O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Trava Elétrica - Vectra B

212 mensagens
Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Defeito na trava elétrica.

por ArnaldoRj » 15 Jan 2020, 21:10

Boa noite a todos. A trava elétrica do meu vectra 97 está com o seguinte problema:
Quando eu tranco na chave, as portas traseiras hora trava hora não trava, hora uma, hora outra, porém, quando eu giro novamente para acionar o alarme, todas trancam normalmente sempre, e quando eu giro a chave para destrancar, só o pino do motorista sobe mecanicamente, ou seja, as travas não acionam, mas tem hora que destrancam normalmente.

Outro detalhe: Quando eu aciono o alarme com a chave( não tenho o corujinha) e depois destranco e sobe somente o pino do motorista, eu abro a porta, o alarme dispara( porque tecnicamente ele não foi desativado pela chave) e quando eu coloco a chave na ignição e giro fazendo o miolo afundar, o alarme desarma fazendo e as portas destrancarem.

Troquei a centralina do alarme e continuou na mesma.
Outro detalhe: o vidro do motorista perde a calibração toda hora( apertar e segurar o botão para subir direto).

Estou achando que pode ser a fechadura da porta do motorista. Eu tenho uma reserva e irei trocar, mas temo que possa ser o comutador que é paralelo.
Não lí nada parecido nos tópicos já aberto.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Defeito na trava elétrica.

por ArnaldoRj » 15 Jan 2020, 21:25

No meu entendimento, descartaria o comutador, pois ele me permite acionar o alarme. Posso estar errado, mas se fosse ele, não conseguiria sequer acionar o alarme pela chave. Até mesmo porquê, hora funciona, hora não.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Defeito na trava elétrica.

por chirola » 15 Jan 2020, 23:09

cara a unica coisa que poso imaginar que o problema esta na fechadura do motorista que e a que comanda as outras
da uma olhada no video asim escrevo menos e fica ate mais facil entender e uma sospeita vamos esperar outras opinhoes

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Defeito na trava elétrica.

por Almeidão » 16 Jan 2020, 08:55

Eu imagino que seja problema na trava/tranca do motorista ou melo menos é o local para começar a olhar, nunca esquecer que primeiro de tudo tirar os chicotes das portas e aplicar DW40 ali, se tiver algo com mau contato já vai acertar. Sim, o comutador ruim é problema também, mas seria parte de um outro problema

Agora, sobre o alarme, eu não sei porque vocês amam tanto este original kakakakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por chirola » 16 Jan 2020, 13:10

sei la no meu carro ele nao incomoda o unico problema que teve foi os motorzinhos que pelo trabalho que daba acabe colocando tudos unversal cuando queima compro outro de 20reais e tirando 2 parafusos resolve. abrir fechadura trocar motor concertar contatos se perder ou quebrar uma molinha da merds sei la cada um sabe o que é bom para seu carro mais uma traba que fica dentro do forro de porta e nenguem enxerga nao me incomoda que nao seja original .
mais se incomodar nao penso arremeso central bem longe aonde nao consiga pegar de volta e coloco um positron com chave canevete ,tem positro que tem entrada para os sensor de movimento eles sao vendidos pelomenos aqui é vendido ate nas consecionarias como opcional para os carros que nao tem alarme ,
sim ainda tem carro que nao tem alarme por aqui .
em cuanto funcionar vai ele mesmo

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por ArnaldoRj » 16 Jan 2020, 17:04

Vou aproveitar que cheguei cedo do trabalho e vou trocar essa fechadura. Tenho uma reserva que ganhei de um colega que trocou a porta quando bateu com o dele.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por ArnaldoRj » 16 Jan 2020, 20:05

Fiz a troca e nada mudou.
Usei limpa contato no conector, soltei o.soquete da porta e usei limpa contato também e nada.

Próxima verificação será verificar a continuidade de cada fio.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

nicolas17
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2018, 22:05
Nome Completo: nicolas fellipe calosto pinto
Cidade: almirante Tamandaré
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 28

Problema na trava elétrica

por nicolas17 » 04 Abr 2020, 14:20

Oscar_Santos escreveu:Fuente del Mensaje Felizmente era apenas um fusível queimado...troquei e tudo resolvido ! Obrigado pela ajuda !

Boa tarde, estou com um problema parecido. Onde fica o fusível das travas?
Obrigado.

