O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
Fandangos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2020, 20:38
Nome Completo: Henrique fandangos
Cidade: Rio claro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 31

Tópico sobre consumo

por Fandangos » 26 Jun 2020, 20:27

Vocês costumam colocar qual combustível?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 27 Jun 2020, 13:51

Fandangos escreveu:Fuente del Mensaje Vocês costumam colocar qual combustível?

o mais barato, gasolina comun

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 27 Jun 2020, 14:03

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Chirola aqui o cara fica nervoso quando vai pra capital, pista cheias de curvas, muitas carretas carregando bloco de granitos e as vezes uma fila de carro mil atrás e quando há uma oportunidade de ultrapassar, estes carros mil vão a 101 km por hora a cortar uma carreta que vai a 100, ai já viste que é problema. Pior ainda se você ir atrás de um destes, assim que ele termina a ultrapassagem ele entra e fica você de cara com o problema tendo que cortar ele também. Desde 2014 que pagamos pedágio para duplicar 120 KM que teria que ser entregue em 2017 e ate agora duplicaram 3 ou 4 kM, bem, nem posso reclamar, só faltam 116.
Sobre o que o Luan dos Santos diz é bem real, aqui na minha cidade é puro morro, impossível sair e entrar sem enfrentar um e sem contar com vários quebras molas que existem. Eu considero assim, sem ar 8 dentro da cidade e em pistas livres 11 a 11,5, com ar na cidade depender do transito, normalmente vai ser entre 5,5 a 6,5 estourando 7,5, na estrada se tiver livre não muda muito, fica perto dos 11,5, mesmo com o ar poque os vidros fecham e diminui o arrastro.


11,5 emais ou menos do que deu meu carro na subida da cerra entre santa catarina e parana indo para curitiba desde florianopolis , ja aqui na estrada da argentina que cuase nao tem curbas nam morros a diferenca e muita na bomba rodando a 120 km/h sem esticao nem puxadas , o consumo fico perto dos 14,5 km/l , agora se rodar a 140 ou mais (avelocidade maxima na estrada que eu pego na argentina e 120 e autopistas 130)
o cunsumo muda por iso e dificil falar em consumo e mais uma referenca vai depender muito do terreno e do motorista .
vc ve que meu carro na cerra faz 11,5 kml no plano 15 kml e em estrada sem duplicar tambem perto dos 11 11,5 kml e sempre mantendo o mesmo estilo de conducao.
ficar atrais de uma casamba com brita olha so se estever de pneu furado rsrsrsrsrrsrsrsr e ate perigoso ficar atrais , vc nao consegue ver a estrada dereito , e a maioria tem aquelas luz que nem da para ver se esta ligada ou nao de velha e fosca a lente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 27 Jun 2020, 19:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Chirola aqui o cara fica nervoso quando vai pra capital, pista cheias de curvas, muitas carretas carregando bloco de granitos e as vezes uma fila de carro mil atrás e quando há uma oportunidade de ultrapassar, estes carros mil vão a 101 km por hora a cortar uma carreta que vai a 100, ai já viste que é problema. Pior ainda se você ir atrás de um destes, assim que ele termina a ultrapassagem ele entra e fica você de cara com o problema tendo que cortar ele também. Desde 2014 que pagamos pedágio para duplicar 120 KM que teria que ser entregue em 2017 e ate agora duplicaram 3 ou 4 kM, bem, nem posso reclamar, só faltam 116.
Sobre o que o Luan dos Santos diz é bem real, aqui na minha cidade é puro morro, impossível sair e entrar sem enfrentar um e sem contar com vários quebras molas que existem. Eu considero assim, sem ar 8 dentro da cidade e em pistas livres 11 a 11,5, com ar na cidade depender do transito, normalmente vai ser entre 5,5 a 6,5 estourando 7,5, na estrada se tiver livre não muda muito, fica perto dos 11,5, mesmo com o ar poque os vidros fecham e diminui o arrastro.


