O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Btudo sobre ar condicionado

389 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 13 Jan 2020, 16:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e so uma vez dirigi carro de motor pequeno pegue trauma so se for dentro da cidade nao goste da experiencia pode ser que esteja acostumado aos tempos de reaçao do carro mais nao curti nao tambem tanto nao ficar atras de caminhao nao ver o que tem na frente ajo mais perigoso que a ultrapasagem .

falando no asunto do topico eu acredito que uma direçao como a do polo com bomba eletrica e um compressor mais moderno deveria ajudar , a bomba de direçao tambem rouba potença e esta constantemente com preçao o ar da para desligar a direçao nao ,
tinha astra e zafira com direçao eletrohidraulica nao sei porque nao foi adaptada no vectra.
tudo perece que a moda e motor pequeno para os prosimos anos 1.4 sendo turbo nas verçoes mais fortes , a direçao hidraulica com o tempo esta desaparecendo dando lugar para as novas eletricas na coluna de direçao , acredito que a nesecidade de extraer potença dos motores pequenos para acompanhar o transito deve levar a encontrar uma soluçao para o ar condicionado quem sabe nos procimos anos surge compresores eletricos e resolve asim como na direçao a perca de potença.


Com certeza que não demora muito e todos terão ar elétrico e a direção já muito tem. Eu dirigi um Fuson Hybrido por 15 dias, ele tem o ar elétrico, o carro param desliga o motor e o ar continua e muito bom, pena que andei só 11 mil km com ele em 15 dias kakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 13 Jan 2020, 18:10

nao sabia desa , seria coisa de procurar e ver como funcionan os compressores eletricos ver se é viavel adaptar com o alternador de 120ah do vectra .
seria um alivio e tanto para o motor nos dias mais quentes , e a direçao eletrica chego para ficar pensa que os carros tem cada vez pneus mais largos e dificilmente estraga o sistema eletrico de coluna .
cuitado do fusion nunca ando tanto em tao poucos dias , vc mato a curiosidade kakakakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 14 Jan 2020, 09:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao sabia desa , seria coisa de procurar e ver como funcionan os compressores eletricos ver se é viavel adaptar com o alternador de 120ah do vectra .
seria um alivio e tanto para o motor nos dias mais quentes , e a direçao eletrica chego para ficar pensa que os carros tem cada vez pneus mais largos e dificilmente estraga o sistema eletrico de coluna .
cuitado do fusion nunca ando tanto em tao poucos dias , vc mato a curiosidade kakakakakakaka


Eu acho um absurdo aqui no Brasil um carro destes valer tanto, ou seja você paga adiantado toda a gasolina que você iria gastar em um outro. Mas que ele é bom, isto não tenho a minima dúvida, é muito bom.
Imagem

Avatar do usuário
Ezequiel
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 02 Dez 2013, 21:30
Nome Completo: Ezequiel Alves da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002

tudo sobre ar condicionado

por Ezequiel » 14 Jan 2020, 14:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [quote=
Na minha ignorância esqueci do alternador. Pensei que trocando o compressor resolveria essa questão de peso por ele ser um compressor mecânico e a injeção desativá-lo e reduzir a velocidade do ventilador interno quando se exige um pouco mais de força do motor e religá-lo automaticamente. Pensei em colocar um compressor mais atual pq acredito que o meu tá começando a roncar (faz um barulho estranho quando liga o a/c) e caso seja necessário trocar pq não tentar otimizar o sistema. Legal vc mencionar o ADG, lembro de quando o canal dele não tinha 150 mil inscritos e ele ainda era gordinho kkkk
O sistema com compressor elétrico é mt interessante, acredito que seria bastante compensatório já que não tenho pretensão nenhuma de vender o carro, minha preocupação é em relação à parte elétrica e adaptações do tipo quais sensores seriam desligados e como burlar essa estratégia da injeção em desligar o compressor e diminuir a velocidade dos ventiladores. Quanto ao alternador vi um vídeo recente do ADG tbm com um representante do grupo PSA onde ele mostra um alternador pilotado, achei mt bacana mas aí já deve ser adaptação demais pra um carro só, fica só a título de curiosidade msm kkk
Quem sabe daqui a não mt tempo o sistema elétrico abaixa de preço e fica mais acessível


