O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMedida do disco freio dianteiro
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

111 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 17 Fev 2020, 08:10

Aro 15, acho ser 280 mm, não sei se muda algo para o 17. Como o Chirola disse, é bem confuso isto, tão confuso que até hoje não entendi o motivo que no meu carro Vectra B 97/98 o disco traseiro seja maior que o dianteiro, algo quase imperceptível a olho nu, enquanto que na logica deveria ser bem menor e foi tirado de um Vectra para o meu e eu quem tirei para.
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Medida do disco freio dianteiro

por Marcatto » 17 Fev 2020, 14:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aro 15, acho ser 280 mm, não sei se muda algo para o 17. Como o Chirola disse, é bem confuso isto, tão confuso que até hoje não entendi o motivo que no meu carro Vectra B 97/98 o disco traseiro seja maior que o dianteiro, algo quase imperceptível a olho nu, enquanto que na logica deveria ser bem menor e foi tirado de um Vectra para o meu e eu quem tirei para.

Obrigado amigo! Vou comprar o disco de 288 mm, pois segundo um catálogo eletrônico de um fabricante (MDS), essa é a medida do disco dianteiro do Vectra 2011 aro 17. Abraço!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por chirola » 17 Fev 2020, 18:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Marcatto escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aro 15, acho ser 280 mm, não sei se muda algo para o 17. Como o Chirola disse, é bem confuso isto, tão confuso que até hoje não entendi o motivo que no meu carro Vectra B 97/98 o disco traseiro seja maior que o dianteiro, algo quase imperceptível a olho nu, enquanto que na logica deveria ser bem menor e foi tirado de um Vectra para o meu e eu quem tirei para.

Obrigado amigo! Vou comprar o disco de 288 mm, pois segundo um catálogo eletrônico de um fabricante (MDS), essa é a medida do disco dianteiro do Vectra 2011 aro 17. Abraço!

cara cuando troque os discos tire a rod e medi para nao comprar errado lembra de colocar no pedido se é de 4 ou 5 furos ja vi mandar errdo
se o disco nao esta muito corroido na veirada dele tem a medida do diametro e espesura maxima e minima

e realmente confunde nao sei cul e o parametro o meu vcd 97 2.0 16v o disco e de 288mm
mais e bom medir pelo que tenho entendido os vectra mais moderno utilizabam 280mm

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 18 Fev 2020, 07:32

A diferença é muito pouca, menos de um milimetro no diâmetro, eu diria que um da no outro e outro dá no um. Mas já que existe realmente os dois, melhor comprar o correto.
Imagem

Rodrigo finger mareco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2021, 19:23
Nome Completo: Rodrigo finger mareco
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 29

Medida do disco freio dianteiro

por Rodrigo finger mareco » 21 Dez 2021, 17:01

Boa tarde amigos tenho uma dúvida comprei o freio a disco do vectra 94 será que dá pra adaptar no vectra 98?? Qual sao as diferenças?? Obrigado

Rodrigo finger mareco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mai 2021, 19:23
Nome Completo: Rodrigo finger mareco
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 29

Medida do disco freio dianteiro

por Rodrigo finger mareco » 21 Dez 2021, 17:06

Freios a disco traseiro do vectra 94 será que dá certo no vectra b 98 qual sao a diferença?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 21 Dez 2021, 19:56

Boa pergunta esta sua, sei que o disco é diferente, tem o cubo externo chanfrado, eu imagino que deve dar, a ponta do eixo deve ser igual onde entram os 4 parafusos. A pinça não tenho a mínima ideia como é, talvez se você postasse umas fotos seria mais fácil, O freio de mão do Vectra 97 em diante, acho que também o 96 tem uma lona no tambor para este fim, já o Monza e kadett usa a própria pinça para o freio de mão, só vendo mesmo para lhe ajudar e a primeira coisa a verificar são os 4 parafusos que prende o cubo se é igual e eu imagino que seja porque do Monza olhando sem medir é igual ao Vectra 97 em diante. Outra informação o Disco tem um cano de freio maior que o tambor, espero que você tenha comprado tudo inteiro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por chirola » 21 Dez 2021, 22:36

Eu acvho que da sim , a pinça pelo que eu lembro e igual a do vectra b , o freio de mao lembro que o cabo prende na parte de cima não lembrono vectra b ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 22 Dez 2021, 10:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Eu acvho que da sim , a pinça pelo que eu lembro e igual a do vectra b , o freio de mao lembro que o cabo prende na parte de cima não lembrono vectra b ,


