Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.
A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2
Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.
Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.
De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.
Sds
Famage escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.
A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2
Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.
Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.
De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.
Sds
Boa tarde!
Então, tenho um Vectra 2000/01 2.2 8v e a bobina dele tem a seguinte inscrição para ligação dos cabos.
1 4
3 2
Como eu já percebi q ele fica dando alguns pipocos no escapamento, esse tópico aparentou ser uma luz no fim do túnel. Retirei os cabos e liguei na seguinte ordem:
2 3
1 4
O carro não ligou. Retornei os cabos para a posição que estavam e aí ligou.
Essa regra da ordem dos cabos é para todos os modelos? Alguém saberia informar a bobina correta para o modelo do meu vectra?
Abraços!
LMesquita escreveu:Fuente del MensajeFamage escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje por sorte a reserva estava no carro e assim informo o que é certo.
A do Vectra tem estes numeros nesta sequencia
2 3
1 4,
logo voce vai usar o cabo do primeiro cilindro que é da esquerda para direita voce lá no motor, 1 no 1, 2 no 2 e assim sucessivamente.
A outra que tenho tem estes numeros -
1 4
3 2
Se a sua for assim voce terá que usar assim como informo abaixo:
1 no 3
2 no 1
3 no 4
4 no 2.
Na verdade se for tirar uma foto os cabos ficarão na mesma posição porem uma respeita a sequencia dos numero e outra não.
De qualquer maneira, estou torcendo que dê certo, porque nem sei se é isto mesmo o problema.
Sds
Boa tarde!
Então, tenho um Vectra 2000/01 2.2 8v e a bobina dele tem a seguinte inscrição para ligação dos cabos.
1 4
Ressuscitando o tópico, rs. Mesmo caso comigo. Meu GLS 2.2 8v ano 2000 também tem a bobina com a inscrição 1-4 3-2 fiquei na dúvida pois comprei o Vectra e percebi que os cabos 2 e 3 estavam invertidos e o carro me pareceu meio frouxo as vezes e com consumo muito alto. Lendo o tópico também tentei plugar os cabos nesse esquema 2-3 1-4, mas o carro nem ligou. Coloquei os cabos exatamente na posição indicada na bobina, ele funcionou normalmente e tive uma melhora perceptível no torque, sobretudo em baixas rotações. Vou aguardar pra verificar como ficou o consumo e volto a postar.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra
Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra
Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.
nunca vi rachar o cabo na capa asim como vc fala e continuar andando sem falha , tambem costumo colocar bosch .
chirola escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensaje fico claro nao importa a bobina nem os numeros gravados nela a ordem dos cabos do vectra continuan na posiçao original mesmo se a posiçao nao coincidir com o numero da bobina , vlw a dica
bo pelomenos na foto coloque a ordem do vectra
Exatamente isto, não importa os números, importante seguir como estava na bobina anterior. Eu tenho duas iguais esta segunda, mudando somente o conetor que é pra cima, as duas tem números diferentes e as duas funcionam perfeitamente no meu carro.
Aproveito pra informar que os cabos de velas que uso são Bosch e sempre uso esta marca e estou com um jogo há mais de 5 anos e um deles endureceu no meio, está trincando. Viste isto alguma vez? É lógico que terei que trocar, mas desta maneira e funcionando perfeito ainda eu não tinha visto. Está no segundo cilindro.
nunca vi rachar o cabo na capa asim como vc fala e continuar andando sem falha , tambem costumo colocar bosch .
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