meu nao e so ar condicionado tem direçao hidraulica tambem e uma bomba que constantemente esta dando preçao.
mais interesante seria colocar uma bomba hidraulica para a direçao como as volks que vem eletricas ou uma direçao eletrica na coluna como os hiundai ou honda .
o compressor tira uns 5\6 cavalos em um carro por exemplo como o vectra com 140cv e 19k detorque nao e muito agora imagina nos 1.0 deve ser terrivel se ja sem o ar da trabalho ultrapasar acima de 100kmh.
tem carros automaticos que ao atibar o kikdown eles desligam o ar ate afroujar o pe do acelerador se entende que funciona asim para casos de ultrapasagem ou algo similar.
tem um video de uma oficina no youtube que esta adaptando ar condicionado no fusca com compressor eletrico nao lembro agora o nome do video mais pode ser uma luz para quem gostaria de trocar o sistena .
tambem a falta de força se sente porque o vectra particularmente o 16v tem uma faixa de torque muito alta o pico de torque e a 4mil giros dificilmente alguem anda com o giro tao alto estaria andando a mais de 160 na quinta so que no pico de torque vc nao sente o ar ligado geralmente o carro anda fora da faixa de eficiencia dele e e cuando se sente mais o ar , geralmente abaixo dos 2000 giros.[/quote]



O vídeo que vc comentou já foi linkado pelo Almeidão, é do ADG da High Torque. Eu mencionei o a/c pelo fato desse tópico tratar desse sistema em específico mas com ctz tem vários outros periféricos que pesam o rendimento do motor.
Sobre a direção elétrica: vi alguns vídeos de um pessoal adaptando em carros com sistema hidráulico original e aí ocorre um problema. A direção elétrica é calibrada pro carro que ela foi projetada originalmente, quando se faz uma adaptação pra um carro diferente essa calibração não funciona e não com isso a direção não fica 100% alinhada (tem um vídeo de um cara que instalou a direção num Celta e explicou isso, se não me engano essa calibragem é feita no scanner). Seria interessante instalar um sistema assim no Vectra mas é um caso a se estudar profundamente pra ficar 100%.
Falando de motores o meu é um 8v, o pico da curva de torque se dá aos 2800 rpm porém ele entrega pouco mais de 17 kgfm aos 2500, chega ao pico em 2800 e vai caindo até chegar aos 17 kgfm a 5000 rpm (como a caixa é F23 fica bem interessante conduzir já que o motor fica elástico), acima de 5000 é um estresse desnecessário para o motor (já é difícil chegar a 3500, que dirá 5000 rpm). Então pra mim seria interessante reduzir um pouco da carga empregada no motor pra que ele trabalhe mais solto e um compressor elétrico seria uma solução interessante, que ao meu ver funcionaria até melhor que o sistema original que foi projetado pra uma condição climática de 20 anos atrás. Enfim, é um caso a ser estudado com bastante calma e paciência, não sou 100% purista mas uma adaptação dessas pra mim não pode ficar evidente pra não parecer gambiarra, precisa ser bem feito e ver se o alternador original aguentaria um sistema desse ou se precisaria de um alternador mais forte.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 15 Jan 2020, 17:35

entedi o seu ponto de vista , e concordo uma coisa e gambiarra e outra e dar uma atualizada .
tem carros asim como mensione que tem sistema de diraçao eletro hidraulico (se nao me engano tinha gol e polo renault algum )que na verdade e uma diraçao hidraulica com bomba eletrica .a bomba ficaba dentro da caixa de roda longe da vista e evitaria problemas de regulagem.
ja compresores eletricos eu nunca vi e nao sei o consumo eletrico.
o meu carro e 16v o torque dele e em giros mais altos abaixo dos 2000 giroe ele e meio manquinho e geralmente na cidade ele mal chega a ese rpm , o pico de torque e a 4000 se nao me engano so que a caixa parece nao estar escalonada para esa faixa de torque ou esta feito para andar a velocidades superiores as permitidas no brasil .
e sim com o ar ligado da para ver o peso do compressor mais e meio ridiculo a 120 knh vc apenas belisca os 3000 giros nao sei se e asim com relaçoes longas para tentar economizar gasolina ou colocarom a caixa que tinha em stok mais entre 80 e 100 kmh e obrigatorio reduzir a marcha com o ar ligado fica bem evidente que esta fora da faixa de torque dele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 16 Jan 2020, 08:47

