O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaQual aditivo usar?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

137 mensagens
Robson2017
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:31
Nome Completo: Robson florencio
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Qual aditivo usar?

por Robson2017 » 24 Ago 2017, 16:00

Já faz algum tempo uso Aditivos da marca Koube no meu carro anterior sempre usei ela, e no vectra também já estou usando. Sempre antes da troca faço a limpeza completa do sistema e bom, como desencargo e para ficar 100%. De uma pesquisada na marca e tire suas conclusões ótimo custo x beneficio .Segue link da minha ultima compra,tem 2 litros a mais que necessário mais quis aproveitar frete grátis.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -koube-_JM

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por diego_ » 26 Ago 2017, 21:30

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:dando uma desenterrada no tópico. O que é vem como aditivo original no X20XEV (2.0 16v) é aditivo organico ou inorganico? infelizmente a embalagem da AC Delco não diz muita coisa sobre isto.
No meu 2.0 16 1997 , eu utilizo este aqui que é a mesma marca do radiador e do compressor bde ar condicionado.
Eu nem lembro quanto tempo faz que eu utilizo este aditivo :
A informação de 7 litros confere com as informações do manual..ImagemImagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


então Matenedor, eu andei dando uma pesquisada e realmente o aditivo original é organico, e muito provavelmente é este mesmo delphi que vc usa. No momento estou usando o mesmo Petronas que uso na Meca e o bicho é caro pra diabo, mas é organico e concentrado, porém e recomendado a troca a cada 60.000 km ou 5 anos então vale a pena. a unica coisa de ruim nele é que é laranja, então fica aquela cor horrivel de ferrugem no reservatório.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 27 Ago 2017, 15:34

Eu não entendi bem sobre a cor de ferrugem. Ou ele já tem a cor de ferrugem? O Aditivo não pode mudar a cor, no meu carro não muda, vejo o funco do reservatório sem problema. O reservatório sim pode amarelar com o tempo pelo calor, o líquido bom não, aliás se colocarem um aditivo e houver mudança na cor e qualquer vestígio de ferrugem, já podem ficar sabendo que já foram enganados.

Sds
Imagem

Vitinho239
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2017, 10:24
Nome Completo: João Victor pinheiro de Paula
Cidade: Jandira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Duvida arrefecimento vectra c

por Vitinho239 » 18 Out 2017, 14:08

Comprei em junho um vectra elegance 06/07 com 144 mil km
Estou fazendo uma revisão nele
Troquei a embreagem
Agora estou em dúvida pois o antigo Dono pelo que parece nunca usou aditivo , quero colocar aditivo porém o mecânico disse que pode ferrar o motor pois o
Aditivo vai entupir tudo com o ferrugem que deve ter dentro do sistema , oque devo fazer ?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 18 Out 2017, 16:58


Mensagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 19 Out 2017, 08:39

Vitinho239 escreveu:Fuente del Mensaje Comprei em junho um vectra elegance 06/07 com 144 mil km
Estou fazendo uma revisão nele
Troquei a embreagem
Agora estou em dúvida pois o antigo Dono pelo que parece nunca usou aditivo , quero colocar aditivo porém o mecânico disse que pode ferrar o motor pois o
Aditivo vai entupir tudo com o ferrugem que deve ter dentro do sistema , oque devo fazer ?


O mecânico está totalmente certo, ele sabe que se você usar um bom aditivo, ele jamais terá trabalho kakkakakkaka

Compre 3 litros de Havoline Long Life, não recomento outro, Você acha no mercado livre ou em alguns postos TEXACO, o vidro é branco e tampa laranja, é um produto e o produto já disse Texaco. Tire toda a água do sistema, tem filme aqui ensinando a fazer isto e depois recolocar a água, inclusive fazer sair a água velha do radiador de ar quente etc. Depois de pronto, feche tudo e coloque os 3 litros de Aditivo que eu comentei e em seguida complete com água.
A água pode ser qualquer uma que não seja mineral, pode ser da torneira e é assim que eu estou usando hoje e este produto pra mim é o melhor do mercado.

O mecânico é tão mal informado como o bolso que ele tem, Se você usar um produto que alguns mecânicos lhe informa, com certeza você ferra seu motor, um exemplo é o Radiex, produto que absurdamente entope o sistema e ainda continua no mercado com preços que te convida a comprar e por isto alguns mecânicos dizem que usar aditivo ferra o motor. Pro outro lado, ele mesmo não tem a coragem de gastar 80 reais em 3 litros de um bom aditivo que vai durar no carro pelo menos 5 anos, isto porque já teve a experiencia com um péssimo aditivo de 5 a 10 reais ao litro e já colocou na mente que o outro que custa 25 será ruim igual.