11,5 emais ou menos do que deu meu carro na subida da cerra entre santa catarina e parana indo para curitiba desde florianopolis , ja aqui na estrada da argentina que cuase nao tem curbas nam morros a diferenca e muita na bomba rodando a 120 km/h sem esticao nem puxadas , o consumo fico perto dos 14,5 km/l , agora se rodar a 140 ou mais (avelocidade maxima na estrada que eu pego na argentina e 120 e autopistas 130)
o cunsumo muda por iso e dificil falar em consumo e mais uma referenca vai depender muito do terreno e do motorista .
vc ve que meu carro na cerra faz 11,5 kml no plano 15 kml e em estrada sem duplicar tambem perto dos 11 11,5 kml e sempre mantendo o mesmo estilo de conducao.
ficar atrais de uma casamba com brita olha so se estever de pneu furado rsrsrsrsrrsrsrsr e ate perigoso ficar atrais , vc nao consegue ver a estrada dereito , e a maioria tem aquelas luz que nem da para ver se esta ligada ou nao de velha e fosca a lente.


Chirola, duas coisas muito importante ai na Argentina, pelo menos onde andei. Fui de carona com um amigo a Rosário, na época se podia dirigir de olhos fechados neste trecho. Depois não sei porque as outras vezes que fui, fui de avião e voltei de avião, talvez na próxima eu vá de carro pra ver. A segunda coisa importante ai é que não tem os 25% de álcool que aqui tem misturado na gasolina por lei. Com certeza estes 25% afeta muito o consumo.

Ainda sobre as Rodovias sim, aqui também tem várias muito boas, interior de São Paulo por exemplo, Dutra, Ayrton Senna, mas eu estou em um estado onde pagamos pedágio desde 2014 para duplicar 120 Km que era para ser entregue até 2017 e até agora não em nem 10% pronto e estamos já em 2020.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 28 Jun 2020, 18:46

Chirola, duas coisas muito importante ai na Argentina, pelo menos onde andei. Fui de carona com um amigo a Rosário, na época se podia dirigir de olhos fechados neste trecho. Depois não sei porque as outras vezes que fui, fui de avião e voltei de avião, talvez na próxima eu vá de carro pra ver. A segunda coisa importante ai é que não tem os 25% de álcool que aqui tem misturado na gasolina por lei. Com certeza estes 25% afeta muito o consumo.

Ainda sobre as Rodovias sim, aqui também tem várias muito boas, interior de São Paulo por exemplo, Dutra, Ayrton Senna, mas eu estou em um estado onde pagamos pedágio desde 2014 para duplicar 120 Km que era para ser entregue até 2017 e até agora não em nem 10% pronto e estamos já em 2020

nao nao tem alchool na gasolina , rodando abaixo de 120 kmh consigo chegar ate a fronteira com um tanque sao cuase 800 kilometros.
as duplicacao das rodovias e uma bosta fica eses desvios e muito ruim olha more em santacatarina uns 17 anos e foi o que demoro em ficar pronto o tramo da br 101 que pasa por la , ja no riogrande do sul a br 290 que e o tramo que mais gasta gasolina e cansa muito por nao ser duplicado e ainda rota de caminhoes de todo tipo , a duplicacaocomenso a mais de 6 anos e em fevreiro 2020 ainda nao tinha liberado para trafego nem um kilometro ainda .
o legal da duplicacao e que na verdade dependendo do trajeto o pago no pedagio a pessoa recupera no consumo , um litro em 100kilometros ja paga o pedagio e sim vc consegue reduzir um litro em 100km trancuilo ou mais ate.
entao capital federal fica a uns 250/300 km de rosario. e uma puxada de carro de buenos aires ate o rio tem mais ou menos uns 3kil kilometros espiritu santo tem mais um trecho ainda . viagem para curtir legal.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Tópico sobre consumo

por Ju_Bueno » 29 Jun 2020, 09:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A segunda coisa importante ai é que não tem os 25% de álcool que aqui tem misturado na gasolina por lei.