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por ArnaldoRj » 10 Abr 2020, 18:02

Boa noite. Hoje desliguei a trava da porta traseira direita e as travas voltaram a funcionar. Estava desconfiando dessa trava em curto.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 11 Abr 2020, 16:35

Verifique o chicote da porta, um meu aqui eu abri e os fios estavam todos quebrados de tão duro. Bem eu cortei e fiz umas emendas e ficou tudo novo.
Imagem

Eder Souza 1984
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2020, 13:47
Nome Completo: Eder Silva de Souza
Cidade: Saquarema
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 39

Problema na trava elétrica

por Eder Souza 1984 » 12 Abr 2020, 14:16

Boa tarde amigos, tudo bem?
Estou com um problema na trava elétrica do meu Vectra, a trava deixou de funcionar e a única porta q abria e fechava era a do motorista, as outras não abriam, eu fui até o módulo e desconectei os cabos dei uma limpeza e quando conectei os plugues, as portas destravaram, agora as portas estão abertas, mas não estão travando mais, a chave não gira pra travar as portas, nem abaixar os pinos manualmente não funciona, não abaixa. Alguém poderia me ajudar?

Eder Souza 1984
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2020, 13:47
Nome Completo: Eder Silva de Souza
Cidade: Saquarema
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 39

Problema na trava elétrica

por Eder Souza 1984 » 12 Abr 2020, 14:22

nicolas17 escreveu:Fuente del Mensaje [q
nicolas17 escreveu:Fuente del Mensaje
Oscar_Santos escreveu:Fuente del Mensaje Felizmente era apenas um fusível queimado...troquei e tudo resolvido ! Obrigado pela ajuda !

Boa tarde, estou com um problema parecido. Onde fica o fusível das travas?
Obrigado.

Boa tarde, o meu problema também é parecido! Onde fica o fusível das travas?
Obrigado!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 12 Abr 2020, 19:04

Eder Souza 1984 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde amigos, tudo bem?
Estou com um problema na trava elétrica do meu Vectra, a trava deixou de funcionar e a única porta q abria e fechava era a do motorista, as outras não abriam, eu fui até o módulo e desconectei os cabos dei uma limpeza e quando conectei os plugues, as portas destravaram, agora as portas estão abertas, mas não estão travando mais, a chave não gira pra travar as portas, nem abaixar os pinos manualmente não funciona, não abaixa. Alguém poderia me ajudar?

oi e posivel que tenha que reprogramar o controle depois de desligar a central de alarme.
1 coloca a chave no contato e vira ate acender a luz de oleo e bateria
2 aperta o botao de fechar ate as trabar fechar e abrir
se nao funciona tenta o mesmo prosedimento so que empujando a chave para dentro .
o controle pode ter descofigurado

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na trava elétrica

por chirola » 12 Abr 2020, 19:08

Eder Souza 1984 escreveu:Fuente del Mensaje
nicolas17 escreveu:Fuente del Mensaje [q
nicolas17 escreveu:Fuente del Mensaje
Oscar_Santos escreveu:Fuente del Mensaje Felizmente era apenas um fusível queimado...troquei e tudo resolvido ! Obrigado pela ajuda !

Boa tarde, estou com um problema parecido. Onde fica o fusível das travas?
Obrigado.

Boa tarde, o meu problema também é parecido! Onde fica o fusível das travas?
Obrigado!

no vectra b fusivel 11 e é de 30 amper, olha na tampa da caixa de fusiveis tem a ordem deles .

wagnerxd9
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2020, 12:03
Nome Completo: Wagner de Mello
Cidade: Itapira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 27

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por wagnerxd9 » 10 Jul 2020, 19:27

Boa noite pessoal !

Adquiri um vectra 2002 expression recentemente, e estou apanhando um pouco do carro kkk
Depois que eu saio com o carro e a velocidade chega a 20km/H as portas travam, mas depois disso só consigo destravar a minha (motorista) ou qualquer outra no pino ou tirando a chave do contato... O botão que fica no painel, que serve para destravar as portas não esta funcionando, fora ele a unica forma de eu abrir minha própria porta ou as outras é tirando a chave mesmo ? Já tive alguns outros veículos que mesmo travado após arrancar, se eu abrisse a porta do motorista pela alavanca de dentro ela abria, em alguns carros ela até destravava as outras também.

Agradeço quem puder me ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 11 Jul 2020, 17:19

Eu não conheço o sistema de trava no seu carro, aliás nem sabia se existe isto de fabrica no 2002. O meu eu coloquei um sistema Tury, e se colocar errado ele faz isto.
Será que não fizeram uma má adaptação ai? Sobre o botão, ele tem que travar e destravar, apesar que o meu somente trava porque eu mudei o meu sistema.
Vamos esperar um que tenha um 2002 para informar sobre isto, e com certeza tem tutorial para acertar sobre o botão ou um eletricista para te ajudar a acertar lo.
Tranca realmente quando anda ou por tempo? digo isto porque os alarmes positron tem esta loucura de optar caso queira de trancar 30 segundos depois que o carro estiver ligado e portas fechadas. Lógico que achei este sistema louco e eliminei ele.
Imagem

wagnerxd9
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2020, 12:03
Nome Completo: Wagner de Mello
Cidade: Itapira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 27

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por wagnerxd9 » 11 Jul 2020, 23:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não conheço o sistema de trava no seu carro, aliás nem sabia se existe isto de fabrica no 2002. O meu eu coloquei um sistema Tury, e se colocar errado ele faz isto.
Será que não fizeram uma má adaptação ai? Sobre o botão, ele tem que travar e destravar, apesar que o meu somente trava porque eu mudei o meu sistema.
Vamos esperar um que tenha um 2002 para informar sobre isto, e com certeza tem tutorial para acertar sobre o botão ou um eletricista para te ajudar a acertar lo.
Tranca realmente quando anda ou por tempo? digo isto porque os alarmes positron tem esta loucura de optar caso queira de trancar 30 segundos depois que o carro estiver ligado e portas fechadas. Lógico que achei este sistema louco e eliminei ele.


