O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFarol paralelo para Vectra C

6 mensagens   •   Página 1 de 1
tiago.bosso
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2015, 14:52
Nome Completo: Tiago Bosso
Cidade: Tatui
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol paralelo para Vectra C

por tiago.bosso » 22 Jan 2020, 18:42

Boa noite, preciso compra um par de faróis para meu Vectra Elegance 2011, gostaria de saber de vocês se indicam alguma alternativa ao original. Em outro tópico vi o pessoal recomendando a marca DEPO, porém só encontrei farol para Vectra anterior a 2009, estou pensando em pegar um TYC, por foto parece ser bem fiel....

Aguardo a ajuda de vocês.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol paralelo para Vectra C

por Ju_Bueno » 23 Jan 2020, 08:43

DEPO, se não me engano, são os originais - de excelente qualidade. TYC já tinha pra Vectra B, tem pra Astra e, em ambos os casos, os relatos são de baixa qualidade. Do Vectra C eu não me lembro de ter algum relato pelo fórum.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol paralelo para Vectra C

por Almeidão » 23 Jan 2020, 10:59

Realmente Depo é original ou idêntico, o problema das outras marcas que vemos em internet não está no formato, eu comprei dois para meu carro anos atrás, muito bonito e bem perfeito no visual e modelo 2000 até 2005, Ao tentar regular lo com uma chave alem que é o correto sendo por cima e é o giro dele, a peça de regulagem quebrou, tentei a segunda regulagem que subir e baixar quebrou também, fui para o farol 2 e aconteceu o mesmo, muito frágil e feito sem a minima chance de dar certo. Bem, sou inventor e tendo em vista que ele é bonito comecei a mudar ele e usando outra forma de regular, soldando peças de uns mais antigo no meu etc, ótimo ficou ai perfeito, agora vamos regular o farol, se eu colocasse o baixo na linha o alto ficava torto, isto porque o meu é 4 lampadas, se eu acertasse o alto, o baixo ficava torto. Resolvido dobrando uma lâmpada uma delas dobro o tripé para baixo até um certo ponto, assim ele acertou, Resumo geral, farol perfeito, muito bonito, modelo 2000 pra frente, está no meu carro, mas somente eu sei o que tive que fazer para acertar. Neste caso, sem conhecer o que vejo, só compraria se fosse Depo mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol paralelo para Vectra C

por chirola » 23 Jan 2020, 13:11

nao sei no vectra c tambem comprei para o meu vcd B um marca orgos ou algo similar nao importa muito a marca e uma bosta .
a regulagem duvidosa nao quebro mais pula dentes tem que girar com a chave e ajudar com a otra mao para rgirar as engrenagens.
a carcasa e bastante forte o vidro e bonito , so que a parte interna que tem o refletivo dele e plastica coloque a um ano e esta aguantando bem sem deformar um xenon de 6000k ponto a favor ,
o maior problema e no encaixe das lampadas ele é bem bagabundo e a lampada H7 ela nao encaixa perfeita e como que encaixa em duas posiçao pode ser iso que acontece com vc almeidao dependendo como vc coloca ela tambem fica a baixa bem regulada e a alta pra o cara%#$¨#$, pene ate descobrir .
tem guardados os cibie original com os soportes do parachoque quebrados (algum engraçado de caminhonete deu re e foi embora) , pesam cuase o dobro a ideia e facer cuando tenha tempo , colocar o refletivo e o vidro do cibie na carcaça do paralelo que pelo visto depois de um ano nao quebro nem reseco.
um detalhe essa porcaria paralela por coisa de deus aceito bem sem gambiarras nem dor de cabeça os motores da regulagem eletrica

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol paralelo para Vectra C

por Almeidão » 23 Jan 2020, 14:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao sei no vectra c tambem comprei para o meu vcd B um marca orgos ou algo similar nao importa muito a marca e uma bosta .
a regulagem duvidosa nao quebro mais pula dentes tem que girar com a chave e ajudar com a otra mao para rgirar as engrenagens.
a carcasa e bastante forte o vidro e bonito , so que a parte interna que tem o refletivo dele e plastica coloque a um ano e esta aguantando bem sem deformar um xenon de 6000k ponto a favor ,
o maior problema e no encaixe das lampadas ele é bem bagabundo e a lampada H7 ela nao encaixa perfeita e como que encaixa em duas posiçao pode ser iso que acontece com vc almeidao dependendo como vc coloca ela tambem fica a baixa bem regulada e a alta pra o cara%#$¨#$, pene ate descobrir .
tem guardados os cibie original com os soportes do parachoque quebrados (algum engraçado de caminhonete deu re e foi embora) , pesam cuase o dobro a ideia e facer cuando tenha tempo , colocar o refletivo e o vidro do cibie na carcaça do paralelo que pelo visto depois de um ano nao quebro nem reseco.
um detalhe essa porcaria paralela por coisa de deus aceito bem sem gambiarras nem dor de cabeça os motores da regulagem eletrica


Você ainda teve sorte com as engrenagens, o meu ao começar a mexer já saíram do lugar, uma pulou pra dentro do farol etc. Não, sobre o refletor, peça que prende o refletor, parte do vidro que é acrílico é tudo perfeito. Onde colocam as lampadas perfeito também, mas somente o farol esquerdo que a lampada do baixo não alinha com o resto, dobrei o pé dela um pouquinho e ficou zero, já troquei uma lampada uma vez ali e a que coloquei dobrei igual e deu 100% perfeito. Com certeza eu compraria outro igual pelo preço dele, mas teria que arrancar as peças que coloquei nele para regular porque o que vem nele é um Lixo e pode esquecer que os motores ali só iria bagunçar, aliás tenho 2 guardado e nem sei onde estão, sinceramente não vi uma boa utilidade em levantar ou baixar o farol com ele.
Bem, devo lembrar que sou 200% enjoado para regular farol, algo que acho muito fácil, mas que pra mim tem que ficar perfeito kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol paralelo para Vectra C

por chirola » 23 Jan 2020, 21:48

e uma merda comprar algo e antes de pagar saber que vai ficar renegando para que funcione,
eu tentaria achar original usado em bom estado mesmo pagando mais do que o par paralelo vai ser melhor
o plastico demora mais em ficar fosco acabamento encaixe tudo e superior mesmo sendo usado ja coloque farois em carro recem pintado e na hora de lavar para entregar entro agua nos farois ou pisca de tao ruim .
e mais achei uma lanterna arteb em perfeito estado agora vo tentar achar a outra.
na verdade nao e que a gente e enjoado, e que vc compra algo novo e espera um minimo de cualidade e nao ser enganado como no seu caso que mal cloco e so de olhar a regulagem quebra

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 15:34