O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

132 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 19 Mai 2020, 06:58

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:

Nossa cara que loucura!!!!!
Não deu mais problema????
:11:
Nos testes não. Na próxima chuva forte vou deixar o carro na mesma posição e testar. Diego não quis nem me cobrar o serviço enquanto eu não der o ok de que está 100%. Tava muito entupido o dreno. É grande a chance de ter sido resolvido.
Chato mesmo foi o cheiro ruim quando abri o carro e o trabalho de limpar, pois demorou uns 3 dias para fazer sol após o ocorrido.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Ahhh deve ser sim!! Essa questão que você falou de que ficou estressado de o carro dar um problema, cara, tente não deixar isso acontecer. Mesmo o carro ter sido super bem cuidado como o seu coisas acontecem, plásticos e borrachas ressecam, drenos entopem, mangueiras vazam, plugues dão mal contato, é natural que essas coisas aconteçam porque o carro já tem alguns anos de uso e se você se aborrecer com o primeiro problema você vai passar é raiva.
Veja meu exemplo, gastei uma grana forte, pesada mesmo nos meus carros e eles ainda não estão prontos, e nunca serão um carro zero km, sempre haverá um pequeno detalhe a ser feito, só não pode ser algo grave, claro, mas a melhor maneira de você lidar com isso é aceitar.
Abs!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 19 Mai 2020, 08:18

É um aprendizado pra mim.
Tenho a pretensão de deixar este carro o mais perfeito possível, dentro da minha realidade financeira, leve o tempo que levar. Como nunca mantive um carro em tão bom estado, tudo é novo.
Eu acho que contei no início do tópico que meu carro anterior além de simples, era negligenciado. Eu gostava do carrinho, pois era o que eu tive por 12 anos para me atender, porém não cuidava da melhor maneira.
Quando fui vender, o valor dele estava muito abaixo do valor dos carros "normais". Então firmei compromisso comigo de não ser negligente com o meu próximo carro, que até então eu achava que seria um Stilo.
Enfim, tô conhecendo melhor o carro, entendo suas particularidades e tentando fazer tudo certinho para sempre ter ele rodando perfeitamente, embora saiba que problemas ocorrem.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 19 Mai 2020, 09:54

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje É um aprendizado pra mim.
Tenho a pretensão de deixar este carro o mais perfeito possível, dentro da minha realidade financeira, leve o tempo que levar. Como nunca mantive um carro em tão bom estado, tudo é novo.
Eu acho que contei no início do tópico que meu carro anterior além de simples, era negligenciado. Eu gostava do carrinho, pois era o que eu tive por 12 anos para me atender, porém não cuidava da melhor maneira.
Quando fui vender, o valor dele estava muito abaixo do valor dos carros "normais". Então firmei compromisso comigo de não ser negligente com o meu próximo carro, que até então eu achava que seria um Stilo.
Enfim, tô conhecendo melhor o carro, entendo suas particularidades e tentando fazer tudo certinho para sempre ter ele rodando perfeitamente, embora saiba que problemas ocorrem.

Eu também já fui assim, meu primeiro carro, um Gol 1998, eu não sabia nada sobre carros e nem ligava muito, fiquei vários anos com ele e rodei 120 mil km, usava agua de torneira no arrefecimento, trocava pneus e o escapamento, mas sem ligar muito. Tive esse carro antes do GLS que tinha sido do meu pai e recomprei para reformar e que na época eu também usava agua de torneira, trocava pneus...e na época se eu pudesse teria um carro zero. Depois dele troquei por um Honda Fit 2007 porque não queria mais carro manual, porém hoje eu tenho uma outra visão sobre o assunto e sei que uma manutenção preventiva é sempre melhor e mais barata que uma corretiva.

Hoje mesmo eu queria desmontar o motor do Opel para conferir se está tudo certinho. Tirando a luz que eventualmente acende o motor está (aparentemente) perfeito, mas como o Chirola disse que no caso dele gostaria de abrir o cabeçote para ver se foi bem montado e esse é o grande problema de carros usados e principalmente antigos, pois na fábrica eles tem os critérios correios para cumprir, já na rua....