Eu não consigo entender como que o dono de um carro que veio de fabrica com aditivo, leva o carro em um mecânico qualquer, mexe não sei em que e sai de lá com água pura no sistema, não posso aceitar que com todas as informações que temos hoje, o proprietário no futuro colocar culpa que o erro foi do mecânico. E ao mesmo tempo pensando que um mecânico iria comprar o Radiex, porque é este que eles conhecem e neste caso ferrar o motor mais rápido ainda. Muito complicado isto, mas 90% dos mecânicos são exatamente aquilo que falamos que o Barato sai caro e pior ainda, são clínicos gerais porque mexem com todos os modelos, tipo médico de plantão para os primeiros socorros.

Bem, você já tem o Top e o pior, faça as contas dividindo 100 reais por 5 anos, ou melhor faça por 3 anos e veja se seu carro mereça que você gaste R$ 2,78 por mês para manter o arrefecimento dele limpo e perfeito com a temperatura ideal para o nosso país.
Imagem

Scardini
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abr 2017, 10:59
Nome Completo: Daniel Pinheiro Scardini
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Qual aditivo usar?

por Scardini » 29 Jan 2018, 01:11

Almeidão, você compra o Havoline Long Life aí em Cachoeiro mesmo?

Tô querendo encontrar ele na Grande Vitória.

Sabe de algum lugar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 29 Jan 2018, 07:35

Scardini escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, você compra o Havoline Long Life aí em Cachoeiro mesmo?

Tô querendo encontrar ele na Grande Vitória.

Sabe de algum lugar?


Sim comprei aqui mesmo, tem um posto que vende, bem perto do centro, Posto Universal. Aliás este produto está sendo substituído pelo Havoline Xtended Life e continua sendo o de vidro branco o melhor para usar em nossos carros, isto porque este é concentrado e mistura com água, o outro preto já é misturado e com fica impossível trocar o liquido inteiro sem abrir o motor, a opção pra nós fica sendo a unica que é usar o Vidro branco, 3 litros e restante água é pode ser de torneira mesmo, este de usar desmineralizada é mais frescura que proteção. Procure ai a loja da Lubril, você deve acha ele nesta loja.
Se você achar ai o Xtended Life, pode comprar que é o mesmo melhorado. (CONCENTRADO, VIDRO BRANCO)
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 17 Abr 2020, 08:25

Acrescentando algumas informações ao tópico, após uns 20 meses usando o aditivo Delphi no meu Astra, eu decidi renovar o líquido do sistema por ter tido a impressão de que ele estava começando a sujar. Bem, comecei a fazendo em casa os enxágues no sistema usando esse equipamento:

Imagem

Alguns tutoriais no youtube mencionam que a vantagem de usá-lo é que por estar com o sistema aquecido a limpeza se torna mais eficaz – talvez pela água estar toda em circulação, coisa que não acontece com o motor desligado. O que também gostei é que não é preciso retirar a válvula termostática – coisa simples de fazer, mas quanto menos mexer, melhor!
Pois bem, fiquei bastante surpreso (positivamente) porque o líquido estava com o aspecto bem limpo:

Imagem

Total satisfação com o produto Delphi. Eu já tinha usado ele no Vectra (sempre 3 litros) pelas boas recomendações aqui no fórum e pela disponibilidade aqui na cidade, que por ser pequena, há bem poucas opções. Então, optei por ele para também usá-lo no Astra.
Acontece que, movido pela propaganda na qual dei fé, e visando o baixo custo, para a renovação decidi experimentar o “Líquido para arrefecimento SUPERCONCENTRADO High Torque”. Os diferenciais dele são: ausência de monoetilenoglicol, que diz que agride o plástico do reservatório de expansão deixando-o amarelado com o tempo, e que sua formulação, sendo superconcentrada, basta usar apenas 1 litro em sistemas com até 10 litros de capacidade total. O primeiro diferencial mencionado o exclui da norma brasileira que leva a denominação “Aditivo para arrefecimento”, sendo então adotada a nomenclatura “Líquido para arrefecimento” – explicações dadas pelo próprio ADG.
Então, após os últimos enxágues drenando água cristalina, retirei o equipamento, e como já estava escuro deixei o próximo passo para o dia seguinte. De manhã, soltei a mangueira inferior do radiador (só para desencargo de não haver mais água com o aditivo velho), e ao inspecionar o reservatório vazio, vi que apenas o fundo dele tinha só um pouquinho de sujeira impregnada – isso causou a impressão mencionada no início de que o sistema estava meio sujo e me deixado confuso vendo o sistema drenando líquido limpo. Fiz logo uma limpeza no reservatório, montei tudo no lugar e taca-lhe o tal superconcentrado High Torque. Ficou com uma boa aparência!