Sobre a direção Eletro hidráulica do pólo eu conheço ela, muito interessante que tenha uma motor elétrico para tocar a bomba hidráulica. Sobre a bomba atual em linha reta a perca não é muita porque a bomba força muito quando está parado e manobrando, ou seja pagamos caro por usar as coisa mais fáceis, igualmente um carro automático que consome mais pelo conforto de não ter que trocar marchas.
Sobre adaptação é isto o nome adaptação, se for feito isto fica igual um novo e tem gente que faz até melhor que novo, o outro nome se chama gambiarra e gambiarra não é adaptação. Você pega uma roda de 5 furos, troca os discos por discos de 5 furos e passa a usar elas no seu carro, isto é adaptação, agora pegar um roda de 5 furos, tirar os discos e furar ele para usar estas rodas, passa a ser gambiarra.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 16 Jan 2020, 21:19

concordo uma coisa e atualizar por um sistema mais moderno adaptando soportes e outra e pendurar a bomba com arame .
Imagemo
a foto e do compressor do ar do fusion a ideia e bem interesant abria que ver o consumo eletrico , o valor dele usado varia entr 2mil e 3mi um pouco salgado mais pasando otempo ele deveria baixar uma opçao para futuro .
eu nao conhesia o sistema achei legal

Maruyama77
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Abr 2018, 14:06
Nome Completo: Alberto Maruyama Junior
Cidade: Itápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 46

tudo sobre ar condicionado

por Maruyama77 » 10 Fev 2020, 17:43

Prezados, boa tarde

Tenho um VCD 2001, 2.2 16v, e estou com problema no AC. Final do ano, início de Dezembro, rompeu a correia do sistema DH, Alternador, AC. Após substituição percebi que o funcionamento do AC ficou levemente intermitente, no início ele parava de gelar por alguns poucos segundos, voltando em seguida. O problema foi aumentando, ficando cada vez mais tempo sem gelar, até que parou de vez.
Levei sábado último numa oficina que conheço e pedi para checar o gás, foi feito e a pressão está correta. Durante o teste o técnico observou que um dos marcadores, desculpem minha ignorância técnica a partir daqui, voltando, um dos marcadores não baixava a marcação quando acionado o AC, e ele disse que deveria baixar, indicando o funcionamento da sucção do compressor.
Resumindo, disse que o concerto seria a substituição de compressor, filtro e evaporador. Pergunto aos colegas, haveria outra forma de confirmar isso? E vou além, poderia ser alguma obstrução na tal sucção e/ou vazamento de alguma mangueira?

Agradeço se alguém tiver uma idéia!

Abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 11 Fev 2020, 01:15

Maruyama77 escreveu:Fuente del Mensaje Prezados, boa tarde

Tenho um VCD 2001, 2.2 16v, e estou com problema no AC. Final do ano, início de Dezembro, rompeu a correia do sistema DH, Alternador, AC. Após substituição percebi que o funcionamento do AC ficou levemente intermitente, no início ele parava de gelar por alguns poucos segundos, voltando em seguida. O problema foi aumentando, ficando cada vez mais tempo sem gelar, até que parou de vez.
Levei sábado último numa oficina que conheço e pedi para checar o gás, foi feito e a pressão está correta. Durante o teste o técnico observou que um dos marcadores, desculpem minha ignorância técnica a partir daqui, voltando, um dos marcadores não baixava a marcação quando acionado o AC, e ele disse que deveria baixar, indicando o funcionamento da sucção do compressor.
Resumindo, disse que o concerto seria a substituição de compressor, filtro e evaporador. Pergunto aos colegas, haveria outra forma de confirmar isso? E vou além, poderia ser alguma obstrução na tal sucção e/ou vazamento de alguma mangueira?