25% é nas "ditas" premium... nos demais tipo de gasolina são 27%. Absurdo isso! MAIS de 1/4 do produto que compramos não é o produto que queremos.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 29 Jun 2020, 11:37

Eu acho um absurdo isto também, quem gosta do álcool deveria misturar por conta própria e não eu ser obrigado a pagar um dollar por um litro de álcool que é pago na usina algo como 20 centavos ou menos. É um absurdo tão grande que um dono de usina não pode vender a outro se não a Petrobras é isto que dá a falta de concorrência e tem mais uma empresa que tem um lucro tremendo e no fim roubam tanto que dá prejuízo. Não precisa nem dizer que com gasolina pura o carro seria mais econômico e esta vantagem o Chirola tem lá na Argentina que por sinal tem Posto Petrobras e vende bem mais barato que aqui. Aliás não me importa muito sobre esta política de preço, mas a mistura que aqui é feito e nos impões a aceitar é que acho um absurdo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 29 Jun 2020, 14:22

olhando fotos mais velhas encontrei umas que deijam bem claro o que almeidao fala no consumo e mistura do alchool na gasolina ambas fotos sao da mesma viagem da para ver na data do computador.

Imagem
o consumo no computador de 14.7 rodando a 110/120 km/h na argentina gasolina equivalente a comum do brasil (super por aqui a mais barats)
com data 5/3/2019

Imagem
tela do computador ja rodando com gasolina comum no brasil data 6/3/2019 fica evidente o aumento de consumo rodando a mesma velocidade 110/120 km/h tenho ate uma multa que confirma a velocidade rsrsrsrsrrsrs.

27 porcento e aprocimado ja que tem uma tolerancia para mais ou para menos no caso sempre seria para mais alchool ou agua nunca se sabe

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 29 Jun 2020, 17:17

É uma diferença boa, considerando que normalmente rodamos mais dentro de cidades e ai é que o consumo aumenta mesmo. Aumenta bem também em rodovias mais sinuosas onde as curvas nos obrigam a fazer muitas retomadas e com certeza as retomadas exigem muito mais combustível quando tem o álcool misturado na gasolina. O nosso azar e sorte deles é exatamente a injeção eletrônica que se ajusta ao combustível. Se tem mais álcool ela injeta mais combustível e assim aumenta o consumo mas não altera o funcionamento do carro, e para os mais novos que nem sabem disto a princípio isto foi apenas um teste e acrescentavam 5% somente. Outra sorte nossa é que ainda existe muitos carros carburados, quando isto acabar irão colocar 50% álcool ou mais.
Só lembando que nada disto estraga os motores como muitos pensam, afinal o caminho do combustível de um carro com injeção é do tanque para os bicos e dos bicos para as válvulas que ao abrir já está dentro das câmaras de explosão, isto para injeção indireta, porque as diretas já joga ele dentro das câmaras. Diferente de um carburado que ao usar muito álcool vão ferrar os carburadores.
Imagem

LMesquita
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2019, 17:36
Nome Completo: Lucas de Mesquita
Cidade: Avaré
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 33

Tópico sobre consumo

por LMesquita » 02 Set 2020, 20:18

Amigos, boa noite!

Um breve relato que deve contribuir para o tópico:

Meu Vectra 2.2 8v ano 2000 estava com um consumo horrível. Viajo bastante e a média, mesmo com mais de 80% da kilometragem rodando na estrada, não passava de 7 km/l (já chegou a 5,5 km/l !!!).

Diante disso, lendo um pouco, decidi encher o tanque com aquela DT Clean da Ipiranga. Foi instantâneo. No abastecimento seguinte (sempre enchendo até travar a bomba), a média bateu 10km/l.
Desde então, só uso ela. Inclusive o carro às vezes acendia a luz de injeção aleatoriamente e apagava depois de alguns segundos, mas isso não ocorreu mais andando com ela.

A ressalva, porém, é que em carros com muita sujeira acumulada, seja no tanque, dutos de combustível, etc, a sujeira removida pela aditivo detergente da gasolina pode acabar entupindo os bicos. Então, avaliem com cautela mas, pra mim, foi tiro e queda.

Abraços!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 03 Set 2020, 11:05

LMesquita escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, boa noite!

Um breve relato que deve contribuir para o tópico:

Meu Vectra 2.2 8v ano 2000 estava com um consumo horrível. Viajo bastante e a média, mesmo com mais de 80% da kilometragem rodando na estrada, não passava de 7 km/l (já chegou a 5,5 km/l !!!).

Diante disso, lendo um pouco, decidi encher o tanque com aquela DT Clean da Ipiranga. Foi instantâneo. No abastecimento seguinte (sempre enchendo até travar a bomba), a média bateu 10km/l.
Desde então, só uso ela. Inclusive o carro às vezes acendia a luz de injeção aleatoriamente e apagava depois de alguns segundos, mas isso não ocorreu mais andando com ela.

