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por danrmp » 28 Jun 2020, 19:28

Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.

o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.

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por Andrepilot » 28 Jun 2020, 20:40

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.

o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.

Então, da última vez que eu passei o Scanner, que foi quando troquei (novamente) a sonda, estava congelado em 450mv e marcando circuito aberto, depois de instalada a nova sonda ela começou a oscilar, porém não ia muito, tipo entre 300mv e 600mv por aí e relativamente lenta. Há bastante tempo atrás eu já vi esse carro oscilando muito bem entre 100mv e 900mv, mas não foi o que aconteceu da última vez.

:88:
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por chirola » 29 Jun 2020, 14:06

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.

o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.

Então, da última vez que eu passei o Scanner, que foi quando troquei (novamente) a sonda, estava congelado em 450mv e marcando circuito aberto, depois de instalada a nova sonda ela começou a oscilar, porém não ia muito, tipo entre 300mv e 600mv por aí e relativamente lenta. Há bastante tempo atrás eu já vi esse carro oscilando muito bem entre 100mv e 900mv, mas não foi o que aconteceu da última vez.

:88:

a sonda vc consegue checar com um multimetro chino daqueles de 20 reais , na escala de 2000 mv , liga positivo no fio da sonda e negativo a terra.
vc pode testar antes e depois da enmenda para ver se a solda interfere na leitura.
o da luz da injecao ligar nos GM nao e verdade , meu carro acendeu a luz em 3 ocacoes nos ultimos 3 aqnos , e nas 3 tinha motivo , sensor de detonacao , sensor de rotacao , e na ultima ela pisco em um par de ocacoes acusando mistura pobre trocado filtro de gasolina e limpei os vicos nao acendeu mais .
pode testar resistencia e continuidade entre o corpo da sonda e terra.

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por Andrepilot » 29 Jun 2020, 19:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.

o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.

Então, da última vez que eu passei o Scanner, que foi quando troquei (novamente) a sonda, estava congelado em 450mv e marcando circuito aberto, depois de instalada a nova sonda ela começou a oscilar, porém não ia muito, tipo entre 300mv e 600mv por aí e relativamente lenta. Há bastante tempo atrás eu já vi esse carro oscilando muito bem entre 100mv e 900mv, mas não foi o que aconteceu da última vez.

:88:

a sonda vc consegue checar com um multimetro chino daqueles de 20 reais , na escala de 2000 mv , liga positivo no fio da sonda e negativo a terra.
vc pode testar antes e depois da enmenda para ver se a solda interfere na leitura[...]

Excelente idéia Chirola! Vou fazer isso quando chegar em Vitória!

Valeu!!

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por Ju_Bueno » 30 Jun 2020, 09:52

O Vectra A que tive nunca acendeu a luz da injeção :103:
Nem quando ligava a chave :11: Uma vez desmontei pra ver se era a lâmpada queimada, e não era. Provavelmente fizeram aquele esquema de interromper a trilha na placa :23:
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por chirola » 30 Jun 2020, 12:01

vc pode testar antes e depois da enmenda para ver se a solda interfere na leitura[...][/quote]
Excelente idéia Chirola! Vou fazer isso quando chegar em Vitória!

Valeu!!

a mistura boa no multimrto acila entre 750 milivolts e 850 mv , no ritmo da sonda ele chaveia ne.
iso cuando o motor esta quente , cuando esta frio a sonda chaveia entre cero e 750/800 mv aprcimadamente tipo onda cuadrada (pulsos)
a dica foi pasada para mim para checar se a sonda esta travada , no caso de estar trabada fica um valor fixo sem ocilacao.
tambem era usado para o acerto de carros carburados por sonda , na epoca ficabam bem legal regulados asim.

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por Andrepilot » 30 Jun 2020, 20:34

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O Vectra A que tive nunca acendeu a luz da injeção :103:
Nem quando ligava a chave :11: Uma vez desmontei pra ver se era a lâmpada queimada, e não era. Provavelmente fizeram aquele esquema de interromper a trilha na placa :23:

Ahhhh que sacanagem! Se não acendia nem quando ligava o carro tinha alguma coisa errada, nem que fosse lâmpada queimada.

:13:

chirola escreveu:a mistura boa no multimrto acila entre 750 milivolts e 850 mv , no ritmo da sonda ele chaveia ne.
iso cuando o motor esta quente , cuando esta frio a sonda chaveia entre cero e 750/800 mv aprcimadamente tipo onda cuadrada (pulsos)
a dica foi pasada para mim para checar se a sonda esta travada , no caso de estar trabada fica um valor fixo sem ocilacao.
tambem era usado para o acerto de carros carburados por sonda , na epoca ficabam bem legal regulados asim.

Show!!! Vou ver isso!!!

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por Andrepilot » 01 Jul 2020, 16:25

Boa tarde pessoal!

Bom, hoje deixei o Opel na mesma auto-elétrica que eu tinha mexido na parte de aterramento e tinha ficado legal. O fod@ é que cada vez que eu deixo o carro para alguém mexer fico com medo das consequências... mas fazer o que... preciso arriscar!

A intenção principal será arrumar as cagadas que o instalador de ar deixou no carro: as luzes que não acendem, o chicote do compressor que o cara deixou encostando no escape e a cereja do bolo, trocar o chicote da injeção. Agora ou vai ou racha, mas se rachar fud.....!

Vamos acompanhando!