Só tranca ao sair com o carro e atingir 20Km/h

Outra duvida que notei hoje, meu carro mesmo com uma porta aberta se eu acionar a trava ele trava as portas e sobe o vidro normalmente, o certo seria ele emitir um sinal sonoro de que tem algo aberto não é ?

Agradeço quem puder ajudar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 12 Jul 2020, 18:24

wagnerxd9 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não conheço o sistema de trava no seu carro, aliás nem sabia se existe isto de fabrica no 2002. O meu eu coloquei um sistema Tury, e se colocar errado ele faz isto.
Será que não fizeram uma má adaptação ai? Sobre o botão, ele tem que travar e destravar, apesar que o meu somente trava porque eu mudei o meu sistema.
Vamos esperar um que tenha um 2002 para informar sobre isto, e com certeza tem tutorial para acertar sobre o botão ou um eletricista para te ajudar a acertar lo.
Tranca realmente quando anda ou por tempo? digo isto porque os alarmes positron tem esta loucura de optar caso queira de trancar 30 segundos depois que o carro estiver ligado e portas fechadas. Lógico que achei este sistema louco e eliminei ele.


Só tranca ao sair com o carro e atingir 20Km/h

Outra duvida que notei hoje, meu carro mesmo com uma porta aberta se eu acionar a trava ele trava as portas e sobe o vidro normalmente, o certo seria ele emitir um sinal sonoro de que tem algo aberto não é ?

Agradeço quem puder ajudar


No ano do meu, um 97 ele era assim, mas eu mudei ele e se tiver capô, mala ou qualquer outra porta aberta ele não tranca no alarme. Como meu alarme é pósitron, ele emite o som e sobe o vidro, neste caso o alarme arma mas as portas não tranca. Penso que poucos ou quase ninguém fizeram isto pela dificuldade de fazer este sistema. Aliás com qualquer porta aberta, nem no botão do painel ele tranca, salvando assim qualquer risco de alguém apertar o botão com ela aberta, trancar, sair e fechar com a chave dentro. E nem lembro mais como eu fiz, o único que sei que ao abrir qualquer porta, um relê arma com um click, e lógico ao fechar ele desarma armando outro lado por ter 5 terminais.

Está faltando um aparecer aqui com o mesmo ano do seu e informar como ele tranca ao andar, como eu disse se não for original, é algo mal instalado. Se for original logo lhe darão as dicas.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por danrmp » 12 Jul 2020, 19:44

wagnerxd9 escreveu:Fuente del Mensaje O botão que fica no painel, que serve para destravar as portas não esta funcionando, fora ele a unica forma de eu abrir minha própria porta ou as outras é tirando a chave mesmo ?


O funcionamento é o seguinte:
- Ao atingir cerca de 20 km/h todas as portas trancam;
- Pressionando o botão do painel a qualquer momento, todas as portas destrancam ou trancam;
- Se o botão for pressionado enquanto alguma porta estiver aberta, todas as que estiverem fechadas trancam e a que está aberta cotinua destrancada;
- Ao retirar a chave da ignição, somente a porta do motorista destranca.
- Puxando o pino do motorista, todas as portas destrancam.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 17 Jul 2020, 12:39

Acrescentar algo importante sobre problemas nas ou na trava elétrica:
Primeiro ponto a olhar: Central, tirar os dois chicotes, colocar WD40 e remontar, estes dois chicotes ficam na mesma central com engates rápidos. Eu prefiro usar graxa de mecanismo ali e nunca confiei em limpa contato, até acho que eles limpam mas depois volta o problema e como ali é chato desmontar tudo, logo eu prefiro fazer este serviço como comentei e esquecer por vários anos. Mas não confundam graxa de mecanismo com graxa comum que até dará certo, mas fica uma coisa muito amadora.
Tendo a certeza que ali está tudo certo, ai só resta o chicote da porta e a própria trava para se buscar o problema e assim fica até mais fácil. Este problema da central já aconteceu comigo, por isto passo aqui para vocês e o simples fato de eu desconectar ele da central e conectar outra vez ela já voltou a funcionar. Isto em uma porta traseira direita.
Imagem

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 153 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:51