O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação/garagem - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

263 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 21:43

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Tomando forma.
Muito legal o trabalho na parte inferior. Me parece uma empresa séria e com qualidade. Tu merecia um atendimento assim, no mínimo, compromissado.

Poxa cara nem fala, estou mesmo precisando de boas notícias, uma pintura de qualidade seria o ideal!
:88:
chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...] os emblemas e meio dificil de colocar e mais nesse modelo, eles nao ficam retos eles tem uma pequena inclinacao , se nao me engano o opel tambem tinha . mais vc ja treino no opel e vai tirar de letra no gls , no meu carro troque um dos emblemas e teve a sorte de ficar a marca facilitando muito a colocacao do novo.

A primeira vez que eu coloquei emblemas no Opel eu tinha comprado uns nacionais para testar e usei um nível a laser para ter o alinhamento perfeito entre eles , mas o problema é que eu fiz esse alinhamento no nível dos emblemas, ou seja, se você estiver na altura dos emblemas eles ficam perfeitamente horizontais, mas devido ao formato da tampa traseira que é levemente arredondado os emblemas visto da altura dos olhos pareciam um pouco inclinados para baixo no centro.

Imagem
Da primeira vez usei um nível a laser na altura dos emblemas para criar uma linha para que eu usasse como referência, essa linha estava perfeitamente alinhada baseada em uma referência 10mm acima do topo das duas lanternas.

Imagem
Aqui os emblemas perfeitamente horizontais, reparem como o "L"do OPEL e o "V"do VECTRA parecem mais baixos que o resto dos emblemas, apesar de estarem PERFEITAMENTE horizontais. Isso se deve pelo efeito que acontece por causa da tampa ser levemente abaulada.

Imagem
Referência que eu fiz para instalar os emblemas do Opel na posição original. Reparem que o "L"do OPEL e o "V" do VECTRA parecem mais altos que o resto dos emblemas, isso é para em caso de ver o carro da altura normal os emblemas ficarem com a aparência correta.

Imagem
Na altura dos emblemas fica bastante evidente essa inclinação, porém nesse sentido ela é agradável aos olhos diferente do que seria se ela fosse ao contrário.

Imagem
Nos 96/97 os emblemas são mais em baixo, ainda assim eles tem uma "linha imaginária" que se cruza na altura do emblema central.

Imagem
Fica bastante evidente que os emblemas seguem perfeitamente até o emblema central, então realmente é necessário uma leve inclinação nos emblemas para mantera. originalidade.
:88:

danrmp escreveu:[post]

Havia pelo menos dois Omega B aqui em Brasília. Um deles eu conheci, foi importado através de embaixada. A uns dois ou três anos ele estava à venda.

Noooossa, ainda bem que eu não vi!
:88:

Luan dos Santos escreveu:[post]
Nem me fala uma coisa dessas. Ser pobre é horrível.

Fala não, imagia se eu tivesse a grana do Badolato... affe!
:62:
Editado pela última vez por Andrepilot em 21 Mai 2020, 13:18, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 20 Mai 2020, 12:39

Fala pessoal! Atualização da pintura:

Ontem o Ricardo pintou o capô e a tampa traseira, hoje ele deve partir para os parachoques!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Em relação ao painel traseiro está difícil de conseguir achar um local aberto que tenha essa peça, fora no ML que tem peças novas mas que são muito mais caras! Já as usadas fica difícil julgar o estado delas, isso realmente está complicando tudo!

Imagem
Essa curvatura que é o motivo de os emblemas ficarem aparentemente tortos se eles forem instalados perfeitamente alinhados!

Mudando um pouco, ontem e hoje eu usei o carro do meu sogro, uma Chevrolet SPIN, cara que bosta, desculpe se alguém daqui tem, mas como um carro 20 anos mais novo, com motor 1.8 e transmissão de seis velocidades pode ser tão inferior ao Vectra em tudo, mesmo em relação ao desempenho, esse motor em baixa é muito fraco, o Opel dá um couro nele na saída.

Imagem

A posição de dirigir, o banco é muito alto, parece que você está em uma cadeira, o acabamento, nosso, e olha que eu sou GM Fan Boy, mas essa está difícil de engolir. A única coisa que eu achei boa nele foram os freios.

