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por Brates » 29 Abr 2020, 17:09

Carro bonito da porra...

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por chirola » 29 Abr 2020, 18:54

sim e normal baixar o liquido de arrefecimento por causa de ar no sistema cuando vc ligue o ar quente tambem vai baixar .
pode ser algum rele ou ate mesmo algum conector as veses da aml contato e so tirando e religando ele limpa os contatos , algo asim aconteceu com o modulo cnfort do meu carro ele tinha funcoes que as de tanto em tando ligaba normal do nada deuxaba de ligar foi so tirar o conector e ligar denovo e tudo fico normal denovo

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por Andrepilot » 30 Abr 2020, 06:13

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que cor bonita.
Se eu fosse lavar teu carro, ia aplicar após a lavagem um selante chamado Fusso Coat, da marca Soft 99. Com essa cor espetacular, iria ficar "rídiculo". Ando até com vontade de voltar a fazer alguns trabalhos em carros de amigos. Vamos ver.

Sim cara, infelizmente no Brasil as pessoas já compram o carro pensando em revender então não querem arriscar em comprar uma cor difícil de revender então não temos mais nenhuma cor a não ser preto, prata, branco e um ou outro vermelho e azul, mas muito raros. Nos anos 90 aqui tínhamos muitas cores mas essa em especial nunca foi lançada no Brasil, mas eu GLS por exemplo é Azul Enseada que dependendo da luz fica verde, já esse dependendo da luz fica roxo!

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Aqui dá até para perceber a mudança de cores por causa do angulo.

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Esse CD é um Azul Enseada, a mesma cor do meu GLS, espero que o meu fique tão bonito quanto esse!

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por Andrepilot » 30 Abr 2020, 06:25

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Carro bonito da porra...

A cara não vou ser falso modesto não, eu sou apaixonado nesse carro e ontem após sair da lavagem realmente estava bonito pra carai! Para mim nada mais bonito que um Vectra 100% original bem cuidado, são muito raras as modificações de bom gosto...

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Um exemplo é esse Vectra cujo dono queria ter um Escort XR3!

:105:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim e normal baixar o liquido de arrefecimento por causa de ar no sistema cuando vc ligue o ar quente tambem vai baixar .
pode ser algum rele ou ate mesmo algum conector as veses da aml contato e so tirando e religando ele limpa os contatos , algo asim aconteceu com o modulo cnfort do meu carro ele tinha funcoes que as de tanto em tando ligaba normal do nada deuxaba de ligar foi so tirar o conector e ligar denovo e tudo fico normal denovo

Vou dar uma olhada nisso, na minha volta para casa eu terei muita coisa pra fazer, inclusive retirar o painel, os difusores, a capa do Airbag do passageiro, o porta copos, tudo para dar uma melhorada no encaixe e aproveitar também para trocar teto para ver se fica melhor com esse que eu comprei e talvez o GLS esteja voltando ou até já tenha voltado e terei trabalho com ele também! pois tenho que trocar o console central.

:88:
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por Ju_Bueno » 30 Abr 2020, 08:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cuando vc ligue o ar quente tambem vai baixar

Isso só irá acontecer nos carros que usam válvula para o ar quente. A propósito, nestes casos é sempre importante ligar o ar quente quando se vai drenar ou trocar o líquido do arrefecimento. Já nos que não usam válvula não faz diferença, pois o líquido está sempre circulando pelo radiadorzinho.

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Nos anos 90 aqui tínhamos muitas cores

Fato! Essas cores "camaleão" são bem interessantes - destaque para o Verde Durer (fotos 1 e 2) e Azul Kandisky (fotos 3 e 4) que saiu nos Vectra A e Ômega em 94/95 -

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FONTE: viewtopic.php?f=17&t=13765&hilit=nome+cores
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por Andrepilot » 30 Abr 2020, 09:40

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Fato! Essas cores "camaleão" são bem interessantes - destaque para o Verde Durer (fotos 1 e 2) e Azul Kandisky (fotos 3 e 4) que saiu nos Vectra A e Ômega em 94/95 -

FONTE: viewtopic.php?f=17&t=13765&hilit=nome+cores

Sim essas cores são muito bacanas, aliás como tudo produzido nos anos 90, até as mulheres!

https://youtu.be/blDS-RjN_b0
Esse VA é de um conhecido meu de BH, já falei para ele que se algum dia for vender me avisar antes!!!!

https://youtu.be/CeDqbLQJvv0
Esse vídeo é bem legal e recomendo assistir, mas para quem não tiver tempo de assistir tudo agora pule para o minuto 6:04 que é quando ele fala sobre a cor "Azul Ticiano" dessa Omega Suprema, que aliás é a cor da linha GM mais próxima que eu já vi da minha "Ceramik Blue".

