O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

73 mensagens
Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 11 Mai 2020, 09:21

Fala pessoal,
Acabei demorando para criar este tópico aqui no clube mas vamos lá :9:

Tinha um Peugeot 307 muito bem cuidado mas por causa de uma dívida necessitei vender o mesmo. Com o dinheiro que sobrou me restava procurar um carro e nunca gostei de popular pelado, sempre quis carros mais completo por mais que fossem um pouco mais antigos, aliado ao fato de que considero comprar carro zero um prejuízo gigante pela desvalorização sofrida e de que fujo de financiamento como o diabo corre da cruz sempre tive carros mais completos porém de anos um pouco mais antigos (antes do 307 tive meu primeiro carro que foi uma Meriva).
Sobraram como opções para mim Focus, Vectra e Corsa. Meu foco era o Vectra e as demais opções eram somente se eu não achasse um do jeito que queria. Quando pequeno em 1996 meu pai teve um Vectra C na cor vinho que era o xodó da família, fiquei determinado a ter um Vectra B que sempre achei um carrão pois já conhecia a GM de longa data (meu pai teve 05 Monzas além do Vectra e não saia da GM nem a pau) e também sempre curti o carro.
Procurei igual louco por um mês mais ou menos e quando achei que não teria chance aparece um anúncio milagroso no Mercado Livre com o carro do jeito que eu queria e por um preço que cabia no meu bolso :28:

Na mesma hora liguei e já marquei no mesmo dia de ver o carro, uns detalhes pequenos para fazer, o carro no geral em bom estado inclusive com manual íntegro, antigas manutenções guardadas junto dele. Rodei com o carro, peguei um trecho da Anhanguera com ele (o cara mora ao lado da rodovia), tudo rodando e indo bem. O antigo dono precisando vender por dinheiro mesmo. Negócio fechado para a minha felicidade e eis que estou com o meu Vectra 2.2 CD 16V Manual cor Cinza Cirrus.

Imagem Imagem

O antigo dono precisava vender por necessidade de dinheiro o que causou nos últimos meses com o carro um pequeno desleixo que entendo não ter sido culpa dele, até onde ele pode cuidou do carro (tanto que o interior está impecável). Peguei o carro sem o velocímetro funcionar, com os vidro traseiros não subindo ou descendo e um vazamento que o mecânico dele disse ser na mangueira de direção, pneus meia vida, uns detalhes pequenos na pintura... de resto tudo ok. :88:

Dei uma lavada nele e começou minha saga para arrumar os pequenos detalhes mecânicos (considero que a estética precisa ser arrumada só quando a mecânica está boa, antes o carro com pequenos detalhes mas funcionando bem do que o carro bonito e com problemas).

O carro só apresentava vazamento quando funcionava, ou seja ele não vazava quando estava parado. Calejado já com os outros carros que tive matei o problema sem nem precisar olhar: se só vaza ligado quase que certeza que era a cebolinha do óleo do motor e não a mangueira de fluído igual o antigo dono falou (até pq depois reparei e o que vazava era óleo mesmo não fluído de direção). Levo no meu mecânico de confiança, cebolinha trocada. Vazamento resolvido. :103:

Resolvido o vazamento, fui em uma casa de óleo. Troquei o óleo, filtros e troquei também o óleo do câmbio que estava bem baixo.
Tudo certo e resolvido foquei em resolver o velocímetro... A saga do velocímetro está no post que vou deixar o link abaixo (só depois eu vi que sem querer coloquei no problema certo porém em um post do Vectra C mas vida que segue). Neste problema tive muita ajuda do Chirola. :88:

viewtopic.php?f=46&t=5078

Com o velocímetro resolvido, limpei e hidratei os bancos de couro do carro e os acabamento das portas e encostos de cabeça com o Kit da Wurth que aparentemente é muito bom, mas o negócio vem na conta, não sobra nada. :13:

Imagem

Bancos Hidratatados, limpei o teto solar e lubrifiquei as engrenagens dele com WD, hora de limpar o motor. Desengordurante, panos, pincéis, escova e mãos a obra. Como já fiz em todos os meus carros o procedimento para mim foi normal e o resultado final satisfatório, motor limpo dá até gosto de ver :81:

Imagem Imagem

Agora vou trocar a correia dentada dele junto das polias (sei lá quantos KM o antigo dono rodou com ela).
Depois planejo trocar as velas e cabos de vela e por fim trocar o fluído de freio do carro e o liquído da direção. Ai com tudo isso feito irei partir para uma pintura pequena na tampa do porta malas e um polimento geral no carro para tirar os riscos.

