brunomicheletto escreveu:flavinho terra escreveu:olá galera não sou mt de postar no forum, sou mais de ficar acompanhando msm rsrsrs!mas hj vou responder !!
alez, se não encontrar a GM, pode colocar a sabó, ou em segundo a taranto, uso nos carros que concerto e nunca tive dor de cabeça!!!
oq pode ter ocorrido no seu carro foi o seguinte:
ao lado do 4° cilindro possui uma galeria de agua, e as vezes o uso excessivo de aditivo corroi o aluminio do cabeçote, fazendo essa galeria almentar o tamanho e passar agua para o 4 cil...
quando o mecanico retirar a junta observe o cabeçote, olhe essa galeria e veja se não está corroida!!!
se estiver, terá que mandar o cabeçote para a retifica para encher a face para recuperar a galeria!!!
abraços
Revivendo o tópico, estou com um problema no cabeçote nessa galeria de água, alguém sabe me dizer se dá conserto ou só trocando o cabeçote?
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Problemas no cabeçote onde será preciso soldar, acho que fica mais barato comprando um novo e completo. Muitas vezes se consegue fazer enchimento na passagem da água entre as juntas que por não usar aditivo acabar corroendo ali em algumas entradas. Neste caso se consegue recuperar sem problemas.
Estude também a possibilidade de não plainar, caso for necessário fazer isto, minha dica também será comprar um novo.
Só um lembrete sobre o que foi escrito pelo nosso amigo. Aditivo correto não corrói cabeçote, eles são feitos exatamente para proteger.
Veja um exemplo onde devemos pensar. As paredes das galerias do radiador que também é de alumínio e que recebe toda a água que vem de dentro do cabeçote e chega tão quente como dentro dele, tem menos de 1mm de espessura. Seria óbvio pensar que ao corroer o cabeçote, seria corroído primeiro o radiador. Muitos mecânicos nem sabem o que falam e uns copiam e entra na pilha.