Agradeço se alguém tiver uma idéia!

Abraço!

se fose vazamento ele perderia gas .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 11 Fev 2020, 08:32

1 - Vazamento está confirmado que não é.
2 - compressor eu imagino que esteja ligando. Conferir isto
3 - possibilidade de ser válvula Torre do Compressor
4 - possibilidade de ser válvula de expansão.
5 - possibilidade de ser filtro sujo.
6 - possibilidade de ser o compressor

De qualquer forma, confere se o compressor está ligando mesmo, bem os caras testando ele teve que ligar, mas eu só acredito vendo.
A polia do compressor estando ele desligado o centro fica parado, ao ligar o compressor o centro gira junto com a polia, cabe a você a ver se ele realmente está funcionando. Através de um filme por cima da polia do compressor eu consigo identificar isto.

Tendo gás, compressor armando, ai só trocando estas peças para ajustar.
Imagem

Maruyama77
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Abr 2018, 14:06
Nome Completo: Alberto Maruyama Junior
Cidade: Itápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 46

tudo sobre ar condicionado

por Maruyama77 » 11 Fev 2020, 11:37

Prezados, boa tarde

Tenho um VCD 2001, 2.2 16v, e estou com problema no AC. Final do ano, início de Dezembro, rompeu a correia do sistema DH, Alternador, AC. Após substituição percebi que o funcionamento do AC ficou levemente intermitente, no início ele parava de gelar por alguns poucos segundos, voltando em seguida. O problema foi aumentando, ficando cada vez mais tempo sem gelar, até que parou de vez.
Levei sábado último numa oficina que conheço e pedi para checar o gás, foi feito e a pressão está correta. Durante o teste o técnico observou que um dos marcadores, desculpem minha ignorância técnica a partir daqui, voltando, um dos marcadores não baixava a marcação quando acionado o AC, e ele disse que deveria baixar, indicando o funcionamento da sucção do compressor.
Resumindo, disse que o concerto seria a substituição de compressor, filtro e evaporador. Pergunto aos colegas, haveria outra forma de confirmar isso? E vou além, poderia ser alguma obstrução na tal sucção e/ou vazamento de alguma mangueira?

Agradeço se alguém tiver uma idéia!

Abraço!

se fose vazamento ele perderia gas .[/quote]

Então Chirola, eu me expressei erroneamente ali, minha ideia era se seria possível estar com alguma mangueira danificada prejudicando a sucção do compressor, mas depois de ver sua resposta e pensar um pouco (rs), percebi que isso acarretaria no vazamento do gás, por se tratar de um circuito fechado.
Agradeço!

Maruyama77
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Abr 2018, 14:06
Nome Completo: Alberto Maruyama Junior
Cidade: Itápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 46

tudo sobre ar condicionado

por Maruyama77 » 11 Fev 2020, 11:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 - Vazamento está confirmado que não é.
2 - compressor eu imagino que esteja ligando. Conferir isto
3 - possibilidade de ser válvula Torre do Compressor
4 - possibilidade de ser válvula de expansão.
5 - possibilidade de ser filtro sujo.
6 - possibilidade de ser o compressor

De qualquer forma, confere se o compressor está ligando mesmo, bem os caras testando ele teve que ligar, mas eu só acredito vendo.
A polia do compressor estando ele desligado o centro fica parado, ao ligar o compressor o centro gira junto com a polia, cabe a você a ver se ele realmente está funcionando. Através de um filme por cima da polia do compressor eu consigo identificar isto.

Tendo gás, compressor armando, ai só trocando estas peças para ajustar.