Imagem

Mesmo sendo carros de categorias diferentes aonde o mais justo seria comparar o Vectra com o Cruze, mesmo assim achei bem ruinzinha, e olha que o carro virou 65.000km na minha mão!

:76:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 20 Mai 2020, 22:20

nem fala em coisa fechada , eu to doido entre telefone e computador e guncho do seguro . para tentar organizar o transplante de motor para a semana que vem, eu vou comprar o motor de forma virtual de uma retifica de motores de alta performance reconhecida , sem um reclamo se quer nomercado libre depois de mais de 8 anos , mais sabe como e que é , eu gostaria de ver mais nao da entao , vai o carro de guincho para a oficina , e vai so o carro tambem nao tem como acompanhar , ja que nao conseui o permiso para circular emitido pelo governo . complicado entao entendo o que vc pasa com o gls se nao estever fora trabalhando as lojas estao fechadas e dificulta tudo , alem de retrasar o trabalho .
a ilucao de otica dos emblemas tortos tambem engana cuando olha o carro meio de lado mesmo estando na mesma altura do emblema ele parece reto.
pois e andre e o que me fez decidir em arromar meu carro com o dinheiro que vou gastar nao compraria nada bom e se for comprar mais novo em prestacao perderia muita coisa que o vectra co 25 anos tem e carro mais novo nao tem,

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação/garagem - André

por Luan dos Santos » 21 Mai 2020, 08:19

Desvirtuando um pouco o tópico, mas o assunto Coronga é impossível de ignorar.
Aqui no Brasil não estamos nem em 2% do controle que está ocorrendo na Argentina. Aqui em Porto Alegre, semana que vem abre tudo novamente. Embora com a justificativa de respeitar os cuidados necessários, vai aumentar muito a procura por hospitais, já que o nosso inverno vai começar em breve.
Não acho improvável ter que fechar tudo de novo logo adiante. A pressão dos empresários está muito forte aqui, não deve ser diferente no resto do Brasil.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 21 Mai 2020, 12:57

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Desvirtuando um pouco o tópico, mas o assunto Coronga é impossível de ignorar [...] Embora com a justificativa de respeitar os cuidados necessários, vai aumentar muito a procura por hospitais, já que o nosso inverno vai começar em breve.[...]

Off Topic
Pois é esse foi o grande erro dos governantes, eles empurraram a curva da pandemia exatamente para o inverno, não tem como fugir, o vírus vai contaminar mesmo ficando em casa e infelizmente essa é a realidade, mas do jeito que "o sistema" que sempre mandou no país quer retomar o poder eles fazem qualquer coisa, independente do que aconteça.

E também não é uma questão de pressão de empresários, o país vai entrar em colapso econômico em breve o que irá causar muito mais mortes, e nem de ser ou não "bolsonarista", temos que ser realistas, o grande problema que em um país desenvolvido todos iriam se unir para vencer juntos o vírus só que uma grande parte dos governantes e da mídia está mais preocupada em derrubar um presidente, custe o que custar.


:15:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 21 Mai 2020, 19:22

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Desvirtuando um pouco o tópico, mas o assunto Coronga é impossível de ignorar.
Aqui no Brasil não estamos nem em 2% do controle que está ocorrendo na Argentina. Aqui em Porto Alegre, semana que vem abre tudo novamente. Embora com a justificativa de respeitar os cuidados necessários, vai aumentar muito a procura por hospitais, já que o nosso inverno vai começar em breve.
Não acho improvável ter que fechar tudo de novo logo adiante. A pressão dos empresários está muito forte aqui, não deve ser diferente no resto do Brasil.

cave destacar que os numeros que que a argentina mostra nao sao reais ,parente de conhecido morreu por causa do covid e na certidao de ovito fala claramente insuficiencia respiratoria (nao foi contavilizado como vitima do virus) e o pais esta a veira da falencia tem muitos estados que decretarom falencia incluido o grande buenos aires que é separado do buenos aires capital, mesmo se eu abrir a loja para trabalhar seria a toa , levando em consideracao que um menos de um mes nao teria como repor mercaduria nem insumos ja que tudo é importado e as importacoes estao trancadas , o desemprego ultrapasa mais de 35porcento da populacao e ainda tem que ficar trancado olhando as economias que junte durante anos ir embora sem ter o que facer. e iso nao garante que vc esteja libre de ficar doente com o virus , e o governo federal se preocupa em ativar a industria automotiva (vai vender carro para quem ???)tem que asumir que o covid-19 esta e nao vai embora cedo , entao a populacao mesmo tem que cair na real e se cuidar e cuidar aos outros nao e politico que vai vir cuidar de vc seja ele quem for.
mais pensa na bosta que é tentar coordinar pelo telefone guincho, rtifica, oficina, frete tudo para coincidir as datas o carro poderia ter escolido outra epoca para quebrar ne . rrsrsrsrrsrsrsrsrrs