Imagem

MAS, uns poucos dias depois notei o líquido com uma coloração bem fraquinha (ele no frasco é quase roxo):

Imagem

Apesar de não ter gostado, julguei que poderia ser normal – afinal, é apenas 1 litro dele diluído em mais 6 de água. Passada mais uma semana, ao verificar o arrefecimento me deparo com isso no reservatório:

Imagem

Sim, água suja! Daí me aborreci. Mandei e-mail para a High Torque e mensagem pelo Whatsapp já tem mais de 1 mês. Não sei se estão todos em quarentena, mas não tive nenhuma resposta. Fui olhar mais uma vez o rótulo e fiquei chateado ao ver o fabricante do produto: RADIEX .
Bem, eu procuro ser um cara equilibrado e sensato. Ainda estou esperando resposta da High Torque e não vou gritar “este aditivo não presta”. No entanto, como explicar o fato de que havia água cristalina no arrefecimento e depois de misturar o aditivo acontece isso? Visto que independente do que me responderem – SE responderem – não espero restituição do valor (afinal é pouca coisa) e nem um frasco novo do produto, mas não o recomendo a ninguém. Pra não dizer “não presta”, pra mim não serve! Talvez possa servir como um detergente para limpeza do arrefecimento. Reconheço que essa sujeira estava lá impregnada no sistema, afinal ele estava bem sujo quando comprei o carro. No entanto, a proposta do produto que comprei não era promover limpeza, mas sim proteção, e esse propósito foi muito bem cumprido pelo Delphi – as imagens deixam isso bem claro! Mas valeu o aprendizado. Já comprei 3 litros de Delphi pra ter o meu sistema preservado de verdade.

-Vai RADIEX e HIGH TORQUE aí chefe?

-Não, obrigado! Esse produto não promoveu "beleza pura" (entendedores entenderão a citação). Prefiro optar por marcas comprovadamente boas!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 17 Abr 2020, 14:31

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 17 Abr 2020, 14:49

JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 03 Jul 2023, 15:14

Queria compartilhar aqui a situação do meu radiador, que substituí a menos de 1 mês:

Para uma visão mais completa do caso, relembro que quando comprei meu carro - outubro de 2017, com 106 mil quilômetros, não havia aditivo no arrefecimento. Sabe Deus há quanto tempo estava só com água. A situação do reservatório era essa:

Imagem

Imagem

Logo fiz vários enxagues para limpar o sistema e comecei a usar o aditivo orgânico concentrado Delphi e até agora, uns 5 anos e meio depois com o hodômetro na casa dos 130 mil km, acho que já fiz umas 2 trocas do líquido. Por fim, o radiador que saiu do carro - por causa de vazamento na caixa lateral - terminou sua vida útil com a colmeia neste estado:

Imagem

Com base no aprendizado aqui no fórum, já tirei minhas conclusões sobre a manutenção que tenho aplicado no arrefecimento. Mas gostaria de ouvir opiniões - especialmente do Almeidão - sobre o estado do radiador.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 03 Jul 2023, 15:43

Está 100% perfeito, já posso pensar que se o havoline acabar, e já está difícil de encontrar, este ai seria uma solução. Você consegue ver a perfeição exatamente nas entradas ou saidas das aletas que não tem nada de zinabre, qualquer outro com aditivo ruim ali ficaria com zinabre ou uma crosta rosada ou azulada dependendo da cor do aditivo e prejudicando a passagem e uns 100% tapados. Vejo muito isto nos Paraflu
Outro detalhe. Para acompanhar o aditivo, é conhecer o carro e a tempratura dele e: Colocar o aditivo e não esquecer da temperatura nos próximos 3 a 6 meses, antes disto não mudará nada, se for ruim a temperatura vai alterando e sempre pra pior. Muitos olham o reservatório, mas ali estárá sempre bonito até com o radiex. Com 3 meses ao sentir a diferença se houver, dará tempo de tirar fora e recuperar ele, com 6 já fica bem mais deificil.

Eu não gosto de recuperar esta peça, as ezes fica até muito caro, mas devido a circuntancia e dificuldades de conseguir outra e tendo esta ai perfeita, acho que eu não jogaria fora.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual aditivo usar?

por Mantenedor » 04 Jul 2023, 09:29

Bom dia a todos , eu particularmente sempre utilizei Dephi no sistema de arrefecimento do Urubu ! Quando resolvi meter a mão na massa foi um episódio parecido , até deixei aqui todo o procedimento que executei inclusive a troca do radiador por outro original e igual , troca de mangueiras e reservatório de expansão ! Foi difícil encontrar a peça, todas a dicas consegui aqui com o pessoal e com o Amigo Almeidão, obrigado.
Posso assegurar tendo o sistema funcionando direitinho na mistura certa , temperatura correta e limpeza. O Aditivo Dephi faz muito na diferença, lembrando que meu carro é turbo e jamais passou de 92° mesmo em dias quentes! Parabéns fez uma ótima escolha...


Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por chirola » 04 Jul 2023, 12:16

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Com base no aprendizado aqui no fórum, já tirei minhas conclusões sobre a manutenção que tenho aplicado no arrefecimento. Mas gostaria de ouvir opiniões - especialmente do Almeidão - sobre o estado do radiador.

0 radiador esta novo ainda nas colmeias pelo visto o aditivo acdelco faz o que tem que facer dereitinho é oma otima opção ate porque o valor dele não é algo imposivel de pagar .

o meu radiador cuando troque ele a uns dois anos atrais ele ao pouco tempo apresento um microvazamento em uma das soldas de aluminio e a garantia ja não era uma opção pelo tempo de uso , testei na epoca um produto da liquimoly para vazamentos , se entende vazamento como microporo ou pequena trinca não vai resolver um buraco em alguma peça .
meu carro baixaba um reservatorio a cada dois meses , ele não pingaba no chão era um ponto de solda que não fecho 100%
o aditivo que coloque para teste foi este
Imagem
oaditivo e misturado direto na agua do radiador achei ate muita promesa y simples de mais ate duvide do produto ,mais de 10mil kilometros depois poso comfirmar que o aditivo cumpre o que promete sem afetar o funcionamento das outras peças e o vazamento foi resolvido pelomenos é o que parece a uns 6 meses a agua do reservatorio não abaixa o nivel e a temperatura do carro continua dentro do padrão original dele .
sei que nao é o ideal mais não estaba a fim de trocar o radiador otra vez quem sabe em algum momento ate troco

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 04 Jul 2023, 12:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Com base no aprendizado aqui no fórum, já tirei minhas conclusões sobre a manutenção que tenho aplicado no arrefecimento. Mas gostaria de ouvir opiniões - especialmente do Almeidão - sobre o estado do radiador.

0 radiador esta novo ainda nas colmeias pelo visto o aditivo acdelco faz o que tem que facer dereitinho é oma otima opção ate porque o valor dele não é algo imposivel de pagar .

o meu radiador cuando troque ele a uns dois anos atrais ele ao pouco tempo apresento um microvazamento em uma das soldas de aluminio e a garantia ja não era uma opção pelo tempo de uso , testei na epoca um produto da liquimoly para vazamentos , se entende vazamento como microporo ou pequena trinca não vai resolver um buraco em alguma peça .
meu carro baixaba um reservatorio a cada dois meses , ele não pingaba no chão era um ponto de solda que não fecho 100%
o aditivo que coloque para teste foi este
Imagem
oaditivo e misturado direto na agua do radiador achei ate muita promesa y simples de mais ate duvide do produto ,mais de 10mil kilometros depois poso comfirmar que o aditivo cumpre o que promete sem afetar o funcionamento das outras peças e o vazamento foi resolvido pelomenos é o que parece a uns 6 meses a agua do reservatorio não abaixa o nivel e a temperatura do carro continua dentro do padrão original dele .
sei que nao é o ideal mais não estaba a fim de trocar o radiador otra vez quem sabe em algum momento ate troco


Este produto é alemão, achei uns videos aqui comentando sobre ele, inclusive com um inglê bem Britanico, mas eles dizem que o produto é bom e comenta que seria uma emergencia e não perder as férias, tipo andou 80 km e tudo bem, depois 400 km e tudo bem, mas sabemos que nós aqui da américa latina deu certo, então deixa quieto pra sempre kakakakakaka e sim diz que sela pequenas fisuras também.
Tem vários produtos desta marca e todos parecem bons e confesso que eu não conhecia, obrigado Chirola por compartilhar

https://www.youtube.com/watch?v=WrpYTNtOavo
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por chirola » 05 Jul 2023, 12:13

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eles dizem que o produto é bom e comenta que seria uma emergencia e não perder as férias, tipo andou 80 km e tudo bem, depois 400 km e tudo bem, mas sabemos que nós aqui da américa latina deu certo, então deixa quieto pra sempre kakakakakaka

o vazamento do meu carro era muito pequeno ele baxaba um copo de agua a cada dois meses mais o menos , sei que é meio que para sair do paso mais a mais de 10mil km esta la e não deu problema algum então vai ficar la ate dar ruime vazar denovo kakakkakak

137 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.