O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ABobina de ignição

7 mensagens   •   Página 1 de 1
eduardomaffia
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Out 2015, 16:54
Nome Completo: Eduardo Sacramento
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bobina de ignição

por eduardomaffia » 09 Out 2017, 21:39

Peço licença a todos para me auxiliar neste problema. Tenho pesquisado bastante e estou perdido. Pela minha cidade não achei uma bobina de ignição nova para vender. Tenho pesquisado pelo Mercado Livre.

Quais os modelos de bobina que posso comprar? Importa ser de EFI ou MPFI? Tenho procurado da Bosch apenas e quando dizem ser para Vectra A, o preço é bem salgado. Sei que há algumas de VW e Ford que posso usar também. Válido?

Meu Vectra é o modelo CD 8v 95/96 gasolina adaptado para GNV e utiliza uma bobina de um pino.

jmarques2009
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:10
Nome Completo: João Marques
Cidade: Agudo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição

por jmarques2009 » 09 Out 2017, 21:41

Se precisar tenho uma original Bosch pra venda 60$ mais frete.faco pelo ML

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 996-8v-_JM

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
medeiros-ms
Organizador
Organizador
Mensagens: 37
Registrado em: 23 Out 2016, 15:55
Nome Completo: MATEUS DE MEDEIROS SILVA
Cidade: JOÃO PESSOA
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição

por medeiros-ms » 09 Out 2017, 23:22

Rapaz eu colocaria a original que tá na média de 200,00

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Mateus Medeiros
Vectra GlS 95/95 Vermelho goya
Organizador PB pronto para ajudar (83) 9 9615-9131

cadu2305
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2017, 11:45
Nome Completo: carlos eduardo lopes
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bobina de ignição

por cadu2305 » 30 Out 2017, 20:35

Boa noite pessoal estou com umas duvidas, estava testando a bobina do meu vectra 94 e aparentemente com alguns dados que peguei na internet ela parece estar boa, testei a alimentação que chega na bobina e na primeira vez só estava chegando 6 a 7 volts, ai mexendo pra lá e mexendo pra cá quando fui medir de novo estava dando 9 a 10 volts, e pelo que li na internet parece que alimentação da bobina tem que chegar 12 volts isso esta certo? alguém já fez esse teste?
no fio preto que vem carga positiva ele esta chegando 12 normal já o verde que é o negativo pulsante que esta limitando a carga e não esta passando mais de 10 volts
eu fiz esse teste com a ignição ligada e o conector desligado da bobina,
e essa história toda é que meu carro no gnv é muito fraco sem torque e de vez em quando ele dá uma embolada apenas no gnv
se alguem puder me ajudar ficarei grato
obrigado e boa noite

eduardomaffia
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Out 2015, 16:54
Nome Completo: Eduardo Sacramento
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Bobina de ignição

por eduardomaffia » 18 Nov 2017, 17:55

cadu2305 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal estou com umas duvidas, estava testando a bobina do meu vectra 94 e aparentemente com alguns dados que peguei na internet ela parece estar boa, testei a alimentação que chega na bobina e na primeira vez só estava chegando 6 a 7 volts, ai mexendo pra lá e mexendo pra cá quando fui medir de novo estava dando 9 a 10 volts, e pelo que li na internet parece que alimentação da bobina tem que chegar 12 volts isso esta certo? alguém já fez esse teste?
no fio preto que vem carga positiva ele esta chegando 12 normal já o verde que é o negativo pulsante que esta limitando a carga e não esta passando mais de 10 volts
eu fiz esse teste com a ignição ligada e o conector desligado da bobina,
e essa história toda é que meu carro no gnv é muito fraco sem torque e de vez em quando ele dá uma embolada apenas no gnv
se alguem puder me ajudar ficarei grato
obrigado e boa noite


Xará,

Só para a conversa se desenrolar com todos os dados esclarecidos e sem suposições, vc já mandou fazer uma regulagem do GNV? A luz da injeção fica acesa?

IsaqueRod
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2020, 07:27
Nome Completo: Isaque Rodrigues
Cidade: Mesquita
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 28

Bobina de Ignição

por IsaqueRod » 29 Mai 2020, 08:03

Bom dia! Tenho um Vectra CD 94 2.0 8v OHC, que é distribuidor ainda, pois agora estou fazendo uma adaptação de por a bobina do vectra novo, mas eu não sei a ordem dos cabos que vai na bobina. Decidir trocar esse sistema pq estava me dando muitos problemas e meu carro ainda é bobina garrafinha junto com um módulo da Bosh.

Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado!

Obs: Fiz besteira de ter tirado os cabos do distribuidor e não ter visto a ordem certa...

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Bobina de Ignição

por danrmp » 29 Mai 2020, 10:58

Como vc está fazendo isso? Se for aquela coisa de ligar as duas bobinas no lugar da sua original, esqueça. Aquilo é um atentado à lógica pois vc mandará faísca nos 4 cilindros simultâneamente. Qual o sentido de mandar faísca para o cilindro enquanto ele está admitindo a mistura?

Sem contar que as características elétricas dos primários das bobinas são diferentes e vc pode acabar queimando a saída do seu módulo.

Sem uma maneira de sincronizar o virabrequim, isso é gato.

Veja este vídeo do prof. Aparecido que aborda a questão:
https://www.youtube.com/watch?v=xjWDztW9rYw

Este outro ele fornece algumas idéias para fazer isso que vc quer da maneira mais adequada:
https://www.youtube.com/watch?v=dD30_fC8Neo

Minha opinião é, aproveite que este distribuidor possui peças de boa qualidade no mercado e mantenha o sistema original.

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:48