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 22 Mai 2020, 21:35

Atualizações do campo de batalha!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Parachoques foram pintados ontem, talvez amanhã ele já pinte os detalhes em preto semibrilho. Eles estão tendo problemas em conseguir achar algum desmanche em SP funcionando para poder comprar um painel traseiro para fazer o reparo, se até o inicio do mês se não tiver conseguido eu vou ter que pedir uma peça nova que além de mais cara vem sem uma travessa que já viria na usada. Vamos ver o que vai dar, mas até agora a pintura parece estar ficando muito boa!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 22 Mai 2020, 22:30


oi andre velo progreso no carro aos poucos vai ,
cara uma ideia , nao sei se pode ajudar mais eu tentaria , pode procurar por sucata vectra no mercado libre perto da oficina (logico que seria o mais procimo posivel bairro ou cidade) e conversar com o vendedor , para ver a chance de crtar a peca e entregar na oficina tem muito ferro velho que fecha as portas mais continua trabalhando internamente .
caso alguem tope pode mandar foto marcado com xis aonde seria nesesario cortar , lembra que e uma epoca que esta se vendendo pouco e asim o cara so teria que cortar e mandar ou entregar , no desmanche que trabalhaba era feito o corte sempre a mais e entrgaba .
e uma ideia. capaz procurando por sucata acha algum que esteja funcionando .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 23 Mai 2020, 08:24

chirola escreveu:[...]cara uma ideia , nao sei se pode ajudar mais eu tentaria , pode procurar por sucata vectra no mercado libre perto da oficina (logico que seria o mais procimo posivel bairro ou cidade) e conversar com o vendedor , para ver a chance de crtar a peca e entregar na oficina tem muito ferro velho que fecha as portas mais continua trabalhando internamente caso alguem tope pode mandar foto marcado com xis aonde seria nesesario cortar[...]

Sim eu fiz isso ontem tanto no Mercado Livre quanto na OLX, um já me respondeu perguntando meu número para entrarem em contato, o ideal claro, em se tratando de peças usadas, seria conferir direitinho o estado dela por corrosão, e também pegar uma já acidentada não adianta, mas vamos avançando!!!!
Aparentemente a pintura está ficando muito boa e meu tio foi lá pessoalmente e gostou muito, mas não sei o quanto a visão dele é técnica o suficiente para dizer se realmente não tem detalhes, mas vamos acreditar que pelo menos dessa vez eu acertei!
hahahahaha
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 23 Mai 2020, 23:51

vamos acreditar , que acerto
a peca o cara manda foto ou filma e da para ter uma ideia , se for batido acredito que nao venderia e corrocao nao e muito comum nesa parte do vectra ,

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 24 Mai 2020, 13:19

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vamos acreditar , que acerto
a peca o cara manda foto ou filma e da para ter uma ideia , se for batido acredito que nao venderia e corrocao nao e muito comum nesa parte do vectra ,

Só tenho dó de cortar outro carro, mas fazer o que né? A vantagem também é que de repente aproveitaria e trocaria o piso também!
Imagem
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 24 Mai 2020, 15:03

o da foto e uma posivel vitima para retirar pecas?
tenha pena nao , se esta no ferro velho. o fim dos carros do ferro velho e reciclagem.
a funcao deles e doacao , para salvar outros carros do mesmo fim , se cortar um conselho que poso falar seria temtar cortar e enmendar em lugares que nao tenha lata dupla e se pode cortar o pedaco inteiro com o piso da mala corta para ficar alinhado , cuanto maior a superficie mais facil de alinhar na solda .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 24 Mai 2020, 15:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o da foto e uma posivel vitima para retirar pecas?
tenha pena nao , se esta no ferro velho. o fim dos carros do ferro velho e reciclagem.
a funcao deles e doacao , para salvar outros carros do mesmo fim , se cortar um conselho que poso falar seria temtar cortar e enmendar em lugares que nao tenha lata dupla e se pode cortar o pedaco inteiro com o piso da mala corta para ficar alinhado , cuanto maior a superficie mais facil de alinhar na solda .

Eu sempre digo que o melhor é, ao invés de comprar peças de reposição, comprar um carro para servir de doador, o grande problema é que eu vou ficar com dó de matar o carro e vai ser mais um que eu vou querer salvar!

Esse já está condenado, coitado, então é fechar os olhos e pedir pra cortar a traseira dele, se não fazer daqui a pouco ele vai pra prensa e vai virar prego!

Eu passei o contato do desmanche para o meu funileiro que aí ele explica direitinho o que precisa e como fazer para não haver qualquer tipo de dúvidas. Neste caso eu acho que o melhor seria furar aonde é ponteado e depois soldar exatamente no mesmo lugar, acho que vai ficar um acabamento melhor, vamos ver!

Imagem
Olha que dó, carro super alinhado, tirando a pintura queimada do teto e porta-malas (e provavelmente capô), vai dizer que não era um carro para se salvar?

Neste desmanche ele tem esses dois!

:61:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 25 Mai 2020, 02:15

que nada , olha a lanterna parece original o brilho dela e muito para ser paralela, eu ate perguntaria.
e o teu fraco sao os opel , rarsrrsrsrsrsrrsrsrsararrarara
e mais exelente carro para salvar o gls e mais tendo dois para desmanche fica facil achar alguma peca que falte os dois paresem muito origilnal.
tem os frisos nas 3 janelas , eu demore um tempo para conseguir o pequeno da janela triangular.
quria ver o breack light para ver se esta bom .
nao sei se vai para o morre ou se salva de ser xunado por algum paisano rararararrararararar

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 25 Mai 2020, 23:27

bom para esqueser um pouco dos dramas do dia a dia comparto dois videos que achei muito legal .
https://www.youtube.com/watch?v=EAw2a57WsC8
muito escute falar do fim que tinha dado os carros peace car e pelomenos um esta a resgaurdo como deveria ,.
curiosidades que eu nao csabia , o carro tem o tocafitas original ainda, e uma coisa que nao sabia mesmo e que na opel era ofresido um kit aerodinamico , do cual faz parte o aerofolio , quem ve e entende a emocao do piloto entende a paixao pelos carros .
https://www.youtube.com/watch?v=vzDCH7WBDB0
o segundo video e da epoca de desenho do vectra b , curioso as rodas que testam nele uma lembra a do opel do andre e a outra lembra a do astra velinho

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 02 Jun 2020, 11:22

Bom dia pessoal, depois de alguns dias sem atualizações vamos ver o que há de novo!

Basicamente não muita coisa, o carro está do mesmo jeito que ele estava nas últimas fotos, o que. mudou realmente foi em relação ao painel traseiro e piso do porta malas que eu estou querendo comprar.

Como já havia falado o funileiro estava tendo dificuldades em encontrar uma peça para substituir, ela poderia ser nova ou usada.

Imagem

Obviamente nova seria a melhor opção, sendo a única desvantagem o valor das peças (todas sem o frete!):

Imagem
Painel traseiro Vectra 97/05 em torno de 800,00.

Imagem
Travessa do painel traseiro 100,00.

Imagem
Piso do bagageiro de 400,00 a 900,00

Imagem
Bacia do estepe 600,00

O que daria aqui pelo menos 1900,00 de peças, fora o valor de entrega que daria quase uns 500,00 e mais os 1000,00 de mão de obra!

A outra opção, bem mais barata, porém bem mais complicada de conseguir encontrar pois é muito difícil de achar essas peças em bom estado, seria o mercado de peças usadas. Na verdade eu queria colocar peças perfeitas e isso dificulta ainda mais a procura ainda mais nesse momento de pandemia, ou o desmanche não tem a peça ou se tem não está trabalhando, mas se tem e está trabalhando a peça não está boa, mas se está não entrega... uma tortura!

Bom, finalmente encontrei um lugar em SP que tinha a peça e poderia entregar, que era esse desmanche que tinha aqueles dois Vectras lá em cima. Segundo o rapaz de lá os dois estavam perfeitos e (com muita dó de mandar cortar um Vectra) fechamos a compra de uma traseira por 500,00. mais 50,00 de taxa de entrega, mas quando ele chegou lá as coisas não eram nada o que ele tinha falado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi decepcionante quando o funileiro ligou dizendo que tinha devolvido as peças para o cara, na verdade ele nem desceu do carro!