Na aviação é assim também, o ideal é trocar o óleo enquanto ele está bom, abrir o motor enquanto ele está bom, trocar a peça enquanto ela está boa e não esperar a peça estragar em uso, por isso da minha preocupação.

Quando eu mandei fazer o motor do GLS eu mandei trocar a bomba de óleo, o radiador [...] e o mecânico disse "não precisa!" mas ainda assim eu falei pra ele trocar. Quando eu fui trocar preventivamente a correia dentada do Opel eu levei uma bomba dágua nova, apesar de o ex-dono dizer que a que estava no carro também era nova, e até era, mas não era de boa qualidade e já estava com folga entre o rotor e o eixo, ou seja, em algum momento ia dar problema e provavelmente em algum lugar e momento ruins.

Iremos ter problemas, infelizmente essa é a realidade, só não é bom que tenhamos problemas sérios, com arrefecimento, lubrificação...

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por luiz_macedo » 19 Mai 2020, 10:46

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Presente que ganhei:
Algo simples, mas que eu gostei muito.

Imagem


Rapaz, eu gostei viu ? Bem bacana essa bolsa, já tinha visto umas na internet mas o bolso me segurou kkkkk Pra quem guarda ferramentas no porta mala isso dai é bem legal, uma coisa simples mas que dá um ar diferente quando abre a mala pra mexer sabe? Sei lá, besteira minha pode ser mas gosto desses detalhes.

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Tópico carro anfíbio:
Relatei em um post anterior, que entrou água no carro. Fizemos um reparo onde entendíamos que era o problema. No dia seguinte, o carro amanheceu assim:

Imagem


Caraca que coisa de doido kkkk mas que no fim olha só era uma coisa simples. Por isso é legal ter alguém de confiança pra mexer no carro como você tem, olha só como são as coisas o cara só vai cobrar o serviço depois que resolver. Hoje em dia pessoas assim são raras de se encontrar, além de indicar o carro eles arrumam ele. Isso que eu chamo de um pacote hahahaha
Eu imagino a reação que você tinha quando entrava nele e via essa água, eu mesmo ia ficar completamente bugado.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 19 Mai 2020, 11:27

André:
É a nova linha de pensamento que estou desenvolvendo em mim. Ainda em processo de adaptação. :103:

Luiz:
Eu achei a bolsa legal pra caramba. Não é importante ou indispensável, mas é bacana e útil, pois levo o aditivo e óleo ali dentro, junto de uma cera rápida com uma toalha de microfibra.
Sobre a Precision, cara, eu tô muito satisfeito de ter encontrado eles. Comento com todo mundo sobre eles, mas culturalmente, não somos muito adeptos de gastar direito para prevenir. Só se gasta pra consertar as cagadas. Eu mesmo fazia isso e resolvi mudar.

Os textos ficam muito extensos e às vezes não comento coisas que converso com eles, mas o Diego e o Gyan sabem muito. O Diego está fazendo a elétrica de um Opala que estava inacreditavelmente bagunçado. Ele refez tudo no padrão original, com algumas adaptações solicitadas pelo dono (de gosto duvidoso), mas toda adaptação ele faz de forma que seja possível reverter e voltar ao padrão original depois. É de se encher os olhos.
Sábado eu fiquei o dia inteiro com eles lá. Nem precisava, mas é bacana trocar ideia, ficar próximo do teu carro enquanto alguém mexe nele e, melhor de tudo, eles curtem que estejamos lá. Não é o tipo de lugar que o profissional tem medo do dono e não gosta que acompanhem o trabalho. Muito pelo contrário. :88:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 20 Mai 2020, 08:56

Novo teste de consumo urbano:

Dessa vez utilizei o carro acelerando mais, forçando mais as retomadas, andando com o giro mais alto, enfim, sendo mais agressivo.
O resultado apresenta diferença do computador de bordo para a bomba. Segue:

Km percorrida: 281 km

Imagem

Litros no computador de bordo: 44,1 l

Imagem

Litros na bomba: 45,67 l

Imagem

Média no computador: 6,3 km/l
Média na bomba: 6,1 km/l


Bebeu bastante, mas como mudei a forma de dirigir e o carro ficou muito tempo ligado parado para manutenções e para secar o interior, está dentro do normal.
Essa média foi novamente com gasolina comum. O próximo teste vai ser andando transportando grávida e com gasolina 80% aditivada. :88:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por luiz_macedo » 20 Mai 2020, 13:14

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André:
Os textos ficam muito extensos e às vezes não comento coisas que converso com eles, mas o Diego e o Gyan sabem muito. O Diego está fazendo a elétrica de um Opala que estava inacreditavelmente bagunçado. Ele refez tudo no padrão original, com algumas adaptações solicitadas pelo dono (de gosto duvidoso), mas toda adaptação ele faz de forma que seja possível reverter e voltar ao padrão original depois. É de se encher os olhos.
Sábado eu fiquei o dia inteiro com eles lá. Nem precisava, mas é bacana trocar ideia, ficar próximo do teu carro enquanto alguém mexe nele e, melhor de tudo, eles curtem que estejamos lá. Não é o tipo de lugar que o profissional tem medo do dono e não gosta que acompanhem o trabalho. Muito pelo contrário. :88:


Rapaz eu também fico com um pouco de receio de deixar textão mas como o Bueno falou, fórum é pra isso! taca-lhe pau.
Vai atualizando aqui sempre que mexer ou fizer algo que estou acompanhando hehe.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 02 Jun 2020, 17:24

Buenas.
Fiz nova média na criança:

Na bomba: 7,6 km/l
No computador: 7,9 km/l.

Mesma história de sempre: Cidade, ar ligado, gasolina aditivada (desta vez andando como se transportasse mulher grávida).
Eu estou plenamente satisfeito com o consumo. Está dentro da mais absoluta normalidade para o porte do carro.

Nota triste:
O vazamento no sistema de arrefecimento voltou.
Pressurizamos o carro, esquentou, esfriou, ficou o dia inteiro no mecânico e não tinha mais apresentado problema. O que prova não ser problema com o profissional. É o carro que está me testando. :6:
Como eu fiquei muito chateado, não vou gastar novamente pra refazer toda a limpeza do sistema sem saber com total certeza qual é o problema. Estou monitorando o carro e, me parece que uma abraçadeira cansou desta vida e está morrendo. Perde o aperto.
Esta semana não vou conseguir levar no mecânico, então só semana que vem pra tentar resolver. É frustrante, mas vamos em frente.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por chirola » 02 Jun 2020, 18:06

bacana a bolsa para a mala eu tambem tinha visto mais meu carro nao quer toda vez que sobra um troco ele inventa de quebrar algo para que nao compre rsrsrsrrsrsrsrsr
nomeu computador de bordo tambem da uma diferenca ate insignificante no consumo em mil kilometros difere entre 0.5 e 0,8 litros se comparar com a bomba.
e cosumo relativo em modo geriatric consigo ate 9 por litro na cidade , em modo turbo pode cair ate 6 km litro iso na cidade .
tem coisas que sempre e bom manter em dia , meu carro esta com a mecanica completa fora agregado no chao, para a troca do motor que deu ruim mais tem coisas que vo aprobeitar para trocar mesmo se nao estao estragadas , uma delas coxim traseiro , buchas da caixa de direcao e barra estabilizadora , e um par de detalhes que me incomodavan, nao sei se preventivo ou pira mais asim eu fico trancuilo .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 02 Jun 2020, 19:06

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Buenas.
Fiz nova média na criança:

Na bomba: 7,6 km/l
No computador: 7,9 km/l.

Mesma história de sempre: Cidade, ar ligado, gasolina aditivada (desta vez andando como se transportasse mulher grávida).
Eu estou plenamente satisfeito com o consumo. Está dentro da mais absoluta normalidade para o porte do carro.

Nota triste:
O vazamento no sistema de arrefecimento voltou.
Pressurizamos o carro, esquentou, esfriou, ficou o dia inteiro no mecânico e não tinha mais apresentado problema. O que prova não ser problema com o profissional. É o carro que está me testando. :6:
Como eu fiquei muito chateado, não vou gastar novamente pra refazer toda a limpeza do sistema sem saber com total certeza qual é o problema. Estou monitorando o carro e, me parece que uma abraçadeira cansou desta vida e está morrendo. Perde o aperto.
Esta semana não vou conseguir levar no mecânico, então só semana que vem pra tentar resolver. É frustrante, mas vamos em frente.

Cara, eu acho que não está ruim não, apesar de que eu sempre falo que não é "quanto o carro faz" mas sim "quanto o carro fez", pois cada dia, cada situação, até a temperatura e a pressão atmosférica muda o consumo, então o que a gente tem e apenas um parâmetro aproximado e não real do consumo.
No caso de vazamento pode sim ser abraçadeira, foi isso no Opel, mas espero que você consiga resolver isso logo!
Abs

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 04 Jun 2020, 14:11

Saiu o vídeo da última vez que a Precision mexeu no meu carro. É rápido e sem muito detalhamento, mas explica o que fizemos.

https://www.youtube.com/watch?v=SsSN11kk4Fc
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 04 Jun 2020, 14:30

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Saiu o vídeo da última vez que a Precision mexeu no meu carro. É rápido e sem muito detalhamento, mas explica o que fizemos.

https://www.youtube.com/watch?v=SsSN11kk4Fc

Muito legal!!!!
Quem sabe um dia o Opel não passa por lá?

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 04 Jun 2020, 14:51

Eu já avisei o Diego que se o Opel vir, eu vou estar lá direto pra acompanhar. :11:

Amanhã vou lá de novo.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 04 Jun 2020, 20:08

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Eu já avisei o Diego que se o Opel vir, eu vou estar lá direto pra acompanhar. :11:

Amanhã vou lá de novo.

Ahhh seria legal!
Eu gostaria muito de levar o carro lá sim, não sei se encararia ida e volta dirigindo. Eu consegui fretes por 950,00 então talvez vá e deixe o carro lá e na volta ele viria de Cegonha ou Vice Versa.
O Diego falou em ir ao Rio buscar, mas isso seria uma maldade sem tamanho, eu não teria coragem de fazer isso, poderia ir até a metade do caminho talvez, não sei ainda.
Também tenho que respirar um pouco, mesmo dirigindo sairia praticamente o valor do frete se eu levar em consideração os pedágios e alimentação e possivelmente pelo menos uma estadia já que dificilmente eu encararia 18h de estrada sem parar.
A possibilidade seria incluir a família em um "passeio" e dividir isso em etapas, depois deixaria o carro aí e voltaria de avião, sei lá.
Isso ainda é algo a se pensar. Quem sabe Chirola não aproveita para fazer um passeio aí no RGS também, ele deve estar muito mais perto daí do que eu!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 04 Jun 2020, 22:07

Isso daria um mini encontro internacional. :6:
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 17 Jun 2020, 22:49

Novidades na minha terminada (espero) saga do arrefecimento do meu carro.
Há algumas semanas, tive um vazamento na vedação da bomba d'água e precisei fazer a limpeza de todo o sistema de arrefecimento e colocar aditivo novo.
Pois o safado andou semanas parecendo que estava tudo bem em voltou a vazar, mas desta vez em outro local. Apresentou vazamento no cavalete (sei lá se é esse o nome mesmo), além de um problema causado por algo muito comum em oficinas mecânicas: excesso de torque.
Para que se entenda bem, o carro apresentou problema por conta da união de uma série de fatores. Vou tentar explicar de forma clara.

- O excesso de torque fragilizou a união das peças, comprometendo a vedação.

