chirola escreveu:Fuente del MensajeRenod 5 escreveu:Fuente del Mensajeentão galera, queria saber se é possível colocar a central do Vectra 2.0 16 v no Vectra 8v, se precisa muita adaptação, ou se só adaptar o sensor de fase e fazer o procedimento de desbloqueio já é suficiente pra dar partida
oi gero curiosidade , de cual seria o motivo , mais tudo e posivel na mecanica, no caso de adaptar o sensor de face na polia do comando teria que vercomo facer o resalto na polia ja que o sensor de face e do tipo hall, nao tenho presente mais teria que comparar a polia do 16v com a do 8 para ver a posivilidade de trocar a polia e criar um soporte com regulagem para o sensor ja que ele mede o ponto do comando e sempre e bom conseguir uma regulagem caso fique um pouquinho fora .
o carro em teoria deveria rodar sim , mais nas adaptacoes e sempre test e error , se vc facer o projeto eu vou acompanhar
Eu tenho um GLS 2.0 98 e ele tem o câmbio bem longo, é bem econômico na rodovia , e pelo fato do 16v ser sequencial ficaria mais econômico ainda, a central no mercado livre do 2.0 16v é bem barata e o encaixe é o mesmo, pelo que vi ela corrige a diferença no tempo de injeção que deve ser diferente por causa do maior fluxo de ar e compressão do 16v, a dúvida que fica é se os pinos dos sensores são iguais tipo atuador de marcha lenta e por aí vai, pq se for é muito pouca adaptação que teria que ser feito e aí ia valer a pena, só que pela internet não achei ninguém que tenha feito isso