A ressalva, porém, é que em carros com muita sujeira acumulada, seja no tanque, dutos de combustível, etc, a sujeira removida pela aditivo detergente da gasolina pode acabar entupindo os bicos. Então, avaliem com cautela mas, pra mim, foi tiro e queda.

Abraços!


dicas sempre sao bem aceitas , 10 km\l para uso mixsto esta dentro da media do 2.2 da ate um alivio no bolso rsrsrsrrsrs.
mais e bem iso se o carro esta ndando fora das medias de consumo tem alguma coisa errada, a luz da injeçao que piscaba de vez em cuando era a sonda lambda acusando mistura errada. vlw a dica

Paulo Assunção
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2020, 09:44
Nome Completo: Paulo Roberto Q Assunção
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 43

Tópico sobre consumo

por Paulo Assunção » 04 Set 2020, 09:11

bom dia,
tenho um GT 2010 com GNV e álcool,
anda normal com GNV e com o álcool, porem algumas vezes ao passar do GNV para o álcool, ele perde a aceleração como se não estivesse injetando combustível, continuo acelerando ele da aquela engasgada e de repente fica normal. alguém sabe me dizer se pode ser entupimento nos bicos injetores?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 04 Set 2020, 09:32

Paulo Assunção escreveu:Fuente del Mensaje bom dia,
tenho um GT 2010 com GNV e álcool,
anda normal com GNV e com o álcool, porem algumas vezes ao passar do GNV para o álcool, ele perde a aceleração como se não estivesse injetando combustível, continuo acelerando ele da aquela engasgada e de repente fica normal. alguém sabe me dizer se pode ser entupimento nos bicos injetores?


Não entendo muito de GNV, mas te digo que dois combustíveis juntos não funciona se não for misturados. Portanto assim que entra o álcool é possível que tenha gás no sistema ainda, ou ele é preparado para atrasar a injeção do álcool para não se encontrar com o gás.
Ao mudar para álcool tiver ainda injetando gás ele engasgará, se ao mudar para álcool o gás for cortado muito antes de injetar o álcool ele sentirá falta.
Pode ser também problema na válvula de retenção da bomba que mantem o álcool retido e com pressão no sistema, esta pressão é necessária para não sofrer atraso na injeção inicial ao ligar o carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 04 Set 2020, 11:19

tem equipos que desligam a bomba de gasolina durante o funcionamento no gnv , e ao voltar para o alchool pode demorar uns segundos para encher as linhas de gasolina e dar a preçao nesesaria para uma injeçao , vc fala as veses entao eu pergunto a velocidade do carro tem a ver com alguma das veses?
confere o filtro de gasolina se estever meio entupidinho pode retrasar a injeçao na troca de combustivel
eu olharia primeiro o filtro por ser barato , e se nao de checaria (falo checar primeiro antes de trocar para nao trocar sem nesecidade) bomba e regulador de prçao .
sao as coisas que podem retrasar a injeçao nas trocas .

Paulo Assunção
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2020, 09:44
Nome Completo: Paulo Roberto Q Assunção
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 43

Tópico sobre consumo

por Paulo Assunção » 04 Set 2020, 11:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem equipos que desligam a bomba de gasolina durante o funcionamento no gnv , e ao voltar para o alchool pode demorar uns segundos para encher as linhas de gasolina e dar a preçao nesesaria para uma injeçao , vc fala as veses entao eu pergunto a velocidade do carro tem a ver com alguma das veses?
confere o filtro de gasolina se estever meio entupidinho pode retrasar a injeçao na troca de combustivel
eu olharia primeiro o filtro por ser barato , e se nao de checaria (falo checar primeiro antes de trocar para nao trocar sem nesecidade) bomba e regulador de prçao .
sao as coisas que podem retrasar a injeçao nas trocas .

agradeço a atenção meu amigo, eu ja realizei a troca do filtro de combustivel no ultimo sabado. em relação a velocidade sempre que mudo o combustivel é quando estou subindo alguma ladeira geralmente numa velocidade entre 50 e 70 por hora.

