danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.
o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensajedanrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.
o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.
Então, da última vez que eu passei o Scanner, que foi quando troquei (novamente) a sonda, estava congelado em 450mv e marcando circuito aberto, depois de instalada a nova sonda ela começou a oscilar, porém não ia muito, tipo entre 300mv e 600mv por aí e relativamente lenta. Há bastante tempo atrás eu já vi esse carro oscilando muito bem entre 100mv e 900mv, mas não foi o que aconteceu da última vez.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAndrepilot escreveu:Fuente del Mensajedanrmp escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que pesquisei em 1996 os europeus ainda não eram obrigados a ser OBD-2 Compliant. Se fosse, teria os dados de freeze frame (fotografia dos parametros no momento que a falha foi gravada)
isso ajudaria bastante a saber se é um problema de circuito aberto, pois a ECU leria exatamente 450mV em caso de circuito aberto -- 450mV é o valor de bias que a central usa.
o máximo que deve ter é o "snapshot data" do Tech1/Tech2 mas isso requer que o scanner esteja ligado no momento da gravação da falha.
Então, da última vez que eu passei o Scanner, que foi quando troquei (novamente) a sonda, estava congelado em 450mv e marcando circuito aberto, depois de instalada a nova sonda ela começou a oscilar, porém não ia muito, tipo entre 300mv e 600mv por aí e relativamente lenta. Há bastante tempo atrás eu já vi esse carro oscilando muito bem entre 100mv e 900mv, mas não foi o que aconteceu da última vez.
a sonda vc consegue checar com um multimetro chino daqueles de 20 reais , na escala de 2000 mv , liga positivo no fio da sonda e negativo a terra.
vc pode testar antes e depois da enmenda para ver se a solda interfere na leitura[...]
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O Vectra A que tive nunca acendeu a luz da injeção
Nem quando ligava a chave Uma vez desmontei pra ver se era a lâmpada queimada, e não era. Provavelmente fizeram aquele esquema de interromper a trilha na placa
chirola escreveu:a mistura boa no multimrto acila entre 750 milivolts e 850 mv , no ritmo da sonda ele chaveia ne.
iso cuando o motor esta quente , cuando esta frio a sonda chaveia entre cero e 750/800 mv aprcimadamente tipo onda cuadrada (pulsos)
a dica foi pasada para mim para checar se a sonda esta travada , no caso de estar trabada fica um valor fixo sem ocilacao.
tambem era usado para o acerto de carros carburados por sonda , na epoca ficabam bem legal regulados asim.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje geralmente nois va na fe mais ultimamente a sorte nao esta de noso lado meu amigo, deus quera que agore mude , ta na hora de dar certo um pouco para o noso lado .
fico na torcida
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Me dá um ódio quando cortam o terminal de bateria original e colocam esses genéricos.
Sim, eu sei que ali costuma dar queda de tensão com o tempo. Mas tem outras soluções mais elegantes.
Não sei se o chicote que comprou é o positivo ou de injeção.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje nosa tomara que resolva , se eu fico na agonia so de ver as fotos nao quero imaginar vc .
Brates escreveu:Fuente del Mensaje https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... brasil.htm
Olha aí, André...
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Caramba André... cada profiçionau heim!!!
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