O cara do desmanche ficou puto da cara mandou várias mensagens reclamando que a peça estava boa e que o meu carro era velho e que eu não ia conseguir encontrar uma peça boa.. cara, foi um treinamento de paciência, mas eu não perdi a linha falei com ele com toda a educação que a culpa era dele porque ele me garantiu que a peça estava perfeita, inclusive "printei" a nossa conversa aonde eu tinha dito que só aceitaria a peça se ela estivesse perfeita e ele garantiu que era e mandei pra ele de volta.

Isso foi na sexta-feira e vendo que estava errado ele pediu para eu esperar até segunda que ele ia ver como estava o outro carro. Nesse meio temo o funileiro me diz que não poderia ficar esperando tanto pois o carro tinha que ser entregue pois estava travando uma vaga na oficina, aí eu falei pra ele prosseguir com a montagem e polimento e se desse tempo a gente faria essa parte depois.

Fiquei chateado porque queria deixar o carro 100% novamente e se eu tirasse ele da pintura dificilmente eu faria essa intervenção de novo, mesmo sabendo que isso fica escondido era algo que me incomodava.

Ontem, segunda-feira seguinte, o cara do desmanche me mandou as fotos do segundo carro, muito melhor que o primeiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

(Ele mandou um video da parte interna, que está perfeita, com apenas um pequeno amassado na bacia do estepe, como se tivesse "dado ré" e bateu em algo baixo, mas que dá pra arrumar facilmente!)

Bom, para quem tinha dó de mandar cortar um carro, acabei de mandar cortar dois, e o segundo deve estar sendo cortando agora enquanto escrevo aqui...

Obviamente ele quis subir o preço para 700,00 entregue, consegui abaixar para 650,00, mas pensando bem em se tratando de um conjunto tão bom vale a pena!

Mais tarde devo ter mais notícias!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 02 Jun 2020, 11:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje que nada , olha a lanterna parece original o brilho dela e muito para ser paralela, eu ate perguntaria.
e o teu fraco sao os opel , rarsrrsrsrsrsrrsrsrsararrarara
e mais exelente carro para salvar o gls e mais tendo dois para desmanche fica facil achar alguma peca que falte os dois paresem muito origilnal.
tem os frisos nas 3 janelas , eu demore um tempo para conseguir o pequeno da janela triangular.
quria ver o breack light para ver se esta bom .
nao sei se vai para o morre ou se salva de ser xunado por algum paisano rararararrararararar

Meu irmão até perguntou se eu não ia aproveitar e pegar as lanternas....
Resposta: "orçamento mais que estourado!"
:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 02 Jun 2020, 14:18

acanagem do cara mandar uma peca toda ondulada , nao tem que ter pena de cortar os carros do desmanche nao, se nao cortar para aproveitar eles vao pera a prensa com muita peca ainda agarradas nas carroserias.
e mais tem peca dificil de achar nao porque nao tenha e sim porque nao sao retiradas das sucatas , nenguem tira os plasticos de acabamento e guarda para vender.
tomara a peca que for mandar este em bom estado.
as lanternas pelomenos a esquerda e original mais depois da brincadeira de mandar peca ruim melhor espera pasar tudo para ver pesoalmente.

nao me fala de orcamento nao , fico ate ruim de pensar meu carro esta sendo desmontado ainda, por causa da cuarentena nem consegui levar o carro o guincho paso e levo .
nao me fala em orcamento nao cara da ate uma coisa ruim rsrsrrsrsrsrrs, sabe como é desmonta o carro e comensa a agregar coisas para trocar ja que esta desmontado e aproveita a mao de obra para mexer so uma vez.
la foi o meu orcamento tambem .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 02 Jun 2020, 16:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]la foi o meu orcamento tambem .

Que bosta mano, será que um dia isso acaba?

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação/garagem - André

por Luan dos Santos » 02 Jun 2020, 17:12

O que é "maravilhoso" é o cara estar errado, ter mentido, foi cara de pau em mandar a peça toda ferrada e ele, no alto de sua falta de noção, ficar irritado. Eu não tenho paciência.
Espero que dê certo agora.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

263 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:21