Ahhh "Anos 90"... porque você foi embora?????

:62:
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por Ju_Bueno » 30 Abr 2020, 10:36

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje já falei para ele que se algum dia for vender me avisar antes!!!

Já pensando em aumentar a coleção é???
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por Andrepilot » 30 Abr 2020, 11:10

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje já falei para ele que se algum dia for vender me avisar antes!!!

Já pensando em aumentar a coleção é???

Cara, na verdade não, mas é igual ao Opel, não estava pensando em aumentar a frota quando apareceu o anuncio dele, com o Astra do meu tio a mesma coisa... já o Opel Astra 1.4 eu cheguei a mandar mensagem para o cara e ainda bem que ele não respondeu... kkkkkk

Esse VA dele é lindo demais, pegaria fácil!

:88:
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por Luan dos Santos » 30 Abr 2020, 17:33

Ainda bem que eu sou um ferrado cara. Senão eu nem família teria. Eles não iriam me aturar, porque eu iria querer viver em função de carro.
A minha paixão da vida é o Ômega. Quero muito ter um. Se eu for um pouco menos ferrado daqui há alguns anos, vou comprar um.
Sou doido pra ter alguma lasanha bem exclusiva, daqueles que todo mundo adora, mas ninguém tem coragem de ter. Não faço isso porque não tenho como bancar a brincadeira.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

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por chirola » 01 Mai 2020, 19:46

cara meu carro e verde se olha ele na sombra e verde se coloco no sol e verde e mesmo fechando os olhos e imaginando outr cor continua verde , eu nunca tinha imaginado que algum dia na vida iria comprar um carro verde . ele deve ter algum efeito que olhe como vc olhe ele continua verde
e um efeito anticamaleao rsrsrsrsrsrrs.

bom hoje tire umas fotos da tampa do macaco para pasar para vc e lembre que cuando eu comprei uma das tiras que segura o triangulo estaba solta e eu consegui concertar ela a tira que prende e so uma tira mesmo e é presa por um pino e uma arruela plastica, geralmente o que estraga é a arruela na epoca eu ache uma tampa meio feia em um caro de ferro velho e o cara deijo tirar uma das arruelas para concertar a minha , tambem poeser comprada nova, mais nao de plastico vc pode achar de metal o que nao influi muito ja que pode pintar ate com um esmalte de unhas na cor preta.
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tiro uma foto da arruela de fixacao o problema seria se na sua tampa o que estrago é o pininho ande ela e colocada, porque eles sao fixados por tras do tecido.
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nao sei o nome das travas mais e mais o menos isto do anuncio abria que ver a medida certa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5c1598117a

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por Andrepilot » 01 Mai 2020, 22:11

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje[...]A minha paixão da vida é o Ômega. Quero muito ter um. Se eu for um pouco menos ferrado daqui há alguns anos, vou comprar um.[...]

Mês passado andei em uma Suprema 1993, nossa cara que carro, se eu pudesse e minha grana desse também teria um!

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara meu carro e verde se olha ele na sombra e verde se coloco no sol e verde e mesmo fechando os olhos e imaginando outr cor continua verde , eu nunca tinha imaginado que algum dia na vida iria comprar um carro verde . ele deve ter algum efeito que olhe como vc olhe ele continua verde
e um efeito anticamaleao rsrsrsrsrsrrs.[...]

HAHAHAHAHAHA
Hoje um amigo me mandou uma filmagem de um Escirt vinho que ele está repintando, cara eu adoro o "Azul Enseada"do GLS, o "Ceramik Blue" do Opel e o Cinza (todos os meus carros novos foram cinza) do Civic, mas bem que podia ter um com cor diferente hein?

Em relação as tiras: Sim o meu tem mas acho que a menor está com algum problema foi tirar uma foto pra você ver...

:88:

Mudando um pouco de assunto o GLS já esta praticamente pronto para pintura, eu hoje encomendei no ML os Isopores do parachoques dianteiro que devem chegar só semana que vem e o cara mandou algumas fotos do processo, dentre elas essa com ele já todo no primer.

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Ele ficou de retirar as maçanetas para pintar, até chegou a perguntar se eu queria que pintasse elas e a régua traseira mas eu disse que não que era para manter elas pretas!

