O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisBotão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
clayton souza
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2017, 20:43
Nome Completo: clayton Pinheiro de souza
Cidade: pombal
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por clayton souza » 02 Out 2018, 18:48

Pessoal depois de pesquisar nos tópicos relacionados no Clube percebi não existir tal solução.
Então Bora FAZER!! O fim da tampa cega do lado do carona.
Link abaixo de como fazer.

https://youtu.be/5d2PBBV-A0M

Obrigado e espero estar contribuindo com todos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 21 Jun 2020, 19:30

Desenterrando o tópico que aliás nem é tão velho. Alguém já colocou o botão de subir o vidro do carona ali na porta? Alguém sabe informar como fazer?
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Ju_Bueno » 22 Jun 2020, 08:12

JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 22 Jun 2020, 14:57

Muito bom, mas que é um segredo tremendo fazer isto com o filme que o cara fez que se consegue entender uns 30% kakakkazka.

Mas tá bom, muito obrigado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por chirola » 22 Jun 2020, 17:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito bom, mas que é um segredo tremendo fazer isto com o filme que o cara fez que se consegue entender uns 30% kakakkazka.

Mas tá bom, muito obrigado.


entender ate da o dificil e tentar imaginar do que esta falando ja que nao da para ver muito e tem que usar a imaginacao um pouco.
pelo que entendi ele coloca os pinos que faz falta no plug que fica entre a coluna e a porta (se nao me engano sao 3 fios )
e depois a oscuridao toma conta e fica pronto .
brincadeira acredito que procura na central de alarme aonde e ligado o comando central do vidro e puxa os fios dela mesmo,
e no pior dos casos puxa o fio ate o console e liga la junto com o botao ou sei la deixa a oscuridao resolver xP

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 23 Jun 2020, 09:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito bom, mas que é um segredo tremendo fazer isto com o filme que o cara fez que se consegue entender uns 30% kakakkazka.

Mas tá bom, muito obrigado.


entender ate da o dificil e tentar imaginar do que esta falando ja que nao da para ver muito e tem que usar a imaginacao um pouco.
pelo que entendi ele coloca os pinos que faz falta no plug que fica entre a coluna e a porta (se nao me engano sao 3 fios )
e depois a oscuridao toma conta e fica pronto .
brincadeira acredito que procura na central de alarme aonde e ligado o comando central do vidro e puxa os fios dela mesmo,
e no pior dos casos puxa o fio ate o console e liga la junto com o botao ou sei la deixa a oscuridao resolver xP


Na verdade até o que ele fala é complicado mesmo e depois vem os jumps e ai piora bem. Mas sim, passar os fios para o chicote da porta e isto não fica difícil de elaborar. Mesmo assim eu tenho uma duvida de como é feito com segurança. Explico melhor abaixo para você entender minhas duvidas

1- Ao colocar na porta eu não vou eliminar o do centro.
2 - Ao apertar o subir do carona de trás e ao mesmo tempo apertar o descer no console, não muda nada ele segue subindo normal porque apertei primeiro o da porta.
3 - Ao usar esta adaptação direta me dá este medo de apertar para subir na porta e baixar no console. Será que não vai dar fogo?

É isto ai que precisa ser feito para evitar um possível aperto no botão ao mesmo tempo em sentido contrário. E o cara nem fez este teste, bem aliás ouvi o barulho do vidro subir e mais nada kakakak
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por danrmp » 23 Jun 2020, 11:48

Até 2001 é simples, pois não há módulo central de vidros. Cada máquina de vidro possui sua própria eletrônica.

Basta ligar os sinais de subida e descida em paralelo, como é feito nas portas traseiras.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Problema com vidro elétrico - Vectra A

por Almeidão » 23 Jun 2020, 12:04

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Até 2001 é simples, pois não há módulo central de vidros. Cada máquina de vidro possui sua própria eletrônica.

Basta ligar os sinais de subida e descida em paralelo, como é feito nas portas traseiras.


Opa, eu pensei nisto ai e neste caso nem preciso de chicote, fazer direto na porta mesmo. Estou certo?
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Ju_Bueno » 23 Jun 2020, 13:15

Pessoal, trouxe as postagens para o tópico do tutorial.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por danrmp » 23 Jun 2020, 16:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje fazer direto na porta mesmo.


Sim. Fio cinza/verde é sinal de subir, azul/amarelo de descer, acionado por positivo. Só que na porta não há, que me lembre, nenhum circuito que dê pra usar para ligar o LED de "habilitado" do botão.

Quanto ao ano que passou a ter módulo central de vidros, aparentemente foi em 2001, e não 2002 como disse anteriormente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Almeidão » 24 Jun 2020, 07:27

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje fazer direto na porta mesmo.


Sim. Fio cinza/verde é sinal de subir, azul/amarelo de descer, acionado por positivo. Só que na porta não há, que me lembre, nenhum circuito que dê pra usar para ligar o LED de "habilitado" do botão.

Quanto ao ano que passou a ter módulo central de vidros, aparentemente foi em 2001, e não 2002 como disse anteriormente.


Uma curiosidade: Não haverá conflito se um apertar na porta para subir e outro no console para descer?
Sobre a luz do led ali na porta tenho positivo caso seja necessário adaptar.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por danrmp » 24 Jun 2020, 11:04

Não sei, deve ser o mesmo comportamento dos vidros traseiros, o que foi acionado primeiro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Almeidão » 24 Jun 2020, 12:25

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Não sei, deve ser o mesmo comportamento dos vidros traseiros, o que foi acionado primeiro.


