Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aro 15, acho ser 280 mm, não sei se muda algo para o 17. Como o Chirola disse, é bem confuso isto, tão confuso que até hoje não entendi o motivo que no meu carro Vectra B 97/98 o disco traseiro seja maior que o dianteiro, algo quase imperceptível a olho nu, enquanto que na logica deveria ser bem menor e foi tirado de um Vectra para o meu e eu quem tirei para.
chirola escreveu:Fuente del MensajeMarcatto escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aro 15, acho ser 280 mm, não sei se muda algo para o 17. Como o Chirola disse, é bem confuso isto, tão confuso que até hoje não entendi o motivo que no meu carro Vectra B 97/98 o disco traseiro seja maior que o dianteiro, algo quase imperceptível a olho nu, enquanto que na logica deveria ser bem menor e foi tirado de um Vectra para o meu e eu quem tirei para.
Obrigado amigo! Vou comprar o disco de 288 mm, pois segundo um catálogo eletrônico de um fabricante (MDS), essa é a medida do disco dianteiro do Vectra 2011 aro 17. Abraço!
cara cuando troque os discos tire a rod e medi para nao comprar errado lembra de colocar no pedido se é de 4 ou 5 furos ja vi mandar errdo
se o disco nao esta muito corroido na veirada dele tem a medida do diametro e espesura maxima e minima
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Eu acvho que da sim , a pinça pelo que eu lembro e igual a do vectra b , o freio de mao lembro que o cabo prende na parte de cima não lembrono vectra b ,
Rodrigo finger mareco escreveu:Fuente del Mensaje Freios a disco traseiro do vectra 94 será que dá certo no vectra b 98 qual sao a diferença?
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje No meu comprei as 4 pinças da Captiva
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que a pinça de freio da Captiva tem dois pistões na dianteira e um na traseira, enquanto o Vectra tem 1 na frente e dois na traseira em posição oposta.
Deve ter ficado um super freio no seu, já acho o freio do Vectra muito bom como é, só nunca gostei do freio de mão, achei ele não tão confiável em morros muito forte, alavanquinha muito fajuta la na roda.
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que a pinça de freio da Captiva tem dois pistões na dianteira e um na traseira, enquanto o Vectra tem 1 na frente e dois na traseira em posição oposta.
Deve ter ficado um super freio no seu, já acho o freio do Vectra muito bom como é, só nunca gostei do freio de mão, achei ele não tão confiável em morros muito forte, alavanquinha muito fajuta la na roda.
adaptar freios não é pra qualquer meca. o meu tem 40 anos de automobilismo. está aposentado das pistas, hoje só faz o que gosta. e mesmo assim enlouquece com as coisas que invento.
vou mandar pintar as pinças em epóxi (pra não descascar com a temperatura e com tempo). mandar fazer aeroquip's para utilizar no lugar nos flexíveis originais.. e ainda não instalamos a bomba de vácuo elétrica. quando estiver tudo pronto, posto aqui.
estou aprendendo a mexer nesse fórum. tenho aqui as fotos da adaptação dos freios do meu carro de track day. mas esse o furo é mais embaixo. enfiamos em um Logus ( https://www.youtube.com/watch?v=iXaP_lHB4Xw ) os freios da Stock Car, as pinças em alumínio da Wilwood de 6 e 4 pistões, respectivamente, com os discos são iguais nas 4 rodas: 358 mm, que é o dianteiro da Stock. e pra empurrar tudo isso utilizamos, creiam, o cilindro-mestre da boa e guerreira D-20, que tem 29 mm (contra 21 a 23 mm da maioria dos carros de passeio).
no Vectra, a princípio, o cilindro mestre vai permanecer original. essa adaptação de freios é algo bem artesanal e que demanda MUITO cuidado. uma folga de 1mm no cavalete, com o uso pode virar 3, 4 mm.. e um dia a pinça se solta, quebra disco, roda.. e as consequências podem ser graves. bem graves.
COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?
ps: o problema dos freios traseiros é o tamanho da pastilha. se vocês olharem no catálogo da Frasle, irão notar que a pastilha do Vectra sedan 2.4, que pesa mais de 1.400 kg, é a mesma dos primeiros Kadett, que deviam pesar em torno de 1.000 kg, com um desempenho bem mais modesto.
ps2: o freio de mão é uma porcaria mesmo. coloquei lonas novas da Frasle.. e em pouco tempo estava ruim de novo. e regular ele é um inferno.. meu meca praguejou até não poder mais pra regular aquilo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?
chirola escreveu:Fuente del MensajeVectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?
adaptaçao eu mesmo faso sem drama trabalhe tempos em desmanche e cuando desmonta muitos crros tem muitas ideias , geralmente cuando adapto discos na traseira procuro pinças com freio de mão na pinça mesmo como a do golf , corolla , ou similares .
para regular as fitas traseira o proseso e uma desgraça das boas.
levanta a traseira nos cavaletes , solta o freio de mão o cabo do freio do vectra ele é o mesmo que puxa as duas rodas então tem que regular com o cabo solto , tira as rodas e regula a fita girando o disco com a mãoe ajustando ate o ponto que não gira mais na mão ,então volta devagar ate conseguir girar na mão , nao ate ficar solto so ate conseguir girar sem muita força , geralmente as panelas tem um pouco ovalizaçao enta é normal parecer que arrasta em algum ponto , regula do outro lado tentando facer a mesma forza para girar o disco ,geralmente esa regulagem tranca o carro com uns treis ou cuatro dentes da alavanca do freio de mão.
o freio a disco traseiro do kadette esta dimencionado para o GSI que mesmo com menos peso na verçao 16v tinha mais potença do que o vectra .
para postar fotos vai na faix azul acima em utilidades , clica em enviar foto seleciona uma foto da galeria e vai dar um link copia o link na sua mensagem .
no inicio é meio confuso mais acostuma .
chirola escreveu:Fuente del MensajeVectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?
adaptaçao eu mesmo faso sem drama trabalhe tempos em desmanche e cuando desmonta muitos crros tem muitas ideias , geralmente cuando adapto discos na traseira procuro pinças com freio de mão na pinça mesmo como a do golf , corolla , ou similares .
para regular as fitas traseira o proseso e uma desgraça das boas.
levanta a traseira nos cavaletes , solta o freio de mão o cabo do freio do vectra ele é o mesmo que puxa as duas rodas então tem que regular com o cabo solto , tira as rodas e regula a fita girando o disco com a mãoe ajustando ate o ponto que não gira mais na mão ,então volta devagar ate conseguir girar na mão , nao ate ficar solto so ate conseguir girar sem muita força , geralmente as panelas tem um pouco ovalizaçao enta é normal parecer que arrasta em algum ponto , regula do outro lado tentando facer a mesma forza para girar o disco ,geralmente esa regulagem tranca o carro com uns treis ou cuatro dentes da alavanca do freio de mão.
o freio a disco traseiro do kadette esta dimencionado para o GSI que mesmo com menos peso na verçao 16v tinha mais potença do que o vectra .
para postar fotos vai na faix azul acima em utilidades , clica em enviar foto seleciona uma foto da galeria e vai dar um link copia o link na sua mensagem .
no inicio é meio confuso mais acostuma .
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