Muito feliz com o carro, gostei muito dele, mais macio até mesmo do que a Meriva que já tive e obviamente muito mais macio que meu antigo 307 que a suspensão batia seco nas ruas tortas de São Paulo kkkk

Desculpem o texto longo mas gosto de mostrar e explicar bem tudo. :102:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 11 Mai 2020, 10:26

Boa, parabéns pelo carro.
Agora é curtir tudo que um CD te proporciona e ir cuidando dos detalhes. Felicidade com a máquina.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 11 Mai 2020, 11:18

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Boa, parabéns pelo carro.
Agora é curtir tudo que um CD te proporciona e ir cuidando dos detalhes. Felicidade com a máquina.



Obrigado Luan! Tava vendo sua garagem, seu Vectra tá bonitão também e ainda com vídeo de manutenção que foi feita. Baita achado hein kkk
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 11 Mai 2020, 11:25

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Boa, parabéns pelo carro.
Agora é curtir tudo que um CD te proporciona e ir cuidando dos detalhes. Felicidade com a máquina.



Obrigado Luan! Tava vendo sua garagem, seu Vectra tá bonitão também e ainda com vídeo de manutenção que foi feita. Baita achado hein kkk


Foi um achado mesmo. É uma nave, certeza que tu vai gostar de rodar na criança.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 11 Mai 2020, 14:15

Cara, não se desculpe por um tópico com textos longos e explicativos. Isso é o que torna um fórum diferente das redes sociais e, eu, particularmente, gosto demais dessas histórias bem detalhadas. Parabéns pela conquista desse belo CD!

Concordo em gênero, número e grau que a prioridade deve ser na mecânica e funcionamento, pra só depois investir na estética. Eu também sempre preferi ter um veículo um pouco mais velho, só que completo, ao invés de o mais novo possível não importando opcionais ou itens de conforto, como tem sido a preferência geral.

Só acho que teve um pequeno equívoco aqui:
em 1996 meu pai teve um Vectra C

Até início de 1996 era o Vectra A, e a partir de maio do mesmo ano foi lançado o B.

Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 11 Mai 2020, 14:42

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, não se desculpe por um tópico com textos longos e explicativos. Isso é o que torna um fórum diferente das redes sociais e, eu, particularmente, gosto demais dessas histórias bem detalhadas. Parabéns pela conquista desse belo CD!

Concordo em gênero, número e grau que a prioridade deve ser na mecânica e funcionamento, pra só depois investir na estética. Eu também sempre preferi ter um veículo um pouco mais velho, só que completo, ao invés de o mais novo possível não importando opcionais ou itens de conforto, como tem sido a preferência geral.

Só acho que teve um pequeno equívoco aqui:
em 1996 meu pai teve um Vectra C

Até início de 1996 era o Vectra A, e a partir de maio do mesmo ano foi lançado o B.

Abs!


Rapaaaz, tá certinho eu confundi kkkkkk. Ele teve um Vectra A, GLS. Lindo demais era aquele carro, lembro a placa dele até hoje inclusive.

Obrigado, esse carro com certeza vai ter mais histórias pra contar.

Eu tava buscando um Vectra CD mesmo e manual, tava doido pra achar um assim com interior inteiro e banco de couro íntegro. Rapaz to doido por esse carro.
Difícil de entender esse pessoal que prefere pegar Uno pelado mais novo só por causa do ano. :13:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 11 Mai 2020, 15:12

olhando as fotos aima vi um detalhe importante , nao sei se foi pasado por alto mais e uma dica e nao uma critica.
na foto do cofre do motor da para ver que o carro nao tem o protetor de carter , item que eu acho medida de seguridade para o motor .
se vc puder tenta achar algum usado mesmo para proteger a mecanica nao pode ser muito caro.
o carro esta de 10 .

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 12 Mai 2020, 20:43

Oi Chirola!
Então, isso foi uma coisa que me incomodou também. Vou colocar o protetor de carter sim!
Semana que vem vou trocar a correia dentada dele e vou aproveitar a parada no mecânico para ele subir no elevador e colocar para mim.

Precisa ter, mesmo pensamento da correia: se a correia estourar o prejuízo é grande, não sei a quanto tempo ela está no carro. O protetor evita dor de cabeça com o carter.
Já estou inclusive com um pedido no Mercado Livre só aguardando ele chegar, é barato compensa muito por. Achei no Mercado Livre por 67,00 mais 12,00 de frete, como aqui em São Paulo a coisa tá feia por causa do Corona Vírus tá ruim ficar indo em loja, estão atendendo com uma porta aberta e sem poder entrar fica a maior muvuca.
Vou pedir este mesmo e esperar de boa chegar em casa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Inclusive a correia penso em duas possibilidade:
Colocar da Continental ou Colocar original GM mesmo.
Usava a gates no meu carro anterior, vamos ver se a Continental pode ser uma boa (foi a mais em conta e de qualidade que localizei na internet junto de rolamentos que também tivessem qualidade). Já ouvi falar mal daquela correia da Goodyear a Gator Grip (que inclusive é bem mais barata, logo se desconfia) mas Gates e Continental tem bons retrospectos.
Ainda avalio usar a original GM pois localizei um anúncio por R$ 186,00 junto do tensor original Gm também, se pegasse ela teria que pegar a parte as polias que não vem no kit do anúncio. Por ser original o tensor e correia acredito que valha a pena pelo preço do anúncio, fica uns 50 a mais que o Kit Continental mas to bem propenso a usar o original.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 12 Mai 2020, 23:38

[quote="luiz_macedo"]
oi comento para ajudar um pouco , no meu carro eu coloque da marca CONTINENTAL a dentada e comprei o esticador e os dois roletes fixos da marca GM mesmo iso ja vai facer uns dois anos e nao apresento problema algum .
a bomba de agua (que é bom trocar para aproveitar a mao de obra de desmontar tudo )coloque ac-delco so que com 5 mil km deu pau na polia dela e por falta de dinheiro coloque uma nacional marca sei la o que ou se tinha marca e ja tem mais de 10 mil km sem problema.
a correia poli-v de ar alternador etc coloque gates , a medida para o 16v com ar e diracao e a mais comprida modelo (6pk1905).
o esticador da poliv estaba bom entao nao troque.
o protetor de carter e obrigatorio com carter de aluminho e ainda pasa a descarga por baixo do motor .
aqui na argentina tambem esta complicado com o tema do virus e melhor comprar pela net mesmo e uma forma de cuidarse e cuidar a sua familia ao nao se expor sendo que tem outro jeito de comprar sem ficar exposto dando bobera.
forte abraco acompanho a saga da sua nave

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Ju_Bueno » 13 Mai 2020, 08:07

Se eu não estiver enganado, o fornecedor da GM para correias é a própria Continental.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 14 Mai 2020, 21:42

Atualização rápida:
Fiz umas compras (homem fazendo compra na maioria das vezes e o que? coisas pro carro kkkk) e uma arte.
As compras foram kit correia dentada (Continental mesmo) e Palhetas da Trico, linha Trico Flex (consegui pela bagatela de 27,00 o par. Por serem Trico acredito que saiu um belo preço).
A arte foi que o protetor do coletor de escape tinha uma espécie de sujeira grudada, coisa pouca, como se fosse algo carbonizado nele na parte superior perto dos parafusos.
Peguei um polidor de metais de corte fino que uso nas panelas de inox aqui de casa e mandei bala por um tempo com ele. .Coletor brilhando.
:102:

Só não tirei foto porque fiz agora no escuro com a ajuda de uma lanterna, tava com isso na cabeça e só sosseguei quando eu fiz kkk
To procurando uma bomba d' água agora pra seguir a dica do Chirola e já trocar também junto da correia, só estou esperando as coisas chegarem mesmo.