O Vectra B o cabo do freio de mão prende embaixo, o Vectra C prende em cima neste caso não vejo dificuldade nenhuma em usar o do Vectra C no Vectra B, se for este o caso com o Vectra A, já estaria resolvido porque seria fácil, sendo que a regulagem das lonas muda para parte debaixo enquanto o cabo embaixo a regulagem é em cima.
Aqui tem bastante informações com muitas fotos, talvez ajude ai.
viewtopic.php?f=49&t=1388&hilit=how+to+freio+a+disco
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por chirola » 22 Dez 2021, 12:28

Rodrigo finger mareco escreveu:Fuente del Mensaje Freios a disco traseiro do vectra 94 será que dá certo no vectra b 98 qual sao a diferença?


Imagem
olhando a foto do freio de um vectra 95 , sinceramente sao igual e daria sem problema algum para adaptar ,
como falo almeidao falo na hora da compra tenta pegar completo con os caninhos de freio e o cabo de freio de mão acha para comprar caso seja nesesario ou se na compra bem junto melhor .

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Medida do disco freio dianteiro

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 12:38

No meu comprei as 4 pinças da Captiva (que são de 2 pistões na dianteira, e todas as pastilhas bem maiores que as do Vectra).
Os discos dianteiros do Renegade/Compass/Toro, de 305 mm - que também são 5 x 110 e furação central de 70 mm.
Na traseira meu meca adaptou as pastilhas da Captiva nos discos originais do Vectra mesmo.
As pastilhas são de cerâmica da Bosch.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 10 Jan 2022, 13:03

Interessante que a pinça de freio da Captiva tem dois pistões na dianteira e um na traseira, enquanto o Vectra tem 1 na frente e dois na traseira em posição oposta.
Deve ter ficado um super freio no seu, já acho o freio do Vectra muito bom como é, só nunca gostei do freio de mão, achei ele não tão confiável em morros muito forte, alavanquinha muito fajuta la na roda.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por chirola » 10 Jan 2022, 15:53

VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje No meu comprei as 4 pinças da Captiva

comparte alguma foto com a gente para ver como fico ,
por encuanto eu to satisfeito com o freio do meu carro , que é um cd 16v e o sistema da conta do recado sem apresentar falhas e segurando bem o rochao , ainda acho peças de reposiçao de cualidade mais se em algum momento nao achar peças ou achar que o sistema nao me da segurança a troca das peças por outras de maior poder eé sempre uma opçao ,
ou tem casos como o que ja pasei com o meu fusca na epoca que era mais em conta trocar tudo por algo superior do que colocar tudo novo original y no fim das contas fico 4 freios a disco de um audi a3 (com as rodas 16 junto) tem que ser sincero se pisaba muito forte no freio a altas velocidades a sensaçao era que o chasis ia ficar pregado no lugar e a carroceria ia continuar para a frente rrsrsrsrsrsrsrs era muito freio para pouco peso , mais como o motor era mexido era bom adaptar o freio para a realidade do carro .

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Medida do disco freio dianteiro

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 16:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que a pinça de freio da Captiva tem dois pistões na dianteira e um na traseira, enquanto o Vectra tem 1 na frente e dois na traseira em posição oposta.
Deve ter ficado um super freio no seu, já acho o freio do Vectra muito bom como é, só nunca gostei do freio de mão, achei ele não tão confiável em morros muito forte, alavanquinha muito fajuta la na roda.


adaptar freios não é pra qualquer meca. o meu tem 40 anos de automobilismo. está aposentado das pistas, hoje só faz o que gosta. e mesmo assim enlouquece com as coisas que invento.

vou mandar pintar as pinças em epóxi (pra não descascar com a temperatura e com tempo). mandar fazer aeroquip's para utilizar no lugar nos flexíveis originais.. e ainda não instalamos a bomba de vácuo elétrica. quando estiver tudo pronto, posto aqui.

estou aprendendo a mexer nesse fórum. tenho aqui as fotos da adaptação dos freios do meu carro de track day. mas esse o furo é mais embaixo. enfiamos em um Logus ( https://www.youtube.com/watch?v=iXaP_lHB4Xw ) os freios da Stock Car, as pinças em alumínio da Wilwood de 6 e 4 pistões, respectivamente, com os discos são iguais nas 4 rodas: 358 mm, que é o dianteiro da Stock. e pra empurrar tudo isso utilizamos, creiam, o cilindro-mestre da boa e guerreira D-20, que tem 29 mm (contra 21 a 23 mm da maioria dos carros de passeio).
no Vectra, a princípio, o cilindro mestre vai permanecer original. essa adaptação de freios é algo bem artesanal e que demanda MUITO cuidado. uma folga de 1mm no cavalete, com o uso pode virar 3, 4 mm.. e um dia a pinça se solta, quebra disco, roda.. e as consequências podem ser graves. bem graves.

COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

ps: o problema dos freios traseiros é o tamanho da pastilha. se vocês olharem no catálogo da Frasle, irão notar que a pastilha do Vectra sedan 2.4, que pesa mais de 1.400 kg, é a mesma dos primeiros Kadett, que deviam pesar em torno de 1.000 kg, com um desempenho bem mais modesto.

ps2: o freio de mão é uma porcaria mesmo. coloquei lonas novas da Frasle.. e em pouco tempo estava ruim de novo. e regular ele é um inferno.. meu meca praguejou até não poder mais pra regular aquilo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 10 Jan 2022, 17:38

VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Interessante que a pinça de freio da Captiva tem dois pistões na dianteira e um na traseira, enquanto o Vectra tem 1 na frente e dois na traseira em posição oposta.
Deve ter ficado um super freio no seu, já acho o freio do Vectra muito bom como é, só nunca gostei do freio de mão, achei ele não tão confiável em morros muito forte, alavanquinha muito fajuta la na roda.


adaptar freios não é pra qualquer meca. o meu tem 40 anos de automobilismo. está aposentado das pistas, hoje só faz o que gosta. e mesmo assim enlouquece com as coisas que invento.

vou mandar pintar as pinças em epóxi (pra não descascar com a temperatura e com tempo). mandar fazer aeroquip's para utilizar no lugar nos flexíveis originais.. e ainda não instalamos a bomba de vácuo elétrica. quando estiver tudo pronto, posto aqui.

estou aprendendo a mexer nesse fórum. tenho aqui as fotos da adaptação dos freios do meu carro de track day. mas esse o furo é mais embaixo. enfiamos em um Logus ( https://www.youtube.com/watch?v=iXaP_lHB4Xw ) os freios da Stock Car, as pinças em alumínio da Wilwood de 6 e 4 pistões, respectivamente, com os discos são iguais nas 4 rodas: 358 mm, que é o dianteiro da Stock. e pra empurrar tudo isso utilizamos, creiam, o cilindro-mestre da boa e guerreira D-20, que tem 29 mm (contra 21 a 23 mm da maioria dos carros de passeio).
no Vectra, a princípio, o cilindro mestre vai permanecer original. essa adaptação de freios é algo bem artesanal e que demanda MUITO cuidado. uma folga de 1mm no cavalete, com o uso pode virar 3, 4 mm.. e um dia a pinça se solta, quebra disco, roda.. e as consequências podem ser graves. bem graves.

COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

ps: o problema dos freios traseiros é o tamanho da pastilha. se vocês olharem no catálogo da Frasle, irão notar que a pastilha do Vectra sedan 2.4, que pesa mais de 1.400 kg, é a mesma dos primeiros Kadett, que deviam pesar em torno de 1.000 kg, com um desempenho bem mais modesto.

ps2: o freio de mão é uma porcaria mesmo. coloquei lonas novas da Frasle.. e em pouco tempo estava ruim de novo. e regular ele é um inferno.. meu meca praguejou até não poder mais pra regular aquilo.


Sim, muito chato regular, o correto é levangtar um lado e tirar a roda para fazer isto e lembrar de nunca mexer na regulagem da alavanca, ali é uma vez só, depois é tudo nas rodas. Sobre as fotos, vamos esperar um lhe responder, eu mesmo desisti de aprender, e nem deve ser difícil, mas eu desisti mesmo assim kakakka.
Imagem

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Medida do disco freio dianteiro

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 17:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?


PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por chirola » 10 Jan 2022, 18:44

VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

adaptaçao eu mesmo faso sem drama trabalhe tempos em desmanche e cuando desmonta muitos crros tem muitas ideias , geralmente cuando adapto discos na traseira procuro pinças com freio de mão na pinça mesmo como a do golf , corolla , ou similares .
para regular as fitas traseira o proseso e uma desgraça das boas.
levanta a traseira nos cavaletes , solta o freio de mão o cabo do freio do vectra ele é o mesmo que puxa as duas rodas então tem que regular com o cabo solto , tira as rodas e regula a fita girando o disco com a mãoe ajustando ate o ponto que não gira mais na mão ,então volta devagar ate conseguir girar na mão , nao ate ficar solto so ate conseguir girar sem muita força , geralmente as panelas tem um pouco ovalizaçao enta é normal parecer que arrasta em algum ponto , regula do outro lado tentando facer a mesma forza para girar o disco ,geralmente esa regulagem tranca o carro com uns treis ou cuatro dentes da alavanca do freio de mão.
o freio a disco traseiro do kadette esta dimencionado para o GSI que mesmo com menos peso na verçao 16v tinha mais potença do que o vectra .
para postar fotos vai na faix azul acima em utilidades , clica em enviar foto seleciona uma foto da galeria e vai dar um link copia o link na sua mensagem .
no inicio é meio confuso mais acostuma .

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Medida do disco freio dianteiro

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 20:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

adaptaçao eu mesmo faso sem drama trabalhe tempos em desmanche e cuando desmonta muitos crros tem muitas ideias , geralmente cuando adapto discos na traseira procuro pinças com freio de mão na pinça mesmo como a do golf , corolla , ou similares .
para regular as fitas traseira o proseso e uma desgraça das boas.
levanta a traseira nos cavaletes , solta o freio de mão o cabo do freio do vectra ele é o mesmo que puxa as duas rodas então tem que regular com o cabo solto , tira as rodas e regula a fita girando o disco com a mãoe ajustando ate o ponto que não gira mais na mão ,então volta devagar ate conseguir girar na mão , nao ate ficar solto so ate conseguir girar sem muita força , geralmente as panelas tem um pouco ovalizaçao enta é normal parecer que arrasta em algum ponto , regula do outro lado tentando facer a mesma forza para girar o disco ,geralmente esa regulagem tranca o carro com uns treis ou cuatro dentes da alavanca do freio de mão.
o freio a disco traseiro do kadette esta dimencionado para o GSI que mesmo com menos peso na verçao 16v tinha mais potença do que o vectra .
para postar fotos vai na faix azul acima em utilidades , clica em enviar foto seleciona uma foto da galeria e vai dar um link copia o link na sua mensagem .
no inicio é meio confuso mais acostuma .


Olha, acho que consegui.. hehe..
Em anexo o custo com as peças do upgrade. Tem ainda o custo para revisar as pinças trocar os reparos e mandar pintar em epóxi

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

VectraEliteSG2006
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2022, 11:51
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: -São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Medida do disco freio dianteiro

por VectraEliteSG2006 » 10 Jan 2022, 20:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
VectraEliteSG2006 escreveu:Fuente del Mensaje PESSOAL, COMO FAÇO PARA ANEXAR FOTOS AQUI?

adaptaçao eu mesmo faso sem drama trabalhe tempos em desmanche e cuando desmonta muitos crros tem muitas ideias , geralmente cuando adapto discos na traseira procuro pinças com freio de mão na pinça mesmo como a do golf , corolla , ou similares .
para regular as fitas traseira o proseso e uma desgraça das boas.
levanta a traseira nos cavaletes , solta o freio de mão o cabo do freio do vectra ele é o mesmo que puxa as duas rodas então tem que regular com o cabo solto , tira as rodas e regula a fita girando o disco com a mãoe ajustando ate o ponto que não gira mais na mão ,então volta devagar ate conseguir girar na mão , nao ate ficar solto so ate conseguir girar sem muita força , geralmente as panelas tem um pouco ovalizaçao enta é normal parecer que arrasta em algum ponto , regula do outro lado tentando facer a mesma forza para girar o disco ,geralmente esa regulagem tranca o carro com uns treis ou cuatro dentes da alavanca do freio de mão.
o freio a disco traseiro do kadette esta dimencionado para o GSI que mesmo com menos peso na verçao 16v tinha mais potença do que o vectra .
para postar fotos vai na faix azul acima em utilidades , clica em enviar foto seleciona uma foto da galeria e vai dar um link copia o link na sua mensagem .
no inicio é meio confuso mais acostuma .


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Medida do disco freio dianteiro

por Almeidão » 11 Jan 2022, 08:37

Eu sempre uso esta marca de disco de freio, são bons e nunca me trairam ainda.
Imagem

111 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 147 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.