- O silicone utilizado foi indicação de outros mecânicos, mas se mostrou frágil a médio prazo e não resistiu. Também por conta da rosca comprometida do parafuso do cavalete, que fez diminuir a resistência na região.
Algo importante de salientar, é que não tem como vedar com junta esta peça. Ela é muito irregular, mesmo sendo original, e também já existe um desgaste na peça onde ela é acoplada, sendo impossível vedar se o uso de silicone. Desta vez, entrou o Loctite.

- Foi necessário aumentar a medida do parafuso de M8 para M10.

- Como estava novo, o fluido de arrefecimento foi retirado e colocado de volta, apenas adicionando o que faltava de aditivo puro.

Sobre os demais pontos que o vídeo irá mostrar:

- Farol: Havia sido feito um reparo e começou a "suar". Estava na garantia e foi vedado novamente. Parece ok.

- Esguicho do limpador: Não funcionava. Por algum motivo, não tem os suportes originais. Vou correr atrás.

- Banco do motorista: Parece solto, mas o trilho está bem fixado. Não solucionamos, mas achei um vídeo de reparo de um Corvette com o mesmo problema e o Diego (mecânico) vai usar o Vectra dele de cobaia, pois está com o mesmo problema do meu carro.

- Não aparece no vídeo, mas queimou uma lâmpada da milha. Vou trocar amanhã.

Acho que é isso. A quem interessar, abaixo coloco às fotos do vazamento e o vídeo do carro:

Imagem
Imagem
Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=xMm_U0-bVZs
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Andrepilot » 18 Jun 2020, 08:24

Eu tinha visto, que saga hein mano?
Agora você imagina pegar um carro que não estava nem de perto tão bom quanto o seu estava... tenso!
Mas se Deus quiser vai ficar zerado!
Eu tenho a vontade de comprar uma bomba de testar arrefecimento, é caro mas eu acho que vale a pena, com arrefecimento não se brinca.
Abs!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 18 Jun 2020, 08:47

Eu tenho vontade de comprar um monte de coisa pra ter em casa. Não entendo praticamente nada de mecânica, mas algumas coisas acho legal ter em mãos para quando houver necessidade de levar em outro mecânico.
O cara que me vendeu o carro estava há dois meses procurando uma Palio Weekend pra comprar. Ele é muito chato, cuida bem dos carros. Quando finalmente achou, teve surpresas que as "melhores" revendas podem nos oferecer.

https://www.youtube.com/watch?v=eDNWGSGVEzM
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por danrmp » 18 Jun 2020, 11:10

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje algo muito comum em oficinas mecânicas: excesso de torque.

O "bracímetro" do pessoal é meio desregulado. Não se pode esquecer que a rosca ali é de alumínio..

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Algo importante de salientar, é que não tem como vedar com junta esta peça. Ela é muito irregular, mesmo sendo original, e também já existe um desgaste na peça onde ela é acoplada, sendo impossível vedar se o uso de silicone. Desta vez, entrou o Loctite.

No meu ficou OK com a junta, mas retirei de besteira (achei que o vazamento era igual ao seu, quando na verdade era na conexão da mangueira do ar quente que escorria). Aí pra sair do sufoco, tive que apelar para o RTV tbm.

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Eu tenho a vontade de comprar uma bomba de testar arrefecimento, é caro

Compra uma tampa de arrefecimento das mais baratinhas que encontrar, fura e coloca um bico de pneu. Usa uma bombinha de bicicleta para pressurizar. Não vai gastar nem $30 ;)

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Vectra CD 2.2 16v AT 2002/2002 - Luan

por Luan dos Santos » 18 Jun 2020, 11:42

Cara, eu queria ter tirado foto, mas a preocupação em ser algo sério bloqueou minha atividade cerebral.
O meu não veda com junta mesmo, eu vi bem a peça e é muito irregular. Mas pelo menos agora está com um silicone de ótima qualidade. Não devo ter novos problemas.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

132 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: stanraphael e 163 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 17:44