To precisando trocar também o amortecedor do capô, mas to olhando aqui na internet e que bichinho caro hein... 110 pra 120 o par.
Vou ter que priorizar as outras coisas agora e deixar eles pra depois, se não o bolso não aguenta. Tudo de uma vez me mata kkk.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 14 Mai 2020, 22:35

top fica devendo a foto do protetor .
sim cara e bom trocar mesmo a bomba ja penso monta tudo e mes que vem a bomba da pau vc teria que pagar e ficar sem o carro denovo por caosa da bomba , a bomba e a correia tem tempode vida util bastante similar.
amortecedor do capo e caro mesmo pode procurar em algum ferro velho mais usado nao sabe cuanto pode durar ,capaz dura mais do que novo rsrrsrsrsr

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 15 Mai 2020, 10:03

Cara, eu acho que tu tá no lucro pagando R$ 120,00 no par de amortecedor. :6:
Tenho um conhecido que foi comprar o par de amortecedor do porta-malas de um Gol G5 aqui na minha cidade e estava R$ 110,00. Um absurdo.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 15 Mai 2020, 10:48

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Cara, eu acho que tu tá no lucro pagando R$ 120,00 no par de amortecedor. :6:
Tenho um conhecido que foi comprar o par de amortecedor do porta-malas de um Gol G5 aqui na minha cidade e estava R$ 110,00. Um absurdo.


Pelo que vi não tem pra onde correr é essa faixa de preço mesmo, esse por não ser tão urgente fica pra depois.
:13:

Uma nova atualização: o cara que comprei o Kit da Correia cancelou a venda pois ficou sem rolamento em estoque.
Comprei de novo só que dessa vez peguei o Kit Original mesmo, correia GM e rolamento GM.

:6:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Andrepilot » 15 Mai 2020, 13:36

Parabéns pela máquina amigo, bom ver que ainda existem pessoas que cuidam dos carros e o seu está lindo!

Se você me permite, a única coisa que eu recomendaria seria dar uma boa revisada na parte de arrefecimento, principalmente para saber se o carro sempre usou aditivo quanto pois se não fica muito difícil saber a integridade dos selos de bloco e da saúde das mangueiras, da válvula termostática e do próprio radiador.

O Vectra é muito sensível a arrefecimento ruim, como muitos não cuidam pois é algo que praticamente não aparece só quando dá problema, várias pessoas culpam a válvula termostática e retiram ela quando o certo é manter o arrefecimento com aditivo.

Caso o ex-dono tenha negligenciado essa parte eu sugiro você levar em uma oficina de confiança para fazer limpeza no sistema, se estiver muito sujo é bem provável que comecem vazamento em mangueiras, selos de bloco e até no próprio radiador, mas não por culpa da limpeza, simplesmente por culpa do ex-dono que não cuidou corretamente do carro.

Outra parte importante também é o sistema elétrico, é comum problemas de aterramento, talvez valha a pena pedir uma revisão no sistema elétrico principalmente das ventoinhas.

No meu GLS eu tive esses dois problemas que eu estou te falando e me deram prejuízo bem grande, por isso estou falando com você, não é praga pelo amor de Deus! hahahahaha

Fora isso de resto ótimo carro, abraços!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 15 Mai 2020, 14:12

Eu concordo plenamente com o André e acrescento: Além de verificar tudo, usa um bom aditivo. O Vectra trabalha numa temperatura mais alta do que a maioria dos outros carros, por isso, é mais sensível, como disse o André.
Galera compra aditivo muito barato e acaba tendo problemas da mesma forma que teria utilizando água. O Vectra não pode nunca rodar na água pura. Eu fui pesquisar o aditivo que estava no meu e vi testes com ótimos resultados. Dá uma pesquisada no you tube. Acho um valor muito baixo, mesmo quando o produto é um pouco caro em comparação com outras marcas, para arriscar ter um gasto muito maior.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 15 Mai 2020, 16:34

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pela máquina amigo, bom ver que ainda existem pessoas que cuidam dos carros e o seu está lindo!


Muito obrigado! Eu dei sorte de achar esse bonitão assim, foi meio no susto tava quase desistindo já kkkkkk

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Se você me permite, a única coisa que eu recomendaria seria dar uma boa revisada na parte de arrefecimento, principalmente para saber se o carro sempre usou aditivo quanto pois se não fica muito difícil saber a integridade dos selos de bloco e da saúde das mangueiras, da válvula termostática e do próprio radiador.