:88:
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por chirola » 02 Jul 2020, 01:44

geralmente nois va na fe mais ultimamente a sorte nao esta de noso lado meu amigo, deus quera que agore mude , ta na hora de dar certo um pouco para o noso lado .
fico na torcida

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por Andrepilot » 02 Jul 2020, 04:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje geralmente nois va na fe mais ultimamente a sorte nao esta de noso lado meu amigo, deus quera que agore mude , ta na hora de dar certo um pouco para o noso lado .
fico na torcida

:88: :88: :88:
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por Andrepilot » 05 Jul 2020, 21:20

Boa noite pessoal!

Essa é uma atualização de sexta-feira passada na verdade, dois dias depois de e ter deixado o carro na auto-elétrica.

Apesar disso ele só pode começar a mexer no carro neste dia, o que já estava combinado e eu cheguei no final da tarde lá sem qualquer aviso, o que foi bom pois puder ver que ele realmente estava trabalhando no carro.

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Por enquanto o chicote da injeção foi todo retirado e a intenção será verificar a possibilidade de migrar a parte do cambio para o chicote "novo" que eu comprei mas que infelizmente era para a versão manual.

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Na boa, acho que eu não tenho mais saúde pra isso não...


Mas dá muito nervoso ver o carro todo espalhado - de novo - e não vejo a hora dessa fase de manutenção pesada passar logo e espero realmente que isso resolva a questão da luz da injeção sem criar nenhum outro problema., mas se for muito complexo fazer essa transferência ficou combinado que somente o fio referente a Sonda Lambda seja transferida do "novo" para o "velho" (original do carro) o que possivelmente pode resolver o problema.

Tomara que fique bom!

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por danrmp » 06 Jul 2020, 09:53

Me dá um ódio quando cortam o terminal de bateria original e colocam esses genéricos.

Sim, eu sei que ali costuma dar queda de tensão com o tempo. Mas tem outras soluções mais elegantes.

Não sei se o chicote que comprou é o positivo ou de injeção.

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por chirola » 06 Jul 2020, 16:50

nosa tomara que resolva , se eu fico na agonia so de ver as fotos nao quero imaginar vc .

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por Andrepilot » 06 Jul 2020, 20:20

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Me dá um ódio quando cortam o terminal de bateria original e colocam esses genéricos.

Sim, eu sei que ali costuma dar queda de tensão com o tempo. Mas tem outras soluções mais elegantes.

Não sei se o chicote que comprou é o positivo ou de injeção.

Compartilho totalmente da sua opinião, mas conforme o carro for ficando pronto (um dia, se Deus quiser!) eu vou arrumar esse detalhe!

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nosa tomara que resolva , se eu fico na agonia so de ver as fotos nao quero imaginar vc .

É meu amigo, complicado mesmo!

Hoje eu perguntei a ele como estava a situação e se ele havia conseguido arrumar o chicote e a resposta dele foi "Não tem jeito, eu consertei o original amanhã vou colocar no lugar, ficou perfeito". Segundo ele não dava pra transplantar a parte do câmbio para aquele "novo" e o que ele teria feito foi transplantar a parte da Sonda Lambda no "antigo" e teria ficado bom, vamos ver.

Ele é um cara muito sucinto nas palavras e difícil de responder, então vou ter que engolir minha curiosidade e esperar ele ficar pronto, provavelmente quarta-feira.

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por Brates » 07 Jul 2020, 03:48


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por Andrepilot » 07 Jul 2020, 04:17


Muuuuito legal! A história do "Monza português" que o Bellote mostrou!

https://youtu.be/58ULnEG-bV8

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por Andrepilot » 10 Jul 2020, 17:34

Boa noite pessoal!

Ontem fui pegar o Opel na auto-elétrica, para recapitular eu tinha deixado o carro basicamente para arrumar as cagadas que o instalador do ar tinha deixado e ver a possibilidade de ajeitar o chicote.

Resumindo uma longa história ele não resolveu praticamente nada do que eu pedi, apenas trocou a ponta do plugue da sonda lambda pelo do chicote "novo", ou seja, amputou o chicote que eu comprei sem me avisar (o combinado não era esse, era trocar se pudesse), a luz do para-sol agora acende porém somente com a porta fechada, ou seja, trabalha invertida com a luz do salão (fecha a porta a luz do salão apaga e a do para-sol acende), trocou (pasmem) uma lâmpada do porta-mapas por LED (que eu odeio), as luzes de leitura traseiras continuam sem acender e a cereja do bolo, agora a luz da injeção fica acesa direto!

E isso tudo por apenas R$300,00! Uma pechincha!

Não podia ser melhor que isso, eu não caibo em mim de tanta felicidade!

:9:

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Como sempre estou mandando pra ele tudo mastigado, mas ainda assim é complicado, eu não seu se ele vai saber interpretar isso.

Agora é ver se ele pelo menos consegue arrumar parte da cagada (é difícil conseguir falar com ele) para ver o que pode ser feito até quarta-feira que é quando eu vou embora.

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por Ju_Bueno » 12 Jul 2020, 09:40

Caramba André... cada profiçionau heim!!!
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por danrmp » 12 Jul 2020, 19:34

Cada dia que passa estou vendo que vou ter que disponibilizar meus serviços de eletricidade... ahahah

amputar chicote novo, sem aval do dono é pra descer pro inferno, sem escalas direto pro colo do capeta!!

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por Andrepilot » 12 Jul 2020, 20:10

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Caramba André... cada profiçionau heim!!!

Fala não amigo, fala não!
Eu estou com vontade de eu mesmo mexer nisso na minha folga agora, pqp que azar!
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