um relê auxiliar que arma quando dou seta para direita, esquerda ou alerta, assim todas as vezes que são acionados uma desta opção, manda sinal para o relê e o rele emite negativo para este ponto do painel e assim voltou a piscar. Uso um fio junto com os fios da seta direita e esquerda ligado juntos no terminal 85 do relê, assim quando a seta é acionada para qualquer lado o relê arma piscando. Por isto que eu comprei uma placa nova e acabei guardando por não necessitar usar no momento, é original testada e marca cofap.

Mas vai ai o aviso para o nosso amigo, cuidado com gambiarras, elas podem custar caro mais tarde, soldar ou emendar esta trilha é muito fácil.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Painel Apagou - Vectra B

por chirola » 14 Jan 2020, 13:00

para faser gambiarras boas tem que ser mexanico prifisional :P
ja consegui queimar a luz de dentro do botao do ar tentando facer nao lembro que , nao hora que vi o preço do botao original decidi colocar em pratica meu lado mexanico
e soldar uma outra lampada lembro que compre uma lampada mosquito de painel tire a base e soldea mais de um ano esta funcionando ok
o pior e que eu mesmo fiz a cagada e nao tinha como botar culpa em nenguem kkakakakakakk

andresilvamineirinho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2020, 07:08
Nome Completo: André Luiz da Silva
Cidade: boa esperança
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade:

Curto no painel

por andresilvamineirinho » 05 Mai 2020, 07:11

Tô com um curto no carro para a luz do painel e corta também a seta


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Painel Apagou - Vectra B

por Arquiteto » 06 Mai 2020, 17:03

andresilvamineirinho escreveu:Fuente del Mensaje Tô com um curto no carro para a luz do painel e corta também a seta


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk


verifica o modulo multi timer

66 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Valdison e 402 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 22:38