Fala Almeidão! Obrigado pela atenção cara! Vamos lá, das opções que você citou, alguma delas eu poderia checar em casa mesmo? Ou seria necessário algum equipamento específico? Considerando-se que o compressor esteja ligando, o que segundo o técnico que me atendeu disse, está ligando porque há leve queda de pressão num dos mostradores ao se ativar o botão do AC.
Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 11 Fev 2020, 16:56

Maruyama77 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 - Vazamento está confirmado que não é.
2 - compressor eu imagino que esteja ligando. Conferir isto
3 - possibilidade de ser válvula Torre do Compressor
4 - possibilidade de ser válvula de expansão.
5 - possibilidade de ser filtro sujo.
6 - possibilidade de ser o compressor

De qualquer forma, confere se o compressor está ligando mesmo, bem os caras testando ele teve que ligar, mas eu só acredito vendo.
A polia do compressor estando ele desligado o centro fica parado, ao ligar o compressor o centro gira junto com a polia, cabe a você a ver se ele realmente está funcionando. Através de um filme por cima da polia do compressor eu consigo identificar isto.

Tendo gás, compressor armando, ai só trocando estas peças para ajustar.


Fala Almeidão! Obrigado pela atenção cara! Vamos lá, das opções que você citou, alguma delas eu poderia checar em casa mesmo? Ou seria necessário algum equipamento específico? Considerando-se que o compressor esteja ligando, o que segundo o técnico que me atendeu disse, está ligando porque há leve queda de pressão num dos mostradores ao se ativar o botão do AC.
Obrigado!


Infelizmente ai a unica coisa é observa se o compressor esteja ligando mesmo e assim pelo menos garanti a você que não estão lhe enganando por algo simples.
Qualquer uma das opções acima que eu escrevi é impossível de saber sem mexer, mas eu diria que se o compressor liga e não gela, o problema pode ser nele ou ele.
Imagem

kleberamadi85
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2017, 11:45
Nome Completo: kleber amadi
Cidade: palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por kleberamadi85 » 24 Fev 2020, 15:14

Boa tarde, tenho Vectra 94 gsi e gostaria de saber onde fica o filtro do ar condicionado e se a resistência do ventilador interno dele tem uma sequência a ser instalada ? Podem me ajudar obrigadl

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 26 Fev 2020, 06:27

Vectra A não tem filtro anti-polem. Sobre a resistência, não sei dizer.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 26 Fev 2020, 07:54

Que a resistência tem uma sequencia, com certeza sim, mas qual seria eu não sei informar. Mas tendo a antiga no local, basta seguir colocar igual a ela.
Imagem

Iansilva96
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2020, 18:23
Nome Completo: Ian Nicolas Gabriel da Silva
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 28

tudo sobre ar condicionado

por Iansilva96 » 17 Mar 2020, 19:21

Boa noite pessoal! Quando ligo o a/c do meu Vectra GL 99, o compressor arma certinho, porém o ar não gela praticamente nada e fica fazendo um chiado dentro do carro, como se fosse o barulho do gás circulando... E o encanamento da alta fica frio, ouvi dizer que ele tem que ficar quente... O que pode ser???

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por chirola » 17 Mar 2020, 19:45

Iansilva96 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Quando ligo o a/c do meu Vectra GL 99, o compressor arma certinho, porém o ar não gela praticamente nada e fica fazendo um chiado dentro do carro, como se fosse o barulho do gás circulando... E o encanamento da alta fica frio, ouvi dizer que ele tem que ficar quente... O que pode ser???

abria que checar se falta gas no sistema

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 18 Mar 2020, 08:01

Muito estranho isto, se não tiver gás o compressor não arma, a não ser que um louco fez uma ligação direta nele. Este som dentro do painel pode ser a válvula de expansão ou problema nela. Mas confere ai se o o compressor arma e trabalha, confira se a polida do compresso realmente esteja girando quando ele está ligado, isto é fácil basta olhar o meio da polia que quando ele desligado a polia gira e o meio pára e quando ele está ligado o meio gira junto com a polia.
Imagem

Trietro
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Dez 2015, 22:37
Nome Completo: Renan Trietro Vieira
Cidade: Imbituba
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 32

tudo sobre ar condicionado

por Trietro » 07 Jun 2020, 09:38

Bom dia Rapaze, estou tendo problema para instalar a resistência do ventilador interno, não estou acertando a posição dos fios, o antigo dono tirou o conector e deixou os fios soltos, agora não sei a posição correta para instalar, alguém ai pode me dar uma ajuda????

389 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:05