É, teria que fazer e testar. Neste caso acho que não testarei, deixarei acontecer, ou talvez eu possa testar kakakak, mas vou fazer e achei um vídeo melhor, é do Vectra A, mas isto não muda nada e apesar de agente sempre conseguir fazer estas coisas numa boa, devemos dar o crédito de quem se dispõe fazer um vídeo quando estão fazendo estas mudanças, porque é chato filmar e trabalhar kakakakak. Não passarei fio, usarei um 12 volt na porta, acredito que tenha um ali e colocarei resistência para o led. Afinal, colocar uma resistência é bem mais fácil que atravessar este fio e talvez eu até coloco leds azuis.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por danrmp » 24 Jun 2020, 19:15

Não precisa de resistor. O próprio botão já tem embutido.

12V na porta tem, só que constante... o LED vai ficar ligado o tempo todo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Almeidão » 25 Jun 2020, 07:53

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Não precisa de resistor. O próprio botão já tem embutido.

12V na porta tem, só que constante... o LED vai ficar ligado o tempo todo.


É verdade, precisa deste fio ou não usar ele aceso. Aproveito e coloco o link do vídeo que achei e acabei não postando, ficou mais simples para entender e fazer o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=AS0E43NpQSI
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Almeidão » 05 Jul 2020, 14:36

Esclarecendo sobre o botão: Coloquei ele na porta direita, porém eu preciso do fio branco vindo do interior para a porta para que o sistema fique idêntico aos outros.
1 - Branco positivo 12 volt e não 5 como diz no vídeo
2 - Fio marrão, negativo para acender o led
3 - fio azul - Descer o Vidro
4 - Fio verde - subir o vidro.
Como eu ainda não tenho o fio positivo, o famoso branco. Eu liguei direto no fio vermelho do motor, porem ele é direto e não pós chave, portanto eu não pude acender o led para não ficar aceso constante. Este botão como fica alimentado direto, desliga a chave ou liga ou fecha, ou abre a porta etc e segue funcionando.
Por hora vou deixar assim, mas irei buscar o fio e transportar ele para acertar este problema.
Está funcionando, não interfere com o botão central, aperto para subir e seguro ao apertar central para descer e segurar o vidro para, ou seja ligação muito fácil de fazer até agora.

Mas eu ainda irei dirigindo, não tenho vontade de andar ali para desfrutar lo, deixarei o carona tomar conta dele, kakakakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Botão auxiliar do vidro vectra b lado direito. How to!!

por Almeidão » 11 Jul 2020, 19:14

Botão vidro porta dianteira direita. Take 9. Sena final.

1 - Na coluna da minha porta chegam na tomada 14 terminais, acho que se usa 13 nas portas para quem tem o retrovisor elétrico. Eu ainda tenho duvida, possa ser que sejam 12 e sobra um, mas eu não quis procurar este um. Resolvi então usar este 14º sobrando e ele fica abaixo do positivo. Ali em cima tem somente duas entradas, direita é positivo e esquerda negativo, pulando uma entrada vazia para baixo o próximo é ele. Porque eu sei que está sobrando? justamente porque no lado da porta não tem pino, está vazio, vamos meter um pino lá.
2 - Na tomada da porta tem 13 pinos, sendo somente um positivo o da esquerda e a direita dele o negativo isto eu olhando pra tomada, são os dois pinos mais largos da parte de cima desta tomada e abaixo deste positivo que é vermelho e pulando um vazio tem outro vazio que precisa ser colocado um pino. desmontei uma tomada com um pino deste porque aqui eu não achei, tive que lixar ele um pouco, soldei um fio branco nele para segui o branco do botão e coloquei ele na tomada da porta no lugar que indiquei acima, entrou fácil, travei ele colocando o ferro quente no plástico no fundo e assim se resume este fio que faltava na porta.
3 - La embaixo do freio de mão tem duas tomas, a azul da direita, soldei um fio no fio preto que tem nesta tomada e passei por baixo do carpete levando ele na coluna do carro lado direito.
4 - La na coluna, já desmontado, descobrir que tem dois fios preto e vermelho, um deles é a trava elétrica o outro chega e morre ali na tomada abaixo do positivo já mencionado acima, cortei ele ali e soldei este fio vindo abaixo do freio de mão nele. Assim eu tive ali na porta então o famoso branco positivo do botão.
5 - Feito o trabalho, branco do botão no branco que trouxe, marrão do botão no fio marrão mais grosso perto do motor, verde no verde e cinza perto do motor e azul no azul e vermelho ali perto do motor. Tudo feito com soldas, usando fio da mesma cor, só o marrão que troquei por preto.
6 - RESULTADO FINAL, ficou exatamente igual original. Sem mudança nenhuma e lógico, com botão aceso na hora certa

Não foi preciso tirar porta luvas e sempre lembro que uso ferro de solda com 70 Whats, isto porque não soldo nada no carro com ele conectado na energia, cada solda eu desconecto da tomada e pra isto um ferro de solda simples demais não dá muito certo. Aprendi isto da pior forma possível, estragando um alarme. Na verdade uso dois, um simples com ponta fina o qual usei atras da tomada para derreter um pouco o plastico e travar o fio. E sempre que faço emenda, uso macarrão termo contrátil.

Um especial agradecimento a todos que aqui participaram com ajudas e com certeza um pouquinho e cada um eu consegui aproveitar.

The end.
Imagem

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes