chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade meu amigo hoje eu consegui dar um adiantada em tudo e entre em contato com uma retifica de motores de alto desempenho que tem muito motor gm 16v , ja que por aqui o normal e colocar eles no corsa eles compram os motores do desmanche do goberno com baixa e nota , montan em medida standar ou no maximo 0.25 nunca mais do que iso porque como fale sao motores que vendem para dar pau entao acima de 0,25 ele falo que nao teria como dar garantia , e paso o preco de 5 mil o que seria o motor , miolo completo junto com o cabecote tudo revisado, montado e com garantia , e consegui o contato de um amigo do meu irmao que tem oficina e ele topo o trampo entao para o findesemana ele pasaria para ver o carro aqui por casa e coordinar .[...]
E ae, alguma novidade???
Em relação ao Opel, bom, ja tem algum tempo que eu não posto aqui então deixa eu ver se não esqueço de nada...
Então, eu não falei nada antecipadamente para o rapaz que montou o sistema do ar condicionado, a idéia era não deixar ele com desculpas pré-definidas, queria ver a era dele na hora. Mesmo assim era obvio que ele não iria assumir a paternidade dessa cagada e, sinceramente, nem valia a pena discutir.
Não quero voltar aqui nunca mais!Uma das coisas que eu queria fazer seria pelo menos trocar o Hard Disk do volante que se partiu e tinha me deixado sem a buzina e com a luz do Airbag acesa, ou seja, inoperante. Por sorte eu tinha um Hard Disk aqui de quando eu tinha instalado o volante de 4 raios no meu GLS, era usado mas aparentemente bom, e acabou que pelo menos isso deu certo!
Hard Disk que saiu.O problema é que ele estava sem o Scanner para apagar a luz do Airbag, mas pelo menos já tinha buzina de volta, então seria apenas uma questão de procurar um lugar decente para fazer o serviço direito agora.
O técnico me disse, entre outras abobrinhas, que "esses compressores Delphi não tem durado nada mesmo, problemas de qualidade". Ele recomendou comprar o compressor MAHLE que teria uma qualidade melhor.
Fui verificar no mercado e ele é ligeiramente mais caro que o Delphi, nem respondi direito, saí de lá e sinceramente não quero voltar nunca mais!
Depois disso estive naquela loja que eu coloquei o link lá em cima, a tal "Padara 121". Nossa, nada a ver com o link, puta lugar feio, com aparência de sujo, perguntei sobre ar condicionado e o "técnico não estava", puro livramento divino, saí de lá para nunca mais voltar também, já me bastava um lugar ruim!
Depois disso estive em um outro lugar, nada bonito também, mas especializado em ar condicionado. Na vez que eu estive lá o cara me desestimulou em trocar o sistema de ar do carro dizendo que seria bobagem fazer isso já que o ar funcionava, será que ele estava certo?
Dessa vez ele me reconheceu e disse "você trocou?", eu falei em tom de ironia "tive que trocar fora daqui você não quis fazer!", e expliquei tudo que estava acontecendo. Logo ele encontrou o fio do compressor roçando na polia, já praticamente cortado. Inacreditável isso. Medindo a compressão ele disse que realmente o compressor estava condenado, mas o condensador cadeira ainda uma avaliação apesar de que é quase certo que também deveria ser trocado.
Resumindo: troca o compressor (Ele também sugeriu a marca MAHLE sem eu ter falado nada sobre isso!), esperar para ver em reação ao condensador e o custo da mão de obra fica em 700,00! Isso somado ao compressor próximo de (1000,00), condensador (próximo de 600,00) mais a mão de obra... deixa pra lá! Vou ver o que eu faço depois.
Bom, saindo da questão do ar eu aproveitei para fazer a troca das chaves, já que eu tinha em mãos duas chaves originais OPEL, um módulo de injeção, o sensor do transponder, uma maçaneta externa do lado do motorista, uma tranca do porta-malas e um pouco de tempo livre, então mãos a obra!
Troquei o módulo achando que isso também poderia ajudar na questão da luz da injeção, mais sobre isso mais tarde! Mas a questão seria também evitar ter que gastar mais dinheiro fazendo programação de chave.
Quando fui trocar o miolo do contato percebi que o que estava no carro não tinha marcas de P/N e nome GM moldado na peça, diferente da que estava sendo instalada, podendo fazer supor de que ela não era mais a original.
Depois de tudo montado ao virar a chave a luz da injeção ficou piscando, mostrando que o módulo não estava recebendo o sinal do transponder. Achei estranho e troquei o sensor/antena do transponder...
...e inacreditavelmente funcionou! Achei estranho porque não fazia sentido já que antena era antena e não faria diferença, mas fez e pronto, está lá e funcionando!!
Depois disso fui verificar se o funcionamento do motor mudaria de alguma forma, já que "seria um cérebro novo em um outro corpo"e realmente o funcionamento ficou um pouco mais "quadrado" a princípio mas logo em seguida mas com pouco tempo tudo já estava normal, inclusive a luz de injeção!
Mas aí eu já estava em casa e a oficina que eu costumo a levar o carro ficava bem próxima então decidi levar lá pra apagar a luz do Airbag e aproveitar para verificar o funcionamento do módulo "novo" no conjunto. Para minha surpresa o único erro na injeção apareceu como sendo "circuito da sonda Lambda aberto", como se ela tivesse "queimada". Fui a uma loja ali perto e comprei uma Sonda Lambda nova (a terceira que eu compro) para instalar e o resultado foi o funcionamento normal do motor com a sonda oscilando como deveria.
Vamos ver quanto tempo essa felicidade toda dura!