Rapaz, mês que vem já vou dar uma olhada nisso sim! Ele está com aditivo aparentemente tudo certo. Mas... vou fazer a limpeza, dar uma checada geral sim e inclusive trocar o reservatório por um novo. Já está nos planos, valeu pela dica.
:88:

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Outra parte importante também é o sistema elétrico, é comum problemas de aterramento, talvez valha a pena pedir uma revisão no sistema elétrico principalmente das ventoinhas.

Então... eu acabei fazendo essa revisão geral de elétrica sem ser minha intenção hahahhaha
Lá no começo eu citei que teve uma saga do velocímetro que acabou sendo um pouco mais detalhada no post voltado pra isso, porém lá não constou tudo.
:11:

O Auto Elétrico que resolveu meu problema precisava checar tudo para descobrir onde estava o problema e... o computador não conseguia ler o carro.
:28:
Fuça daqui, fuça dali... o carro tinha vários curtos e fusíveis queimados por isso não dava certo. O que ele teve que fazer? Revisar o carro todo! Me ligou, falou que a brincadeira não sairia barata e perguntou se podia fazer... O que eu iria fazer né?
:62:
Trocou relés, trocou fusíveis, retirou o alarme dele que estava em curto e em mau estado, refez a instalação do som pra mim, testou tudo novamente, descobriu que o curto danificou os vidros elétricos traseiros (por isso não funcionavam) arrumou eles, testou o carro todo, trocou a Poly V, ai testou tudo de novo e ai partiu pro velocímetro e finalmente descobriu o problema que era o módulo ABS. Por isso até acabei ficando sem grana pro amortecedor do capô, a brincadeira do velocímetro acabou sendo maior (pois tive que mexer no módulo e revisar o carro todo) e custou caro pra resolver, mas... to tranquilo e sossegado com toda a elétrica do carro. Não era a intenção mas acabou sendo feito

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Eu concordo plenamente com o André e acrescento: Além de verificar tudo, usa um bom aditivo. O Vectra trabalha numa temperatura mais alta do que a maioria dos outros carros, por isso, é mais sensível, como disse o André.

Valeu pela dica Luan, to calejado com isso já kkkkk Eu tinha um 307 que trabalha em temperatura alta também ele tem que trabalhar em 90º que é a temperatura de trabalho do motor.
Nele era só aditivo Total (original PSA porque aquele carro pra dar zika era fácil, cuidava dele o máximo possível pra não me deixar na mão) e água desmineralizada na proporção correta. No vectra acho que não vou apelar tanto mas vou usar um de qualidade sim e Água Desmineralizada sempre!
Pessoal em geral coloca água da torneira no carro e depois tem ferrugem e problema no sistema e não sabe porque... Já me chamaram de fresco por usar só a desmineralizada mas no fim eu sei que estou certo.
:76:
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por chirola » 15 Mai 2020, 18:34

o aditivo e anticorrosivo, o prinsipal problema com a agua da torneira e que ela vem com um pouco de terra dependendo da regiao e mais ou menos, eu more no interior e se vc deijaba a agua de um dia para outro no balde dava para ver a terra no fundo ,alem do minerais que se solidificam, fica evidente cuando vc tira alguma mangueira aquela crosta branca, o que acaba jntando terra dentro dos dutos doradiador e ao longo dos anos acaba entupindo ele o meu foi por causa diso que deu pau e nao foi barats .
a brincadeira do dono anterior de colocar so agua da torneira sem aditivo algum e sem filtrar pelomenos , resultado radiador entupidaso de lama e cabecote 16v para o brecho , no total deu mais de 2500 reis, e so por causa de nao gastar uns 100 pila em aditivo e agua

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por luiz_macedo » 16 Mai 2020, 14:27

Hoje chegaram protetor de cárter e as palhetas da Trico.
Palhetas vou trocar mais tarde, protetor só quando trocar a correia dentada.

Imagem

Imagem
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação /Garagem Vectra CD 2.2 16v Manual 2000 - Luiz

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 14:25

Só trato fino com a nave. Parabéns pelo cuidado.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

73 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 04:49