Outra coisa que aconteceu foi que o Lucas do canal do Youtube Carro Chefe (que avaliou o Opel) fez um vídeo falando dos carro que ele mais gostou de avaliar, a advinha quem aparece entre os escolhidos???

https://youtu.be/KFwwK63Omw8

No minuto 5:39 ele começa a falar do carro, acaba se confundindo e dizendo que ele era 1.4 mas teve até gente lá dizendo que não que era 1.6 16V!

Falando em Opel ontem eu fiz uma viagem de aproximadamente 250km de Campos dos Goytacazes até Vitória e tudo transcorreu relativamente bem, o carro estava muito suave assim como foi na viagem do Rio até Campos, mas dessa vez o ar começou a não querer funcionar, mas assim, as vezes ligava outras não. Como quando ligava ele gelava bem eu descarto a possibilidade de falta de gás ou algo relacionado as ventoinhas pois elas ligam, mas eu percebi que se eu segurasse o botão pressionado o ar funcionava, então eu quero acreditar que a pane esteja nele, no botão.. já encomendei outro para testar aqui e estou querendo pedir um relé também, mas esse é mais difícil de achar, mas vamos ver com o botão novo se melhora.

Quando ainda estava com o sistema antigo muitas vezes eu era obrigado a apertar o botão algumas vezes até ele funcionar, já devia ser ele dando sinais de problemas, mas eu achava que o problema estaria na instalação elétrica mal feita, vamos ver.

Mas antes disso quando eu entrei no carro para dar partida a bateria abriu o bico e eu tive que comprar uma outra... pqp, já tinha gasto mais que o que podia nesse carro este mês.. agora vamos ver se ele se comporta!

Valeu!!!

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por chirola » 02 Mai 2020, 22:59

a bateria cuando descarrega si ela estever boa nao baixa dos 9 volts se baixar diso pode trocar mesmo foi uma dica do pessoal da loja de baterias que se nego a trocar a minha uma vez e so carrego e ainda deu garantia e realmente a bateria duro mais um ano funcionando de 10 e uma dica interesante .

falando no ar e muito prbavel que seja o botao no meu carro o que da uma pane parecida e o botao do recirculador de ar vc tem que apertar e segurar para ele pegar se so aperta e solta 90% de veses nao fica ligado entao eu aperto seguro um pouco e solto asim fica ligado .
cuando estever la pelo brasil teria que achar um botao novo.
gracas a deus a parte do motor ventoinhas, eletrica e injecao fico bom os detalhes de acabamento vc mesmo vai ajeitando,
eu daria um credito para o cara da eletrica nao e cualquer um que topa um trampo de esas dimencoes dever ter sido ate um desafio para ele.
sempre algum detalhe fica pendente mais pelo que parase nada grave.

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por Andrepilot » 03 Mai 2020, 17:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a bateria cuando descarrega si ela estever boa nao baixa dos 9 volts se baixar diso pode trocar mesmo foi uma dica do pessoal da loja de baterias que se nego a trocar a minha uma vez e so carrego e ainda deu garantia e realmente a bateria duro mais um ano funcionando de 10 e uma dica interesante [...]

Pois é, ela já estava dando sinais de cansaço, até mesmo la durante a manutenção ela chegou a baixar para 7,5V então foi melhor eu trocar ela logo antes que eu ficasse na mão em algum lugar por ai. Eu não lembro quando comprei ela mas com certeza tem uns dois anos, se não me engano foi assim que comprei o Opel pois ele veio com uma bateria de 40Ah o que era ridículo!

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por Andrepilot » 12 Mai 2020, 16:57

Bom, recentemente tive alguns problemas relativos a manutenção do Opel, principalmente por causa da instalação do ar condicionado, mas vamos lá...

Quando retirei o carro de onde eu fiz o ar condicionado, dia 29 de abril, eu reparei que os dois difusores das extremidades estavam com seus suportes quebrados deixando eles "molengas"e acaba do airbag do passageiro tinha uma marca de chave de fenda como se tivessem usado uma como alavanca para retira-la do lugar. Eu já consegui dois difusores perfeitos e acredito que a marca da capa do airbag saia mas se não sair eu tenho outra que estava usando no GLS que posso substituir.

Mas fora isso tudo bem, a viagem de 300km até Campos, aonde moram minhas filhas, foi tranquila e o ar funcionava perfeitamente, o que me fez até esquecer a questão dos difusores, só que eu percebi que estava baixando o nível do arrefecimento, só que achei que poderia ser ar no sistema.

No dia seguinte quando fui dar partida para seguir viagem para Vitória/ES o carro não virou. A bateria era uma AC Delco de 60Ah que eu tinha comprado logo depois que comprei o Opel, ou seja, 2 anos atrás. Achei que seria ela realmente e como não tinha tempo pois ia pegar estrada naquele momento, acabei comprando uma Moura também de 60Ah e peguei estrada.

Durante a viagem o ar parou de funcionar, quer dizer, se eu mantivesse apertando o botão do ar gelava mas se soltasse ele parava. Fui assim até Vitória e fiquei com a impressão de que o problema seria no botão, mas por desencargo de consciência encomendei também um relé do ar condicionado.

Viajei aproximadamente 250km e estacionei no hotel, 5 dias depois fui dar partida e a bateria estava morta! Chamei um SOS Bateria e fez uma chupeta no carro e conseguir deixar o carro em uma autoeletrica que descobriu que o rádio estava puxando energia mesmo desligado, isso por que em uma outra autoelétrica em Campos o cara fez uma instalação ligando o rádio direto, ja que o cara tinha meio que estragado o comutador de partida.

Consegui achar apenas um comutador original GM ao absurdo valor de 577,00 no ML, mas não teve jeito, como os paralelos não prestam tive que encomendar.

Depois disso percebi que as luzes do teto e dos porta mapas ficavam acesas (um pouco mais fracas) e também consumiam energia da bateria, então a solução emergencial, já que não posso ficar por conta do carro pois estou em período de trabalho, foi desligar as luzes, pelo menos até eu poder ver isso.

Chegaram o relé e o botão, eu instalei e aparentemente nada mudou, mas assim as vezes funcionava e as vezes não, então eu resolvi procurar uma oficina para ver isso. O vazamento do sistema de arrefecimento ficou evidente pois continuava baixando o nível do fluido, então eu priorizei ver isso primeiro e depois o ar condicionado.

Ontem consegui uma brexa aqui no trabalho e levei em uma oficina que descobriram uma abraçadeira frouxa (ele tinha tirado o radiador, lembra?) e aparentemente ficou bom, logo em seguida levei o carro em uma oficina de ar condicionado para ver o que estava acontecendo.

Instalado o manômetro e dado a partida no carro tudo parecia as mil maravilhas, funcionamento perfeito, ar gelando muuuuito, mas muito mesmo, ventoinhas funcionando primeiro e segundo estágios, tudo perfeito com temperatura externa de 35 graus, em suma parecia um carro zero!

Ficamos uns 15 minutos observando ele funcionar e quando já vamos desmontar o manômetro o problema apareceu, simplesmente o compressor parou de comprimir totalmente, mesmo estando ele acoplado ao motor. A princípio ele achou que seria a válvula do compressor e que o valor do reparo ficaria em 600,00.

Aquilo me deixou desanimado, mas o pior ainda estava por vir, ao retirar as mangueiras do manômetro ficou evidente limalha no sistema, ou seja, o compressor foi pro saco, assim como o condensador, ambos originais Delphi novinhos. Só de peças eu calculo mais quase 2 mil reais, caramba!!!!

O que eu vou fazer, fingir que eu não sei de nada e levar lá para ele me dizer o que está acontecendo, não é justo que eu leve esse prejuízo todo agora!

Não bastasse isso tudo....

Ontem indo pra a oficina para ver a questão do arrefecimento acendeu a luz de airbag... Carai... mais essa!

Achei que seria uma pane passageira e pedi para o cara passar o Scanner e lá acusou "pane presente - alta resistência da bolsa do motorista". A princípio eu achei estranho isso acontecer do nada mas eu depois lembrei que após eu pegar o carro o volante ficava fazendo um barulho estranho ao manobrar, como se algo estivesse "arrastando", resumindo: o cara estragou meu Hard Disk!!! Para ter certeza eu tentei buzinar e nada! E olha que eu instruí ele em como "ressetar" o Hard Disk mas não sei o que aconteceu que deu pau. Por sorte em casa eu tenho outro, o que eu usava no GLS quando coloquei volante 4 raios nele, só não tenho certeza de que ele está funcionando mas tudo bem!

Em resumo, depois de gastar uma fortuna arrumando o carro hoje eu estou com:

Difusores de ar quebrados;
Capa do Airbag do passageiro com marca;
Compressor e condensador originais novos condenados;
Comutador de partida aparentemente ruim;
Instalação elétrica dos luzes de teto traseiras, dianteira e de portas com problema;
Hard Disk partido.

Muitos amaldiçoariam o carro, xingando ele e dizendo que iam "tacar fogo nessa merda", mas na verdade ele mesmo não tem culpa, o grande problema é a qualidade da mão de obra da pessoa que eu escolhi para fazer o serviço. Fora todos esses problemas o carro está bom, inclusive quando o ar funciona ele se comporta muitíssimo bem!

Vamos ver como vai ficar tudo isso, mas pelo visto terei bastante diversão nessa folga!

:62: :62: :62: :62: :62: :62: :62:
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por Luan dos Santos » 12 Mai 2020, 17:14

Putz André. Fico triste por ti, de coração. É toda uma espera, um custo, uma mão-de-obra e acontece tudo isso na sequência. Difícil até dizer alguma coisa pra ajuda.
Espero que se resolva teu problema, mas me parece que o cara que mexeu no teu ar fez uma grande merda. Impossível julgar à distância, mas muitos desse problemas não existiam.
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por Andrepilot » 12 Mai 2020, 18:49

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Putz André. Fico triste por ti, de coração. É toda uma espera, um custo, uma mão-de-obra e acontece tudo isso na sequência. Difícil até dizer alguma coisa pra ajuda.
Espero que se resolva teu problema, mas me parece que o cara que mexeu no teu ar fez uma grande merda. Impossível julgar à distância, mas muitos desse problemas não existiam.

E sei amigo e agradeço. Mas isso serve de exemplo de que devemos focar no problema e tentar resolver. Eu só não vou ter como comprar outro compressor e outro condensador agora...

:62:
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Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 12 Mai 2020, 19:51

caralh#$%"# cuando vem merds e toda junta se fose de uma por vez facilitaria mais nunca e asim e toda a merds junta e deija a pessoa sem acao e sem saber po ronde comensar ou agir , realmente nao tem mao de obra capasitada mesmo o cara e obrigado a virar mecanico eletrisita etc
o hard-disk ele tem uma fita e ele tem que estar centrado conta as voltas para ambos lados e centra se nao me engano tem ate uma marca .
opior e o compressor e o condensador , a pergunta que pasa pela minha cabeca e ... o cara coloco oleo no compresso e nas linhas do ar?
nao e todo mundo que sabe mais dentro dos canos pasa oleo tambem e nao so no carter do compressor .
deijo um video para que se entenda e meio longo e pode ate pular umas partes mais nos 10 minutos iniciais ja fica bem claro

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por chirola » 12 Mai 2020, 20:22

https://www.youtube.com/watch?v=d_RZ7CqJNmQ
o link tinha esquesido postar

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por Andrepilot » 12 Mai 2020, 21:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje caralh#$%"# cuando vem merds e toda junta se fose de uma por vez facilitaria mais nunca e asim e toda a merds junta e deija a pessoa sem acao e sem saber po ronde comensar ou agir , realmente nao tem mao de obra capasitada mesmo o cara e obrigado a virar mecanico eletrisita etc
o hard-disk ele tem uma fita e ele tem que estar centrado conta as voltas para ambos lados e centra se nao me engano tem ate uma marca .
opior e o compressor e o condensador , a pergunta que pasa pela minha cabeca e ... o cara coloco oleo no compresso e nas linhas do ar?
nao e todo mundo que sabe mais dentro dos canos pasa oleo tambem e nao so no carter do compressor .
deijo um video para que se entenda e meio longo e pode ate pular umas partes mais nos 10 minutos iniciais ja fica bem claro

Pior cara, eu falei com ele antes que era para ele não esquecer de centralizar o Hard Disk e que eram 2,5 voltas para cada lado e tem sim uma seta para centralizar. Eu não sei nem se vou falar algo sobre isso porque ele vai se esquivar e não vai pagar mesmo... se pelo menos o ar ele consertasse eu já ficaria feliz...

:9:
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por Luan dos Santos » 12 Mai 2020, 21:47

Eu gostaria muito que fosse possível tu trazer teu Opel aqui pra Precision Works. Até mesmo alguma eventual adaptação que precisasse fazer, em último caso, seria algo bem feito. Eles são muito sérios. Dá tristeza pensar que só quem se importa com nossos carros somos nós mesmos.
O Gyan aqui da oficina me contou que eles quase compraram aquele Vectra V6 que está abandonado. Acredita? Se tivesse caído na mão deles, teríamos uma maravilhoso Opel V6 rodando por aqui. Infelizmente não rolou.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

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