Paulo Assunção
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2020, 09:44
Nome Completo: Paulo Roberto Q Assunção
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 43

Tópico sobre consumo

por Paulo Assunção » 04 Set 2020, 11:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Paulo Assunção escreveu:Fuente del Mensaje bom dia,
tenho um GT 2010 com GNV e álcool,
anda normal com GNV e com o álcool, porem algumas vezes ao passar do GNV para o álcool, ele perde a aceleração como se não estivesse injetando combustível, continuo acelerando ele da aquela engasgada e de repente fica normal. alguém sabe me dizer se pode ser entupimento nos bicos injetores?


Não entendo muito de GNV, mas te digo que dois combustíveis juntos não funciona se não for misturados. Portanto assim que entra o álcool é possível que tenha gás no sistema ainda, ou ele é preparado para atrasar a injeção do álcool para não se encontrar com o gás.
Ao mudar para álcool tiver ainda injetando gás ele engasgará, se ao mudar para álcool o gás for cortado muito antes de injetar o álcool ele sentirá falta.
Pode ser também problema na válvula de retenção da bomba que mantem o álcool retido e com pressão no sistema, esta pressão é necessária para não sofrer atraso na injeção inicial ao ligar o carro.

entendi. valeu a dica. vou verificar esta valvula.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 04 Set 2020, 11:36

agradeço a atenção meu amigo, eu ja realizei a troca do filtro de combustivel no ultimo sabado. em relação a velocidade sempre que mudo o combustivel é quando estou subindo alguma ladeira geralmente numa velocidade entre 50 e 70 por hora.[/quote]


o equipo de gnv e de 5ta geraçao ou de 3ra com mezclador na mangueira de admiçao

Matheus_003
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Set 2020, 16:22
Nome Completo: Matheus moreno muller
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 27

Tópico sobre consumo

por Matheus_003 » 05 Set 2020, 16:38

Estou com um problema em meu vectra, é um elite 2011 está com 75mil km, ele está bebendo muito, esta fazendo 5,5 na cidade com gasolina coisa que ele fazia 7,5 e cada vez que eu uso a média esta caindo mais!
Ja troquei as velas, cabo de vela, conferi filto de ar e tudo mais e o mecânico não sabe o que é.
Procurei na internet mais não achei nada muito parecido.
Alguém ja teve o mesmo problema?
Desde ja agradeço

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por chirola » 07 Set 2020, 11:32

Matheus_003 escreveu:Fuente del Mensaje Estou com um problema em meu vectra, é um elite 2011 está com 75mil km, ele está bebendo muito, esta fazendo 5,5 na cidade com gasolina coisa que ele fazia 7,5 e cada vez que eu uso a média esta caindo mais!
Ja troquei as velas, cabo de vela, conferi filto de ar e tudo mais e o mecânico não sabe o que é.
Procurei na internet mais não achei nada muito parecido.
Alguém ja teve o mesmo problema?
Desde ja agradeço


oi meu carro esta asim tambem so que no meu caso ele tem uma falha , as rpm demoram em baixar, e na lenta da exesso entao eu vou testar duas coisas a vedaçao da valvula do canister , e o atuador de marcha lenta em alta ele anda muito bem sem falha alguma,
ja revisei os bicos para ver se pingaba algum ou etevese trancado mais nao tudo ok o hidrovacuo tambem veda bem , e na descarga nao tem fugas que posa facer a injeçao ter um parametro errado da sonda lambda pelo cual acabaria injetando mais gasolina
por encuanto e iso tem pouco tempo libre entao os test sao aos poucos mais os items que eu procurei sao os mencionados acima .
uma sonda lambda trancada tambem pode facer o efeito de gastar mais com um multimetro caseiro tem como testar , tem videos no youtube.
vlw se achar algo atualizo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tópico sobre consumo

por Almeidão » 07 Set 2020, 16:53

Matheus_003 precisa nos dar mais informação sobre irregularidade, ele está bebendo mas o funcionamento é normal? Acredito que não, por isto precisamos saber no que pode está ruim, sem contar que o dele tem um acelerador eletrônico e isto pode afetar um pouco. Só lembrando que a previsão de uma Sonda Lambda é 60 mil km e tem mais coisas com esta idade como sensor de temperatura da água, TBI suja etc.
Imagem

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Mar 2024, 11:30